Caldeirão da Bolsa

Nasdaq nos 1900 ? Flag ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 10/2/2005 22:24

Ertai Escreveu:Foi mesmo estragar a "Bear flag"

Com um fecho e uma vela destas vou manter o meu estado neutro no mercado... de momentos deixei de acreditar no swing descendente de curto prazo.

Este suporte certamente que amanhã irá chegar a uma conclusão e sabermos se foi quebrado ou não... esperar para ver

Não vejo porque estragou seja o que for, antes pelo contrário se nos próximos dias voltar a cair (o mais certo apesar do fecho positivo hoje) a queda será muito violenta.

Eu não tenho a menor dúvida que o momento de curto prazo é de queda, e se falarmos em swing down na minha opinião a sessão de ontem e de hoje terá sido o prencipio da mesma, ou seja, há muito espaço para cair mais do que a maioria pensa

Posso estar enganado, mas na minha opinião uma sessão como a de hoje é benéfica para "apanhar" longos desprevenidos que ainda acreditam na ascenção ... eu acho que o mercado está a criar essa ilusão ...

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Ertai » 10/2/2005 21:52

Foi mesmo estragar a "Bear flag"

Com um fecho e uma vela destas vou manter o meu estado neutro no mercado... de momentos deixei de acreditar no swing descendente de curto prazo.

Este suporte certamente que amanhã irá chegar a uma conclusão e sabermos se foi quebrado ou não... esperar para ver

Registado: 11/5/2003 12:11

por nunofaustino » 10/2/2005 21:08

Está muito engraçado o nas100...

Neste momento acabou de fazer um reteste ao canal e um reteste à LTD recentemente quebrada (mas que rapidamente voltou a servir de limite superior ao nas100)... mas vou ficar de fora enquanto se mantiver acima dos 1490 pontos. Abaixo, é de entrar curto ;).

Qto a posições longas... n me vou meter nelas antes dos 1550-1560.

Finalmente a possibilidade de bandeira, acho que é possível, apesar de não ser uma bandeira perfeita (a bandeira é demasiado longa qdo comparada com a descida anterior). Mas isto é como tudo... cada um analiza o gráfico de modo diferente. O importante é vendermos mais caro do que compramos ;).

Um abraço
Nunofaustino
Anexos
nasdaq100.PNG
nasdaq100.PNG (23.48 KiB) Visualizado 611 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

OK

por luis lobs. » 10/2/2005 20:25

Ja ouvi falar de bandeira com pau para cima..
luis lobs.

por fproenca » 10/2/2005 18:24

Obrigado pelas palavras de incentivo, nós aprendemos uns com os outros e comos nossos próprios erros, e ... por falar em aprender, Marco explica um pouco mais dessa teoria do upswing ou só ensinas no curso ? :mrgreen:

Marco ou Ulisses, reparei que por lapso existe 3 gráficos repetidos se fosse possível agradecia retirada de 2

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Bear Flag e projecção

por Dwer » 10/2/2005 18:22

Abraços,
Anexos
NQ.png
NQ.png (29.31 KiB) Visualizado 733 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Verdinho » 10/2/2005 16:59

Onde lemos [deliciarnos] obviamente que se escreve deliciar-nos[/quote]

Registado: 15/3/2004 21:30

por Verdinho » 10/2/2005 16:54

Caro FProença, os meus sinceros parabens não só pelos seus posts sumarentos como pelas projecções certeiras.
Cada tiro cada melro...
Continue aqui neste nosso caldeirão a deliciarnos com os seus posts.
Estendo estes parabens a muitos outros participantes quer pelo trabalho quer pela qualidade dos vossos posts, a todos o meu muito obrigado.
P.S-parece um post de despedida mas não é...eu aprendo mesmo muito com todos vocês e já mereciam um agradecimento publico da minha parte à muito tempo.

Registado: 15/3/2004 21:30

por Visitante » 10/2/2005 16:45

Caro Fproença,

Estou seriamente inclinado para a hipótese que apresentou, independentemente da maior ou menor rapidez com que atinja o alvo na zona dos 1900, que não só é projecção como é também coincide com o antigo suporte.
Não vislumbro grande força no Nasdaq neste momento. Se não se aguentar acima dos 2050, quanto a mim a bandeira de baixa ficará activada e as quedas atendendo a este padrão poderão ser fortes e rápidas.
Não há entusiasmo nos States, os resultados das empresas, globalmente foram razoaveis, mas o mercado não compra, pelo menos a estes níveis. Janeiro foi um mês terrível e já não havia memória de um mês tão mau ...!

Cenário oposto, será uma ida aos 2100 seguida de pequena consolidação de uns dias e depois atacar os máximos.

Cumprimentos

JB
Visitante

por MarcoAntonio » 10/2/2005 16:21

A inclinação da fase de correcção é demasiado inclinada para se considerar a hipotese de uma bandeira, Fernando.

Na verdade é practicamente tão inclinada quanto a fase de queda.

Para ser considerada uma bandeira havía que ocorrer um movimento de baixa bastante brusco seguido de uma fase de consolidação que devería ser só ligeiramente ascendente (ou até lateral).

O que nós temos neste caso é um claro upswing.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por fproenca » 10/2/2005 15:56

Ops ... a imagem ? :oops:
Anexos
Flag.jpg
Flag.jpg (64.35 KiB) Visualizado 913 vezes
Flag.jpg
Flag.jpg (64.35 KiB) Visualizado 920 vezes
Flag.gif
Flag.gif (16.54 KiB) Visualizado 910 vezes

Nasdaq nos 1900 ? Flag ?

por fproenca » 10/2/2005 15:26

O tópico anterior "O tal canal" em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight= já não faz sentido porque foi quebrado, daí um novo tópico

Apesar dos futuros estarem em alta e de se prever uma abertura dos mercados Americanos em alta, a continuação da queda deve ser para ficar e por uns bons dias ..

Uma coisa ontem me questionei a mim próprio, até onde poderá ir esta queda ? Foi então que reparei na possibilidade de no Nasdaq se concretizar uma bandeira de baixa (para saber mais sobre esse tema ver em http://chart-patterns.netfirms.com/bearflag.htm)

Eu não tenho muito jeito nem ferramentas para desenhar muito bem a projecção, talvez haja aqui quem faça melhor ... caso se confirme a bandeira de baixa então na melhor das hipóteses teremos o Nasdaq na zona dos 1900

Bem, para já esta é a única projecção talvez apareçam mais ideias ...

Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, APOCALIPZO, bpcolaco, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, joingue, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 182 visitantes