JDSU - a coisa está feia...
Paulo Moreira Escreveu:No intraday, dá para ver que nas últimas horas o declive da queda está a anular-se... isto indica-me que está estabilizar.
Paulo Moreira, de momento não vejo nada que não exista n vezes ao longo da queda.
Claro que a situação pode evoluir positivamente mas, em que é difere este repouso intradiário do dia 31 ou do de n outros para trás?
Nada, para já em nada!
São pausas inevitáveis (senão a cotação nesta altura já estava perto de zero).
Paulo Moreira Escreveu: Agora não digo que vai inverter, e pode até continuar a cair...embora não seja bem o meu desejo...(não sou eu que mando nisto)
Pois é precisamente isso que eu «temo»!
Que estejas a sobrevalorizar movimentos insignificantes e practicamente sem qualquer expressão simplesmente porque vão de encontro ao teu «desejo».
E, quase que apostaría, que já tiveste essa «sensação» de que estava a estabilizar n vezes ao longo deste tombo. Não terá sido assim?
Espero que não me leves a mal estas observações pois estou somente a tentar-te ajudar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quico (offline) Escreveu:Era isso que eu falava atrás, Marco (ver post anterior). A queda é tão suave e contínua, que quem observa um dia acha que o pior já passou...
Pois eu não vejo suavidade nenhuma nem nunca achei isso em dia nenhum.
O que tenho visto é todos os dias quedas fortes. E hoje, para já, não está a ser diferente.
No que concordo é que tem sido continua. Mais uma razão para não se tirar a conclusão que referes (que o pior já passou). Se é contínua como é que se tira essa conclusão?
E quedas de diárias superiores a 2 e 3% é tudo menos suave (claro que podía ser ainda pior).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Paulo Moreira, a JDSU até poderá estancar aqui (existe aqui um pequeno suporte além de que se trata de um valor de forte carga psicológica) mas porque é que dizes que parece ter estabilizado?
Está a ser uma sessão perfeitamente identica às anteriores...
Está a ser uma sessão perfeitamente identica às anteriores...
- Anexos
-
- jdsu.png (15.61 KiB) Visualizado 1376 vezes
Isso funciona apenas em escala linear (pelo menos no Metastock).
Em escala linear a altura mede-se em valor absoluto, isto é, de forma aritmética (por exemplo, como exemplificou).
Em escala logarítmica a altura mede-se em valor relativo, isto é, de forma geométrica (por exemplo, em percentagem ou com uma regra de 3 simples).
Em escala linear a altura mede-se em valor absoluto, isto é, de forma aritmética (por exemplo, como exemplificou).
Em escala logarítmica a altura mede-se em valor relativo, isto é, de forma geométrica (por exemplo, em percentagem ou com uma regra de 3 simples).
MA
qual a maneira correcta:
no gráfico desenhar uma linha com a altura e arrastá-la depois para o ponto de quebra determinando assim, visualmente, o target ( e qual a diferença entre estar a ver um gráfico escala linear ou escala log)
ou calcular a var% entre os dois pontos e encontrar assim o target (qual a maneira correcta de calcular)
qual a maneira correcta:
no gráfico desenhar uma linha com a altura e arrastá-la depois para o ponto de quebra determinando assim, visualmente, o target ( e qual a diferença entre estar a ver um gráfico escala linear ou escala log)
ou calcular a var% entre os dois pontos e encontrar assim o target (qual a maneira correcta de calcular)
-
Visitante
Anonymous Escreveu:Marco António,
Qual a maneira mais correcta de calcular os targets aquando de uma ruptura de um triângulo/canal ...?
Aplica-se a altura do triangulo/canal a partir do ponto de quebra.
Para os triangulos existe ainda outra alternativa (com resultados identicos) que consiste em traçar uma paralela à linha oposto (exemplo: quebra em baixa traça-se paralela à LT superior).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/2/2005 15:16, num total de 1 vez.
"Mais uma moeda, mais uma volta, as crianças não pagam mas também não andam!"
Mais um dia, mais uma queda da JDSU, até onde? Eu tenho a resposta: Antes do zero irá parar
Nada como esperar por uma inversão clara para entrar. Aqui fica o gráfico, os 2.00 podem ser uma referência psicológica e servir de resistência. Mais a baixo estão os 1.58 que foram mínimo relativo em Out de 2002.
Boa pesca,
luna.
Mais um dia, mais uma queda da JDSU, até onde? Eu tenho a resposta: Antes do zero irá parar
Nada como esperar por uma inversão clara para entrar. Aqui fica o gráfico, os 2.00 podem ser uma referência psicológica e servir de resistência. Mais a baixo estão os 1.58 que foram mínimo relativo em Out de 2002.
Boa pesca,
luna.
- Anexos
-
- jdsu.png (17.83 KiB) Visualizado 872 vezes
-
luna
MarcoAntonio Escreveu:nunofaustino Escreveu:O target é complicado de calcular (dada a escala semi-logarítmica), mas acredito que ande por volta dos 1.5USD (na zona do mínimo verificado em 2002... no entanto acredito que possa haver um ressalto ou outro antes desse valor...
Se tomares como topo do triangulo os 5.5 então o target estará, numeros redondos, nos 1.6 USD.
E não é complicado calcular o target...
T = (2.95/5.5)*2.95
Marco António,
Qual a maneira mais correcta de calcular os targets aquando de uma ruptura de um triângulo/canal ...?
-
Visitante
Adoro este post
A "batalha" entre Marco e valves liberta o stress do dia
Existiu um tal de Livermore à umas dezenas de anos atrás que disse uma coisa muito simples e que se resume a isto:
Que me interessa a mim saber que a situação financeira de uma empresa está (aparentemente) saudavel se a "tabela de cotações" mostra uma clara tendencia de queda? Se os insiders (aqueles que têm, ou não, informação priveligiada) não a compram, pois (teoricamente) são eles que "tomam conta" do titulo, porque carga de agua a vou eu comprar?
Também essa historia dos insiders andarem a acumular...........é verdade, eles podem andar a acumular, geram um rallie de alivio, distribuem as acções que acumularam e lá vem a bichana, por ali abaixo de novo
Hoje em dia temos a "tabela de cotações" exposta graficamente o que ajuda imensamente. Olhando para aquilo..........só se vê uma coisa, clara tendencia descendente. Não interessa os resultados, não interessa o cash flow, isso vale ZERO. É bonito e aí sim, um titulo com clara tendencia ascendente apresentar bons resultados, aí sim, a compra de acções é correcta. O inverso.......é (eu sei que isto é daqueles clichés super gastos, mas..) apanhar facas em queda
Ressaltos neste momento, até prova em contrario, servem somente para serem vendidos, nada mais.
Qual a prova em contrário?
Um higher low ou um falso break do anterior low. São as unicas 2 soluções para uma inversão.
Um abraço
arnie
A "batalha" entre Marco e valves liberta o stress do dia
Existiu um tal de Livermore à umas dezenas de anos atrás que disse uma coisa muito simples e que se resume a isto:
Também essa historia dos insiders andarem a acumular...........é verdade, eles podem andar a acumular, geram um rallie de alivio, distribuem as acções que acumularam e lá vem a bichana, por ali abaixo de novo
Hoje em dia temos a "tabela de cotações" exposta graficamente o que ajuda imensamente. Olhando para aquilo..........só se vê uma coisa, clara tendencia descendente. Não interessa os resultados, não interessa o cash flow, isso vale ZERO. É bonito e aí sim, um titulo com clara tendencia ascendente apresentar bons resultados, aí sim, a compra de acções é correcta. O inverso.......é (eu sei que isto é daqueles clichés super gastos, mas..) apanhar facas em queda
Ressaltos neste momento, até prova em contrario, servem somente para serem vendidos, nada mais.
Qual a prova em contrário?
Um higher low ou um falso break do anterior low. São as unicas 2 soluções para uma inversão.
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
nunofaustino Escreveu:O target é complicado de calcular (dada a escala semi-logarítmica), mas acredito que ande por volta dos 1.5USD (na zona do mínimo verificado em 2002... no entanto acredito que possa haver um ressalto ou outro antes desse valor...
Se tomares como topo do triangulo os 5.5 então o target estará, numeros redondos, nos 1.6 USD.
E não é complicado calcular o target...
T = (2.95/5.5)*2.95
isto de análises técnicas há tantas como as cabeças...
Eu consigo ver um triângulo que foi quebrado com a quebra (passe o pleonasmo) dos 3USD...
O target é complicado de calcular (dada a escala semi-logarítmica), mas acredito que ande por volta dos 1.5USD (na zona do mínimo verificado em 2002... no entanto acredito que possa haver um ressalto ou outro antes desse valor...
Já agora, o facto de estar a descer consistentemente durante todo 2004 e com particular violência desde o início do ano, não é particularmente bom para a acção... seria melhor que o movimento fosse rápido e q se esgotasse o mais rapidamente possível.
Um abraço
Nunofaustino
Eu consigo ver um triângulo que foi quebrado com a quebra (passe o pleonasmo) dos 3USD...
O target é complicado de calcular (dada a escala semi-logarítmica), mas acredito que ande por volta dos 1.5USD (na zona do mínimo verificado em 2002... no entanto acredito que possa haver um ressalto ou outro antes desse valor...
Já agora, o facto de estar a descer consistentemente durante todo 2004 e com particular violência desde o início do ano, não é particularmente bom para a acção... seria melhor que o movimento fosse rápido e q se esgotasse o mais rapidamente possível.
Um abraço
Nunofaustino
- Anexos
-
- jdsu.PNG (40.69 KiB) Visualizado 1029 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
valves Escreveu:Aquilo que para mim é uma queda violenta é aquela em que eu sou apanhado com as calças na mãotudo o resto para mim não passam de quedas mais ou manos acentuadas ( 35 % num mês é de facto muito ) mas para quem quis sair de uma forma airosa pode faze -lo esse para mim é o conceito de uma queda não violenta ...
![]()
Vasco
Concordo com o Vasco: não é há dias; é há semanas que a tendência é de queda. Sinceramente: requer uma certa dose de masoquismo ver dia após dia o valor do título a esvair-se e não saltar fora. Já nem comento quem tenta apanhar facas em queda...
Se querem quedas violentas, que tal aquelas ocasiões em 2004 em que a Nokia caiu aos 15 ou 16% num dia só (snif!
Agora o que refere o Marco ("se fosse num índice era uma queda suficiente para poder ser catalogada como um crash ou um mini-crash") é verdade; mas se isso acontecesse num índice, teriamos acções a cair aos 10 e 20% num dia por todo o lado. E isso seriam dias negros! Acho que "não vale" (passe a expressão) comparar movimentos de títulos com movimentos de índices.
Mas isto sou só eu a falar...
Só vejo aqui um problema para um movimento ascendente
No caso de reverter, ou de haver possibilidade disso, e o mercado contrariar e cair, ela não vai contra a maré.
-
Tips
ão me venham lá com tretas
o Marco tem razão, a linha é verticalissima. Quem convence quem, que por exemplo perder 35% em poco mais de 15 dias não é desesperante!!!!
-
Visitante
técnicamente posso afirmar.....
essa hipótese, pois já não me lembro de ver o RSI de uma acção tão baixo cerca de 16.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Não tenho gráfico proprio , mas pelo que observo o valor hoje em minimo da JDSU é a projecção de um H&S formado em Junho , Julho Agosto de 2004 , cujo topo foi feito a 3,94 e a base nos 3,00.
O Ombro do lado direito foi feito com maximo a 3,57, e desde aí a JDSU não conseguiu fazer fecho superior.
Apesar do H&S só ser activado no principio de Janeiro deste ano, um pouco fora dos parametros normais, penso que o devemos considerar.
A sua projecção dá precisamente os 2,06~~.
Sendo atingida a projecção de um H&S tal não significa que o movimento aí termine,, mas há sempre uma possibilidade de isso acontecer
abraço
O Ombro do lado direito foi feito com maximo a 3,57, e desde aí a JDSU não conseguiu fazer fecho superior.
Apesar do H&S só ser activado no principio de Janeiro deste ano, um pouco fora dos parametros normais, penso que o devemos considerar.
A sua projecção dá precisamente os 2,06~~.
Sendo atingida a projecção de um H&S tal não significa que o movimento aí termine,, mas há sempre uma possibilidade de isso acontecer
abraço
- Anexos
-
- Image2.png (12.78 KiB) Visualizado 1168 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Sim, eu sei que tu arranjas uns conceitos algo estranhos...

Quem está ligado: