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Os preconceitos do costume. Nem sequer se questionam se têm dinheiro para isso.
TMT: Profissionais da comunicação querem Lusomundo vendida a portugueses
2005-02-04 16:45:56
Quase três quartos dos profissionais da comunicação em Portugal defendem que deve ser dada preferência aos grupos portugueses na compra da Lusomundo Media, revelou o barómetro «Conselho dos Notáveis» realizado pelo jornal especializado Meios & Publicidade.
Para 71% dos 53 profissionais do sector que fazem parte do painel - entre os quais se encontram os patrões das principais empresas de media portuguesas: Francisco Pinto Balsemão (Impresa), Miguel Paes do Amaral (Media Capital) e Paulo Fernandes (Cofina) -, o grupo detido pela Portugal Telecom deverá ser vendido preferencialmente aos candidatos portugueses.
A Lusomundo Media recebeu, segundo afirmou quinta-feira o presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, sete propostas de compra, de grupos como a Media Capital, a Cofina, a Sonaecom, a Olivesportos, além dos espanhóis Prisa, Recoletos e Vocento em conjunto com o empresário João Pereira Coutinho.
Segundo referiu José Maria Ricciardi, as propostas apresentadas visam a totalidade da Lusomundo Media, o que vai ao encontro daquilo que quatro em cada cinco dos notáveis pretendem.
De acordo com o barómetro, 83% dos inquiridos acha que, a concretizar-se, a venda da Lusomundo Media deve ser realizada em bloco e não dividida por activos.
A Lusomundo Media detém jornais como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e o 24 Horas, além das revistas National Geographic ou Volta ao Mundo e ainda a rádio TSF.
A venda da totalidade do grupo de media é também a opção preferida pelo presidente da PT, Miguel Horta e Costa, que à margem de uma conferência de imprensa para a assinatura de um protocolo entre a RTP e a PT Multimédia/TV Cabo a 26 de Janeiro, afirmou ter dado instruções ao Banco Espírito Santo de Investimento para, nesta primeira fase negocial, privilegiar uma proposta mais global.
A decisão da venda do grupo de media da Portugal Telecom deve ser tomada pela administração da empresa e não pelo Governo, segundo defenderam 82% das personalidades com assento no Conselho dos Notáveis.
Posição que parece contar com o apoio do Governo já que o ministro de Estado e da Presidência, Nuno Morais Sarmento, assegurou, no passado dia 12, que o Estado não terá qualquer interferência sobre uma eventual venda da Lusomundo Media.
TMT: Profissionais da comunicação querem Lusomundo vendida a portugueses
2005-02-04 16:45:56
Quase três quartos dos profissionais da comunicação em Portugal defendem que deve ser dada preferência aos grupos portugueses na compra da Lusomundo Media, revelou o barómetro «Conselho dos Notáveis» realizado pelo jornal especializado Meios & Publicidade.
Para 71% dos 53 profissionais do sector que fazem parte do painel - entre os quais se encontram os patrões das principais empresas de media portuguesas: Francisco Pinto Balsemão (Impresa), Miguel Paes do Amaral (Media Capital) e Paulo Fernandes (Cofina) -, o grupo detido pela Portugal Telecom deverá ser vendido preferencialmente aos candidatos portugueses.
A Lusomundo Media recebeu, segundo afirmou quinta-feira o presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, sete propostas de compra, de grupos como a Media Capital, a Cofina, a Sonaecom, a Olivesportos, além dos espanhóis Prisa, Recoletos e Vocento em conjunto com o empresário João Pereira Coutinho.
Segundo referiu José Maria Ricciardi, as propostas apresentadas visam a totalidade da Lusomundo Media, o que vai ao encontro daquilo que quatro em cada cinco dos notáveis pretendem.
De acordo com o barómetro, 83% dos inquiridos acha que, a concretizar-se, a venda da Lusomundo Media deve ser realizada em bloco e não dividida por activos.
A Lusomundo Media detém jornais como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e o 24 Horas, além das revistas National Geographic ou Volta ao Mundo e ainda a rádio TSF.
A venda da totalidade do grupo de media é também a opção preferida pelo presidente da PT, Miguel Horta e Costa, que à margem de uma conferência de imprensa para a assinatura de um protocolo entre a RTP e a PT Multimédia/TV Cabo a 26 de Janeiro, afirmou ter dado instruções ao Banco Espírito Santo de Investimento para, nesta primeira fase negocial, privilegiar uma proposta mais global.
A decisão da venda do grupo de media da Portugal Telecom deve ser tomada pela administração da empresa e não pelo Governo, segundo defenderam 82% das personalidades com assento no Conselho dos Notáveis.
Posição que parece contar com o apoio do Governo já que o ministro de Estado e da Presidência, Nuno Morais Sarmento, assegurou, no passado dia 12, que o Estado não terá qualquer interferência sobre uma eventual venda da Lusomundo Media.
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