Caldeirão da Bolsa

PSI 20 a inverter !!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por desempregado1 » 2/2/2005 19:35

Prezado Cayenne,

relativamente á " pacifidade " da sua mensagem, eu não a pus em causa, e acho até que qualquer ideia, desde que fundamentada, tem sempre lugar aqui no forum.

Quanto á retracção, eu não iria tão longe como o Cayenne ao afirmar que não tenho duvida que vai acontecer; se há uma coisa que a minha passagem pela bolsa me tem ensinado é a duvidar sempre de tudo ( ou quase tudo ).
O outro já dizia que nunca tinha dúvidas e que raramente se enganava e veja-se o que lhe aconteceu na altura :P .

Mas também sou de opinião que o indice deverá aliviar um pouco destas subidas acentuadas e que isso, se acontecer, so lhe dará folego para novas subidas.

Um abraço,

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

por cayenne » 2/2/2005 18:00

caro forense
A minha achega do H&S invertido, foi um pouco para criar uma discussão e troca de ideias pacífica. Sinceramente ocorreu-me esse pensamento quando estava a olhar para o gráfico... Agora se acredito nessa hipótese? Não...
Mas que vamos retrair no curto prazo... disso poucas dúvidas tenho.

Um abraço

Registado: 17/4/2004 10:24

...

por desempregado1 » 2/2/2005 17:50

Bem,

eu não sou nada adepto da análise técnica e confesso também alguma ( não muita :) ) ignorância no tema. De qualquer das formas, acho que é preciso alguma imaginação para descobrir no gráfico um H & S invertido. Não será um bocadinho forçado?

Mais uma pequena pergunta para a companheiro forense que inaugurou o post: será que estáva á espera que um indice ( seja ele qual for ) suba ou desca interminávelmente sem estes movimentos de correcção pelo meio? Já viu isso acontecer? Onde? Quando? ( Já são 4 perguntas, peço perdão mas estou cheio de curiosidade :mrgreen: )

Quanto ao resto, mantenho-me optimista face á maioria dos titulos do PSI20 ( especialmente relativamente ás empresas envolvidas no eventual negócio Lusomundo ) e acho que esta pequena retracção só vai fazer bem ao nosso indice.

A propósito, li algures neste fórum, que a compra da Lusomundo por parte da SNC, era um excelente negócio para a PT e um menos bom negócio para a SNC, porque a empresa estáva muito cara. Ora, fiquei logo cheinho de curiosidade e falei com um querido amigo que trabalha num banco de investimento, que teve a amabilidade de me facultar um pequeno estudo que ele próprio fez sobre o assunto. Meus amigos, agarrem-se aos livrinhos e vão lá fazer as continhas :P , se calhar não é um negócio assim tão mau para a SNC, se calhar até é um grande negócio para a SNC, ora vejam lá isso e depois digam qualquer coisa...
Fica uma pista: ter muita atenção ás perspectivas estratégicas de desenvolvimento da Lusomundo nos próximos anos e dar também especial relevo a uma correcta avaliação da empresa ( ver: amotizações e provisões, distinguir muito bem a componente operacional das outras duas, financeira e extraordinária e por ultimo, se quiserem dar um pouco de largas á imaginação vejam lá se a esta aquisição pode ou não gerar poupanças significativas para as duas partes, vão ver que ficam surpreendidos :) )

Um abraço e bons megócios,

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

por cayenne » 2/2/2005 13:50

Caro Ertai não querendo especular muito sobre o tema (até porque não acompanho especialmente de perto o nosso mercado) e dando uma olhadela ao gráfico, parece-me que o primeiro suporte técnico de relevo situa-se entre os 7700-7800 pontos. Os 8000 pontos são um mero suporte psicológico.
A minha previsão é a de correcção de curto prazo para estes valores, até porque as eleições aproximam-se... :wink:
Uma pergunta para discussão: Não estará o PSI20 a desenvolver um H&S invertido?
Anexos
psi20.PNG
psi20.PNG (29.02 KiB) Visualizado 839 vezes

por PJBM2 » 2/2/2005 13:38

E uma correcção até ao agora novo suporte (8000 pontos) no PSI20 é mesmo aquilo que os Touros querem...

E previam.... :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por jabreu » 2/2/2005 13:37

Acham que deve ser uma boa opotunidade para reforçar?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Ertai » 2/2/2005 13:32

Pelos vistos nunca ouviram falar de correcções :)

É uma coisa habitual e natural enquanto o mercado vai subindo...
E uma correcção até ao agora novo suporte (8000 pontos) no PSI20 é mesmo aquilo que os Touros querem...

Bons negócios! :wink:

Registado: 11/5/2003 12:11

por cayenne » 2/2/2005 12:53

Não é que ligue muito ao nosso "mercadinho".
De quando em vez dou uma olhadela.
Há papeis que estão muito esticados.
Ainda ontem alertei toda a "famelga" para venderem as acções do BCP e reentrarem a preços mais baixos (vendendo a 2.14 as da minha mãe).

PSI

por lcoelho » 2/2/2005 12:37

Alguem sabe o motivo desta viragem

Registado: 8/7/2003 17:20

PESSIMISTA !

por Visitante » 2/2/2005 11:42

:x Não seja pessimista!!
:wink:
Visitante

PSI 20 a inverter !!!!!

por Alves » 2/2/2005 11:10

Parece que o PSI está a querer retroceder.
Será que chegou o fim das subidas ?
Alves

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Dragon56, Google Adsense [Bot], Goya777, Kooc, latbal, leao, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, Simplório, trend=friend, yggy e 181 visitantes