grafico da cofina
24 mensagens
|Página 1 de 1
Era para entrar só um gráfico...
Mas agora não posso apagar senão desaparecem os dois.

Mas agora não posso apagar senão desaparecem os dois.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Está desculpado (BOV)...
Bom... eu não justifico nada... precisamente gostaria que o Marco António (ou alguém que saiba) me confirmasse esses valores bem como a restante informação pois não conheço esse padrão...
Eu aponto esse valor (7,40) partindo do princípio que o movimento ascendente é o que inicia a meados de Novembro. Logo se o C&H aparece "tipicamente" a meio de um movimento de alta, será de esperar a outra metade... ou não ?
Qual o target que o amigo BOV aponta ?
Fico a aguardar algum feed-back sobre as questões levantadas...
Desde já agradeço qualquer ajuda !
Bom... eu não justifico nada... precisamente gostaria que o Marco António (ou alguém que saiba) me confirmasse esses valores bem como a restante informação pois não conheço esse padrão...
Eu aponto esse valor (7,40) partindo do princípio que o movimento ascendente é o que inicia a meados de Novembro. Logo se o C&H aparece "tipicamente" a meio de um movimento de alta, será de esperar a outra metade... ou não ?
Qual o target que o amigo BOV aponta ?
Fico a aguardar algum feed-back sobre as questões levantadas...
Desde já agradeço qualquer ajuda !
Jim Beam Escreveu:Caro Marco António, queria colocar-lhe algumas questões:
- Tendo a Impresa já atingido os 6 Euros podemos validar este padrão (C&H)?
Bem, o target, se calculado convencionalmente, andará pelos 6.10€...
Jim Beam Escreveu:- Qual a fiabilidade deste padrão (em termos estatisticos)?
A fiabilidade dos C&H é bastante elevada. Eu não gosto de referir valores porque os valores são sempre questionáveis (pela amostra, pelos critérios utilizados, etc, podemos sempre chegar a valores diferentes).
Há estatísticas que apontam para 80 a 90% embora pessoalmente considere esses valores algo exagerados.
Digamos que é bastante fiável.
Jim Beam Escreveu:- Terá este a mesma fiabilidade tendo em conta que ocorreu num periodo de apenas 1 mês e pouco ???
É provavelmente o único defeito deste padrão: desenvolveu-se num prazo relativamente curto para o habitual de um C&H. Mas, sendo evidente que passamos na IPR por uma fase de consolidação, eu aceito o padrão e considero-o válido.
A forma do padrão, a forma como se desenvolveu e o contexto em que se encontra encaixa mais do que razoavelmente no conceito de um C&H.
Jim Beam Escreveu:- Terei feito mal as contas ou se tudo corresse na normalidade deste padrão teria-mos dentro de 3 ou 4 mêses a Impresa a cotar os 7,40 aproximadamente ???
Bem, essa não é a forma concencional de calcular o target.
No entanto, eu considero também uma forma aceitável de o fazer (embora muito mais ambiciosa).
Isto é, de forma algo semelhante a outros padrões de consolidação que surgem a meio de movimentos (como as bandeiras, para movimentos bruscos, ou as cunhas, para movimentos mais suaves e prologandos) considerar a hipotese de um segundo movimento identico ao que precedeu o C&H.
Isso dar-nos-ía um target bastante mais ambicioso não sendo contudo a forma convencional de calcular o target.
A falibilidade desse target aumenta também consideravelmente. Mas, na minha opinião, é uma perspectiva que merece ser considerada desde que tenhamos em atenção o que acabei de dizer...
- Anexos
-
- IPR-20050205a.png (13.9 KiB) Visualizado 1243 vezes
-
- IPR-20050205a.png (13.9 KiB) Visualizado 1242 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Pode. Curiosamente, hoje mesmo quando actualizava os gráficos e colocava a resistência horizontal dei conta precisamente dessa possibilidade.
O prazo temporal é mais curto do que o habitual, mas tudo o resto está conforme.
Caro Marco António, queria colocar-lhe algumas questões:
- Tendo a Impresa já atingido os 6 Euros podemos validar este padrão (C&H)?
- Qual a fiabilidade deste padrão (em termos estatisticos)?
- Terá este a mesma fiabilidade tendo em conta que ocorreu num periodo de apenas 1 mês e pouco ???
- Terei feito mal as contas ou se tudo corresse na normalidade deste padrão teria-mos dentro de 3 ou 4 mêses a Impresa a cotar os 7,40 aproximadamente ???
São já muitas perguntas, bem sei, mas o amigo Marco tem sido incansável em trazer luz ao pensamento de todos !!!
O meu muito obrigado e desculpe o abuso!
Bons Negócios !
Pode. Curiosamente, hoje mesmo quando actualizava os gráficos e colocava a resistência horizontal dei conta precisamente dessa possibilidade.
O prazo temporal é mais curto do que o habitual, mas tudo o resto está conforme.
boa noite,
Agora, se a cotação quebrar a resistencia nos 5.87 / 5.90 e continuar a subir, poderá este padrão ser considerado como um Cup & Handle?
obr,
wolf
As vezes tambem me parece que vi um, alias, tenho um marcado num grafico se amanha no escritorio o vir ainda o posto aqui para autenticação .
Agora, se a cotação quebrar a resistencia nos 5.87 / 5.90 e continuar a subir, poderá este padrão ser considerado como um Cup & Handle?
obr,
wolf
- Anexos
-
- impresa.jpg (84.36 KiB) Visualizado 1418 vezes
O importante para mim na PT é passar a zona de resistência em torno dos 9.45€...
Não, não é muito perfeito (a mim não me convence totalmente apesar de ter sido eu a falar dele).

pois,
tenho lido, mas sao bichos raros, embora surjam muito cá no nosso psi.
As vezes tambem me parece que vi um, alias, tenho um marcado num grafico
se amanha no escritorio o vir ainda o posto aqui para autenticação
.
Mas escrevendo a sério, obrigado pela explicação e pelas rapidas respostas.
Bons negocios para todos amanhã ( o BPI deve ser uma maravilha )
obr,
wolf
tenho lido, mas sao bichos raros, embora surjam muito cá no nosso psi.
As vezes tambem me parece que vi um, alias, tenho um marcado num grafico
Mas escrevendo a sério, obrigado pela explicação e pelas rapidas respostas.
Bons negocios para todos amanhã ( o BPI deve ser uma maravilha )
obr,
wolf
O Cup (chavena) entre Outubro e meados de Dezembro e depois o Handle (pega).
Sim, é mais ou menos isso (pessoalmente não gosto muito de triangulos inseridos em lateralizações). Mas sim, aí podemos perfeitamente falar de um Triangulo, cumpre a generalidade dos requisitos.
Também podemos considerar um Cup & Handle (ultimamente têm surgido muitos).

Também podemos considerar um Cup & Handle (ultimamente têm surgido muitos).
Atenção que o termo pivot é usado nos mercados (e na AT em particular) com dois possíveis sentidos.
O termo pode ser sinónimo de valores de Suporte e Resistencia calculados «automaticamente» (tratam-se de valores prováveis de resistência e suporte de carácter de muito curto-prazo, de carácter diário e intradiário mesmo). Pessoalmente é uma vertente que não valorizo (nem sei de memória como se calcula, mas são calculos simples baseados nas últimas cotações).
O outro sinónimo tem a ver com máximos e mínimos relativos (nas matemáticas e no estudo de funções usa-se mais o termo máximos e mínimos locais). Isto é, são aqueles pontos onde se invertem os swings de alta para baixa e de baixa para alta...
O termo pode ser sinónimo de valores de Suporte e Resistencia calculados «automaticamente» (tratam-se de valores prováveis de resistência e suporte de carácter de muito curto-prazo, de carácter diário e intradiário mesmo). Pessoalmente é uma vertente que não valorizo (nem sei de memória como se calcula, mas são calculos simples baseados nas últimas cotações).
O outro sinónimo tem a ver com máximos e mínimos relativos (nas matemáticas e no estudo de funções usa-se mais o termo máximos e mínimos locais). Isto é, são aqueles pontos onde se invertem os swings de alta para baixa e de baixa para alta...
wolfmen Escreveu:...
Este mundo da AT é fantastico, mas de inicio uma pessoa vé padrões em tudo
...
É perfeitamente natural. A filtragem vem com a experiência, a apreensão da essência dos padrões, o seu significado e contexto, etc.
Sobre os triangulos: é um padrão relativamente frequente mas o seu time-frame típico é bastante mais alargado do que o que se vê neste caso (o normal é entre 1 a 3 meses).
Deverá ter no mínimo 4/5 pontos de toque e, bastante importante, estes pontos de toque devem ser pivots (resultarem de swings ascendentes e descendentes).
Tratam-se de padrões de consolidação, mas consolidações bastante significativas (amplitude e duração consideráveis) quando comparados com os pequenos triangulos que podem surgir por exemplo na formação de um pendão (embora estes pontualmente possam ser também particularmente longos, porém não é habitual).
São também padrões bastante incertos (ao contrário dos pendões e das bandeiras que têm uma forte probabilidade de serem quebrados no sentido do movimento imediatamente anterior). Já os triangulos podem practicamente ser quebrados em qualquer sentido (embora se possa tomar em consideração vários factores que façam pender a balança para um lado ou para outro: por exemplo, a tendência primária).
A forma como se calcula o target é também bastante diferente num caso e noutro.
Portanto, a diferença entre um triangulo de um pendão ou um verdadeiro triangulo não é uma diferença de pormenor...
Wolfmen, por esse gráfico pode constatar-se que após um forte movimento de alta a Cofina está a consolidar. Esta situação poderá (ainda é cedo para o afirmar com segurança) evoluir para uma bandeira ou um pendão de alta.
Agora, não é de maneira nenhuma um triangulo.

Agora, não é de maneira nenhuma um triangulo.
grafico da cofina
boa noite,
estava a ver os graficos e este padrão saltou-me á vista, gostava de saber a vossa opinião!
Como estou muuuito fresco em AT vejo padrões em tudo que é grafico
Falta descernir os validos e os que não o são
objectivo: quebra do triangulo em alta
ps: nao estou dentro do papel
obrigado,
wolf
estava a ver os graficos e este padrão saltou-me á vista, gostava de saber a vossa opinião!
Como estou muuuito fresco em AT vejo padrões em tudo que é grafico
Falta descernir os validos e os que não o são
objectivo: quebra do triangulo em alta
ps: nao estou dentro do papel
obrigado,
wolf
- Anexos
-
- cofina.jpg (73.78 KiB) Visualizado 1657 vezes
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bpcolaco, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, joingue, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, nov, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 187 visitantes