Caldeirão da Bolsa

Alerta BCP-Queda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP

por Col » 3/2/2005 3:51

Banca > Research 2005-02-02 15:03
ING aconselha 'Troca' das acções do BCP pelas do BPI

Os analistas do ING consideram que ainda há algumas dúvidas quanto à recuperação encetada pelo BCP, apesar dos resultados positivos e das fortes valorizações recentes, pelo que aconselham a uma troca dos títulos do maior banco privado português pelos do BPI, o qual é mais sucestível de uma OPA.

O ING está receoso quanto aos riscos de capital com a aquisição dos restantes 50% do Novabank e com a questão dos fundos de pensões. Além do mais, desvalorizam a possibilidade que tem sido avançada deste poder ser alvo de uma OPA, o que é bastante improvável, dizem, "uma vez que é o maior banco em Portugal", pelo que o Estado português não deveria autorizar esse 'takeover'.

Pelo outro lado, o BPI é um "banco de alta qualidade", com maior "probabilidade" de sofrer uma OPA, acrescenta.
Col

Alerta -Queda BCP

por Humilde » 3/2/2005 1:44

Distinto Senhor
Resta-me agradecer.
Os meus cumprimentos
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

Registado: 27/12/2004 18:53

por MarcoAntonio » 3/2/2005 1:32

Relativamente ao volume e tratando-se apenas de uma sessão, sinceramente não lhe atribuo nem um significado positivo nem negativo.

Quando se trata de avaliar o volume de tendências ou de correcções/consolidações (ou mesmo de hipotéticas situações de acumulação/distribuição) é necessário acompanhar o volume ao longo de várias sessões para se poder retirar uma opinião minimamente credível.

Da mesma forma aliás que o comportamento da própria cotação, numa só sessão, tem o valor que tem (isto é, reduzido).

Isto para dizer que previligio sempre a visão global face ao comportamento de uma só sessão.

E a minha visão global no BCP é que está de novo junto de uma relevante resistência e uma zona propícia a uma consolidação ou mesmo a uma correcção (como aliás já se passou junto da anterior, nos 2.08€). Portanto, neste contexto vejo com certa naturalidade o movimento de hoje...

Interessante o facto dos 2.08€ terem funcionado em termos intradiários agora como suporte tendo a cotação reagido bem por esses valores.

A minha opinião mantém-se bullish (optimista) em termos de médio-prazo crendo que o BCP acabará por romper esta resistência e realizar novos máximos relativos. Mas no imediato parece-me perfeitamente natural que se assista a alguma luta, com uma consolidação ou correcção que só servirá para aliviar o BCP que naturalmente começava a ficar esticado.

Aproveito e deixo o gráfico actualizado (podem também consultar os gráficos de ontem que tem um gráfico de longo-prazo e a minha perspectiva de médio-prazo caso se venha entretanto a confirmar a quebra da presente resistência).
Anexos
BCP-20050202a.png
BCP-20050202a.png (22.12 KiB) Visualizado 547 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

-Queda com grande volume BCP

por Humilde » 3/2/2005 0:27

Distintos Amigos
Na minha humilde opinião o BCP esteve muito pressionado em baixa durante a sessão de hoje.Tal é consensual para todos,penso eu.A questão que coloco é o volume efectuado.Na minha humilde opinião o facto de feito tao grande volume e não ter quebrado os 2,08 eur é positivo. Peço ao Manuel António que
acompanha o nosso PSI a Sua douta opinião.
Desde já muito grato.
Cumprimentos
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

Registado: 27/12/2004 18:53

Re: Alerta BCP-Queda

por domhenrique » 2/2/2005 17:32

GAB Escreveu:Queda a acontecer com volume...
Chamo a atenção pois parece-me que estão a sair e depois perguntam o PQ.

Abraço forense

Eu ainda sou novato nisto, mas apetece-me sempre perguntar: se "eles" estão a sair, alguém há-de estar a entrar, não é?? Ainda agora antes do fecho alguem comprou um milhão de BCP a 2,11. Se a coisa está para "crashar", porque é que há uns "patos" a entrar??
Ou não é isto manipulaçao de mercado para fazer entrar mais incautos e depois vender o que andam a acumular neste dias?? E onde andam as acçoes do Fundo de Pensões da CGD??
domhenrique

por GAB » 2/2/2005 16:29

Não pus em causa o TREND do BCP, somente alertei para um eventual Swing descendente, pois pode interessar a Swing-traders ou para quem quiser reforçar ou entrar.

abraço forense

Registado: 18/11/2004 16:43

por pedras11 » 2/2/2005 16:21

:lol: Isto são quedas perfeitamente normais. Quem conhece bem o BCP sabe que isto acontece regularmente. Se verificar, a subida desde 1.89€ foi travada nos 2,04€, corrigindo 8 centimos para um minimo de 1,96€. Hoje está a passar-se mais ou menos o mesmo. A tendência de subida ainda está perfeitamente válida.

PS: Saí ontem com metade do capital investido a 2,14€ e tenciono entrar hoje a 2,08€. :lol: Se tiver tempo.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Alerta BCP-Queda

por GAB » 2/2/2005 15:22

Queda a acontecer com volume...
Chamo a atenção pois parece-me que estão a sair e depois perguntam o PQ.

Abraço forense

Registado: 18/11/2004 16:43

Quem está ligado: