Caldeirão da Bolsa

SNC para TRSM e Marco António

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 1/3/2005 1:55

O Viana tem razão: quem se mete por estes caminhos de andar a inventar LT de curto prazo acaba por meter àgua a torto e a direito. :oops:
Permitam-me que "corrija o tiro", postando o meu outro grafico semanal, com LT mais duradouras e menos sujeito aos caprichos dos movimentos diários inconsequentes.
Anexos
snc-s28Fev2005.PNG
snc-s28Fev2005.PNG (19.45 KiB) Visualizado 892 vezes

Registado: 12/5/2004 19:52

Re: E por isso

por Quico » 1/3/2005 0:21

Viana Escreveu:Sem querer criticar a analise que cada um e livre de fazer, estas alteracoes nos graficos a vontade do fregues cada vez me fazem gostar mais da analise de Ponto & Figura onde o que e, sem subjectividade.

Touché! :oops:

E por isso

por Viana » 28/2/2005 23:22

Sem querer criticar a analise que cada um e livre de fazer, estas alteracoes nos graficos a vontade do fregues cada vez me fazem gostar mais da analise de Ponto & Figura onde o que e, sem subjectividade.
Viana

por Quico » 28/2/2005 19:52

Não é muito elegante passar a vida a refazer linhas de tendência, mas de facto a anterior perdeu a validade. Vamos ver se a do "tiopatinhas" (a cinza claro) virá a ter alguma validade. Pelo menos temos para já 3 pontos onde ela é tocada, o que não acontecia com a anterior...

P.S. - Que me perdoem esta "javardice" os verdadeiros entendidos de AT. :oops: Isto é só para os aprendizes como eu se entreterem... :mrgreen:
Anexos
SNC28FEV2005.PNG
SNC28FEV2005.PNG (24.4 KiB) Visualizado 993 vezes

por tiopatinhas » 28/2/2005 10:21

Quico, penso que terá que colocar uma outra linha bais abaixo dessa Lta de curto prazo!!!
A tendência será a de ir aos 4,44?
tiopatinhas

por Visitante » 28/2/2005 3:42

Novis quer duplicar clientes com acesso directo em 2005

nhugo bordeira DN-Leonardo Negrão

investimento. Novas centrais telefónicas da Novis irão custar, este ano, entre 5 a 10 milhões de euros

A Novis pretende mais do que duplicar o actual número de clientes com acesso directo à rede da operadora, que se situa em cerca de 20 mil. Pedro Carlos, administrador da operadora, disse ao DN que as metas para 2005 são "ambiciosas", mas representam a evolução lógica da expansão da sua rede, que neste momento está interligada através de mais de 60 centrais telefónicas.

"Acabámos o ano de 2004 com mais de 60 centrais e estamos em processo de instalação para termos quase uma centena a curto prazo. Até ao final do ano, queremos ter entre 120 a 150 centrais, o que nos permitirá ter uma cobertura de rede própria muito significativa e sermos muito mais competitivos", afirma o administrador da operadora de Internet e rede fixa da Sonaecom.

O investimento previsto para 2005 oscila "entre os 5 e os 10 milhões de euros", dependendo este intervalo da adesão de clientes. "Se tivermos muito sucesso comercial até pode acontecer que estes valores sejam ultrapassados, se tivermos menos sucesso comercial ficaremos mais encostados à fasquia de baixo", explica Pedro Carlos.

Em termos de evolução a médio prazo, o responsável da Novis sublinha que a rede da operadora tem hoje cerca de um milhão de linhas telefónicas, relembrando o objectivo fixado pelo presidente da Sonaecom, Paulo Azevedo, de chegar a seis milhões de lares portugueses em dois anos.

A Novis tem neste momento 200 mil clientes, dos quais apenas 20 mil acedem em acesso directo, uma modalidade muito mais lucrativa para a empresa, em alternativa ao acesso indirecto através da rede do operador incumbente Portugal Telecom. A empresa continuará a focar-se principalmente no mercado empresarial, onde já tem 150 mil clientes, apostando fortemente nas ligações em alta velocidade à Internet.

Pedro Carlos diz que a procura de acessos à Internet em alta velocidade excedeu as expectativas da própria empresa, quando lançou pacotes de acesso à Internet a 4 e 8 megabytes por segundo. "Uma percentagem muito significativa dos clientes empresariais já opta por acessos entre os 4 e os 8 megas. E estamos preparados para ir mais longe, se a concorrência for nesse sentido", afirma o administrador da Novis.

A Lei de Moore aplica-se à Informática e diz, no essencial, que em cada ano duplicam as necessidades de memória e processamento dos computadores.

O responsável da Novis acredita que as necessidades de largura de banda também seguem a mesma tendência, revelando que a Novis está preparada para, em função das ofertas a lançar pela concorrência, suportar velocidades até um máximo de 25 megabytes por segundo.

No que respeita à regulação, apesar de elogiar as decisões recentes da Anacom (ver texto em baixo), entidade reguladora do sector das comunicações, o administrador da Novis deixa, no entanto, um alerta "É preciso confirmarem-se algumas evoluções regulatórias para que continuemos a lançar novas ofertas. O grupo Sonaecom tem dito que está disponível para investir, mas é preciso que haja condições para que esse investimento tenha um retorno aceitável".
Visitante

por Visitante » 28/2/2005 0:26

esta noticia deve ser mt positiva para a optimus, principalmente quando ja se via isto mal parado..

Serviço de telecomunicações fixo-móvel
Anacom autoriza Optimus Home da Sonaecom
A Autoridade Nacional das Comunicações autorizou a Sonaecom a lançar o novo serviço de telecomunicações fixo-móvel, o Optimus Home, tendo o Conselho de Administração do regulador aprovado o sentido provável de uma decisão tomada em Dezembro passado.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Autoridade Nacional das Comunicações autorizou a Sonaecom a lançar o novo serviço de telecomunicações fixo-móvel, o Optimus Home, tendo o Conselho de Administração do regulador aprovado o sentido provável de uma decisão tomada em Dezembro passado.

Segundo a Anacom o CA da instituição deliberou a 25 de Fevereiro, «permitir à Optimus, licenciada para a prestação do serviço móvel terrestre, utilizar as frequências GSM da rede móvel terrestre na rede de acesso local para a prestação pela Novis do serviço apresentado à Anacom» em 7 de Dezembro de 2004.

A primeira versão do Optimus Home, um serviço de telecomunicações fixas que utiliza tecnologia móvel, foi «chumbada» pela Anacom, o que obrigou a Sonaecom a introduzir alterações no produto, que conferiam uma menor mobilidade, que viriam depois a ser aprovadas e agora ratificadas.

A Anacom permite que a Novis utilize prefixo «2» do Plano Nacional de Numeração, mas determina que apresente informação «clara e transparente aos utilizadores finais sobre o referido serviço», esclarecendo, nomeadamente a «zona de cobertura do serviço, incluindo eventuais limitações de acessibilidade "indoor"».

No relatório que faz para fundamentar a suja decisão, a Anacom refere que «a utilização de alternativas no acesso local, para a prestação de serviços de voz, aumentando as ofertas disponíveis no mercado, contribui para maior escolha do consumidor, para o desenvolvimento da concorrência na oferta de redes e serviços de comunicações electrónicas e, consequentemente, para a satisfação das específicas necessidades dos cidadãos».

O regulador diz que a Autoridade da Concorrência tambem se pronunciou sobre este serviço da Sonaecom, tendo concluído que este deve ser considerado uma «’alternativa ao tradicional serviço de telefonia fixa do ponto de vista do consumidor’, contribuindo para o seu benefício. Entendeu ainda que a cedência de ‘acesso às redes telefónicas públicas móveis contribuiria significativamente para a promoção da concorrência nos mercados dos serviços de voz’», refere a Anacom.
Visitante

por cmgm » 27/2/2005 23:17

Estaremos perante uma nova bandeira de alta?
Anexos
sonc.png
sonc.png (10.43 KiB) Visualizado 1207 vezes
Jesus saves. Moses invest.

Registado: 20/10/2004 12:16

por Quico » 27/2/2005 22:30

Actualização: :?
Anexos
snc25fev2005.PNG
snc25fev2005.PNG (24.04 KiB) Visualizado 1244 vezes

por aa » 24/2/2005 0:28

A SNC continua bear no curto prazo com o próximo suporte relevante nos 3.94.

Mas com a força que tem demonstrado, não seria nada extraordinário se invertesse para a sua tendência primária bem antes de atingir os 3.94.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Quico » 23/2/2005 23:19

Quico Escreveu:Não goze! Foi sorte de principiante!

Quando falho, também não digo nada... :mrgreen:

Cumprimentos.

:-#
Anexos
snc23fev2005.PNG
snc23fev2005.PNG (24.26 KiB) Visualizado 1169 vezes

por Quico » 22/2/2005 20:50

Parece que aquela hipótese de LTA (que na realidade nunca chegou a ser) já não segura nada... :twisted:

Veremos se surge um suporte por volta dos 3.95.

tiopatinhas Escreveu:Será um bom ponto de entrada? Ou virá ainda mais abaixo?

Pelo que disse acima, eu esperava...
Anexos
snc22fev2005.PNG
snc22fev2005.PNG (24.03 KiB) Visualizado 1261 vezes

por tiopatinhas » 22/2/2005 16:22

Será um bom ponto de entrada? Ou virá ainda mais abaixo?
tiopatinhas

por fiscal » 22/2/2005 14:43

Quico: Independentemente de ser sorte ou não, o certo é que partilhou o facto de ser seguida ou não vai de cada um. Isto não é um julgamento, é um fórum de partilha de ideias, penso eu de que.

Obrigado
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por aa » 22/2/2005 14:24

2004
Bizdirect aumenta volume de negócios em 15% para 20 milhões de euros
A Bizdirect, participada da Sonaecom, Aitec e BPI, aumentou o volume de negócios em 15% para cerca de 20 milhões de euros em 2004, segundo comunicado hoje divulgado pela empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Bizdirect, participada da Sonaecom, Aitec e BPI, aumentou o volume de negócios em 15% para cerca de 20 milhões de euros em 2004, segundo comunicado hoje divulgado pela empresa.

A empresa presta serviços de «Business to Business» (B2B) e na unidade de negócios BizB2B registou transacções superiores a 125 mil, o que corresponde a 60 milhões de euros. O «break even» tinha sido alcançado em 2003 e a empresa não divulgou os resultados de 2004 com mais detalhe.

A Bizdirect justifica este crescimento com «uma maior adesão de clientes nos últimos dois anos, bem como, à diversificação da oferta e maior adequação às necessidades do mercado e das novas conquistas de clientes fora dos grupos accionistas».

«O crescimento das receitas resulta, em grande medida, das parcerias estabelecidas entre a unidade de negócio BizProducts e os principais fabricantes da indústria de IT (...) das quais resultou um crescimento de cerca de 470% no volume de negócios», acrescenta o mesmo comunicado

Registado: 6/11/2002 0:37

por Quico » 22/2/2005 1:20

Actualização: A luta continua...
Anexos
Snc21fev2005.PNG
Snc21fev2005.PNG (24.04 KiB) Visualizado 1473 vezes

por Visitante » 18/2/2005 13:03

n estava a gozar!

eu tb estou fora na snc, mas estou dentro na mãe (salvo seja!)

Diver
Visitante

por Quico » 18/2/2005 12:57

Só mais uma coisa. A sessão ainda não acabou, e mesmo que tivesse acabado, era bom sinal mas o cenário de fim de correcção ainda não estaria cofirmado.

A ver vamos.

P. S. - Estou fora da SNC.

por Quico » 18/2/2005 12:53

Não goze! Foi sorte de principiante!

Quando falho, também não digo nada... :mrgreen:

Cumprimentos.

por Visitante » 18/2/2005 12:31

boa quico...
vejo q cada vez mais as tuas observações/comentários funcionam em pleno!
começa a ser cada tiro cada melro... vai partilhando c a comunidade os teus centros de atenção, pra ver se tb ganhamos algum!
abraço
Diver
Visitante

por Quico » 18/2/2005 12:16

Actualização...

:mrgreen:
Anexos
snc18fev2005-1.PNG
snc18fev2005-1.PNG (23.7 KiB) Visualizado 1634 vezes

por Quico » 17/2/2005 20:50

Mais uma acha prá fogueira :twisted: !

Eu diria que as 2-3 próximas sessões serão decisívas no curto prazo.
- Está a tocar na base do canal criado quando começou a acelerar em Dezembro.
- A RSI está a querer vir abaixo dos 50.

(eu guiei-me pelo MACD, e neste caso tive sorte :wink: )
Anexos
snc17fev2005.PNG
snc17fev2005.PNG (24.48 KiB) Visualizado 1748 vezes

por MarcoAntonio » 17/2/2005 18:21

amsfn, temos tido dois tipos de situação:

:arrow: Títulos que têm (practicamente) lateralizado depois das últimas subidas;

:arrow: Títulos que têm corrigido (recuado) depois das últimas subidas.

Se as correcções (nos casos em que corrigem) são moderadas face às subidas anteriores, continuam a ser considerados movimentos de consolidação (é o que se passa basicamente no desenvolvimento de uma bandeira, por exemplo).

---------------------------

Até aqui eu vinha considerando a correcção da SNC moderada. Tratava-se de uma correcção relativamente lenta e modesta quando comparada com o avanço anterior.

Hoje contudo notou-se uma aceleração da queda.

Digo desde já que neste momento não tenho nenhuma opinião forte formada sobre a SNC. Parece-me que poderá recuar até aos 3.90/4.00€ onde podería então encontrar um suporte. À parte desse valor não vejo mais nenhum valor significativo, pelo menos de momento.
Anexos
SNC-20050217a.png
SNC-20050217a.png (19.56 KiB) Visualizado 1833 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

SNC para TRSM e Marco António

por amsnf » 17/2/2005 18:08

Eu escrevi o seguinte em resposta ao post snc-ajuda, e, peço desculpa, volto aqui a esrevê-lo para melhor visibilidade:
E pronto lá fechou a snc abaixo dos 4.20...
É falso break ou terá só suporte nos 3.83??
De facto a subida foi meteórica (grande e rápida) e não há um número suficiente de dias com a cotação estabilizada para que se possa falar em suportes a não ser os 3.27 - 3.34
TRSM - agora com o dia acabado o que tem a acrescentar, please.
Marco António (já sei que agora tem menos tempo disponível - mas não custa nada tentar...) - na sua análise apresentada não acrescentou nenhum comentário à SNC por achar que era repetitivo. Ora eu não concordei com essa afirmação quer por as subidas da SNC não se terem processado de forma semelhante à das outras acções, quer porque já naquela altura a sua descida (e não consolidação)era superior às restantes.´
Se pudesse ser gostaria que fizesse uma análise à snc .
Obrigado a ambos
Cumps
amsnf

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 908 visitantes