Caldeirão da Bolsa

On topic - Pela 1ª vez vou votar ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

De facto penso e eles (ps e psd) sabem bem ...

por Xanax » 16/2/2005 20:48

que neste momento essas questões não se colocam ( se conseguem ou não entender-se ), repara marafado, em meu entender o tempo e as opurtunidades esgotaram-se, a situação económica e social é de tal forma grave (bem mais do que a contabilidade nacional e os agregados do INE fazem entender) por causa da engenharia macro económica que os dois partidos utilizaram para iludir bruxelas nos últimos 7 anos. Esqueceram-se que a máxima , quem venha que feche a porta, não serve a Bruxelas e muito menos ao espartilho do Euro. O pacto de estabilidade, para mim, é sem dúvida a melhor arma de limpeza da imcompetência politica, e agora meus amigos ou trabalhamos com único objectivo ou então em vez do FMI temos o BCE a impor-nos limtes ao endividamento. Para mim ´so existe uma certeza, os tempos mais dificeis ainda estão para vir.
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

por marafado » 16/2/2005 20:33

Xanax:

Aparentemente atá tinha suporte político...

O problema é que:

se ganhar o PSD não sabemos qual é a opção em cada uma das políticas, vejam por exemplo o caso da educação...

se ganhar o PS não sabemos qual é a opção em cada uma das políticas, vejam por exemplo o caso da saúde...

Se se juntassem será que seriam capazes de encontrar um rumo geral e políticas bem defenidas para cada sector?

Mantenhamos a esperança numa boa saída!!!

Eu depois de 3 meses após o próximo governo tomar posse, talvez seja capaz de fazer uma avaliação.
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

Bem eu iniciei a discussão ...

por Xanax » 16/2/2005 20:21

deste tema em jeito de brincadeira, aliás como muitos se aperceberam, mas gostaria de dar a minha opinião sincera em relação ao resultado do debate de ontem á noite.
Para mim houve de facto um vencedor e esse vencedor foi o Bloco Central, ou seja, o PS declinou as poucas hipóteses (a meu ver)que ainda tinha para conquistar a maioria absoluta, e o destino está assim traçado para os próximos 4 anos (governo de coligação PS-PSD com pactos de regime em questões tão fundamentais como a educação e ciencia, a saúde, a administração pública, a segurança social e o desemprego. Em meu entender, é de facto urgente que estes dois partidos se entendam nestas matérias e remem no mesmo sentido para que Portugal saia da grave crise economica e social que ambos os partidos conhecem como ninguém. Reparem que é a solução que menos se tem colocado e que se Deus quizer e para bem da Nação irá prevalecer se houver sentido de Estado e bom senso. Agora vá chamem-me naif.
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

por PJBM2 » 16/2/2005 20:06

Li o texto de Medina Carreira e digo, sinceramente, que, por mais razão que tenha, está a cair no mesmo ridículo dos políticos. Os argumentos que apresentou já são mais que batidos e são comuns de todos os críticos dos políticos. Mas medidas concretas, não enunciou nenhuma... e não me admira, pois ele próprio não tem a resposta. E quando não se sabe, o melhor é ficar calado, porque o que ele disse com o texto vale tanto como as promessas dos políticos. Agora, de todos os candidatos a 1º ministro, há apenas um que identificou uma prioridade: a aplicação de um plano tecnológico é a mais óbvia das soluções; basta analisar os países mais desenvolvidos para chegar a essa conclusão. Agora, eu compreendo os críticos de José Sócrates ao desvalorizar essa estratégia uma vez que não está enraizada na cultura portuguesa. Vai levar tempo para que um povo assimile essa estratégia como das mais importantes e portanto acho muito bem ele andar a repetir sempre a mesma ideia (quase sempre com as mesmas palavras). Nós, portugueses, damos mais valor a pessoas formadas em direito, economia e andar de fato e gravata do que pessoas especializadas em pichelaria, serralharia e sujarem as mãos. Mesmo nas engenharias, onde temos mais pessoas a trabalhar é curiosamente na área do software (anda-se limpinho e não é preciso sujar as mãos). É a nossa mentalidade. E isso é que é preciso mudar. E de todos os candidatos só vejo um que tem essa convicção. O que ele irá fazer se ganhar as eleições? não sei, mas não sei mesmo... mas se eu fosse candidato a primeiro ministro e dissesse o que era necessário fazer, nunca chegaria a ser eleito. Por isso, ele merece o meu voto de confiança; daqui a 4 anos é que vou dizer se é ou não uma fraude...
Paulo Moreira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1037
Registado: 17/1/2003 19:11
Localização: Porto

por valves » 16/2/2005 19:57

Ora boas noites

Alguns comentarios

E se o PCP ganhasse as eleições e esta engrenagem descambasse para o abismo, ficava na maior...é que tinha entrado curto a todo o vapor!

Ficava na maior embora sem cheta de rendimentos bolsistas uma vez que provavelmente se o PCP vencesse a bolsa fechava no dia seguinte e então tanto fazia estar curto ou longo que não via nestum do que lá tivesse

JCS disse :

O Sócrates não está preparado para governar (pessoalmente chego até a pensar que nem conhece sequer os dossiers).

bem é provavel que não conheça e pelo menos é honesto uma vez que se dissesse que conhecia estava a mentir como é que é possivel a um partido fora do governo conhecer os dossiers ????

O aviso foi hoje dado à navegação de que Sócrates não tem capacidade para governar. É triste mas penso que ele tem razão...


nestas eleições não se escolhe quem é que é o melhor governante mas o menos mau é que pior que Santana Lopes é muito dificil por isso Socrates claro e de preferencia com maioria absoluta.

[b]Como é possivel numa fase em que se exige acção (e não diagnósticos), o homem nem sequer ter ideia do que se passa e vir dizer que ainda precisa de fazer ESTUDOS?!!!. Meus amigos...

Eu só conheço uma unica actividade na vida em que o que é preciso muita accção e pouquissimos diagnosticos :lol: e não se trata de politica

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por Bender » 16/2/2005 19:12

Quico Escreveu:..."Vitória para Portugal"!? Sem ofensa: Isto não vai lá com truques de retórica, inflizmente. O editorial do JM Fernandes no Público de hoje ( http://jornal.publico.pt/publico/2005/0 ... XEDIT.html ), ou as entrevistas recentes do Prof. Medina Carreira deveriam ser de leitura obrigatória para estes politicos de meia tigela que nos pretendem governar! Sem distinção de côr!


Boa Quico :clap:, subscrevo na totalidade.

Já agora, recomendo a escuta do seguinte programa, onde participa o próprio Prof. Medina Carreira, não só para os nossos políticos, mas especialmente a todos os eleitores. :wink:

A campanha não cola com a realidade, meus amigos, mas alguém quer saber disso ??

http://www.tsf.pt/online/radio/index.as ... a=Interior
(seleccionar Arquivo e depois "Páre , escute e olhe")

Abraço,
Bender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

O melhor...

por Boris » 16/2/2005 17:04

voto é do nosso visitante professor, que vai votar CDU, ele conhece bem a Nomenklatura e sabe que hoje em dia é preciso proteger a burocracia dos bem instalados : vencimento, boa reforma e emprego vitalício. Parabéns pelo discernimento, viver pelo Estado, massacrar os desgraçados do privado e escrever retórica é sem dúvida uma boa escolha. Mas cuidado, os oprimidos podem acordar.
Boris
 

por tava3 » 16/2/2005 15:48

Sonhar faz bem.
:wink:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

...

por englishman » 16/2/2005 15:21

Sem influência partidária e com análise profunda do que é melhor para Portugal:

"Santana vence mais um debate.

O país não tem mais dúvidas: Pedro Santana Lopes é o mais preparado e venceu os dois debates em que participou.

No segundo debate televisivo da campanha eleitoral, Pedro Santana Lopes obteve mais uma vitória arrasadora.

Depois de ter vencido o primeiro debate, na SIC, no início do mês, Santana voltou a deixar claro, agora na RTP, que é o mais bem preparado para governar o país.

Contra um José Sócrates mal preparado, inseguro, nervoso e impertinente, mais uma vez Santana mostrou que é mais seguro nas decisões; que acumula a experiência administrativa que o país precisa, e que está muito à frente dos restantes candidatos.

Ridículo

Sócrates irritou-se ao ser confrontado com as suas contradições e tentou, por várias vezes, desqualificar os seus adversários chamando-lhes ‘‘ridículos’’. Sem argumentos para debater, demonstrou que não está à altura de governar o país.

O debate mostrou que Santana Lopes tem o melhor programa de combate ao despesismo da dupla de engenheiros socialistas Sócrates-Guterres, que até hoje castiga os portugueses.

Santana mostrou ainda que, apesar de estar há tão pouco tempo à frente do governo, já tem medidas tomadas em diversas áreas sensíveis aos portugueses, como a Educação, a Saúde, a Segurança e na melhoria da vida das famílias.

Santana garantiu que não vai aumentar impostos.

Sócrates estava como sempre: vazio e arrogante.

Louçã: Boca de aluguer.

No debate ficou claro também que Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, actua como boca de aluguer do candidato do PS."

O PS-Sócrates aprendeu um pouco de comunicação não verbal para tentar persuadir quem o ouve, mas mesmo assim, não conseguiu... e então quando fala!!! :lol: :lol:
"Não seja ridículo"; "Portugal precisa de estabilidade"... Parece um CD mal gravado! Não tem condições!

Se eu estivesse indeciso no meu voto, optaria pelo CDS-Paulo Portas, pois também mostra que é o mais capaz e lúcido! :wink:

Bloco de Esquerda, nem pensar, enquanto não houver mudança de políticas... umas são radicalistas, outras são liberais!!! :!: É um partido dito "psicótico", fragmentado, fora da realidade actual...

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

por oscar c. » 16/2/2005 13:28

SEmpre julguei que os PS ganhava as eleições com maioria absoluta ou quase mas tenho cada vez mais dúvidas.

O Sócrates mostra cada vez com mais evidência ser pouco inteligente e impreparado para o lugar e, por vezes até muito básico e primário.

Mau sinal uma vez que para formar governo vão ficar mais dependentes de outros partidos à esquerda.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper
 
Mensagens: 252
Registado: 6/11/2002 0:41
Localização: Coimbra

por Quico » 16/2/2005 13:07

..."Vitória para Portugal"!? Sem ofensa: Isto não vai lá com truques de retórica, inflizmente. O editorial do JM Fernandes no Público de hoje ( http://jornal.publico.pt/publico/2005/0 ... XEDIT.html ), ou as entrevistas recentes do Prof. Medina Carreira deveriam ser de leitura obrigatória para estes politicos de meia tigela que nos pretendem governar! Sem distinção de côr!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Visitante » 16/2/2005 13:06

Para Visitante

Nem todas as operações de fusão são activas, portanto nem todas contem mais valias.
No caso de opa , existe alguem que encaixa mais valia.
No caso do Totta, Credito , não existiu tornando numa operação neutra.
Não tem o totta que pagar pelos Activos que o Credito troxe para a fusão , nem tem o Credito que pagar pelos activos que o totta troxe.
Visitante
 

por Visitante » 16/2/2005 12:56

Eu também estava indeciso, no entanto após a entrevista a José Socrates no diga lá excelência e também na entrevista de ontem, não tenho dúvidas que é o único que acredita numa vitória para Portugal. Vou votar nele.
Visitante
 

por Visitante » 16/2/2005 12:47

O debate demonstrou que o fim politico de Santana Lopes está perto, esta derrotado e pior é que já o sentiu e agora SL!?, saíu do Sporting e o SCP foi campeão, saíu da CML e as obras reiniciaram, enfim.... o País vai respirar de alivio e finalmente vai avançar.

Paulo Portas deu a estucada final na coligação e colocou-se em posição para governar com o PS, aliás já o assumiu, dizendo que governa com outro partido desde que seja para ajudar Portugal.
No fundo o politico mais esclarecido.

O PSD vai sair estrondosamente derrotado, talvez o pior resultado de sempre.

BE esta a subir demasiado,ganhando votos aos indecisos e á ala mais radical do PC, o que pode tornar-se perigoso, devido ao radicalismo de algumas politicas.

PC enquanto não mudar as suas bases, não pode pensar em entrar em governos.

PS-Socrates, sem dom da palavra pode ser uma incognita, mas algo me diz que vai fazer melhor que o passado RECENTE, certamente, podemos estar perante um politico de mais trabalho e menos palavras.


POLÉMICO
Visitante
 

por Quico » 16/2/2005 12:46

JCS Escreveu: - O aviso foi hoje dado à navegação de que Sócrates não tem capacidade para governar. É triste mas penso que ele tem razão...


caro JCS

Não posso estar mais de acordo... infelizmente! :cry:

Um abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

comentário

por jotabil » 16/2/2005 12:43

Caros

O que podemos concluir de tudo isto...do que ouvimos ontem....é que existe um vazio de competências para o futuro governo que pretendemos constituir......quem determina sobre os grandes sectores da vida protuguesa..é já a europa.....os que ali estavam...são apenas pretendentes a meros executores de orientações vindas da comissão europeia.....ela própria um conjunto de gestores a mando de seitas de poder indeterminadas e cinzentas hospedadas na europa.
Como li algures num post deste caldeirão....têm mais influência nas nossas vidas as eleições nos USA do que esta beco eleitoral que enfrentamos.


cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por Visitante » 16/2/2005 12:18

Anonymous Escreveu:1 noivo que no seu casamento não tivesse pago impostos sobre o enxoval da noiva nos últimos 3 anos FUGIU AO FISCO segundo o dr Francisco Louçã no debate da RTP1.
Foi o que aconteceu entre 3 bancos que decidiram trabalhar juntos a partir de determinada data.
Pior é que o eng. josé Socrates , sem saber ao menos do que o seu parceiro reivindicava apresentou total solidariedade com a ideia.
Francisco Louçã acredita que o facto de o noivo receber o enxoval já feito é lucro(maisvalia) e como tal sujeito a impostos.
A ideia é tão descabida de sentido que nenhum jornalista presente foi capaz de decifrar o erro.
O dr Santana Lopes ficou estupefacto de como é possível alguem não ter percebido este lapso e num ar de diplomacia pediu ao dr Louçã o despacho do processo para ver ate onde o coitado estendia a sua estúpidez.


Ó meu amigo... importa-se de não fazer parábolas e explicar o que entende com a historia do noivo e do enxoval.... É que ou eu sou burro ou a sua parábola (ou será alegoria) não bate bem da bola...
Visitante
 

por JCS » 16/2/2005 12:00

Acho que o debate de ontem só veio confirmar o primeiro debate a dois entre o Santana e o Sócrates. O Sócrates não está preparado para governar (pessoalmente chego até a pensar que nem conhece sequer os dossiers). Usando as palavras do Portas na sua saída do debate em declarações à comunicação social: - O aviso foi hoje dado à navegação de que Sócrates não tem capacidade para governar. É triste mas penso que ele tem razão...

Como é possivel numa fase em que se exige acção (e não diagnósticos), o homem nem sequer ter ideia do que se passa e vir dizer que ainda precisa de fazer ESTUDOS?!!!. Meus amigos...
Não sei se sou só eu, mas quando ouço o Sócrates, parece que estou a ouvir um disco riscado (querem um exemplo? Quantas vezes já o ouviram dizer sem alterar uma virgula que "já vi governos a perderem empregos, mas nunca vi um governo a perder tantos empregos em tão pouco tempo..." Quantas? O homem na minha opinião é completamente vazio.

Sinto que vamos voltar a 1996 (ainda que sem o meu voto)... Mais estado e mais diagnósticos... e ainda mais ESTUDOS...

É a minha opinião.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: On topic - Pela 1ª vez vou votar ....

por Quico » 16/2/2005 12:00

Xanax Escreveu:CDU, Jerónimo de Sousa é o candidato que está a falar melhor. :wink:


Ah, era piada! :oh:

:oops:

:lol: Oh, dear!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Visitante » 16/2/2005 11:46

1 noivo que no seu casamento não tivesse pago impostos sobre o enxoval da noiva nos últimos 3 anos FUGIU AO FISCO segundo o dr Francisco Louçã no debate da RTP1.
Foi o que aconteceu entre 3 bancos que decidiram trabalhar juntos a partir de determinada data.
Pior é que o eng. josé Socrates , sem saber ao menos do que o seu parceiro reivindicava apresentou total solidariedade com a ideia.
Francisco Louçã acredita que o facto de o noivo receber o enxoval já feito é lucro(maisvalia) e como tal sujeito a impostos.
A ideia é tão descabida de sentido que nenhum jornalista presente foi capaz de decifrar o erro.
O dr Santana Lopes ficou estupefacto de como é possível alguem não ter percebido este lapso e num ar de diplomacia pediu ao dr Louçã o despacho do processo para ver ate onde o coitado estendia a sua estúpidez.
Visitante
 

por Visitante » 16/2/2005 11:39

1 noivo que no seu casamento não tivesse pago impostos sobre o enxoval da noiva nos últimos 3 anos FUGIU AO FISCO segundo o dr Francisco Louçã no debate da RTP1.
Foi o que aconteceu entre 3 bancos que decidiram trabalhar juntos a partir de determinada data.
Pior é que o eng. josé Socrates , sem saber ao menos do que o seu parceiro reivindicava apresentou total solidariedade com a ideia.
Francisco Louçã acredita que o facto de o noivo receber o enxoval já feito é lucro(maisvalia) e como tal sujeito a impostos.
A ideia é tão descabida de sentido que nenhum jornalista presente foi capaz de decifrar o erro.
O dr Santana Lopes ficou estupefacto de como é possível alguem não ter percebido este lapso e num ar de diplomacia pediu ao dr Louçã o despacho do processo para ver ate onde o coitado estendia a sua estúpidez.
Visitante
 

por Visitante » 16/2/2005 5:46

Pelo que vejo, ninguém viu o debate e não perceberam a piada do Xanax :

Então não é que o Jerónimo estava sem fala !! Isso mesmo, o homem não conseguiu falar !! Estava AFÓNICO !! :lol:
Até teve de se ausentar a meio do debate por sugestão do Zé Alberto Carvalho, para ver se recuperava a voz, mas sem efeito !! A cassete estava gasta e arranhada ...! Pudera, em plena era digital... quem é que lhe mandou usar cassete ...! :mrgreen:
Visitante
 

o meu voto está decidido

por Col » 16/2/2005 3:45

Será branco e será sempre igual em todas as eleições até a idade de acesso à reforma ser igual para todos os portugueses.
ex-votante do chamado bloco central.
Col
 

O meu voto vai para...

por englishman » 16/2/2005 3:20

... a continuidade! Porque a estabilidade de que todos falam (pelo menos foi o "chavão" usado pelo PS durante a campanha!) só se pode conseguir com continuidade e não com mudança que também é outro termo mt usado pelo PS... A permanente falácia de que os outros não prestam e que nós é que temos as respostas certas para a resolução dos problemas padece, essa sim, de uma mudança! E o PS é isso mesmo... uma falácia bem portuguesa!! Senão reparem... como se situa o partido socialista? Na Esquerda? Na Direita? No Centro? Na minha opinião, está no meio do nada... é um pseudopartido!! :wink:
É um partido que não tem quadros de referência... se calhar por isso, existem tantos portugueses a querer votar neles, no próximo Domingo... porque também já não têm quadros de referência!
Em termos práticos, de forma consciente vemos que as políticas do PS e do PSD são diferentes nalguns pontos mas até se encontram noutros (talvez devido à falta de posição em relação à Direita ou Esquerda, do PS) e todos deveríamos reflectir, colectivamente, sobre os transtornos causados por uma possível mudança de cores no Domingo, que por si só, é razão mais que suficiente para o voto na continuidade... basta pensar que quase todas as políticas decididas nos últimos 3 anos vão mudar pondo em causa algo que pode ter bons resultados... mas em Portugal querem-se resultados muito rapidamente, e sabe-se pela experiência de cada um que é necessário mais do que simples resultados... existe o "antes" para os atingir... "Para se construir uma boa casa (forte, estável, segura) tem que se começar nos alicerces" - Ouve-se muitas vezes esta frase mas poucas vezes utilizada na prática.
Assim não se pode construir... sem continuidade! Porque os que poderão vir, vêm destruir o que se fez até agora... e os portugueses não passam de "bonecos" no meio destas guerrinhas entre partidos que dizem que vão fazer melhor uns em relação aos outros, mas isto é apenas umas "picardias" e umas "birrinhas" de homens-criança que estão ali a defender o seu "falso-self" que não conseguiram construir enquanto crianças em desenvolvimento saudável... O líder do PS fala de estabilidade... será ele estável, enquanto adulto??
Por isso, voto na continuidade, para não ter de "aturar", novas caras, novas políticas vindas do vazio... vamos trabalhar com o que temos e tentar melhorar... Sempre!!!

Votem conscientemente, mas votem!
Um abraço.
EnglishMan[/b]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

por Touro » 16/2/2005 0:54

Caro Visitante, a defesa dos pobres não é feita pela esquerda. As direitas têm feito muito mais pelo pobres!

Julgo que já contei aqui esta história, mas cá vai outra vez. Nos tempos do Álvaro Cunhal, ele delocou-se a um país nórdico, e o chefe do governo desse país fez-lhe a seguinte observação: 'sei que o senhor quer acabar com os ricos, nós por cá queremos é acabar com os pobres' Julgo que isto é paradigmático da ideologia de direita.

Espero que não entenda mal as minhas palavras, respeito as suas convicções, e também exijo que respeitem as minhas.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 673 visitantes