As 10 do 100 no Nasdaq
Re: As 10 do 100 no Nasdaq
Cem Escreveu:Baseia-se em 5 formas condicionais que giram à volta da ideia da volatilidade. A maior curiosidade deste método reside no facto de na sua definição não possuir um único valor relacionado com números de sessões. Não tem a ver com RSI de 14 sessões ou estocásticos de 5 sessões, nada disso, internamente trabalha com parâmetros internos em nada relacionados com ciclos.
Cem pode explicar melhor, esta situação dos indicadores não estarem relacionados com o n.º de sessões?
Então na ausência de variável temporal como é que eles se calculam? São adaptativos?
O tempo é função da volatilidade?
Muito agradeçido
Bons negócios
£izard
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Pequeno sumário da carteira do Nasdaq 10
Passada exactamente uma semana desta pequena brincadeira, que executo em live trading, aqui fica um pequeno resumo das ordens executadas e em aberto:
- XRAY / DentsplyInternational Inc:
Compra a 56,65.
Venda a 54,59.
Resultado: -3,64%-0,40%(Corretagem) = -4,04%.
- LRCX / Lam Research Corp:
Compra a 29,68.
Posição actual ainda comprada: a cotar agora a 32,09; esta acção fez na sessão de hoje novo máximo anual a 32,26.
Resultado actual: +7,82%-0,20%(Corretagem) = +7,62%.
Cumprimentos.
Cem
- XRAY / DentsplyInternational Inc:
Compra a 56,65.
Venda a 54,59.
Resultado: -3,64%-0,40%(Corretagem) = -4,04%.
- LRCX / Lam Research Corp:
Compra a 29,68.
Posição actual ainda comprada: a cotar agora a 32,09; esta acção fez na sessão de hoje novo máximo anual a 32,26.
Resultado actual: +7,82%-0,20%(Corretagem) = +7,62%.
Cumprimentos.
Cem
- Anexos
-
- LRCX050301.png (13.2 KiB) Visualizado 769 vezes
- Registado: 18/4/2003 1:58
Agradecimento
Obrigado pelas simpáticas palavras, amigo Costario!
Aproveito para o informar, apropósito da sua questão há pouco colocada no forum, que nunca vi à venda em nenhuma livraria a revista "Technical Analysis of Stocks and Commodities", para mim a melhor mundial em matéria de AT.
Eu tenho acesso à publicação mensal, que me é enviada dos States, através de assinatura que pode ser feita através da internet.
Abraço amigo,
Cem
Aproveito para o informar, apropósito da sua questão há pouco colocada no forum, que nunca vi à venda em nenhuma livraria a revista "Technical Analysis of Stocks and Commodities", para mim a melhor mundial em matéria de AT.
Eu tenho acesso à publicação mensal, que me é enviada dos States, através de assinatura que pode ser feita através da internet.
Abraço amigo,
Cem
-
Visitante
Salve, grande "mestre"!
Já devo ter lido todos os posts do Cem aqui no Fórum e alguns estão mesmo impressos. É sempre bom ter contacto com novos materiais com a assinatura do Cem.
E que venha lá o livro!
Já devo ter lido todos os posts do Cem aqui no Fórum e alguns estão mesmo impressos. É sempre bom ter contacto com novos materiais com a assinatura do Cem.
E que venha lá o livro!
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Modificações de posições
Hoje tive nova ordem a modificar o status anterior no qual apenas existiam 2 das 10 acções monitorizadas com sinal de compra.
-----
De facto registou-se a indicação para sair da XRAY logo amanhã na abertura da sessão nos States. Em relação ao seu preço de compra de 56,65 USD esta acção leva uma desvalorização de 3,3%.
-----
Quanto à LRCX, esta acção acabou hoje por bater um novo máximo anual; desde a altura de compra a 29,68 leva uma valorização de 5,4%.
Ficará portanto a constiyuir a única acção da carteira do Nasdaq 10 com sinal de compra.
-----
Aqui ficam os 2 gráficos diários respectivos.
Cumprimentos.
Cem
-----
De facto registou-se a indicação para sair da XRAY logo amanhã na abertura da sessão nos States. Em relação ao seu preço de compra de 56,65 USD esta acção leva uma desvalorização de 3,3%.
-----
Quanto à LRCX, esta acção acabou hoje por bater um novo máximo anual; desde a altura de compra a 29,68 leva uma valorização de 5,4%.
Ficará portanto a constiyuir a única acção da carteira do Nasdaq 10 com sinal de compra.
-----
Aqui ficam os 2 gráficos diários respectivos.
Cumprimentos.
Cem
- Anexos
-
- XRAY050224.png (17.97 KiB) Visualizado 720 vezes
Executadas as compras
Parece que o dia estava mesmo talhado para boas compras
, mas disciplina é disciplina e portanto:
Compradas na abertura a LRCX a 29,68 USD e a XRAY a 56,65 USD.
No índice Nasdaq 100 continua o sistema de trading a indicar posição de absoluta neutralidade. Aparece contudo um dos 5 sub-sistemas a querer desequilibrar este empate: o método "contrarian" aparece com uma ordem de compra a 1483 pontos, um valor considerado muito próximo do suporte mais forte deste índice nas condições actuais.
Aproveito para enviar um abraço saudoso ao Fernando Aidos e ao Red, agradecendo os votos e retribuindo com desejos de muitos sucessos.
Cem
Compradas na abertura a LRCX a 29,68 USD e a XRAY a 56,65 USD.
No índice Nasdaq 100 continua o sistema de trading a indicar posição de absoluta neutralidade. Aparece contudo um dos 5 sub-sistemas a querer desequilibrar este empate: o método "contrarian" aparece com uma ordem de compra a 1483 pontos, um valor considerado muito próximo do suporte mais forte deste índice nas condições actuais.
Aproveito para enviar um abraço saudoso ao Fernando Aidos e ao Red, agradecendo os votos e retribuindo com desejos de muitos sucessos.
Cem
-
Visitante
Abraço
Olá Cem,
Tenho que confessar que achava difícil que te tivesses MESMO afastado de vez do mercado.
É bom ver-te de volta... ainda que só de vez em quando.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Tenho que confessar que achava difícil que te tivesses MESMO afastado de vez do mercado.
É bom ver-te de volta... ainda que só de vez em quando.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Boa noite a todos.
Gostaria de deixar a minha visão sobre os mercados para os próximos meses.
Dentro de poucos dias o mercado e após umas ligeiras correcções, o mercado deverá terminar o seu "BULL" iniciado em 2003. Deverão puxar os mercados até perto do verão atingindo o seu topo entre Julho-Agosto, para depois se iniciar um crash.
Não coloco gráficos, não estou permitido a fazê-lo, no entanto, alerto para este cenário provável.
Continuação de bons negócios.
Pedrinho
Gostaria de deixar a minha visão sobre os mercados para os próximos meses.
Dentro de poucos dias o mercado e após umas ligeiras correcções, o mercado deverá terminar o seu "BULL" iniciado em 2003. Deverão puxar os mercados até perto do verão atingindo o seu topo entre Julho-Agosto, para depois se iniciar um crash.
Não coloco gráficos, não estou permitido a fazê-lo, no entanto, alerto para este cenário provável.
Continuação de bons negócios.
Pedrinho
- Registado: 4/12/2002 19:08
Oi amigos Scubidoo e Proença!
Há quanto tempo...
Scuba: Quanto à evolução do Nasdaq a ver vamos, se de facto o índice vier claramente abaixo dos 1480 então é bem possível que até este indicador passe de neutro a um negativo muito claro. O certo é que este início do ano nos mercados americanos só veio pelo menos transmitir a ideia de que por enquanto o mais sensato parece ser esperar de fora para ver onde param as modas. O futuro logo veremos, o mercado certamente irá ele próprio responder a essa dúvida.
Proença: De facto estás com toda a razão. Só que no meu caso a compra de imobiliário não se destina a trading mas sim a usofruto próprio. Felizmnte ainda me sobraram uns trocados jeitosos para me continuar a entreter nos mercados, daí esta pequena incursão no Nasdaq.
Abraços,
Cem
Há quanto tempo...
Scuba: Quanto à evolução do Nasdaq a ver vamos, se de facto o índice vier claramente abaixo dos 1480 então é bem possível que até este indicador passe de neutro a um negativo muito claro. O certo é que este início do ano nos mercados americanos só veio pelo menos transmitir a ideia de que por enquanto o mais sensato parece ser esperar de fora para ver onde param as modas. O futuro logo veremos, o mercado certamente irá ele próprio responder a essa dúvida.
Proença: De facto estás com toda a razão. Só que no meu caso a compra de imobiliário não se destina a trading mas sim a usofruto próprio. Felizmnte ainda me sobraram uns trocados jeitosos para me continuar a entreter nos mercados, daí esta pequena incursão no Nasdaq.
Abraços,
Cem
Re: As 10 do 100 no Nasdaq
Cem Escreveu:Um abraço saudoso a todos os amigos.
Apesar de no ano passado ter feito umas transformações do meu portfolio de valores mobiliários em imobiliários, sobraram-me ainda uns trocos que espero continuar a colocar em especulação financeira de derivados e acções.
Olá Cem,
Agora com o IMI (Imposto Municipal Imóveis) a "carregar" deixou de ser tão atractivo investir no ramo Imobiliário, já basta sermos tributados pelas rendas, fazer manutenção das habitações ainda temos de pagar por uma coisa que nos pertence, é preciso ver que para erger um imóvel já se paga muitos impostos, há quem diga que é o imposto mais "estúpido" do mundo ...
Apesar de não ser adepto de sistemas automáticos vou gostar de ir acompanhando a tua carteira, para mim será interessante ver a evolução da mesma e comparar com o que eu faria se tivesse esses titulos utilizando os meus métodos.
Eu não uso nenhum sistema especifico, mas sim um conjunto de regras previamente defenidas que fui aperfeiçoando ao longo dos tempos, eu cada vez dou mais importãncia ao comportamento das "massas" em detrimento dos sistemas automáticos, acho muito dificil transpor em lingugem matemática estas duas componentes.
Obviamente que uma questão de respeito pela tua pessoa não vou divulgar as minhas conclusões nem tão pouco fazer comparações, aliás esta é a primeira e última vez que falo desta minha intenção, na realidade o que pretendo é ver até que ponto um sistema de trading totalmente alheio a sentimentos consegue obter sucesso.
Desejo-te o maior sucesso no teu novo sistema.
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Boas amigo cem...
...diga-me uma coisa o partir dos 1480 no ndx poria muita água na fervura nesses e noutros títulos...não lhe parece algo provável caso esses valores sejam novamente testados nesta tendencia iniciada em final de dezembro....porquê? Até agora vejo o repousar no domínio das descidas recentes do ndx e até prova em contrário eu acredito nisso.
Que pensa do actual sentimento do mercado? abordando os variados indicadores de sentimento? Tem acompanhado o Inteligent Investors number, Bullish percentage advisers e o COT?
Já agora pergunto-lhe até que ponto pensa possível um crash nos próximos 3 a 6 meses?
Um abraço e felicidades
Que pensa do actual sentimento do mercado? abordando os variados indicadores de sentimento? Tem acompanhado o Inteligent Investors number, Bullish percentage advisers e o COT?
Já agora pergunto-lhe até que ponto pensa possível um crash nos próximos 3 a 6 meses?
Um abraço e felicidades
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Oi FT!
Um abraço também para ti.
A questão da compatibilização dos sinais em gráficos de escalas diferentes não é só teoria minha, essa constatação é realmente imprescindível para quem quiser fazer do trading uma actividade lucrativa a longo prazo. Esse pequeno filtro podia ter evitado muitas perdas a pessoal que executa muitas entradas e saídas em situações provavelmente muito prematuras...
Bons negócios, é bom voltar ao teu contacto.
Cem
Um abraço também para ti.
A questão da compatibilização dos sinais em gráficos de escalas diferentes não é só teoria minha, essa constatação é realmente imprescindível para quem quiser fazer do trading uma actividade lucrativa a longo prazo. Esse pequeno filtro podia ter evitado muitas perdas a pessoal que executa muitas entradas e saídas em situações provavelmente muito prematuras...
Bons negócios, é bom voltar ao teu contacto.
Cem
-
Visitante
Índice Nasdaq 100
Obrigado amigo Devil!
Não tem de agradecer, aliás se estes indicadores que aqui apresento forem realmente performantes, terei todo o gosto em revelar publicamente a respectiva linguagem de programação quase de certeza no livro que vier a publicar.
Quanto às acções que proponho há que acrescentar que não vale a pena ter pressa em entrar em ambas já que é provável que o Nasdaq 100 tenha de corrigir um pouco até a um patamar entre os 1478 aos 1498 e aí talvez seja uma boa altura de dar fogo à peça, ou seja, comprar acções.
Conforme mostro abaixo o Nasdaq 100 está muito lateral, possuindo uma pequena ordem de venda no gráfico diário, que seria anulada na vinda aos níveis indicados de suporte, situação que é compensada com um pequeno sinal de compra no gráfico semanal que não se encontra aqui presente.
Resultado actual: neutralidade absoluta ou situação de mercado lateralizado! Há que ser paciente para aproveitar as vindas aos extremos de suportes e resistências no gráfico diário para fazer umas mais valias...
Um abraço,
Cem
Não tem de agradecer, aliás se estes indicadores que aqui apresento forem realmente performantes, terei todo o gosto em revelar publicamente a respectiva linguagem de programação quase de certeza no livro que vier a publicar.
Quanto às acções que proponho há que acrescentar que não vale a pena ter pressa em entrar em ambas já que é provável que o Nasdaq 100 tenha de corrigir um pouco até a um patamar entre os 1478 aos 1498 e aí talvez seja uma boa altura de dar fogo à peça, ou seja, comprar acções.
Conforme mostro abaixo o Nasdaq 100 está muito lateral, possuindo uma pequena ordem de venda no gráfico diário, que seria anulada na vinda aos níveis indicados de suporte, situação que é compensada com um pequeno sinal de compra no gráfico semanal que não se encontra aqui presente.
Resultado actual: neutralidade absoluta ou situação de mercado lateralizado! Há que ser paciente para aproveitar as vindas aos extremos de suportes e resistências no gráfico diário para fazer umas mais valias...
Um abraço,
Cem
- Anexos
-
- NDX050218.png (20.01 KiB) Visualizado 1281 vezes
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, icemetal, iniciado1, joao garcao, PAULOJOAO e 1020 visitantes