Aumento de capital da Pararede
21 mensagens
|Página 1 de 1
Anonymous Escreveu:Eles podem estar a recomendar acumular, para irem vendendo...
Intenção em vender porquê?
Uma evolução positiva dos resultados de uma empresa, normalmente não resulta na venda dos activos subjacentes a essa mesma empresa num fundo. A não ser que o gestor do fundo esteja interessado em perder clientes.
-
Visitante
Meus amigos, não tenham dúvidas quanto ao potencial da PAD, quando digo isto, digo para não terem dúvidas de que muito em breve ela vai bater nos 0,50€, basta esperar mais alguns dias pela confirmação de alguns investidores que vão aparecer e este aumento de capital é muito benéfico!
Eu acredito neste titulo, comprei a 0,37 e ainda não vendi, porque não tenho dúvidas que em breve vai estar a bater nos 0,50€.
Um abraço....e não se esqueçam....tudo o que sobe desce...mas tudo o que desceu pode voltar a subir....quem vos avisa vosso amigo é....toca a fazer como diz o barclays....ACUMULAR!!!!
Eu acredito neste titulo, comprei a 0,37 e ainda não vendi, porque não tenho dúvidas que em breve vai estar a bater nos 0,50€.
Um abraço....e não se esqueçam....tudo o que sobe desce...mas tudo o que desceu pode voltar a subir....quem vos avisa vosso amigo é....toca a fazer como diz o barclays....ACUMULAR!!!!
-
Visitante
2 + 2 = 4
11-Fev-2004 :
in: Caldeirão de Bolsa "http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=36652&postdays=0&postorder=asc&start=12"
06-Fev-2005 :
in: Caldeirão de Bolsa "http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=36460&highlight=barclays"
---------
A fazer fé nestas informações, o Barclays adquiriu, em Fev/2004, 4.780.000 acções da PAD. Agora, elas sobem e o Barclays recomenda acumular. Não sei se veio primeiro a recomendação, ou a subida, mas isso agora também não interessa nada
Para quem siga a PAD, convém saber se o Barclays mantem a suas acções da PAD :
- Se mantém
- Se vendeu
luiz22 Escreveu:A última vez que um fundo adquiriu uma participação qualificada na Pad (Barclays Fundos)foi enviada uma comunicação a Pad 06 dias depois,sendo a Pad e o Barclays Fundos a comunicar a CMVM.Segue a dita comunicação:
«A Pararede divulga ao mercado ter sido informada, no dia 17 de Fevereiro de 2004, pela sociedade Barclays Fundos relativamente ao conjunto de fundos por esta gerido, da seguinte ocorrência no que se refere a participações qualificadas na Sociedade Pararede: número de acções detidas: 4.780.000; percentagem de capital social: 2,177%; percentagem de direitos de voto correspondentes: 2,177%; data da participação qualificada: 11-2-2004».
in: Caldeirão de Bolsa "http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=36652&postdays=0&postorder=asc&start=12"
06-Fev-2005 :
Visitante Escreveu:Barclays - 4 de Fevereiro, 2005
Pararede
Recomendação: Acumular
A ParaRede esteve em destaque no dia de hoje – acabando também por estar em destaque na semana – apresentando a maior valorização semanal
da bolsa às 15,00 horas, com uma valorização de quase 8% no dia e na semana, após ter anunciado que irá pagar dividendos, pela primeira vez, em
2006.
. . .
Neste sentido, apesar de não emitirmos uma recomendação fundamental para o título, em termos
tácticos recomendamos Manter para o título, embora o desaconselhemos para os investidores menos agressivos.
in: Caldeirão de Bolsa "http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=36460&highlight=barclays"
---------
A fazer fé nestas informações, o Barclays adquiriu, em Fev/2004, 4.780.000 acções da PAD. Agora, elas sobem e o Barclays recomenda acumular. Não sei se veio primeiro a recomendação, ou a subida, mas isso agora também não interessa nada
Para quem siga a PAD, convém saber se o Barclays mantem a suas acções da PAD :
- Se mantém
- Se vendeu
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Os fundamentais...
Os fundamentais da PAD têm evoluído de forma muito positiva, aliás, de forma demasiadamente positiva!
Basta ver esses fundamentais na demonstração de resultados trimestrais/anuais que estão ao dispor do público no sítio da CMVM (www.cmvm.pt) ou no sítio da própria Pararede (www.pararede.com).
Quando digo "demasiadamente positiva" direi que num futuro mais ou menos próximo (numa perspectiva de longo prazo) de cerca de 3 a 4 anos no máximo, tenho muitas dúvidas que a evolução positiva seja assim tão "brutal" porque tornar-se-á muito mais dificil manter a mesma taxa de recuperação e evolução dos resultados e rácios financeiros...
E na minha opinião, esta evolução positiva dos "números" da PAD não retrata eventuais manipulações no Balanço,
mas retrata antes "alguma" manipulação de mercado onde se insere o "core business" da PAD;
Quero eu dizer que um dos accionistas de referência da PAD (o BES) é também accionista de referência de outras grandes empresas (nomeadamente a PT) e consegue através dessas "influências", que legitimamente tem e exerce, fechar bons contratos com a PAD de modo a recuperar sustentadamente esta de uma eventual falência que esteve para ocorrer no ano 2001...
Esta "manipulação de mercado" ou "influência" (como queiramos designar...) é visivel no histórico de noticias no sítio da PAD (www.pararede.com) e podemos pensar que tal é mau ou negativo!
Na minha opinião, no nosso pequeno Portugal, isso é uma vantagem competitiva muito significativa, que gera mais valias tanto a montante (PT e outras empresas e organismos publicos ou privados...) como a Juzante (Pararede) e se não tem sido este o cenário, ou seja, da PAD possuir como accionista de referência este "big player" (BES) muito provavelmente a PAD já tinha pedido falência em algum tribunal... e os créditos mal-parados tinham ido "para o penico" e tal não é aceitavel para um banco como o BES, além de que este apanhava um "porradão" tipo dois em um: levava como Banco nos créditos mal parados e levava como accionista da PAD!
Ora como o BES tem uma "doutrina bancária" de tentar por todos os meios possiveis a recuperação de qualquer empresa ou negócio (até pode ser uma sociedade por quotas LDA...) era e é do interesse deste "big" que a Pararede melhore a situação até onde puder ir... nem que seja para mais tarde o BES reduzir a sua participação a um nível considerado "aceitavel" de modo a não estar tão exposto a uma empresa como a PAD... que sendo uma tecnológica, é sempre um ramo de negócio muito "voluvel" e sujeito a grandes surpresas que poderão vir de alguma inovação tecnológica inesperada e negativa para o negócio da PAD...
Resumindo:
1) Tendo em conta os "números" apresentados no último balanço trimestral (3º trimestre de 2004) o valor de cotação considerado aceitável/bom para a PAD é de cerca de 0,40€ o que significa que o mercado de algum modo foi eficiente.
2) Se o próximo balanço (Anual 2004) continuar com esta taxa de evolução, é natural que a cotação tenha de subir...
Não é por acaso que perante perspectivas de melhoria da situação financeira, esta administração já tenha proposto e aprovado na última AG a entrada de mais dois administradores no Conselho de Administração.
Podemos interpretar este facto como positivo (melhoria das vendas e lucros logo situação financeira da PAD que justifique mais 2 administradores)
ou interpretar de forma negativa (mal surgem perspectivas de melhoria na situação financeira, vai logo a Administração para um aumento prematuro de custos Administrativos e estes até têm um peso significativo na estrutura de custos da PAD).
3) Em face destes elementos, cada um decidirá se é melhor investir ou não na PAD, tendo sempre presente que da parte dos accionistas de peso (BES e outros) é do seu respectivo interesse que a PAD se torne ainda mais lucrativa poís os prejuízos desses accionistas ainda são uma realidade...

Basta ver esses fundamentais na demonstração de resultados trimestrais/anuais que estão ao dispor do público no sítio da CMVM (www.cmvm.pt) ou no sítio da própria Pararede (www.pararede.com).
Quando digo "demasiadamente positiva" direi que num futuro mais ou menos próximo (numa perspectiva de longo prazo) de cerca de 3 a 4 anos no máximo, tenho muitas dúvidas que a evolução positiva seja assim tão "brutal" porque tornar-se-á muito mais dificil manter a mesma taxa de recuperação e evolução dos resultados e rácios financeiros...
E na minha opinião, esta evolução positiva dos "números" da PAD não retrata eventuais manipulações no Balanço,
mas retrata antes "alguma" manipulação de mercado onde se insere o "core business" da PAD;
Quero eu dizer que um dos accionistas de referência da PAD (o BES) é também accionista de referência de outras grandes empresas (nomeadamente a PT) e consegue através dessas "influências", que legitimamente tem e exerce, fechar bons contratos com a PAD de modo a recuperar sustentadamente esta de uma eventual falência que esteve para ocorrer no ano 2001...
Esta "manipulação de mercado" ou "influência" (como queiramos designar...) é visivel no histórico de noticias no sítio da PAD (www.pararede.com) e podemos pensar que tal é mau ou negativo!
Na minha opinião, no nosso pequeno Portugal, isso é uma vantagem competitiva muito significativa, que gera mais valias tanto a montante (PT e outras empresas e organismos publicos ou privados...) como a Juzante (Pararede) e se não tem sido este o cenário, ou seja, da PAD possuir como accionista de referência este "big player" (BES) muito provavelmente a PAD já tinha pedido falência em algum tribunal... e os créditos mal-parados tinham ido "para o penico" e tal não é aceitavel para um banco como o BES, além de que este apanhava um "porradão" tipo dois em um: levava como Banco nos créditos mal parados e levava como accionista da PAD!
Ora como o BES tem uma "doutrina bancária" de tentar por todos os meios possiveis a recuperação de qualquer empresa ou negócio (até pode ser uma sociedade por quotas LDA...) era e é do interesse deste "big" que a Pararede melhore a situação até onde puder ir... nem que seja para mais tarde o BES reduzir a sua participação a um nível considerado "aceitavel" de modo a não estar tão exposto a uma empresa como a PAD... que sendo uma tecnológica, é sempre um ramo de negócio muito "voluvel" e sujeito a grandes surpresas que poderão vir de alguma inovação tecnológica inesperada e negativa para o negócio da PAD...
Resumindo:
1) Tendo em conta os "números" apresentados no último balanço trimestral (3º trimestre de 2004) o valor de cotação considerado aceitável/bom para a PAD é de cerca de 0,40€ o que significa que o mercado de algum modo foi eficiente.
2) Se o próximo balanço (Anual 2004) continuar com esta taxa de evolução, é natural que a cotação tenha de subir...
Não é por acaso que perante perspectivas de melhoria da situação financeira, esta administração já tenha proposto e aprovado na última AG a entrada de mais dois administradores no Conselho de Administração.
Podemos interpretar este facto como positivo (melhoria das vendas e lucros logo situação financeira da PAD que justifique mais 2 administradores)
ou interpretar de forma negativa (mal surgem perspectivas de melhoria na situação financeira, vai logo a Administração para um aumento prematuro de custos Administrativos e estes até têm um peso significativo na estrutura de custos da PAD).
3) Em face destes elementos, cada um decidirá se é melhor investir ou não na PAD, tendo sempre presente que da parte dos accionistas de peso (BES e outros) é do seu respectivo interesse que a PAD se torne ainda mais lucrativa poís os prejuízos desses accionistas ainda são uma realidade...
-
Visitante
res:scpnuno
A última vez que um fundo adquiriu uma participação qualificada na Pad (Barclays Fundos)foi enviada uma comunicação a Pad 06 dias depois,sendo a Pad e o Barclays Fundos a comunicar a CMVM.Segue a dita comunicação:
«A Pararede divulga ao mercado ter sido informada, no dia 17 de Fevereiro de 2004, pela sociedade Barclays Fundos relativamente ao conjunto de fundos por esta gerido, da seguinte ocorrência no que se refere a participações qualificadas na Sociedade Pararede: número de acções detidas: 4.780.000; percentagem de capital social: 2,177%; percentagem de direitos de voto correspondentes: 2,177%; data da participação qualificada: 11-2-2004».
- Registado: 26/11/2004 23:00
A Pad não faliu quanto rebentou a bolha especulativa. Não faliu nos anos seguintes. Mesmo com vários aumentos de capital. Não é agora, em que as economias dos vários paises europeus,e outros, incluindo a nossa (apesar de a nossa não estar a dar sinais, mas por arrasto das outras economias, terá de ser) estão a recuperar, que a Pad vai falir. Poderá demorar algum tempo que os investidores ganhem novamente confiança na Pad. E a administração da Pad tem que dar provas que merece essa confiança.
Caso contrário, a cotação da Pad vai refectir essa falta de confiança.
Na minha opinião esta administração está a fazer um bom trabalho e por isso a cotação da Pad irá refectir essa confiança. Poderá é demorar algum tempo...
Caso contrário, a cotação da Pad vai refectir essa falta de confiança.
Na minha opinião esta administração está a fazer um bom trabalho e por isso a cotação da Pad irá refectir essa confiança. Poderá é demorar algum tempo...
-
Visitante
a pararede esteve lateralizada durante nove meses entre os 0.36 e os 0.39 agora que quebrou este valor em alta tem que arranjar sustentabilidade para subir os 0.39 0.40 devem suster a accao pois se eram resistencia agora sao suporte acredito que a accao vai subir numa primeira fase ate aos 0.45 embora possa negociar aqui nos 0.39 ,0.40 que agora sao suporte para a accao . hoje nao houve muitas compras mas tambem nao houve muitas entregas logo estou muito optimista no papel
-
Visitante
Cada vez parece existir mais indefinição na PAD, ora movimenta 10 milhões de titulos num dia como no dia a seguir movimenta apenas 1 milhão....alguém consegue explicar....além disso parece que a subida da semana passada foi apenas para apanhar os mais desprevenidos....porque foi apenas uma subida esporádica, pelo que parece a PAD tende a voltar aos valores normais dos ultimos 6 meses, ou seja 0,37 ou 0,38....alguém que perceba que comente.
acima de tudo divirtam-se
acima de tudo divirtam-se
-
Minuto
Minuto Escreveu:Mário Gomes Escreveu:O valor deste aumento de capital neste com a cotação a este nível só pode interessar ao BPI, BES e COFINA. A estes interessa que a cotação esteja acima. Aliás a tendência deverá ser de subida à medida que aproxima o dia do AC. Esta é apenas a minha leitura
Peço desculpa, mas não estou a perceber o raciocinio para que elas possam subir, se existem essas empresas que vão adquirir acções da pad....quanto mais baixo estas estiverem melhor...ou estou errado
Está errado. O valor do Aumento de capital já está defenido, sendo que a cotação actual em nada interessa para ele. Apenas falta aprova-lo.
É evidente que a subida da cotação da Pad interessa aos antigos accionistas da WhatEverNet(Cofina,Bpi e outros), uma vez que irão ficar com posição na Pararede. Quer se mantenham ou não na estrutura accionista da Pararede no futuro a valorização da acção interessa tanto para manter posição, como até para uma possivél saída.
Espero ter ajudado.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Este AC, caso venha a ocorrer, é diferente dos habituais.
Na verdade, trata-se practicamente de uma troca de participações.
Imaginemos por exemplo que a empresa A é representada por 10 milhões de acções a 1€ e a empresa B tem um valor avaliado em 2 milhões de acções da empresa B.
Dito de outra, a empresa A está cotada como valendo 10 milhões de euros e a empresa B é avaliada em 2 milhões de euros.
Agora, imaginemos que a empresa A quer comprar (assimilar) a empresa B sem dispender dinheiro.
O que faz então é um aumento de capital de 2 milhões de euros em especie (em vez de ser em dinheiro). E que especie é essa?
A empresa B.
Assim, os donos (accionistas) da empresa B recebem 2 milhões de acções da empresa A (as novas acções) e passam a deter uma parte da empresa A entregando a empresa B em troca.
A empresa B passa a ser detida pela empresa A.
Grosso modo, é isto.
Não vai haver investimento de capital de lado nenhum, trata-se no fundo apenas de trocas de participação.
Na verdade, trata-se practicamente de uma troca de participações.
Imaginemos por exemplo que a empresa A é representada por 10 milhões de acções a 1€ e a empresa B tem um valor avaliado em 2 milhões de acções da empresa B.
Dito de outra, a empresa A está cotada como valendo 10 milhões de euros e a empresa B é avaliada em 2 milhões de euros.
Agora, imaginemos que a empresa A quer comprar (assimilar) a empresa B sem dispender dinheiro.
O que faz então é um aumento de capital de 2 milhões de euros em especie (em vez de ser em dinheiro). E que especie é essa?
A empresa B.
Assim, os donos (accionistas) da empresa B recebem 2 milhões de acções da empresa A (as novas acções) e passam a deter uma parte da empresa A entregando a empresa B em troca.
A empresa B passa a ser detida pela empresa A.
Grosso modo, é isto.
Não vai haver investimento de capital de lado nenhum, trata-se no fundo apenas de trocas de participação.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mário Gomes Escreveu:O valor deste aumento de capital neste com a cotação a este nível só pode interessar ao BPI, BES e COFINA. A estes interessa que a cotação esteja acima. Aliás a tendência deverá ser de subida à medida que aproxima o dia do AC. Esta é apenas a minha leitura
Peço desculpa, mas não estou a perceber o raciocinio para que elas possam subir, se existem essas empresas que vão adquirir acções da pad....quanto mais baixo estas estiverem melhor...ou estou errado
-
Minuto
Re: Aumento de capital da Pararede
Carioca Escreveu:Uma vez que vai haver um novo aumento de capital na Pararede, significa que vão ser emitidios mais titulos que irão ser negociados a um valor inferior daquele a que se encontra agora. A pergunta que faço é, também vão ser dados "direitos" a quem possui este titulo? A partir de que data se poderão subsecrever?
Não seram atribuidos direitos aos pequenos accionistas. O AC é reservado aos actuais donos da WhatEverNet e será integralmente pago com a WhatEverNet.
Os títulos seram transaccionados, no AC, a 0.37€, mas seram cotados ao mesmo valor que a PAD tiver na altura da admissão à cotação.[/quote]
[/quote]
Lei da Gravidade, revisitada :
Aumento de capital da Pararede
Uma vez que vai haver um novo aumento de capital na Pararede, significa que vão ser emitidios mais titulos que irão ser negociados a um valor inferior daquele a que se encontra agora. A pergunta que faço é, também vão ser dados "direitos" a quem possui este titulo? A partir de que data se poderão subsecrever?
Será que com este aumento de capital a Pad vai subir ou logicamente irá corrigir para os 0,37€?
Bons negócios
Será que com este aumento de capital a Pad vai subir ou logicamente irá corrigir para os 0,37€?
Bons negócios
-
Carioca
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, As_paus , bpcolaco, Burbano, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JorgeLima73, Lisboa_Casino, mjcsreis, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, PMP69, rg7803, SalvaFP, yggy e 212 visitantes