Carteira JAS*2005 - Mês 02 - Capital X - Novo Tópico
Re: Na taxa de rentabilidade...
Anonymous Escreveu:eu para mim, não a calculo assim.
Calculo o rácio entre o saldo das valias e o valor da carteira inicial.
Eu também...
Os 12% referem-se ao quociente das mais valias pelo valor inicial da Carteira.
O que não estás a perceber é que, em cada trade, eu aplico o mesmo critério.
Ou seja divido as mais valias do trade pelo capital inicial da carteirae não pelo valor investido no trade.
Se quiseres calcular a rentabilidade de cada trade em curso basta dividires a cotação pelo break point.
E não faço qualquer correcção pelo capital em cash pois, se está em cash, é porque não arranjei melhor aplicação para ele e devo ser penalizado com um lucro zero nessa parte.
JAS
Na taxa de rentabilidade...
eu para mim, não a calculo assim.
Calculo o rácio entre o saldo das valias e o valor da carteira inicial. Por exemplo:
Valor inicial: 1000 E
Valor final: 1300 E
Taxa de rentabilidade: 300/1000*100=30%
Deste modo, levo em consideração a parte da carteira não produtiva (Cash) e relativizo a rendibilidade de cada trade levando em consideração a parte da carteira investida em cada trade.
Eu, por exemplo, no final do ano passado com a famosa Reditus, lucrei 47%, só que, como eram investimentos de alto risco apenas aloquei uma pequena parte da minha carteira, o que em termos de dinheiro ganho acabou por não ser nenhuma fortuna.
Se calcula-se a minha rentabilidade como o JAS, só com a Reditus eu já teria uma rentabilidade de 47% no ano 2004, o que na realidade está longe de ser verdade.
Mas cada um tem o seu critério de calculo da sua própria rentabilidade e eu respeito por completo.
Cumprimentos.
Calculo o rácio entre o saldo das valias e o valor da carteira inicial. Por exemplo:
Valor inicial: 1000 E
Valor final: 1300 E
Taxa de rentabilidade: 300/1000*100=30%
Deste modo, levo em consideração a parte da carteira não produtiva (Cash) e relativizo a rendibilidade de cada trade levando em consideração a parte da carteira investida em cada trade.
Eu, por exemplo, no final do ano passado com a famosa Reditus, lucrei 47%, só que, como eram investimentos de alto risco apenas aloquei uma pequena parte da minha carteira, o que em termos de dinheiro ganho acabou por não ser nenhuma fortuna.
Se calcula-se a minha rentabilidade como o JAS, só com a Reditus eu já teria uma rentabilidade de 47% no ano 2004, o que na realidade está longe de ser verdade.
Mas cada um tem o seu critério de calculo da sua própria rentabilidade e eu respeito por completo.
Cumprimentos.
-
Visitante
Carteira JAS*2005 - Mês 02 - Capital X - dia 15 Fev
Já começo a ter mais trmpo para acompanhar a Bolsa e já dá para arriscar mais...
BCP
Continua cheio de força mas alienei 25% a 2,14 pois queria liquidez.
SEM
Começou a subir mas só a apanhei a 4,75.
Atravessa um bom momento em termos gráficos e cheira-me a que a próxima AG vai deliberar que haverá CAP.
Vamos ver o que dá...
DAX
Bem me parecia que não haveria quedas...
Reduzi a posição curta a 1,16 e fechei-a a 1,10 com um pequeno lucro.
Sendo assim deixei de ter neutralizada a posição do 7314I que atinge a maturidade amanhã.
Na posição longa do 7324I fiz uma pequena venda a 0,89 e reforcei substancialmente a 0,80.
Vamos ver se amanhã não sobe mesmo depois deste fecho acima dos 4400...
JAS
BCP
Continua cheio de força mas alienei 25% a 2,14 pois queria liquidez.
SEM
Começou a subir mas só a apanhei a 4,75.
Atravessa um bom momento em termos gráficos e cheira-me a que a próxima AG vai deliberar que haverá CAP.
Vamos ver o que dá...
DAX
JAS Escreveu:No final da sessão, com a recuperação do DAX, vendi metade do 7310I a 1,30 pois estou mesmo a acreditar que vamos ter uma semana bastante bull por aquelas bandas.
Bem me parecia que não haveria quedas...
Reduzi a posição curta a 1,16 e fechei-a a 1,10 com um pequeno lucro.
Sendo assim deixei de ter neutralizada a posição do 7314I que atinge a maturidade amanhã.
Na posição longa do 7324I fiz uma pequena venda a 0,89 e reforcei substancialmente a 0,80.
Vamos ver se amanhã não sobe mesmo depois deste fecho acima dos 4400...
JAS
- Anexos
-
- cart 02-15.png (24.52 KiB) Visualizado 1581 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 02 - Capital X - dia 14 Fev
Dia neutro mas dia de compras pois é 2ª feira...
JMT
Continuo a acumular mas agora acho que já chega. Hoje a 10,74.
DAX
Voltei a neutralizar a posição do 7314I. Hoje foi com o 7310I, que tem menor risco, com compra a 1,17.
Mas como acredito pouco em quedas abri uma nova posição longa com o 7324I a 0,75.
No final da sessão, com a recuperação do DAX, vendi metade do 7310I a 1,30 pois estou mesmo a acreditar que vamos ter uma semana bastante bull por aquelas bandas.
JAS
JMT
Continuo a acumular mas agora acho que já chega. Hoje a 10,74.
DAX
Voltei a neutralizar a posição do 7314I. Hoje foi com o 7310I, que tem menor risco, com compra a 1,17.
Mas como acredito pouco em quedas abri uma nova posição longa com o 7324I a 0,75.
No final da sessão, com a recuperação do DAX, vendi metade do 7310I a 1,30 pois estou mesmo a acreditar que vamos ter uma semana bastante bull por aquelas bandas.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-14.png (24.35 KiB) Visualizado 1748 vezes
Boas Jas,
estou a ver que estás a dar-te bem com o PSI20 e os meus parabéns pela excelente rentabilidade e ainda estamos no início do ano
Quando comparado com a performance média que temos tido do outro lado do atlântico (leia-se NASDAQ e companhia) os mercados Daxianos e Psianos têm estado excelentes.
Continua assim, se mantiveres o ritmo de baixo risco/bom retorno até ao fim do ano ficas com uma rentabilidade digna de um "Market Wizard"
Abraço
estou a ver que estás a dar-te bem com o PSI20 e os meus parabéns pela excelente rentabilidade e ainda estamos no início do ano
Quando comparado com a performance média que temos tido do outro lado do atlântico (leia-se NASDAQ e companhia) os mercados Daxianos e Psianos têm estado excelentes.
Continua assim, se mantiveres o ritmo de baixo risco/bom retorno até ao fim do ano ficas com uma rentabilidade digna de um "Market Wizard"
Abraço
Carteira JAS*2005 - Mês 02 - Capital X - Novo Tópico
Como o tópico deste mês foi atacado por uma espécie de "gripe das aves", e ficou marado de todo, tenho que iniciar um novo.
Quem quiser ver o início de Fevereiro, até ao dia 10, terá que ir aqui
------------------
Acabou mais uma semana que não foi má pois a carteira atingiu os 11% no corrente ano estabelecendo um novo máximo.
BCP
Continua com uns cof´s cheios de força e eu mantenho a posição.
Gráficamente continua muito bullish no curto prazo com a cotação acima das médias e estas bem ascendendentes.
Cotação=2,13 > MME.5=2,116 > MME.15=2,084
JMT
Hoje deu para recomprar e até reforçar a 10,75.
Continuo a achar que a consolidação nem sequer dará grande correcção.
Cotação=10,77 = MME.5=10,77 > MME.15=10,62
PTM
Continua estaccionária com os 20,00 a resistirem satisfatoriamente.
Mantém-se na zona da MME.5 mas esta começa a ficar descendente pelo que há que estar atento a uma eventual correcção que, por enquanto, não parece que venha a ser significativa.
Mantive a posição.
Cotação=19,95 ~ MME.5=19,99 > MME.15=19,81
DAX
Só na 6ªfeira, ao não conseguir negociar, é que reparei que tinha comprado TW com maturidade em Fevereiro e não em Março.
Sendo assim, e não sendo de esperar levar nenhum KO, haverá que garantir a manutenção dos lucros já obtidos com uma neutralização com puts se houver quedas.
Na 6ªfeira, quando o DAX se aproximou dos 4400, adquiri uma posição contrária no 7309I a 0,47 mas acabei por a vender ao mesmo preço. Tem strike muito perto e seria arriscado demais ficar com eles para 2ª feira. Para esta semana tenho que escolher outro com menor risco.
JAS
Quem quiser ver o início de Fevereiro, até ao dia 10, terá que ir aqui
------------------
Acabou mais uma semana que não foi má pois a carteira atingiu os 11% no corrente ano estabelecendo um novo máximo.
BCP
Continua com uns cof´s cheios de força e eu mantenho a posição.
Gráficamente continua muito bullish no curto prazo com a cotação acima das médias e estas bem ascendendentes.
Cotação=2,13 > MME.5=2,116 > MME.15=2,084
JMT
JAS em 09 Fev Escreveu:uma venda parcial de JMT a 10,89.Baseada em que a pressão vendedora nos cofres era alta o que me levou a concluir que poderá haver uma correcção/consolidação antes de conseguir passar a barreira dos 11 euros.
Hoje deu para recomprar e até reforçar a 10,75.
Continuo a achar que a consolidação nem sequer dará grande correcção.
Cotação=10,77 = MME.5=10,77 > MME.15=10,62
PTM
Continua estaccionária com os 20,00 a resistirem satisfatoriamente.
Mantém-se na zona da MME.5 mas esta começa a ficar descendente pelo que há que estar atento a uma eventual correcção que, por enquanto, não parece que venha a ser significativa.
Mantive a posição.
Cotação=19,95 ~ MME.5=19,99 > MME.15=19,81
DAX
Só na 6ªfeira, ao não conseguir negociar, é que reparei que tinha comprado TW com maturidade em Fevereiro e não em Março.
Sendo assim, e não sendo de esperar levar nenhum KO, haverá que garantir a manutenção dos lucros já obtidos com uma neutralização com puts se houver quedas.
Na 6ªfeira, quando o DAX se aproximou dos 4400, adquiri uma posição contrária no 7309I a 0,47 mas acabei por a vender ao mesmo preço. Tem strike muito perto e seria arriscado demais ficar com eles para 2ª feira. Para esta semana tenho que escolher outro com menor risco.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-11.png (29 KiB) Visualizado 1928 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 717 visitantes