Que se passa com a PT ?
23 mensagens
|Página 1 de 1
Anonymous Escreveu:Decidi intervir neste tema porque me pareceu que o conteúdo deste seu primeiro post é semelhante aquelas tentativas absurdas de justificação dos movimentos dos mercados feitas por muitos jornalistas da especialidade, já aqui criticados por muitas vezes.
Errado. Eu não disse que estava a cair porque.
Eu disse que havía ainda que ter em linha de conta. É algo acessório, como resulta evidente para quem ler com objectividade.
Anonymous Escreveu:Fi-lo porque achei que este tipo de justificações deveriam ser corrigidas, por forma a que o caldeirão mantenha o nível de qualidade a que todos estão habituados. Pelos vistos não é essa a intenção do seu Administrador!
O que PM fez foi dizer algo que não corresponde minimamente à verdade. Para contrariar, disse que não havía protagonistas. O que não é verdade...
MarcoAntonio Escreveu:Os investidores estão a vender PT e... a comprar.
Consta que hoje foram vendidas tantas acções como as que foram compradas.
Anonymous Escreveu:Penso que o Marco não precisava descer a este nível, mas as atitudes ficam com quem as toma...
Eu não desci a nível nenhum, comentei um facto bem relevante. O PM disse que os investidores estavam a vender depois de ter quebrada a resistência e eu salientei-lhe que também estavam a comprar...
Não gostou do tom? Não vou comentar tons, também não comentei o tom que utilizou atrás nalgumas respostas que me deu.
Anonymous Escreveu:O Marco certamente percebeu que quando disse vendem, queria dizer que a pressão vendedora é maior que a compradora, mas pelos vistos é necessário explicar muito bem explicadinho... enfim...
Não, não percebi porque não foi o que o PM disse. O que o PM disse foi que os investidores estavam a vender depois de ter sido quebrada a resistência e eu limitei-me a salientar que também estavam a comprar (mais exactamente que tinham sido compradas tantas acções como as que tinham sido vendidas).
Concorda com o que eu disse, concorda. Não concorda, não concorda. Agora, não diga que não houve protagonistas porque houve e vários. Se juntarmos todos, o protagonismo representa cerca de 100 milhões de acções a mais do que o normal negociadas ao longo de 3 ou 4 dias em outros tantos papéis.
Se isso justifica totalmente o que se passa com a PT?
Evidentemente que não. Eu disse «Há ainda que levar em linha de conta»...
Parece que o PM entendeu a minha frase como sendo: «Devemos ter só em linha de conta que...».
E fecho aqui a minha intervenção sobre este assunto tão pouco interessante.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ó visitante...
.. sem quere defender o Marco ( que já deve ser grande e saber defender-se sozinho ! ) , eu acho que não houve nenhuma descida de nivel .
Foi só um pouco de humor , que não faz mal a ninguem e até é salutar .
Quando se negoceia em bolsa, é natural haver muitas alturas de stress e estes momentos fazem falta .
Por favor encare a coisa numa outra perspectiva que eu tenho a certeza de que aqui ninguem quer ofender ninguem , muito menos um dos Administradores do forum .
Um abraço ,
The Mechanic
Foi só um pouco de humor , que não faz mal a ninguem e até é salutar .
Quando se negoceia em bolsa, é natural haver muitas alturas de stress e estes momentos fazem falta .
Por favor encare a coisa numa outra perspectiva que eu tenho a certeza de que aqui ninguem quer ofender ninguem , muito menos um dos Administradores do forum .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Marco,
Decidi intervir neste tema porque me pareceu que o conteúdo deste seu primeiro post é semelhante aquelas tentativas absurdas de justificação dos movimentos dos mercados feitas por muitos jornalistas da especialidade, já aqui criticados por muitas vezes.
Fi-lo porque achei que este tipo de justificações deveriam ser corrigidas, por forma a que o caldeirão mantenha o nível de qualidade a que todos estão habituados. Pelos vistos não é essa a intenção do seu Administrador!
Penso que o Marco não precisava descer a este nível, mas as atitudes ficam com quem as toma...
O Marco certamente percebeu que quando disse vendem, queria dizer que a pressão vendedora é maior que a compradora, mas pelos vistos é necessário explicar muito bem explicadinho... enfim...
MarcoAntonio Escreveu:Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...
Decidi intervir neste tema porque me pareceu que o conteúdo deste seu primeiro post é semelhante aquelas tentativas absurdas de justificação dos movimentos dos mercados feitas por muitos jornalistas da especialidade, já aqui criticados por muitas vezes.
Fi-lo porque achei que este tipo de justificações deveriam ser corrigidas, por forma a que o caldeirão mantenha o nível de qualidade a que todos estão habituados. Pelos vistos não é essa a intenção do seu Administrador!
MarcoAntonio Escreveu:Os investidores estão a vender PT e... a comprar.
Penso que o Marco não precisava descer a este nível, mas as atitudes ficam com quem as toma...
O Marco certamente percebeu que quando disse vendem, queria dizer que a pressão vendedora é maior que a compradora, mas pelos vistos é necessário explicar muito bem explicadinho... enfim...
-
Visitante
Essa...
...do :
...tá gira !!

...tá gira !!
- Aristoteles
- Aristoteles
Anonymous Escreveu:Está bem Marco, ando distraído.![]()
A cotação da PT está a descer desde ontem até hoje porque as atenções dos investidores estão voltadas para a PAD e para a JMT![]()
E EDP... e SON... e etc.
Para mais, a PT caiu em 3 sessões... 1%.
Anonymous Escreveu:(se as atenções estão voltadas para outros títulos, significa que o volume na PT deveria ser muito baixo, não é?
Não, não é.
Significa que os volumes da PT não deveríam ser muito altos e que a queda da PT não devería ser muito significativa.
Precisamente o que está a acontecer.
Anonymous Escreveu: ou será que os investidores estão a vender PT,
Os investidores estão a vender PT e... a comprar.
Anonymous Escreveu: logo agora que ultrapassou uma importantíssima resistência, para comprar JMT ou PAD?)
Não é tão inabitual quanto isso os papéis consolidarem e corrigirem assim que quebram uma resistência importante ou de longo-prazo. Até é relativamente frequente...
O que se passa em torno destas resistências não se mede em dias, mede-se em semanas ou meses. Para o que se vai passar nas próximas semanas ou meses, o que se passa no espaço de algumas sessões é pouco relevante.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
.
Tipo :
O Stevie Wonder da Bolsa
...e o cão é a PT !!
" Quem é que anda aí ?! "
" Quem é que anda aí ?! "
- Aristoteles
- Aristoteles
Está bem Marco, ando distraído.
A cotação da PT está a descer desde ontem até hoje porque as atenções dos investidores estão voltadas para a PAD e para a JMT
(se as atenções estão voltadas para outros títulos, significa que o volume na PT deveria ser muito baixo, não é? ou será que os investidores estão a vender PT, logo agora que ultrapassou uma importantíssima resistência, para comprar JMT ou PAD?)
A cotação da PT está a descer desde ontem até hoje porque as atenções dos investidores estão voltadas para a PAD e para a JMT
(se as atenções estão voltadas para outros títulos, significa que o volume na PT deveria ser muito baixo, não é? ou será que os investidores estão a vender PT, logo agora que ultrapassou uma importantíssima resistência, para comprar JMT ou PAD?)
-
Visitante
No nosso mercado qualquer coisa faz sombra a qualquer coisa quando se trata de captar as atenções, principalmente quando se atravessa uma fase não de euforía mas de subidas moderadas e controladas...
Além disso, confunde capitalização bolsista com volume de negócios.
Os valores hoje negociados pela PAD não são assim tão díspares dos da PT: a PT hoje negociou 25 milhões de euros e a PAD negociou 16 milhões de euros.
Mais, estes 16 milhões de euros correspondem a muitos mais investidores pois as posições tomadas na PAD são, normalmente, bastante mais pequenas.
Além disso, eu disse que eram só dois exemplos: não reparou nos quase 13 milhões de acções negociados ontem na EDP no importantíssimo teste aos 2.30€ (mais um protagonismo)?
E a SON na terça e quarta-feira no teste aos 1.20€ (cerca de 18 milhões de acções negociadas no conjunto das duas sessões)?
Eu volto a dizer: tem andado muito distraído se não tem visto protagonistas...

Além disso, confunde capitalização bolsista com volume de negócios.
Os valores hoje negociados pela PAD não são assim tão díspares dos da PT: a PT hoje negociou 25 milhões de euros e a PAD negociou 16 milhões de euros.
Mais, estes 16 milhões de euros correspondem a muitos mais investidores pois as posições tomadas na PAD são, normalmente, bastante mais pequenas.
Além disso, eu disse que eram só dois exemplos: não reparou nos quase 13 milhões de acções negociados ontem na EDP no importantíssimo teste aos 2.30€ (mais um protagonismo)?
E a SON na terça e quarta-feira no teste aos 1.20€ (cerca de 18 milhões de acções negociadas no conjunto das duas sessões)?
Eu volto a dizer: tem andado muito distraído se não tem visto protagonistas...
MarcoAntónio Escreveu:Só para citar dois exemplos (há mais), a subida de ontem (quinta-feira) de JMT de mais de 2.5% e a de hoje (sexta-feira) da PAD de cerca de 8% são o quê?
O Marco vai-me desculpar, mas nunca me passou pela cabeça que a PAD ou a JMT alguma vez fizessem sombra à PT
Mas pronto, vamos vendo e aprendendo...
-
Visitante
Anonymous Escreveu:
Que «protagonistas»?
Desde quarta-feira até hoje não se vê qq protagonismo na bolsa portuguesa,
...
Então eu diría que tem andado muito distraído...
Só para citar dois exemplos (há mais), a subida de ontem (quinta-feira) de JMT de mais de 2.5% e a de hoje (sexta-feira) da PAD de cerca de 8% são o quê?
PT lesada com decisão arranque da factura única
04/02/2005 12:26 cn
A Portugal Telecom (PT) sai lesada com a decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de avançar com a factura única, o que tem um «impacto negativo» para a operadora, segundo o «research» do BPI.
A Anacom aprovou o projecto de decisão que pretende impor à PT a elaboração de uma Oferta de Realuguer de Linha Telefónica (ORLA) o que permite, entre outras coisas, a factura única. Estas notícias têm um «impacto negativo para a PT e positivo para as operadoras alternativas», de acordo com o BPI.
Esta decisão permite aos outros operadores uma ligação com o cliente da PT através do acesso indirecto, cobrarem eles a totalidade da factura telefónica e posteriormente fazerem as contas com a PT. Na teoria, a existência da ORLA permite aos operadores alternativos lançar ofertas diferenciadoras, na medida em que podem agregar na mesma oferta o valor de acesso e o preço do tráfego telefónico, noticiou o Jornal de Negócios.
As acções da PT [ptc] recuavam 1,15% para os 9,43 euros, depois de terem perdido um máximo de 1,47%.
04/02/2005 12:26 cn
A Portugal Telecom (PT) sai lesada com a decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de avançar com a factura única, o que tem um «impacto negativo» para a operadora, segundo o «research» do BPI.
A Anacom aprovou o projecto de decisão que pretende impor à PT a elaboração de uma Oferta de Realuguer de Linha Telefónica (ORLA) o que permite, entre outras coisas, a factura única. Estas notícias têm um «impacto negativo para a PT e positivo para as operadoras alternativas», de acordo com o BPI.
Esta decisão permite aos outros operadores uma ligação com o cliente da PT através do acesso indirecto, cobrarem eles a totalidade da factura telefónica e posteriormente fazerem as contas com a PT. Na teoria, a existência da ORLA permite aos operadores alternativos lançar ofertas diferenciadoras, na medida em que podem agregar na mesma oferta o valor de acesso e o preço do tráfego telefónico, noticiou o Jornal de Negócios.
As acções da PT [ptc] recuavam 1,15% para os 9,43 euros, depois de terem perdido um máximo de 1,47%.
..........................
MarcoAntónio Escreveu:Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...
Que «protagonistas»?
Desde quarta-feira até hoje não se vê qq protagonismo na bolsa portuguesa, antes pelo contrário. E, no ínicio da semana a protagonista foi, de facto, a PTC.
O que me parece é que aquela notícia da obrigatoriedade de subaluguer da linha está a fazer mossa.
Cumprimentos,
-
Visitante
*Telecoms regulator orders Portugal Telecom to open telecommunications lines to new operators (Diario Economico, Semanario Economico, Publico).
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Tem estado a corrigir moderadamente após ter quebrado a resistência e ter realizado novos máximos. Não me parece preocupante, há que aguardar pacientemente pois de momento as perspectivas para o papel em termos de curto/médio-prazo são positivas...
Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...
Há ainda que ter em linha de conta que as últimas sessões têm tido outros «protagonistas». Ora, é sabido que o nosso mercado é pequeno e uma das suas características é que, normalmente, as atenções concentram-se em dois ou três papéis de cada vez...
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Apramg, As_paus , Bing [Bot], cftomas, dragom, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, severalmal, Simplório, tami e 208 visitantes