Caldeirão da Bolsa

desmentido IG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

desmentido IG

por desmentido » 11/2/2005 9:35

Exmo. (a) Sr. (a),

Em primeiro lugar, queremos apresentar as nossas desculpas pelo excessivo atraso no envio deste e-mail. Já deveriamos ter comunicado consigo há pelo menos 2 semanas, mas quisemos adiar esta comunicação até à última da hora, para termos 100% de certeza em relação às decisões que tomámos.

De facto, o Investidor Global deixou de poder contar com o seu principal fornecedor de cotações de Bolsa para todo o Mundo, pelo facto do serviço contratado ter sido descontinuado pelo fornecedor em causa. E apesar de todos os nossos esforços técnicos e comerciais ao longo do último mês, não conseguimos assegurar alternativas fiáveis que pudessem manter a qualidade do serviço de cotações prestado. Perante este cenário definitivo, não nos resta actualmente outra alternativa senão passar a fornecer todos os dados de cotações de forma inteiramente gratuita, visto que de momento não nos é possível garantir a fiabilidade dos dados fornecidos a 100%.

Encontrámos diversas alternativas aos serviços que utilizávamos, mas todas elas tornariam o serviço economicamente inviável face aos preços mais altos que necessariamente teriamos de passar a praticar.

Por esse motivo, queremos desde já comunicar-lhe que iremos cessar o Serviço de Cotações por E-mail e à Medida. Em alternativa, continuaremos a dar as mesmas cotações mas de forma gratuita através dos Downloads no Site IG, obrigando no entanto a um prévio registo por parte do utilizador (tal como já acontecia anteriormente). Iremos manter todos os restantes serviços (AT Online, Portfolio, Venda do MetaStock, Históricos, etc.), embora possa haver modificações nas configurações específicas de cada serviço.

O site será reaberto já no próximo fim-de-semana, devidamente ajustado ao cenário comunicado. Conforme dizemos no site, iremos tentar aumentar de forma progressiva a fiabilidade do serviço gratuito ao longo das próximas semanas, de modo a poder beneficiar todos os que frequentam regularmente o nosso site. Estamos convictos que conseguiremos manter um serviço gratuito fiável e equilibrado ao longo do tempo, mas não nos poderemos responsabilizar pela qualidade final dos dados.

Iremos assim considerar que o seu serviço pago cessou efectivamente no dia 12 de Janeiro, pelo que iremos analisar a sua conta-corrente e proceder ao respectivo reembolso de verbas não utilizadas via transferência bancária (NIB), ficando os nossos serviços a aguardar que nos envie a informação do seu NIB para o e-mail comercial@investidorglobal.com . Desde já agradecemos a sua compreensão pela eventual demora que esta operação possa vir a ter, pois cada Cliente é um caso específico que terá de ser devidamente analisado.

Esperamos que as medidas agora adoptadas possam de alguma forma compensar todos os transtornos que lhe causámos durante o último mês, e que possamos continuar a contar consigo como visitante de um site que foi feito a pensar em si.

E mais uma vez as nossas desculpas pelo atraso indevido nesta comunicação que agora fazemos.

Gratos pela sua atenção apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Investidor Global
desmentido
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bpcolaco, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, joingue, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, nov, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 186 visitantes