Caldeirão da Bolsa

Forex, conselhos!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 4/3/2005 12:31

Na minha opinião, a melhor forma de tomar as decoisões seja qual for o activo a investir é tentar o máximo possível abster-se da sua posição no momento, não é fácil mas com os anos e com o capital a engrossar uma pessoa acaba-se por habituar.
Outra medida importante é não andar constantemente a tentar consultar os ganhos/percas/capital, basta ir vendo uma vez por semana e tomar todas as decisões como se o capital não fosse real.

Em último recurso há "Bola de cristal":
Não adivinha o futuro, mas quase. Através de várias cores, esta bola "ambiente" mostra as alterações climatéricas, o seu estado de saúde e até se o "chefe" acabou de entrar no Messenger.
A " ambient orb " é uma bola que reproduz várias cores consoante a informação que escolhemos. Por exemplo, se o Dow Jones estiver em alta, a luz é verde, se estiver em queda, vermelha. Caso os mercados estejam calmos a luz da bola será amarela. Mas, para além dos mercados bolsistas, a "ambient orb" também pode ser configurada para dar o estado do tempo em determinadas regiões e até sinaliza quando determinada pessoa acaba de entrar no Messenger.
A maior vantagem deste gadget é que não precisa de ser ligado à internet já que usa uma rede norte-americana wireless para captar a informação. O dispositivo pode também ser alvo de upgrade para receber feeds de informação personalizados.

Parra saber mais consultar : http://www.ambientdevices.com/cat/orb/orborder.html :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por tava3 » 3/3/2005 22:54

Acorretora que uso para o forex, www.fibogroup.com, é americana mas se quiser pode fazer uma transferencia para a suiça, eles têm lá uma filial.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 3/3/2005 22:50

Eu tenho pocket pc e acompanho nasdaq e forex. Para o nasdaq nao é preciso software adicional atraves da ameritrade. Para forex tenho o metatrader para pocket, tem de fazer download e pagar licença.

:)

por tava3 » 3/3/2005 22:43

"Apesar de depois as termos vendido, e continuar a subir, devemos pensar que em vez de ter ganho mais um bocadinho, o dinheiro já está do nosso lado e esse já é nosso... ",
Acrtedite que continua a substimar as reacçoes do cerebro humano.

:|

Procuro

por nickkobe » 3/3/2005 22:24

Corretora de Forex com :
Mini Account, 500 €
Possibilidade de Negociar via PDA (wireless)
que não seja necessário fazer download de software, para negociar via net
e se possível na Suiça.

Se conhecerem alguma que preencha estes requisitos, fico muito agradecido, pois já procurei com alguma insistência, não consegui

cump. e obrigado

Nick Kobe

Registado: 8/11/2003 19:22

por JAOliveira » 3/3/2005 14:08

Talvez limitando os nossos objetivos.
Apesar de depois as termos vendido, e continuar a subir, devemos pensar que em vez de ter ganho mais um bocadinho, o dinheiro já está do nosso lado e esse já é nosso... :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Registado: 14/2/2005 2:19

por pedrom » 3/3/2005 13:30

Um dos erros que eu tenho cometido em todas as contas demos e agora no jogo é não saber quando parar para pensar e tentar correr atrás do prejuizo!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por JAOliveira » 3/3/2005 13:20

Desde já o meu agradecimento pelo seu comentário, acho todos os comentários realmente interessantes, tendo em conta eu ser um novato no Forex, neste momento enquanto aguardo pelo comfirmação da ACM, deixei de lado as contas demos ando a simular com uma caneta e papel os meus trades olhando simplesmente para o cross EURUSD...
Sendo o gráfico mais real que a própria conta demo, acho que é bem preferível. :)

E sinto agora que me encontro cada vez um pouco mais prepardo para começar, aliás estes últimos dias tenho pensado muito, e já consegui defenir o meu Trading Plan, sendo este uma análise completa de todos os comentários expostos, mais as minhas ideias e objetivos para o Forex. 8-)

Fico sinceramente agradecido a todos, pois julgo já ter corregido alguns dos meus erros que ia cometer. :wink:

Obrigado

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por PLPINTO » 3/3/2005 13:02

Na realidade parece que já tem uma estrategia ganhadora e que tenciona po-la em pratica pelo que os conselhos que aqui pode receber são meramente formais.
Quanto ao tentar ganhar os tais 5/10 pips é possivel apanhando as retracções junto aos SRs mas nunca usando indicadores (o unico possivel será o Stoch num grafico de 5 mn mas não aconselho) mas acho que entrar no mercado para apanhar migalhas errado. No minimo uma emensa perda de oportunidades. Eu sou Daytrader e o objectivo anda nos 25/50 pips por trade, apenas faço menos se entretanto o mercado acusa mudança de sentido e fecho apenas para não virar negativo.
No entanto acho que deve continuar com o seu esquema desde que dê lucro e a menos que venha a achar, por si mesmo, que não é viavel.

outra coisa: Concordo plenamente com o Ulisses no referente aos DEMOS, apenas servem para se adaptar ao mercado e á corretora pois a negociação em real não tem nada a ver com os demos.

Registado: 22/5/2003 15:08

mapa resumo de brokers forex

por Visitante » 3/3/2005 11:54

Bom dia,

talvez ajude este link, apesar de não ser exaustivo

http://www.fxstreet.com/nou/brokers/sen ... staula.asp

cump.
Visitante

por JAOliveira » 2/3/2005 2:39

Muito obrigado Ocasional.

Um outro obrigado pela disponibilidade. :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por Ocasional » 2/3/2005 2:34

A única coisa que te posso dizer, para já, é isto: vai aprendendo e começa a analizar situações concretas. Quando as dúvidas específicas começarem a surgir, cá estarei para te tentar esclarecer, se tal fôr possível.

Primeira borla: tem sempre à mão um calendário actualizadíssimo da saída de dados económicos.

Boa Sorte
Ocasional

por JAOliveira » 2/3/2005 2:18

É exactamente isso que eu estou tentar fazer, neste momento estou a tentar clarificar o meu sistema, e conseguir um meio ponto, posso mesmo dizer que este debate que eu tenho tido neste últimos dois dias, está ser realmente interessante e posso dizer que já aprendi um pouco mais daquilo que saibia e que provalmente irei ter outra postura no Forex, daquela que inicialmente previa.

Uma coisa que já aprendi há muito tempo, foi que estamos em constante aprendizagem até ao nosso último dia.

P.S.- digo-lhe desde de já que pessoalmente não gosto de imitar outra pessoas, gosto sim da ouvi-las, pensar e depois tirar conclusões. :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por Ocasional » 2/3/2005 2:00

Meu caro, quando me iniciei nos mercados 8bolsista na altura) também gostava muito de perguntar a uns tipos entendidos como é que eu podia comer peixe. Um respondeu-me: aprendendo a pescar. Era um tipo muito porreiro, muito Zen (ou Tzu, qualquer coisa assim). O problema é que a sua técnica de pescar adaptava-se a ele mas os que os gostavam de o seguir (tipo soldados) não qustionavam o porquê e, mais importante, o como. Queriam era ganhar como ele. No final, a maior parte dos que o aclamavam foram os primeiros a crucificá-lo (não foi bonito). Creio que esta rábula já será suficiente mas se assim não o fôr: estude leia as opiniões dos outros, tente perceber de que estão a falar, tente compreender o que quer fazer, olhe para o chão que pisa e o que tem à frente, você é que tem que tomar as suas decisões, sem ficar cativado pelos números que um tipo qualquer diz que consegue...
Ocasional

por JAOliveira » 2/3/2005 1:44

Caro Ocasional,
No fundo como é que consiste o seu trading plan???
Já me deu uma ideia mas...
:?
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Não te vendo conselhos

por Ocasional » 2/3/2005 1:38

nem me estava a apetecer responder mas vou-te dar uma oportunidade de repensares bem o teu sistema (clicar furiosamente o rato não é sistema, é tique nervoso)

Começo por te contar a minha hitória: abri conta depois de experimentar uma demo (na ACM !) e dei por mim numa de clics: "5 pips por dia, nada mau". Comecei por perder 20% da carteira. Parei e pensei. Entrei na 2ª fase: " o que dá é deixar correr os bons s fechar os maus mal entrem em território muito negativo". Foi mau, não sabia fechar os bons como deve ser, tenatava racionalizar perdas, por vezes acabava de fechar em perda e ele recuperava e eu pensava " podia ter saída a ganhar". Com alavancagens parvas (a partir de 50x é parvoíce ou muita sapiência) fiquei reduzido a menos 50% da carteira! Em três semanas. 3ª fase. apanhar as notícias, os spikes. Com stops muito grandes e ansiedade à mistura, levei mais 2 semanas a perder o restante (já te tinha dito que o forex é o mercado com maior rácio de Winners/losers, superior ao dos futuros ?).

Moral da história: parei, comecei a estudar forex, tudo o que apanhava, a estudar os gráficos a fundo, sem ideias pré-concebidas. Tentei perceber quais os crosses que valiam a pena, que ferramentas precisava e, sobretudo, deliniei um trading plan concreto com objectivos e stops automáticos. Alavancagem fixa de 20x, independentemente do feeling. Resultado: faço parte da minoria do forex, com rentabilidade percentual na casa dos 3 digitos. Média por trade perdido-25 pips; média por trade ganho-48 pips ( já foi mais alta). Maior trade-140 pips.

Boa sorte e sobretudo, muito bom senso. Todos os dias há oportunidades de ganhar no forex...
Ocasional

por JAOliveira » 1/3/2005 14:50

Já vi GAB, e gostei muito... :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por JAOliveira » 1/3/2005 14:49

Bro,
É mais ou menos isso que quero fazer... :wink:

Mike,

Realmente já é um pouco tarde, mas no entanto obrigado pela tua opinão... :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por GAB » 1/3/2005 14:46

:idea:
Ver Entrevista a Djovarius 1a PAG.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Re: Aproveitando o tópico

por JAOliveira » 1/3/2005 14:40

Paulolion Escreveu:
E não contes que a ACM mantenha na conta real o mesmo movimento da Demo. Mas se tiver avisa-me que eu estoou interessado.

Por aquilo que soube recentemente, a plataforma da demo da ACM esteve várias vezes em testes e se repares-te eram mesmo impossível por vezes entrar na conta demo.
E pelo visto eles tiveram a tentar equiparar as duas contas...
No entanto assim que começar vou ter em atençao a as duas comta,demo e real, e assim que tiver certezas digo-te alguma coisa. E obrigado. :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Re: conselho

por JAOliveira » 1/3/2005 14:14

Mike Escreveu:..., mas tu na acm (não sei se na Demo acontece isso)tens nessas alturas spreads de 10, 20, 30 pips.

Isso é verdade, eu nunca observei numa conta demo, com spreads deste nem sequer vale apena entrar no mercado, a num ser que seja para um longo...

Desculpem-me ontem não ter respondido, só não estava em casa... 8-)

Vou tentar explicar um pouco melhor o meu sistema, a vontade real é mesmo fazer só curtos, tipo ganhar 2/5 pips por trade, com um máximo 10 pips/dia, no caso do longo irei entrar quando os meus indicadores que uso me derem sinal de entrada, mas inicialmente com máximos na ordem dos 20/30 e claro com stop loss na mesma ordem quando entra numa posição mais longa...

Meus caros colegas, e outra coisa que já me disseram e espero já ter aprendido, foi a de "saber vender", tal como estipulando limites de ganho e perda por dia , para assim existir um controle emocinal sobre mim próprio.
Sei também que o meu sistema é um pouco controverso, mas no entanto creio que já resultou por várias vezes em conta demos, eu no fundo a única coisa que tenciono é ganhar pouco mas ganhar algum, claro com um pouco de sorte e um pouco de contenção no acto de compra avaliando bem o momento de entrada para um curto, ou até mesmo longo e sair a ganhar com cerca de 2/3 pips, por exemplo numa manhã e outra entrada com um outro ganho de 2/3, e fim de dia...

Acho a simples, e em breve vou testá-la realmente, vamos ver se resulta...

Agradeço mais uma vez todos os conselhos que deram, pois esses agora serão acto reflexão para um futuro muito breve. Obrigado. :lol: :lol: :lol:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Aproveitando o tópico

por Paulolion » 1/3/2005 1:02

Bom,

como diz o título e aproveitando este tópico, vou colocar a minha experiência quase nula e algumas das minhas dúvidas, dúvidas essas que já pensei em colocar a alguém que tenha alguma experiência num dos vários fórums que frequento mas por vários motivos nunca o fiz.

À cerca de um mês vi num site de um user deste fórum (salvo erro o PLPINTO - julgo que não me estou a equivocar) a referência ao Forex e penso que pelas várias características deste fiquei bastante interessado.

Desde então já experimentei várias Demos, algumas de alavancagem de 400:1, obviamente um suícidio, pois este tipo de alavancagem é usado para mini acounts e é fácil ficar sem o guito (felizmente ainda virtual). As duas que mais tenho usado são a ACM e a Oanda.

Porque estas duas? A 1ª porque tal como já foi dito tem o tal sistema What You See Is What You Get. Ora tal como o colega JAOliveira disse, este sistema deles torna possível conseguir fácilmente ganhar 5 pips por dia e até mais desde que estejamos constantemente a usar este sistema, pois eles especialmente à noite tem uma variação das cotações que permitem isso mesmo, sobe e desce de forma constante por forma a ser possível ganhar mesmo sem perceber muito disto. Lembro que quando experimentei a conta deles fiquei deslumbrado com a facilidade com que ganhei 4 ou 5 mil dolares apenas comprando quando atingia um valor mínimo e vendendo quando se aproximava do máximo (isto mínimos e máximos de 30 minutos ou 1 hora). A menos que alguém me diga o contrário não acredito que eles mantenham esse movimento tão claro e fácil de fazer dinheiro quando a nossa conta for real. E a prova disso é que foi referido que na conta real eles alargam os spreads nas horas de lançamento das noticias mais importantes, ora até agora na Demo tal nunca me aconteceu, manteve sempre o mesmo spread. Outra coisa que já me aconteceu várias vezes e parece ser típico é chegar a Demo após o fim de semana e ela estar "congelada" ou seja, os valores estão lá, podemos comprar e vender mas as cotações são os apresentados no fim de sexta-feira, por esta hora o mercado já abriu, já se moveu e basta comprar e vender consoante esse movimento para lucrar, das 2 vezes que experimentei ganhei mais de 10000 dolares em poucas horas. Será de esperar que no caso da conta real a plataforma pare convenientemente quando estiveres numa posição vencedora para não poderes sair e só volte a deixar mexer na mesma quando não estiveres a ganhar tanto, mas isto sou só eu e a minha mania da conspiração.

Em relação à Oanda, detesto os spreads alargados a determinadas horas, mas não é a única. Não é tão fácil de fazer os tais 5 pips como na demo da ACM o que parece-me ser mais honesto da parte deles, poderia fazer as cotações oscilar o suficiente para iludir as pessoas e levá-las a pensar que poderiam ganhar dinheiro fácil, além de que em termos de gráficos parece-me superior. Também me falaram muito bem da CMS e de facto parece-me ser a melhor plataforma pelo menos em termos de gráficos.

Em relação à tua estratégia de 5 pips aqui fica a minha opinião, que vale o que vale e nada mais pois pouca experiência tenho.

Não é dificíl fazer 5 pips ou 10 pips (parece-me que será essa a tua ideia e não os tais 5 pips do post que mostraste da Oanda). O problema não está ai, o problema está nisto:

1º - Ou tu dizes que tens um stop de 10 pips e um Take profit de outros 10 pips e neste caso serão mais as vezes que serás batido pelo mercado do que as que ganharás, mesmo que apenas tentes 3 ou 4 pips de cada vez, será quase tão fácil recuar o mercado 10 pips do que avançar os 4 que tu queres. E não contes que a ACM mantenha na conta real o mesmo movimento da Demo. Mas se tiver avisa-me que eu estoou interessado.

2º - Para evitares de levar com os Stop Losses, vai ter que colocar o mesmo por exemplo a 40 ou 50 pips de distancia e agarrares o lucro de cada vez que ganhares digamos 5 pips, ou seja, vais ter que estar correcto 90% das vezes só para evitares perder dinheiro e mais de 90% para ganhares. Acho muita fruta e aqui entram as tais regras de money management que tantas vezes vêem à baila.

Penso que em relação à tua estratégia está tudo dito.

Agora as minhas dúvidas:

A quantidade de informação é tão grande que é impossível de filtrar tanta informação. E quem já tem uma estratégia normalmente não a desvenda. O conselho que dão é simples. Construam a vossa estratégia, ora por muito certo que isto seja, será sempre mais fácil ouvirmos as estratégias usadas e os resultados obtidos e depois cada um tirar as suas conclusões, verificar qual a estratégia que está mais de acordo com o perfil de cada um e afinar a estratégia nos pontos em que não concorde ou possam ser melhorados tendo em conta o perfil de cada um. O que acontece neste momento é que a informação disponível em relação a estratégias é apenas fornecida por Novatos (como eu) que ainda estão à procura de um sistema, daí surjirem estratégias como a dos 5 pips and out.

Acho que falta encontrar um sitío que me diga claramente quais os indicadores mais usados pelos mais veteranos e como são usados. RSI, MACD, Stochastic, WMA, EMA, SMA, quer dizer, são tantas que enfim...

Outra questão justamente relacionada com isto são os pontos de entrada e saída. Eu hoje por exemplo entrei Long no EUR/USD a 1.3257, e decidi que iria tentar uma nova estratégia, em vez de jogar para 15 ou 20 pips (se o fizesse já os teria ganho e já teria saído da trade) apostei no longo prazo (longo salvo seja). Por isso coloquei o Stop a -200 pips e o take profit a +200, pensando que no entanto irei ser flexivel o suficiente para quando tiver um lucro razoável e caso aja uma correcção fechar a trade. Eu estou a testar como se fosse uma conta real e como tal estou a usar alavancagem de 50:1 e entro com 20000 por trade (ou seja estou a usar 400 dolares de margem e se o meu stop for atingido perderei 300 dolares pois cada pip representa 1,51 dolares).

Obviamente os lucros não são fascinantes mas em caso de azar viverei para investir outro dia.

No entanto e o mercado tem estado a corrigir e como tal já vai em -47 pips, ou seja, como não sei ainda qual o melhor indicador que devo usar vísivelmente não entrei na melhor altura e sinceramente não sei se quando sair também vai ser a melhor altura. E neste momento este é uma das grandes falhas de qualquer estratégia que eu possa ter.

Em suma e peço desculpa pelo longo texto, conselhos? Ideias? Sugestões, nomeadamente onde posso melhorar e como?

Por outro lado esta sexta vou experimentar como me saio no anúncio dos Nonfarm Payrolls, sempre numa Demo claro.
Alguém aqui investe neste dia? Como?

Obrigado

Registado: 27/12/2004 21:57

por bmiguelmf » 28/2/2005 23:45

JAOliveira acho que compreendo o que dizes ser o teu sistema, pois eu sigo +- a mesma linha de pensamento.

Ja fiz várias simulação bem como tu e em várias corretoras, e seguia como disse +- o mesmo sistema ou seja, analisar o mercado tendência principal Time Frame diário, encurtar o Time Frame e ver nas ultimas meias horas os suportes e resistências, apoiado por indicadores, sejam eles RSI, MACD, Médias Móveis etc... conforme os casos entrar longo ou curto e no meu caso quando me vejo a ganhar 4 ou 5 PIPs em principio não tenho duvidas e fecho possição e espero por uma nova oportunidade.

Acrescento que onde treinei mais foi na Oanda pois foi onde decidi abrir conta pelos Spreads (1,5 Basta subire 4/6 Pips que já dá dinheiro várias por dia dá mais dinheiro e acreditem se quisserem que para ganhar 4/6 Pips não é preciso sair a lotaria!!!) no Eur/Usd e pela propria paltaforma alem de nao ter minimos para abrir a mesma.

Abraços!

Registado: 16/11/2004 22:07

conselho

por jportela » 28/2/2005 23:12

Ola boa noite

Bem estou a ver que pedes conselhos depois de ter decidido :lol:

Escolheste a ACM, lol, tudo o que a ACM tem é contra os meus conselhos

A abertura de conta é muito alta
e a alavancagem de 100
o lote minimo é de 100.000, bem se achas que estas preparado.

Quanto a corretora em si não existe muitas diferenças com as outras, podes falar Portugues, gente simpatica.

A plataforma muito simples.
Agora a grande publicidade deles é um click uma ordem isso é muito subjectivo, porque em momentos sem grande movimento tambem as outras praticamente tem, agora nos momentos de grande movimento as outras não dão como certas as ordens, mas tu na acm (não sei se na Demo acontece isso)tens nessas alturas spreads de 10, 20, 30 pips.
Outra coisa que acontece (tinha lido e não acreditava, mas dá para ver em momentos de pouco movimento) dás uma ordem, tens a confirmação no mesmo quadradinho e depois aparece a cotação com 2,3
pips contra ti, quer dizer que não entras a perder 3 pips mas sim 5.

Mas uma coisa podes ter a certeza quer venhas a ganhar ou perder a culpa será sempre tua, podes estar na ACM Oanda fxcm.

Espero ter ajudado

Mike

Registado: 19/10/2003 0:19

Pois..

por maya » 28/2/2005 23:05

Eu não consegui encontrar em lado nenhum o seu sistema descrito....

DE qq forma éla que percebi tenciona esntrar ganhar ou perder 10 pips e sair!

Ora isso se bem que tenha algum mérito não me faz muita lógica....

Se disser ... depois de entrar se estiver a perder 10 pips saio e não entro mais nesse dia... Isso sim faz toda a lógica do mundo!

Agora se estiver a ganhar... só faz sentido sair dessa posição ganhadora depois dela dar sinais de fraqueza...

Na verdade uma das regras principais que devemos seguir é "cortar as perdas e deixar correr os lucros (mas não os deixar fugir)...

Não sei... explique melhor o seu sistema ou indique onde está que logo lhe direi o que acho!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 450 visitantes