Caldeirão da Bolsa

Offtopic - Oni nunca mais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

OniDuo

por peantpe » 19/2/2005 20:30

Boa noite
A velocidade máxima que também consegui foram os mesmos 400.00 Kbps desde que tenho Oniduo. Utilizo um router modem adsl wireless, se utilizar o modem fornecido pela oni consigo 410.00 kbps, uma ligeira melhoria mas que não invalida a má performance.
No fim de semana e após as 20h nos outros dias, quando os downloads são ilimitados nota-se um arrastar significativo da ligação, com valores semelhantes aos que referes ou piores. Será o servidor que não aguenta ou um deliberado corte na largura de banda?
Também vou protestar junto da Oni porque realmente o serviço é muito lento. Resta-me acrescentar que usufruo deste serviço desde 14/01/2005 e nunca tive uma única interrupção, e o preço, por 20€ por mês, apesar de não ser barato é o mais baixo do mercado.

Velocidade medida com recurso a: http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt

Cumprimentos

Registado: 26/11/2002 23:43

por MarcoAntonio » 19/2/2005 20:24

Então tem definitivamente um problema. Duvido é que o problema seja da ligação (serviço) em si. Pode ser por exemplo ruido na linha ou sinal fraco...

Terá de contactar a Oni, não a Deco. É a minha opinião.

Claro que se não lhe resolverem o problema da velocidade então já se justifica contactar a Deco.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Camisa Roxa » 19/2/2005 20:17

É mesmo mau pessoal, os 2 anexos são os jpegs em anexo e são apenas 300k

Quando digo k refiro-me a kbps

Os meus downloads são tipo a 2/3 kb/s!!!

Assustem-se:
Anexos
oni2.JPG
oni2.JPG (137.36 KiB) Visualizado 1140 vezes
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por MarcoAntonio » 19/2/2005 17:43

Camisa, além da questão que coloquei acima, se puderes dizer o tamanho dos dois anexos também era útil.

Podes estar a ser induzido em erro por expectativas erradas quanto ao serviço.

Faço notar que o upload no e-mail é realmente lento (em practicamente todos os serviços). Na Oni suponho que o upstream é de 128Kbit o que dá 16Kbyte por segundo de velocidade de upload. Um upload de dois anexos demasiado grandes pode demorar minutos.

E não estou a dizer que o serviço não seja mais lento do que o proposto, mas pode não ser tão mais lento quanto estás a julgar (ou seja, a lentidão pode estar dentro dos parametros normais).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

.

por Guzziman » 19/2/2005 17:31

Atenção que é normal prometerem 640 e 512 e servirem a 300 e tal...

eu tenho netcabo ate poder largar esta empresa.

Reclamações são mais que muitas...

Velocidade a mais normal... mandei-lhes da ultima vez um apanhado de velocidades sacados a horas diversas.
Conclusão:
deslocaram um tecnico a minha casa para meterem mais uma peça no modem... para o "ruído" ...

Teste a velocidade em mais 2 locais:
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fc ... peedmeter1
e em
www.beltronica.com

Conheço o ONI DUO e se podesse achjo-o uma alternativa valida, mas...

Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por MarcoAntonio » 19/2/2005 17:28

Camisa, quando fala de K, está a falar de Kbits ou Kbytes?
Imagem

Administrador Fórum

Oni

por Visitante » 19/2/2005 17:23

Até agora não tenho razões de queixa, antes pelo contrário. Explica lá isso melhor.
Visitante

Offtopic - Oni nunca mais

por Camisa Roxa » 19/2/2005 17:16

E-mail que acabei de enviar para a Deco com conhecimento da Oni:

"Ex.mos Senhores:

Aderi ao Oni Duo 512 no dia 18 de Janeiro. Recebi logo depois o username e a password. Contudo, não conseguia conectar-me. Gastei mais de 15 euros em chamadas onde me diziam apenas para actualizar os drivers do modem. à 3ª chamada lá concluiram que se tratava de um problema na central que entretanto foi resolvido.

Contudo, estive 15 dias sem internet por culpa da Oni e gastei cerca de 15€ de chamadas por culpa da Oni. Estes 2 custos deverão por isso ser suportados pela Oni (devolvendo os 15€ em chamadas e não facturando os 15 dias qu estive sem acesso à internet).

Por outro lado a qualidade do serviço é simplesmente miserável. Há dias em que a velocidade de download ainda consegue estar nos 400k, mas de vez em quando há dias como ontem e hoje que essa velocidade nem aos 100k chega!!!!

Estou a pagar por um porduto que não me está a ser fornecido nas condições acordadas. Exijo assim que isto seja corrigido adequadamente, que a velocidade de download não baixe dos 400k em NENHUM DIA caso contrário não efectuarei o pagamento das facturas que me remetam.

Junto envio em anexo print screen do teste da ligação feita no site da Deco comprovando a baixíssima velocidade (refira-se que não tinha mais nenhum programa em execução quando fiz o teste e que corri o programa anti-spyware para me certificar que a origem do problema é exclusivamente da responsabilidade da Oni).

Cumprimentos

XXXXXXXXXXXXX

PS: só para anexar as 2 imagens tive de esperar 6 ou 7 minutos!"
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LionHeart, Mmmartins, Musus, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 233 visitantes