EUR/USD - aquela semana...
Re: pedido de opinião
Anonymous Escreveu:pedido de opinião.
Turbo warrant do euro/dolar a 1.33 put está a 2.60
acaba no dia 14/2.
está muito barato que acham disso.
relação 1/100.
O problema a que acaba a negociação dentro de poucos dias.
Abraço.
Não está barato, tem o valor que tem:
exercício: 1.33
actual: 1.2958
valor actual: 3.42 USD
./. câmbio: 1.2958
valor actual: 2.64 EUR
Opinião: compre se achar que o EUR vai cair nos próximos 12 dias. A alavanca - pela distância
da cotação actual ao preço de exercício - não
é muito elevada (a queda de 1 cent valoriza o
warrant em ca. 0,80 EUR, ou seja 30%.
Alice
The problem with the French is that they don't have a word for
entrepreneur. (George W. Bush)
entrepreneur. (George W. Bush)
EUR/USD
Boa Tarde!
Nem triângulos, nem quadrados, nem diamantes, é a bela da lateralização!
Parece que é para continuar dentro da banda 1,31xx/ 1,294x.
O que é que será preciso para fazer mexer o FOREX?
Aqui fica o boneco com o intraday.
Bons trades!
R.P.
Nem triângulos, nem quadrados, nem diamantes, é a bela da lateralização!
Parece que é para continuar dentro da banda 1,31xx/ 1,294x.
O que é que será preciso para fazer mexer o FOREX?
Aqui fica o boneco com o intraday.
Bons trades!
R.P.
- Anexos
-
- eurusd-cp-03-02-05.png (8.97 KiB) Visualizado 1972 vezes
Trade the trend.
E confirma-se o teste do EUR/USD aos suportes.
Veremos se os quebra, pois aí teremos a continuação da correcção favorável ao USD.
Confirma-se tb que os dados do emprego podem ser bons, neste momento o mercado está a descontar essa situação.
Mais gente a trabalhar e menor crescimento da produtividade = maior pressão inflacionista de longo prazo.
EUR/USD a 1.2950 já não é longe dos últimos suportes até 1.2920 !!
Abraço
dj
Veremos se os quebra, pois aí teremos a continuação da correcção favorável ao USD.
Confirma-se tb que os dados do emprego podem ser bons, neste momento o mercado está a descontar essa situação.
Mais gente a trabalhar e menor crescimento da produtividade = maior pressão inflacionista de longo prazo.
EUR/USD a 1.2950 já não é longe dos últimos suportes até 1.2920 !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
pedido de opinião
pedido de opinião.
acaba no dia 14/2.
relação 1/100.
Abraço.
acaba no dia 14/2.
relação 1/100.
Abraço.
-
Visitante
Depois do BCE, como se esperava, manter os juros em 2%, o EUR/USD está agora a "queimar" 1.30 !!
Veremos se o mercado vai já fazer uma antecipação ao dia de amanhã, ou seja, se vai fazer subir o USD à conta de um possível número positivo no que diz respeito ao desemprego nos EUA.
Daqui a pouco, haverá uma 1ª indicação no que diz respeito ao "jobless claims" da semana.
Abraço
dj
Veremos se o mercado vai já fazer uma antecipação ao dia de amanhã, ou seja, se vai fazer subir o USD à conta de um possível número positivo no que diz respeito ao desemprego nos EUA.
Daqui a pouco, haverá uma 1ª indicação no que diz respeito ao "jobless claims" da semana.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
-
Bisitante Admirante
Bom dia a todos!
Bisitante, porque não te registas e não lhe mandas uma MP?
DJ, a tua chamada de atenção para o USDCHF fez-me olhar para esse par com um pouco mais de cuidado e três aspectos me atraíram a atenção, conforme passo a mostrar nos gráficos abaixo:
A zona onde se movimenta o par actualmente é uma zona de resistência, bem visível tanto no gráfico diário como no mensal;
O gráfico mensal mostra que, nos últimos 13 anos, as inversões mais relevantes de tendência foram, com uma única expecpção (marcada com uma seta), sempre feitas através de duplos ou múltiplos topos ou fundos;
O par tem vindo a recuperar nos últimos meses de uma zona de mínimo histórica (neste período de 13 anos), semelhante ao verificado em 1995/1996.
Juntemos a isto a indefinição no EURUSD, o tal triângulo descendente no USDJPY o qual, aparentemente, é um sinal bearish e, claro, as razões de fundo para a fraqueza fundamental do USD.
Conclusão: Admito como possível e mesmo expectável que o par USDCHF, batendo contra a resistência, acabe por vir de novo experimentar a zona de mínimos (abaixo dos 1,15) para depois decidir o seu rumo, eventualmente de novo para cima - mas isso já depende da evolução do déficit dos EUA e de muita outra coisa, estamos já a falar de 2006 ou mesmo 2007...
Enfim, especulações...
Um abraço
FT
Bisitante, porque não te registas e não lhe mandas uma MP?
DJ, a tua chamada de atenção para o USDCHF fez-me olhar para esse par com um pouco mais de cuidado e três aspectos me atraíram a atenção, conforme passo a mostrar nos gráficos abaixo:
Juntemos a isto a indefinição no EURUSD, o tal triângulo descendente no USDJPY o qual, aparentemente, é um sinal bearish e, claro, as razões de fundo para a fraqueza fundamental do USD.
Conclusão: Admito como possível e mesmo expectável que o par USDCHF, batendo contra a resistência, acabe por vir de novo experimentar a zona de mínimos (abaixo dos 1,15) para depois decidir o seu rumo, eventualmente de novo para cima - mas isso já depende da evolução do déficit dos EUA e de muita outra coisa, estamos já a falar de 2006 ou mesmo 2007...
Enfim, especulações...
Um abraço
FT
- Anexos
-
- USDCHF diário
- USDCHF 20050203 FT d.gif (39.45 KiB) Visualizado 1376 vezes
-
- USDCHF mensal
- USDCHF 20050203 FT m.gif (46.81 KiB) Visualizado 1369 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
-
Bisitante Admirante
Bom dia !!
Palavras para quê? Tudo o que foi dito acima está perfeitamente correcto.
Repare-se que o USD está a mostrar alguma força perante o CHF, o que mostra que o sentimento de curto prazo é positivo para o dólar.
Quanto ao EUR, absoluta neutralidade agora, que nem sequer foi quebrada pelo FED ou discurso do Estado da Nação na América (que chatice, as salvas de palmas a todo o instante), cujo conteúdo até indica que o Governo Federal vai continuar a ser gastador, embora prometa reduzir o défice para metade.
A ver vamos.
O EUR também está a perder terreno, aos poucos, face à Libra, verdadeiro proxy da fraqueza recente da moeda única. Fraqueza relativa, pois não há nada nas cotações que o indique. Os fundamentais das Economias zona Euro é que em nada ajudam a moeda única.
Abraço, até mais
djovarius
Palavras para quê? Tudo o que foi dito acima está perfeitamente correcto.
Repare-se que o USD está a mostrar alguma força perante o CHF, o que mostra que o sentimento de curto prazo é positivo para o dólar.
Quanto ao EUR, absoluta neutralidade agora, que nem sequer foi quebrada pelo FED ou discurso do Estado da Nação na América (que chatice, as salvas de palmas a todo o instante), cujo conteúdo até indica que o Governo Federal vai continuar a ser gastador, embora prometa reduzir o défice para metade.
A ver vamos.
O EUR também está a perder terreno, aos poucos, face à Libra, verdadeiro proxy da fraqueza recente da moeda única. Fraqueza relativa, pois não há nada nas cotações que o indique. Os fundamentais das Economias zona Euro é que em nada ajudam a moeda única.
Abraço, até mais
djovarius
Devo confessar que gosto muito de lateralizações; as regras desaparecem quase todas e dá pra sentir o lado mais selvagem do verdadeiro poder do dinheiro...
No entanto, o que é demais tb enjoa e isto já começa a fartar um pouco
Deixo dois bonecos (o do periodo de 5 dias é realmente giro) com votos que a coisa comece a animar...
Já dizia o outro: "A little less conversation, a little more action please"!
So... let's Rock n' Roll!
No entanto, o que é demais tb enjoa e isto já começa a fartar um pouco
Deixo dois bonecos (o do periodo de 5 dias é realmente giro) com votos que a coisa comece a animar...
Já dizia o outro: "A little less conversation, a little more action please"!
So... let's Rock n' Roll!
- Anexos
-
- 1.JPG (44.89 KiB) Visualizado 1452 vezes
-
- 2.JPG (49.16 KiB) Visualizado 1458 vezes
Falando de triângulos, e particularmente porque o que se verifica no USDJPY me parece tecnicamente muito mais interessante do que o do EURUSD (agradeço confirmação a quem percebe destas figuras), aqui fica uma pequena informação técnica copiada de http://www.investopedia.com/articles/technical/03/091003.asp
De novo boas noites
FT
De novo boas noites
FT
- Anexos
-
- Triângulo descendente
- Triangle descending.gif (11.05 KiB) Visualizado 1482 vezes
Conforme falámos mais cedo hoje, aquela quebra do triângulo no EURUSD não teve significado digno de nota. Curioso é verificar que o USDJPY também se tem vindo a situar dentro de um triângulo (mas de muito maiores amplitude e extensão), de que eu aliás tinha falado há uns tempos quando sugeri que, para o EUR continuar a cair contra o USD sem que este quebrasse a LTD deste triângulo, teria de prosseguir, de forma mais acentuada, as perdas contra o JPY.
Ora uma vez que o cross EURUSD se tem movimentado numa faixa muito estreita e o USD tem perdido alguma força contra o JPY, o que se verifica afinal é que o EUR se tem vindo a valorizar ligeiramente contra esta última divisa...
Ficam os bonecos respectivos (do EURJPY não tenho base de dados).
Boa noite para todos
FT
Ora uma vez que o cross EURUSD se tem movimentado numa faixa muito estreita e o USD tem perdido alguma força contra o JPY, o que se verifica afinal é que o EUR se tem vindo a valorizar ligeiramente contra esta última divisa...
Ficam os bonecos respectivos (do EURJPY não tenho base de dados).
Boa noite para todos
FT
- Anexos
-
- EURUSD diário
- EURUSD 20050202 FT d.gif (32.05 KiB) Visualizado 1513 vezes
-
- USDJPY diário
- USDJPY 20050202 FT d.gif (35.65 KiB) Visualizado 1503 vezes
-
- EURJPY diário
- EURJPY 20050202 FT d.gif (19.96 KiB) Visualizado 1506 vezes
Nada de novo na Reserva Federal. Mesma linguagem, igual subida de 0.25% nas taxas de referência do FED, continuando tudo a um ritmo moderado.
Bem, o EUR/USD não mostra querer sair do lugar, mas terá de o fazer.
Penso que em breve haverá uma nova mini-tendência, e para que ela seja favorável ao USD, os números do desemprego terão de confirmar o esperado bom desempenho. Mas isso fica para sexta-feira. Antes disso o mercado poderá tentar antecipar cenários, nesse caso, apostaria num mais favorável ao USD.
Um abraço
dj
Bem, o EUR/USD não mostra querer sair do lugar, mas terá de o fazer.
Penso que em breve haverá uma nova mini-tendência, e para que ela seja favorável ao USD, os números do desemprego terão de confirmar o esperado bom desempenho. Mas isso fica para sexta-feira. Antes disso o mercado poderá tentar antecipar cenários, nesse caso, apostaria num mais favorável ao USD.
Um abraço
dj
EUR/USD
Aqui fica o boneco de curto prazo actualizado.
LTA continua em vigor. Resistência continua em vigor.
E temos uma cunha. Vamos ter novidades do FED, ou talvez não...
Bem, por hoje é tudo.
Bons trades!
R.P.
LTA continua em vigor. Resistência continua em vigor.
E temos uma cunha. Vamos ter novidades do FED, ou talvez não...
Bem, por hoje é tudo.
Bons trades!
R.P.
- Anexos
-
- eurusd-cp-02-02-05.png (9.61 KiB) Visualizado 1618 vezes
Trade the trend.
DJ e Razão, tendo a concordar convosco e a desvalorizar o movimento desta madrugada. Pelo andar da carruagem o mercado está a antecipar já a subida de juros do USD, resta saber se após o seu anúncio -e admitindo que a mesma se confirmará - se o movimento se vai acentuar ou entrar numa de "sell the news"...
Bolinha de cristal, onde estás tu?
Abr e bjs
FT
Bolinha de cristal, onde estás tu?
Abr e bjs
FT
EUR/USD
Boa Tarde,
Grão, as linhas, quantos mais pontos de toques mais válidas são. O problema dessa linha superior é que só tem dois pontos de toque.
Se eu pudesse dar uma pincelada nesse teu gráfico traçava uma linha horizontal pelos 1,31. Parece-me ser a resistência mais importante neste momento.
Bons trades!
R.P.
Grão, as linhas, quantos mais pontos de toques mais válidas são. O problema dessa linha superior é que só tem dois pontos de toque.
Se eu pudesse dar uma pincelada nesse teu gráfico traçava uma linha horizontal pelos 1,31. Parece-me ser a resistência mais importante neste momento.
Bons trades!
R.P.
Trade the trend.
Bem, boa tarde !!
Estive ausente, mas já percebi que algum imbecil anda com uma fixação ou até perseguição.
Bem, mas a nossa colega Stratega será sempre bem tratada e acarinhada pela maioria, pelo que um ou dois energúmenos não vão deitá-la abaixo, nmho.
Bom, voltamos ao mercado. Se 5 milhões de desempregados na Alemanha não conseguem derrubar o EUR, talvez só alguma declaração do FED no final da reunião de hoje (onde se espera o aumento dos juros nos EUA em 25 pontos base), o consiga fazer.
De qualquer maneira, não é siginificativa a quebra do tal triangulo apresentado ontem. O par já foi para cerca de 1.31 e já recuou novamente para 1.3050 - um mercado pouco interessante de momento.
Mais para o fim do dia, talvez haja algo de significativo.
Abraço
dj
Estive ausente, mas já percebi que algum imbecil anda com uma fixação ou até perseguição.
Bem, mas a nossa colega Stratega será sempre bem tratada e acarinhada pela maioria, pelo que um ou dois energúmenos não vão deitá-la abaixo, nmho.
Bom, voltamos ao mercado. Se 5 milhões de desempregados na Alemanha não conseguem derrubar o EUR, talvez só alguma declaração do FED no final da reunião de hoje (onde se espera o aumento dos juros nos EUA em 25 pontos base), o consiga fazer.
De qualquer maneira, não é siginificativa a quebra do tal triangulo apresentado ontem. O par já foi para cerca de 1.31 e já recuou novamente para 1.3050 - um mercado pouco interessante de momento.
Mais para o fim do dia, talvez haja algo de significativo.
Abraço
dj
Grãoagrão, pelo que tenho "visto" da Stratega não acredito que ela quebre por tão pouco...
Mas vamos ao que interessa: Eu sou uma relativa nulidade quanto às figuras técnicas, sobretudo quando entramos no detalhe da sua análise e respectivas consequências prováveis. Tudo o que ultrapassa LT's e resistências/suportes deixa-me sempre pouco à vontade.
De todas as formas, aquilo que me preocupa relativamente ao triângulo que apresentas é a diferença da extensão das suas duas LT's - e repara que a LTD até pode ser prolongada para trás até ao pico anterior - o que dificulta a definição da sua extensão.
De todas as formas, quer-me parecer que os 2/3 da extensão do triângulo para a sua quebra (acho que é isso o que "mandam" as regras"), tomando a extensão determinada pela LTA, já terão sido excedidos.
Daí que seja clara para mim uma quebra do squeeze, embora tenha mais dúvidas quanto à sustentação da mesma e ao que poderemos esperar a seguir...
Um abraço
FT
Mas vamos ao que interessa: Eu sou uma relativa nulidade quanto às figuras técnicas, sobretudo quando entramos no detalhe da sua análise e respectivas consequências prováveis. Tudo o que ultrapassa LT's e resistências/suportes deixa-me sempre pouco à vontade.
De todas as formas, aquilo que me preocupa relativamente ao triângulo que apresentas é a diferença da extensão das suas duas LT's - e repara que a LTD até pode ser prolongada para trás até ao pico anterior - o que dificulta a definição da sua extensão.
De todas as formas, quer-me parecer que os 2/3 da extensão do triângulo para a sua quebra (acho que é isso o que "mandam" as regras"), tomando a extensão determinada pela LTA, já terão sido excedidos.
Daí que seja clara para mim uma quebra do squeeze, embora tenha mais dúvidas quanto à sustentação da mesma e ao que poderemos esperar a seguir...
Um abraço
FT
Stratega
Pareceu-me ler nas suas palavras algum desanimo e até alguma vontade de se retirar do forum.
permita-me no entanto dizer-lhe que o excelente trabalho que tem dessenvolvido neste tópico, juntamente com alguns outros intervenientes, constituiu para mim(e certamente para muitos outros) uma enorme motivação. Motivação que me levou inclusivamente a abrir uma conta forex e até atrever-me a postar um primeiro gráfico.
Não me parece por isso que as intervenções inoportunas e infantis de um palerma qualquer sejam razão de desanimo.
Há uns anos atrás, depois de um comportamento bastante imprópio que um indivíduo teve durante a comunhão, um padre e amigo já falecido deixou escapar uma frase que não esquecerei facilmente.
"Por vezes o pão de Deus alimenta uma ou outra besta".
É assim com o excelente trabalho que aqui desenvolvem, por vezes é desperdiçado num Bisitante qualquer.
Pode constituir isso motivo de desmotivação?
Certamente que não, por cada bisitante incómodo há dezenas de admiradores incondicionais do excelente trabalho que aqui desesnvolve.
Mateus Morais
permita-me no entanto dizer-lhe que o excelente trabalho que tem dessenvolvido neste tópico, juntamente com alguns outros intervenientes, constituiu para mim(e certamente para muitos outros) uma enorme motivação. Motivação que me levou inclusivamente a abrir uma conta forex e até atrever-me a postar um primeiro gráfico.
Não me parece por isso que as intervenções inoportunas e infantis de um palerma qualquer sejam razão de desanimo.
Há uns anos atrás, depois de um comportamento bastante imprópio que um indivíduo teve durante a comunhão, um padre e amigo já falecido deixou escapar uma frase que não esquecerei facilmente.
"Por vezes o pão de Deus alimenta uma ou outra besta".
É assim com o excelente trabalho que aqui desenvolvem, por vezes é desperdiçado num Bisitante qualquer.
Pode constituir isso motivo de desmotivação?
Certamente que não, por cada bisitante incómodo há dezenas de admiradores incondicionais do excelente trabalho que aqui desesnvolve.
Mateus Morais
A confiança no trabalho feito, aponta caminho e enche o espirito de certezas.
Os stops protegem a carteira das certezas do espirito.
- Registado: 5/11/2002 4:34
teste
a ideia do triangulo começa a ganhar mais consistência
uma pequena posição longa com stop na ltad parece fazer sentido.
uma pequena posição longa com stop na ltad parece fazer sentido.
- Anexos
-
- eurodolar.GIF (23.03 KiB) Visualizado 1784 vezes
Obrigado
Obrigado Flying Turtle.
Engraçado, 12 anos a mexer em computadores e nunca tinha reparado no raio da tecla.
Engraçado, 12 anos a mexer em computadores e nunca tinha reparado no raio da tecla.
Quem está ligado: