JMT - actualizado
.
13h45 e nada.
13000 accoes...
min 10.68 e max 10.78.
negoceia a 10.72
media do dia a 10.71 ...
cofre
comp 10.72 - 1423
vend 10.75 - 1290
Facilmente pode fechar a 10.68 ou a 10.80 novamente...
mas não deixa de ser possível fazer avançar mais uma vela mais ou menos alta, mais ou menos grossa...
Mas do dia de hoje é impossível até agora retirar qq ilação que altere o padrão...
Boas curvas ao sol,
Guzziman
P.S - bem que gostava de ver uma vela bem bonita que me permitisse comprar uns novos escapes para a minha "Guzzi" ai....
13000 accoes...
min 10.68 e max 10.78.
negoceia a 10.72
media do dia a 10.71 ...
cofre
comp 10.72 - 1423
vend 10.75 - 1290
Facilmente pode fechar a 10.68 ou a 10.80 novamente...
mas não deixa de ser possível fazer avançar mais uma vela mais ou menos alta, mais ou menos grossa...
Mas do dia de hoje é impossível até agora retirar qq ilação que altere o padrão...
Boas curvas ao sol,
Guzziman
P.S - bem que gostava de ver uma vela bem bonita que me permitisse comprar uns novos escapes para a minha "Guzzi" ai....
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re: Caro TRSM
Anonymous Escreveu:O visitante ao qual já dirigiu vários post's em tão pouco tempo (não merecia tanta atenção) sou eu.
Todas as pessoas que frequentam este forum merecem a minha atenção e o meu maior respeito, mesmos os visitantes, por isso não pense que lhe possa estar a dar mais atenção do que merece1º Ainda não percebi o porquê de tanta irritação por causa de un simples post. Compreendo que quem só pensa em bolsa o dia todo e que a vive intensamente, se irrite com qualquer coisa. Quando coloquei este post estava longe de pensar que alguém se poderia sentir visado por ele. Tratou-se de um simples desabafo colocado num post já aberto sobre a JMT.
Não sei há quanto tempo frequenta o forum, mas se já anda por aqui há algum tempo sabe bem que não sou pessoa de me irritar, bem pelo contrário, a minha resposta veio no seguimento do seu post, quando considerrou que a A.T. na JMT vale pouco, e eu apenas lhe pedia para justificar a sua afirmação2º Julgo que não estou errado, se disser que a JMT está a desenhar uma "mini" bandeirola de alta, estando agora no canal da bandeira, e um fecho acima do 10,80 poderia ser o sinal de que iria completar o objectivo da primeira bandeira. A questão que eu visava no meu post é que, quem não teve oportunidade de assistir ao fecho, não viu que o fecho foi forçadamente feito, no ultimo instante, a 10,80. Até às 16:29 estava a 10,70, e às 16:30 "alguém" quis que fechasse a 10,80. Isto só acontece porque se trata de uma acção com pouca liquidez. Assim, quem analisa aquela candle, qual a credibilidade que lhe deve atribuir?
Não se tratou de um fecho "normal".E há varios dias que isso tem acontecido assim. No grafico não fica registada esta manipulação.( se calhar vai dizer que se se olhar com olhos de ver, vê-se).
3º Eu também tenho JMT à já uns dias compradas a 10,70. Por isso, não veja o meu post como o daqueles que estão fora, e tem raiva de quem está dentro.
Cumprimentos
Afinal para quem dizia que a A.T. na JMT pouco vale, vejo que tudo o que diz neste parágrafo é baseado precisamente em A.T.o que me leva a deduzir que negoceia baseado nela e que o seu comentário possivelmente foi para tentar valorizar um outro
Todos os comentários são bem vindos quando são justificados , assim todos aprendemos, e quando pensamos que já sabemos tudo então devemos estar errados.
Não fiquei irritado, e gostei deste seu post, apenas me resta desejar-lhe boa sorte.
abraço
- Registado: 5/11/2002 11:30
Caro TRSM
O visitante ao qual já dirigiu vários post's em tão pouco tempo (não merecia tanta atenção) sou eu.
Gostaria de lhe dizer o seguinte:
1º Ainda não percebi o porquê de tanta irritação por causa de un simples post. Compreendo que quem só pensa em bolsa o dia todo e que a vive intensamente, se irrite com qualquer coisa. Quando coloquei este post estava longe de pensar que alguém se poderia sentir visado por ele. Tratou-se de um simples desabafo colocado num post já aberto sobre a JMT.
2º Julgo que não estou errado, se disser que a JMT está a desenhar uma "mini" bandeirola de alta, estando agora no canal da bandeira, e um fecho acima do 10,80 poderia ser o sinal de que iria completar o objectivo da primeira bandeira. A questão que eu visava no meu post é que, quem não teve oportunidade de assistir ao fecho, não viu que o fecho foi forçadamente feito, no ultimo instante, a 10,80. Até às 16:29 estava a 10,70, e às 16:30 "alguém" quis que fechasse a 10,80. Isto só acontece porque se trata de uma acção com pouca liquidez. Assim, quem analisa aquela candle, qual a credibilidade que lhe deve atribuir?
Não se tratou de um fecho "normal".E há varios dias que isso tem acontecido assim. No grafico não fica registada esta manipulação.( se calhar vai dizer que se se olhar com olhos de ver, vê-se).
3º Eu também tenho JMT à já uns dias compradas a 10,70. Por isso, não veja o meu post como o daqueles que estão fora, e tem raiva de quem está dentro.
Cumprimentos.
Gostaria de lhe dizer o seguinte:
1º Ainda não percebi o porquê de tanta irritação por causa de un simples post. Compreendo que quem só pensa em bolsa o dia todo e que a vive intensamente, se irrite com qualquer coisa. Quando coloquei este post estava longe de pensar que alguém se poderia sentir visado por ele. Tratou-se de um simples desabafo colocado num post já aberto sobre a JMT.
2º Julgo que não estou errado, se disser que a JMT está a desenhar uma "mini" bandeirola de alta, estando agora no canal da bandeira, e um fecho acima do 10,80 poderia ser o sinal de que iria completar o objectivo da primeira bandeira. A questão que eu visava no meu post é que, quem não teve oportunidade de assistir ao fecho, não viu que o fecho foi forçadamente feito, no ultimo instante, a 10,80. Até às 16:29 estava a 10,70, e às 16:30 "alguém" quis que fechasse a 10,80. Isto só acontece porque se trata de uma acção com pouca liquidez. Assim, quem analisa aquela candle, qual a credibilidade que lhe deve atribuir?
Cumprimentos.
-
Visitante
Pode pensar que podia ser algum "louco" e que dei uma data de ordens para conseguir apanhar a esse preço, por isso coloco-lhe o historico das ultimas operaçoes e pode verificar que ontem só dei precisamente essa ordem
- Anexos
-
- Image3.png (6.17 KiB) Visualizado 930 vezes
.
ehehe
O interessante neste mundo financeiro é precisamente isto.
O com base numa análise que cada um faz à sua maneira dentro de determinados princípios, tentar prever o desenrolar de um movimento.
Para já, hoje praticamente ninguém apareceu para a transaccionar.
Está estável num valor "normal" à espera de rumo, sem até agora dar qq sinal.
Boas curvas,
Guzziman
O interessante neste mundo financeiro é precisamente isto.
O com base numa análise que cada um faz à sua maneira dentro de determinados princípios, tentar prever o desenrolar de um movimento.
Para já, hoje praticamente ninguém apareceu para a transaccionar.
Está estável num valor "normal" à espera de rumo, sem até agora dar qq sinal.
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Sem qq tipo de vaidades da minha parte no que diz respeito a bolsa, pois gosto de passar despercebido, embora reconheça não ser fácil, já que ao comentar alguns gráficos me exponho em publico, venho mostrar ao SRº Visitante que o factor sorte tb faz parte da bolsa, mas tb é preciso procurá-la.
Ontem tinha-lhe dito que é possivel através de A.T., mesmo na JMT e não faço qq tipo de diferenciação entre esta e qualquer outra acção, prever alguns movimentos, mesmo no curtissimo prazo e ontem fiz-lhe um pequeno desafio sobre possiveis aberturas para hoje da JMT.
Como pode verificar a ordem tem preço definido, foi dada ontem depois deste seu post, tem data até amanhã e foi executada hoje precisamente ao preço que abriu; como anteriormente disse, na bolsa como em tudo na vida o factor sorte tb é uma condicionante, mas não é tudo.
Se o trade vai ter sucesso ou não tudo agora vai depender de um fecho hoje ou nos proximos dias acima dos 10,80
Mil desculpas a todos os outros membros do forum, pois foi a primeira vez que coloquei este desafio aqui no forum e será a ultima.
Ontem tinha-lhe dito que é possivel através de A.T., mesmo na JMT e não faço qq tipo de diferenciação entre esta e qualquer outra acção, prever alguns movimentos, mesmo no curtissimo prazo e ontem fiz-lhe um pequeno desafio sobre possiveis aberturas para hoje da JMT.
Como pode verificar a ordem tem preço definido, foi dada ontem depois deste seu post, tem data até amanhã e foi executada hoje precisamente ao preço que abriu; como anteriormente disse, na bolsa como em tudo na vida o factor sorte tb é uma condicionante, mas não é tudo.
Se o trade vai ter sucesso ou não tudo agora vai depender de um fecho hoje ou nos proximos dias acima dos 10,80
Mil desculpas a todos os outros membros do forum, pois foi a primeira vez que coloquei este desafio aqui no forum e será a ultima.
- Anexos
-
- Image1.png (40.92 KiB) Visualizado 950 vezes
Re: JMT
JAS Escreveu:Tens toda a razão.
Mas o problema é nós querermos prever o futuro baseado no passado.
JAS, a AT e o estudo do historico não serve apenas para prever.
Aliás, já deves saber que eu não gosto particularmente de colocar a questão no campo da previsão mas antes no campo da actuação e do planeamento.
A capacidade de previsão da AT é limitada.
Pode-se prever suportes, resistências, targets. Pode-se prever manutenção de tendências e eventuais inversões.
Mas o importante não é acertares em tudo isto. O importante é teres uma taxa de acerto razoável e uma estratégia baseada no teu conhecimento que te vá dizendo como actuar, quer a tua previsão (probabilidade) venha a verificar-se ou não.
Ora, a AT serve não só para prever isto que referi (e algumas das coisas que referi são bastante previsíveis na JMT por sinal) mas também para estudares o tipo de comportamento do activo pois é baseado no tipo de comportamento que podes definir uma forma de actuar em consonância.
Posto isto, para mim a AT é muito importante na JMT.
Agora, eu não a analiso nem interpreto como interpreto por exemplo uma EDP.
Porque ela não se comporta da mesma forma. E como é que eu descobri isso?
Via gráfico.
É curioso que as pessoas quando vêm dizer que a AT não funciona e é manipulada e isto e aquilo, a maior parte das vezes estão a dizê-lo baseado em quê?
Na análise que lhe fizeram, uma análise informal é claro. Mas no fundo foi graças ao acompanhamento e ao estudo empírico do seu histórico que chegaram e essa conclusão.
A este propósito gostaría de salientar ainda uma outra coisa: uma coisa são sinais técnicos de entrada outra coisa ligeiramente diferente são os pontos óptimos (ou os melhores pontos, óptimos é pretensioso demais) de entrada.
Temos títulos mais conservadores e com tendências mais suaves e duradouras que o melhor ponto de entrade é o breakout (que é onde surge o sinal técnico propriamente dito) porque dá maior segurança.
Mas há outros títulos (normalmente os menos líquidos) em que as quebras tendem a ser violentas e o sinal técnico dá-se em condições pouco interessantes. Normalmente quem espera pelo sinal técnico vai perder uma parte do movimento e pode até acabar por entrar já numa situação pouco favorável. Neste tipo de papel (em que se engloba a JMT), a melhor altura para entrar é durante a fase de consolidação e não esperar pelo arranque.
Neste caso, o bom ponto de entrada não coincide com o sinal técnico propriamente dito.
JAS Escreveu:No caso concreto da JMT, ou de outras acções pouco voláteis, a questão é se o histórico tem alguma influência ou se nos permite prever os próximos movimentos de quem a "manipula".
Permite-nos identificar várias coisas:
Isto é extremamente útil. E é análise técnica no seu estado mais puro.
É indiferente se é manipulada ou não. É uma discussão sem sentido...
Imagina-te sentado numa bancada de um estádio. Ao nível do relvado vês uma multidão a interagir (trata-se de um título muito líquido).
Imagina ainda que noutro dia sentas-te noutro estádio e ao nível do relvado encontram-se apenas algumas pessoas a interagir. Sendo que algumas têm um poder mair (dada a falta de liquidez) para manipular essas interacções.
Se o que tu estás a estudar é o tipo de comportamento ao nível do relvado, para ti é indiferente se estás no primeiro ou no segundo porque podes estudar ambos.
As conclusões é que serão diferentes.
Depois desces para junto da malta e em cada um ages em conformidade (a forma de actuar será também diferente).
Se umas coisas não funcionam, outras funcionarão. Compete ao analista e à sua capacidade de observação perceber quais.
É manipulada. Seja. Não deixa de ser analisavel por isso...
JAS Escreveu:Por outro lado é um título tão bem controlado que muitas vezes vemos "compras cirúrgicas" durante alguns dias, exactamente para preparar o gráfico, para as descargas que se seguem...
Não discuto isso. É irrelevante. A marca fica no gráfico. Se determinada coisa tende a falhar, o que compete ao analista é perceber isso.
Imagina que tu resolves manipular o gráfico da JMT (se calhar não é preciso imaginar). Estás a ser observado, JAS.
Percebes?
És dono dos teus actos até ao momento que eles têm efeito no mercado e são observados por terceiros.
A partir daí, eles passam a ser domínio publico e conhecidos (de uma forma ou de outra, seja através de uma forma gráfica ou outra) por quem o quiser estudar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
JMT
Marco António Escreveu:Se quiserem resumir AT a uma frase, resume-se a isto «AT é o estudo do histórico da cotação».
Tens toda a razão.
Mas o problema é nós querermos prever o futuro baseado no passado.
No caso concreto da JMT, ou de outras acções pouco voláteis, a questão é se o histórico tem alguma influência ou se nos permite prever os próximos movimentos de quem a "manipula".
(se é que podemos ou devemos utilizar esse termo relativamente a um investidor que compra e vende de forma sistemática...)
O facto de comprarem ou venderem quantidades apreciáveis provoca uma tal oscilação da cotação que uma entrada ou saída com base na AT peca sempre por tardia perdendo-se uma grandessíssima parte da amplitude do movimento.
Por outro lado é um título tão bem controlado que muitas vezes vemos "compras cirúrgicas" durante alguns dias, exactamente para preparar o gráfico, para as descargas que se seguem...
Um abraço,
JAS
boas Guzziman
Ruptura para mais uma leg só um fecho acima dos 10,94, ultimos maximos relativos. Contudo um fecho acima dos 10,80 na minha opinião é um sinal bom, mas esta candle que fez hoje devia ter sido feita ontem e sem puxadas no final da sessão, era quase garantido uma ida proximo dos maximos relativos.
Com este fecho com puxada final tudo vai depender da abertura de amanhã, se por acaso fizer uma abertura em baixa considero bom,logo que a mesma não seja feita a 10,68 ou menos, caso faça uma abertura acima dos 10,80, é de desconfiar.
abraço
Ruptura para mais uma leg só um fecho acima dos 10,94, ultimos maximos relativos. Contudo um fecho acima dos 10,80 na minha opinião é um sinal bom, mas esta candle que fez hoje devia ter sido feita ontem e sem puxadas no final da sessão, era quase garantido uma ida proximo dos maximos relativos.
Com este fecho com puxada final tudo vai depender da abertura de amanhã, se por acaso fizer uma abertura em baixa considero bom,logo que a mesma não seja feita a 10,68 ou menos, caso faça uma abertura acima dos 10,80, é de desconfiar.
abraço
.
TRSM, para si considera os 10.80 o valor de ruptura ascendente certo?
Eu inclino-me para 10.85 o "sinal".
Aliás, salvo erro reforçei na quinta ou sexta a 10.85 pq, senti que era o dia e a hora marcada para o esticão.
Enfim, lá está, se a AT fosse igual para todos... podia ter reforçado a 10.63 e não a 10.85 lol!
mas fechou mto bem hoje, contudo o dia iniciou tão mal ... k não o k farei na abertura se prometer...
Boas curvas,
Guzziman
Eu inclino-me para 10.85 o "sinal".
Aliás, salvo erro reforçei na quinta ou sexta a 10.85 pq, senti que era o dia e a hora marcada para o esticão.
Enfim, lá está, se a AT fosse igual para todos... podia ter reforçado a 10.63 e não a 10.85 lol!
mas fechou mto bem hoje, contudo o dia iniciou tão mal ... k não o k farei na abertura se prometer...
Boas curvas,
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re: De facto...
esta acção está de todo manipulada, pelo que a análise técnica nesta altura de pouco vale. Para se apanhar as subidas da JMT só há uma solução: é estar dentro.
Hoje assisti ao fecho e vi que no final da sessão estava a 10,70 e, de repente, alguém meteu uma quantidade de acções para a fazer subir aos 10,80.
Estou dentro e á espera (até me cansar) da dita subida até, pelo menos, aos 11,20.
Se me conseguir demonstrar pq vale pouco a A.T. nesta acção, ficaria-lhe agradecido.
Provavelmente não sabe pq parou nos 10,80, mas se analisasse com olhinhos de vêr ia perceber pq,... assim como gostaria de saber que possiveis aberturas ela terá amanhã.... o que fará a a JMT caso não rompa os 10,80, enfim, uma data de condicionantes que talvez a A.T. lhe possa indicar, mas como não é possivel fazer A.T. na JMT, segundo diz, ficamos por aqui.....
uma boa tarde
Re: De facto...
Anonymous Escreveu:Para se apanhar as subidas da JMT só há uma solução: é estar dentro.
Eu ía jurar que isso ocorría em todas as acções.
De qualquer das formas, penso que sei o que quer dizer.
Na JMT (como outros papéis poucos líquidos), torna-se particularmente importante entrar durante as fases de consolidação em vez de aguardar pelos breakouts. Isso não ocorre no entante apenas na JMT.
Quanto à AT funcionar ou não funcionar, é a habitual concepção errada que se faz da AT.
Se a acção é manipulada isso transparece no gráfico. Os títulos não se comportam todos da mesma forma nem se analisam todos da mesma forma.
O Gráfico da JMT é substancialmente diferente do da PAD e este é substancialmente diferente do da PTC.
O que é preciso perceber é que têm de ser analisados de forma diferente e por consequência actuar de forma diferente.
Que a JMT é um título diferente da maior parte dos outros títulos do PSI20 é uma evidência. Uma das formas de verificar isso é... olhar para gráfico.
A AT funciona sempre. Não funciona sempre é da mesma forma. O manipulador (não gosto deste termo, todos os agentes do mercado são manipuladores, actuam é de forma diferente e com alcances diferentes... a essência do mercado é a manipulação), mas o manipulador, dizia eu, não consegue actuar sem que a sua marca fique no gráfico.
Se fica no gráfico, é susceptível de ser analisada. Se é susceptível de ser analisada, há espaço para o uso da AT.
Quem disser o contrário tem uma visão demasiado fechada da AT e considera a AT um conjunto de regras fechadas e limitadas, pré-concebidas. O que não é correcto...
Se quiserem resumir AT a uma frase, resume-se a isto «AT é o estudo do histórico da cotação».
E o histórico da JMT é passível de ser estudado como qualquer outro e o resultado desse estudo é utilizável como qualquer outro.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
De facto...
esta acção está de todo manipulada, pelo que a análise técnica nesta altura de pouco vale. Para se apanhar as subidas da JMT só há uma solução: é estar dentro.
Hoje assisti ao fecho e vi que no final da sessão estava a 10,70 e, de repente, alguém meteu uma quantidade de acções para a fazer subir aos 10,80.
Estou dentro e á espera (até me cansar) da dita subida até, pelo menos, aos 11,20.
Cumps.
Cumps.
-
Visitante
.
Fotocópia ao dia de ontem.
Para já acho que nada alterou.
Uma nota apenas para novo mínimo a 10.62 ... foram meia duzia de acçoes mas de qq forma...
Veremos o resto do dia
Boas curvas,
Guzziman
Para já acho que nada alterou.
Uma nota apenas para novo mínimo a 10.62 ... foram meia duzia de acçoes mas de qq forma...
Veremos o resto do dia
Boas curvas,
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
.
Sim, é bem possível, mas nada anormal.
Quem tem graveto para 30.000 JMT tem corretora e não custa numa chamada dar a ordem para ter ali à mao as 30.000 para comprar à espera de um outro cliente que tb ele tenha um ordem grande para venda.
Minimizam-se duas posiçoes antagónicas, mas parece-me perfeitamente natural.
Imagine-se um qq investidor que quer à força largar um titulo pq decidiu investir apressadamente num kk título...
qtas vezes sucede???
E essas ordens são sempre trabalhadas na corretora....
Como diria a velhota dos anuncios do continente, "eu ainda sou do tempo, em que a edp num fecho de sessão desceu estranhamente 8% ...
Claro k no dia seguinte tapou na abertura essa descida... mas quem saiu a correr perdeu muito nao?
Boas curvas,
Guzziman
Quem tem graveto para 30.000 JMT tem corretora e não custa numa chamada dar a ordem para ter ali à mao as 30.000 para comprar à espera de um outro cliente que tb ele tenha um ordem grande para venda.
Minimizam-se duas posiçoes antagónicas, mas parece-me perfeitamente natural.
Imagine-se um qq investidor que quer à força largar um titulo pq decidiu investir apressadamente num kk título...
qtas vezes sucede???
E essas ordens são sempre trabalhadas na corretora....
Como diria a velhota dos anuncios do continente, "eu ainda sou do tempo, em que a edp num fecho de sessão desceu estranhamente 8% ...
Claro k no dia seguinte tapou na abertura essa descida... mas quem saiu a correr perdeu muito nao?
Boas curvas,
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
.
É daquelas sessões pouco agradáveis, mas que finalizado o dia, deixa a mesma preocupação que trazia da vespera!
Factos negativos:
Máximo do dia inferior ao de ontem;
Mínimo do dia inferior ao de ontem;
Vinda a valores preocupantes abaixo de 10.70, mas com boa resposta quase imediata! (a confirmar amanha)!
Fecho a 10.73 inferior ao de ontem.
Facto positivo:
Média de transaccão 10.70, abaixo do valor final 10.73
O volume foi forte e tanto kuanto me apercebi sem nenhuma transacção de peso excessivo. 190 mil papéis no total.
Preço final com algum suporte comprador!
Veremos o dia de amanhã, pelo menos dá para dormir preocupado o k já não agrada muito lol.
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
500 10,69 147 10,73
3600 10,68 400 10,75
633 10,67 2196 10,78
5390 10,65 2700 10,79
1000 10,64 865 10,80
Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
10,73 1500 16:30:11
10,73 766 16:30:11
10,73 73 16:30:11
10,73 254 16:30:11
Boas curvas,
Guzziman
Factos negativos:
Máximo do dia inferior ao de ontem;
Mínimo do dia inferior ao de ontem;
Vinda a valores preocupantes abaixo de 10.70, mas com boa resposta quase imediata! (a confirmar amanha)!
Fecho a 10.73 inferior ao de ontem.
Facto positivo:
Média de transaccão 10.70, abaixo do valor final 10.73
O volume foi forte e tanto kuanto me apercebi sem nenhuma transacção de peso excessivo. 190 mil papéis no total.
Preço final com algum suporte comprador!
Veremos o dia de amanhã, pelo menos dá para dormir preocupado o k já não agrada muito lol.
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
500 10,69 147 10,73
3600 10,68 400 10,75
633 10,67 2196 10,78
5390 10,65 2700 10,79
1000 10,64 865 10,80
Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
10,73 1500 16:30:11
10,73 766 16:30:11
10,73 73 16:30:11
Boas curvas,
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
vai continuar...
...a lateralizar até ganhar fôlego pra nova escalada.
nao vejo grandes retracçoes a curto prazo analisando o comportamento dela nos ultimos tempos...
quando passar os 11 os ventos serão de grande confiança bull
estou dentro e aguardo com calma...
nao vejo grandes retracçoes a curto prazo analisando o comportamento dela nos ultimos tempos...
quando passar os 11 os ventos serão de grande confiança bull
estou dentro e aguardo com calma...
-
GreenOctober
.
Concordo!
Mas com 2 ressalvas na minha opinião.
os 10.78!
Para mim considero o ponto "suporte" o número redondo 10.70
Fecho abaixo de 10.68 mau a confirmar essa má apreciação em eventual 2º fecho abaixo desse valor. (fecho em dias consecutivos).
O 2º ponto é o volume. A JMT é um caso à parte nas acções mas respeito as indicações de volume. ~
Mesmo nesta acção volume é volume.
vamos com 123.000 delas, mto bom pois sao 11h17!
Mto bom, mas na perspectiva de um bom fecho, onde o fundamental para já, seria um fecho com preço final superior à média diária.
Poderia ser o início da bola de neve para ruptura ascendente ao padrão que está eventualmente a desenhar-se.
Boas curvas,
Guzziman
Mas com 2 ressalvas na minha opinião.
os 10.78!
Para mim considero o ponto "suporte" o número redondo 10.70
Fecho abaixo de 10.68 mau a confirmar essa má apreciação em eventual 2º fecho abaixo desse valor. (fecho em dias consecutivos).
O 2º ponto é o volume. A JMT é um caso à parte nas acções mas respeito as indicações de volume. ~
Mesmo nesta acção volume é volume.
vamos com 123.000 delas, mto bom pois sao 11h17!
Mto bom, mas na perspectiva de um bom fecho, onde o fundamental para já, seria um fecho com preço final superior à média diária.
Poderia ser o início da bola de neve para ruptura ascendente ao padrão que está eventualmente a desenhar-se.
Boas curvas,
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Ainda longe do final da sessão, diria o seguinte:
Reacção boa á zona de suporte e na minha opinião qq fecho acima dos 10,78, será sinal de entrada para curto prazo.
Com esta abertura em baixa, notou-se uma procura intra que é muito bom sinal,e quanto mais alto fôr o fecho acima dos 10,78, mais vem reforçar uma entrada longa.
Fecho abaixo dos 10,78 coloca-me indeciso
Fecho abaixo dos 10,68 mau sinal para curto prazo
Reacção boa á zona de suporte e na minha opinião qq fecho acima dos 10,78, será sinal de entrada para curto prazo.
Com esta abertura em baixa, notou-se uma procura intra que é muito bom sinal,e quanto mais alto fôr o fecho acima dos 10,78, mais vem reforçar uma entrada longa.
Fecho abaixo dos 10,78 coloca-me indeciso
Fecho abaixo dos 10,68 mau sinal para curto prazo
.
Reagiu bem ao mau início de dia...
Aquela compra de 10.000 a 10.64 pode dar alguma indicação digo eu...
mas mais importante foi o regresso à tona.
Para não quebrar o padrão que está a desenvolver, e que para o meu trading é os 10.68, a JMT não pode fechar abaixo deste nível mais de 1 vez.
Se o fizer uma vez, não me inviabiliza o trading, mas repetição é no meu trading sinal de saltar fora.
Para já o comportamento satisfaz.
Veremos, para já tem importância o aumento de volume e o estar com um custo médio dia de 10.68.
92.000 ac transaccionadas até agora e valor em máximo do dia a 10.79
Boas curvas
Guzziman
Aquela compra de 10.000 a 10.64 pode dar alguma indicação digo eu...
mas mais importante foi o regresso à tona.
Para não quebrar o padrão que está a desenvolver, e que para o meu trading é os 10.68, a JMT não pode fechar abaixo deste nível mais de 1 vez.
Se o fizer uma vez, não me inviabiliza o trading, mas repetição é no meu trading sinal de saltar fora.
Para já o comportamento satisfaz.
Veremos, para já tem importância o aumento de volume e o estar com um custo médio dia de 10.68.
92.000 ac transaccionadas até agora e valor em máximo do dia a 10.79
Boas curvas
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, goncaladas, Google Adsense [Bot], LionHeart, Mmmartins, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 319 visitantes