Caldeirão da Bolsa

O Tal canal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 9/2/2005 22:25

Fernando...

Compara os gráficos do Nasdaq e do Dow em 2000... são tão diferentes que o "crash" verificado no nasdaq é uma pequena correcção no DOW.

Para além disso, se a queda for para continuar, acredito que vá ser mais violenta no nasdaq do que no dow (não só pela volatilidade de um e de outro, mas tb pq o nasdaq tem mostrado uma maior fraqueza do que o dwo..).

Um abraço
nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por fproenca » 9/2/2005 22:03

Estou aqui a fazer comparações e mais comparações, e uma coisa curiosa ...

O Nasdaq atingiu o minimo de 3 de fevereiro, o Down Jones não, aliás subiu tanto ultimamente que tem muito para corrigir ...

para atingir o mesmo nível do Nasdaq terá de ir mais ou menos aos 10550, se a queda for para continuar ... vai o short ? :wink: Em futuros claro ...

Deixo aqui o gráfico para "aguçar o apetite", antenção que futuros é muito perigoso, só é recomendado para quem usa stops e tem coração de ferro (sem sentimentos) e obdeça apenas aos seus critérios pessoais sem se deixar envolver pelo sentimento

Ás vezes são observações destas que fazem ganhar $$$, ´´e uma questão de estar com atenção

Abraço
Anexos
Sem título.GIF
Sem título.GIF (34.41 KiB) Visualizado 483 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 9/2/2005 21:15

Obrigado Nuno, não tinha visto, olha que o teu gráfico está bem mais bonito :lol:

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por fproenca » 9/2/2005 21:11

Parece que o site já funciona :lol: esteve toda a sessão inacessível

Como se pode ver no gráfico o canal quebrou, logo não se justifica estar longo, infelismente não foi aos 2125 como tenho vindo a referir como suporte mas esteve perto

Eu entrei curto na perpectiva da continuação da queda até pelo menos à zona dos 2025, mas tal como tenho referido, esta queda deverá ser longa e duradoura, a subida recente não foi mais do que uma correcção da queda que iniciou em janeiro, o que já era previsivel ...

Resta acompanhar-mos a continuação da tendencia de queda de curto prazo e .... sinceramente se há um mes atrás eu estava optimista em relação ao longo prazo (ler http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=) hoje já não estou, se a continuação desta queda se confirmar passo a estar neutro, é que isto vem "estragar" a configuarção gráfica pelo menos para 6 meses ou mais :(

Bem ... o mlehor é seguir apenas o curto prazo e depois vê-se

Abraço
Anexos
Nasdaq.GIF
Nasdaq.GIF (31.02 KiB) Visualizado 542 vezes

por nunofaustino » 9/2/2005 21:04

vê se este gráfico serve...

um abraço
nunofaustino
Anexos
nas100.PNG
nas100.PNG (34.42 KiB) Visualizado 560 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Pontaria afinada

por fproenca » 9/2/2005 20:27

jarc Escreveu:Desde há algum tempo tenho reparado que sempre que opina a propósito do Nasdaq é "tiro e queda". Na verdade mais uma vez vislumbrou um canal de nagociação que revela grande capacidade de antecipação.
Parabéns!

Obrigado Jarc, já agora aproveito para mais uma vez esclarecer que o meu objectivo aqui é só partilhar e não tentar acertar ou tentar ser um "guru", nem pretender ganhar fama ou gerir carteiras, pelo que agradeço que não me enviem mais emails nesse sentido, profissionalmente apenas trabalho para terceiros na área da contabilidade, obrigado.

Partilhar significar dar e receber, o que eu dizer com isto que também vou lendo os comentários que se vai escrevendo por aqui, é para isso que serve um fórum, uma comunidade de amigos que se juntam para partilhar ideias e opiniões sobre determonado assunto, neste caso é bolsa e de vez em quando assuntos da actualidade

Em relação ao Nasdaq e mercado de forma geral, o canal tem sido uma boa "lanterna" para seguir, mas hoje parece que o limite inferior foi quebrado (hoje o StockChart não dá, logo não posso deixar gráfico)

Na minha opinião hoje regressamos às quedas e tal como tinha dito anteriormente a tendencia de curto prazo é de queda (pode-se ler neste tópico e anteriores) e olhem que esta queda deverá ser mais forte e duradoura do que muitos pensam.

Logo que o site dê deixo graficos

Abraço

Posição actual: Curto (entrei hoje)

Pontaria afinada

por jarc » 4/2/2005 22:19

Desde há algum tempo tenho reparado que sempre que opina a propósito do Nasdaq é "tiro e queda". Na verdade mais uma vez vislumbrou um canal de nagociação que revela grande capacidade de antecipação.
Parabéns!

Registado: 23/7/2003 16:05

por fproenca » 4/2/2005 21:33

Eis o gráfico de 60 minutos do do Dow Jones (cujo o volume é ,uito superior ao do Nasdaq) onde se v~e o máximo do dia 20 lá para trás, comparem com o Nasdaq ... mas não devemos criar demasiada expectativa, nós sabemos bem o que acontece quando todos estaõ a pensar na mesma direcção ....

Bom fim de semana
Anexos
dj.GIF
dj.GIF (28.69 KiB) Visualizado 771 vezes

O Tal canal

por fproenca » 4/2/2005 21:24

Boa noite,

O mercado tem sido tão certinho que eu nem tenho ligado quase nada, só tenho subido os stops e dar vista de olhos.

Ontem por exemplo antes de ir introduzir o stop dei vista d eolhos e reparei num canal ascendente no gráficos de 60 minutos (Ver linhas laranja) que provavelmente se iria confirmar hoje, e efectivamnente confirmou-se :wink:

Isto quer dizer que quando atingir o limite superior deste canal provavelmente irá ao limite inferior e assim sucessivamente até romper um dos limites, com comissões baixas é possivel aproveitar bem este movimento ...

Eu continuo optimista pelo menso até aos 2125 já referidos anteriormente até pode subir mais tendo em conta que se olharmos para o S&P temos a referencia que já ultrapassou o máximo do dia 20 do mês passado, no caso do Nasdaq esse valor é mais ou menos 2110

Para já não creio que vá superar o máximo do ano, antes pelo contrário, acho que quando se instalar o excesso de optimismo com os mercados criarem essa espectativa, provavelmente será altura de sair fora, pois é nessas alturas que os longos ficam "agarrados" e mesmo que o mercado caia, esperam a concretização da tal expectativa ... o mercado é isto mesmo, só sobrevive quem repara em certos promonores :mrgreen:

Eu continuarei longo no QQQQ e vou subindo o stop até vir algo de mais concrecto, altura em que como sempre, virei aqui expor minha opinião e ouvir as dos outros, é para isso que serve um fórum ... partilha de ideias e opiniões

Já agora, é curioso ver gráfico de 60 minutos dos principais mercados (Nasdaq, S&P, DJ, NSE) ao mesmo tempo e comparar, uma imagem que vale por mil palavras, basta dizer que o nasdaq é o mais atrasado de todos, porque tirando o Nasdaq os restante já caminham a passos largos para valores próximos do máximo do ano

Cumprimentos,
Fernando Proença

Tópico anterior sobre o Nasdaq http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Anexos
Nasdaq.gif
Nasdaq.gif (27.64 KiB) Visualizado 806 vezes

Quem está ligado: