JDSU - a coisa está feia...
Não, não estou a cometer erro nenhum. Aquilo é uma queda rapida e violenta em qualquer parte do mundo, quer seja no Nasdaq quer seja noutro índice qualquer.
Aquilo que para mim é uma queda violenta é aquela em que eu sou apanhado com as calças na mão
tudo o resto para mim não passam de quedas mais ou manos acentuadas ( 35 % num mês é de facto muito ) mas para quem quis sair de uma forma airosa pode faze -lo esse para mim é o conceito de uma queda não violenta ...
Cumpts
Vasco
Aquilo que para mim é uma queda violenta é aquela em que eu sou apanhado com as calças na mão
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
AC, não leve a mal mas todos os dias o ouço dizer que deve ser hoje a inversão. Há alguns meses estava óptima e já caiu mais de 30%. Evidentemente algum dia acerta posi as acções não caem para sempre mas escusa de todos os dias tenta adivinhar isso.
Abraços
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
valves Escreveu:PS : Marco estás a cometer o erro de olhar para os titulos do Nasdaq como se tivesses a analisar um titulo do PSI 20 são realidades diferentes![]()
Não, não estou a cometer erro nenhum. Aquilo é uma queda rapida e violenta em qualquer parte do mundo, quer seja no Nasdaq quer seja noutro índice qualquer.
O que não invalida que ocorram outras ainda mais violentas.
Eu sei bem o que é a realidade do Nasdaq, valves. Apesar de não acompanhar regularmente (porque não invisto lá), já vi centenas de gráficos do Nasdaq e já passei muitas e muitas horas a analisar gráficos do Nasdaq.
Sei bem do que estou a falar. E não estou a cometer erro nenhum...
Uma queda de 35% num mês é uma queda rápida e violenta. Seja no Nasdaq seja noutro índice.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco lá vai tu levar comigo :
Correcto, só não concordo mesmo é com esse «lentamente». A média tem sido 3 a 4% por sessão com sessões de 6 e 7% até.
O JB queria dizer se calhar era um queda controlada embora estou de acordo com ele que não tenha sido extraordinariamente rapida em termos do que se pode considerar uma queda rapida para o Nasdaq ...
PS : Marco estás a cometer o erro de olhar para os titulos do Nasdaq como se tivesses a analisar um titulo do PSI 20 são realidades diferentes
Um abraço
Vasco
Correcto, só não concordo mesmo é com esse «lentamente». A média tem sido 3 a 4% por sessão com sessões de 6 e 7% até.
O JB queria dizer se calhar era um queda controlada embora estou de acordo com ele que não tenha sido extraordinariamente rapida em termos do que se pode considerar uma queda rapida para o Nasdaq ...
PS : Marco estás a cometer o erro de olhar para os titulos do Nasdaq como se tivesses a analisar um titulo do PSI 20 são realidades diferentes
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Não se admirem .................
se ela fizer um efeito Diamante.
Os fundamentais da empresa continuam ainda inalterados apesar dos resultados, continua com um cash de 1.4 biliões e com um débito de pouco mais de 500.000 milhões.
Tenho um presentimento que o cenário pode mudar num curto espaço de tempo ou mesmo horas.
Os fundamentais da empresa continuam ainda inalterados apesar dos resultados, continua com um cash de 1.4 biliões e com um débito de pouco mais de 500.000 milhões.
Tenho um presentimento que o cenário pode mudar num curto espaço de tempo ou mesmo horas.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Anonymous Escreveu:Marco claro que caiu bastante, e caiu tudo menos devagar, o que eu realmente queria frizar era a cadência linear da queda, ou seja não cai 10 % e depois recupera 5 %, etc, etc. Cai é todos os dias lentamente somando já cerca de 35 % sem respirar.
Eu diría antes, rapidamente e sem respirar. De resto, estou de acordo coma generalidade do que apresenta...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco claro que caiu bastante, e caiu tudo menos devagar, o que eu realmente queria frizar era a cadência linear da queda, ou seja não cai 10 % e depois recupera 5 %, etc, etc. Cai é todos os dias lentamente somando já cerca de 35 % sem respirar.
Por isso é que o gráfico está quase "vertical", ou seja a inclinação é elevadíssima e aparentemente terá que ser corrigida e suavizada, embora não se saiba bem onde, nem quando, mas há aqui probabilidades e veja bem como eu estou a ver coisa num "time frame" maior. Fica o gráfico
JB
Por isso é que o gráfico está quase "vertical", ou seja a inclinação é elevadíssima e aparentemente terá que ser corrigida e suavizada, embora não se saiba bem onde, nem quando, mas há aqui probabilidades e veja bem como eu estou a ver coisa num "time frame" maior. Fica o gráfico
JB
- Anexos
-
- JDSU.JPG (61.15 KiB) Visualizado 1222 vezes
-
Visitante
Se se alargar ainda mais a base temporal, constata-se k a JDSU cai desde meados de Janeiro de 2004... entrando depois numa fase de lateralização, com alguns ressaltos violentos, a partir de Maio e... bem, desde Janeiro é o k se sabe!
Não sei o k poderá acontecer após a kebra dos 2USD, claro se esta se vier a verificar!
Bons negócios
Não sei o k poderá acontecer após a kebra dos 2USD, claro se esta se vier a verificar!
Bons negócios
-
Bisitante Admirante
Anonymous Escreveu:O que impressiona neste gráfico e mais ainda no diário, é a consistencia geométrica da queda, ou seja, cai devagar e muito certinha, sem esboçar qualquer recuperação.
JB, o facto de cair devagar é um facto aparente, pura ilusão devido ao time-frame que está a visualizar (bastante reduzido).
A JDSU caiu 35% num mês. Isto é tudo menos cair devagar (se fosse num índice era uma queda suficiente para poder ser catalogada como um crash ou um mini-crash).
Em anexo, a mesma queda num gráfico a 8 meses...
- Anexos
-
- jdsu.png (14.66 KiB) Visualizado 1254 vezes
Fica o gráfico com barras de 60 min. desta longa queda. Enquanto não quebrar em alta aquela linha a vermelho que lhe tem servido de resistencia, nada feito...!
O que impressiona neste gráfico e mais ainda no diário, é a consistencia geométrica da queda, ou seja, cai devagar e muito certinha, sem esboçar qualquer recuperação. Lateraliza e volta a cair ! É isso que irrita muita gente. Depois como é uma acção que mexe sempre muito volume é raro haver muitos gap´s e a sua tendencia, uma vez estabelecida, é quase sempre negociada até á exaustão.
Nos ultimos dias tem feito fortes volumes, motivados pela apresentação dos resultados, que foram maus e com má "guidance". Mas nada de catastrófico ! A reacção tem sido sempre para baixo, antes dos resultados e depois deles.
Pela geometria de Fibonacci, conclui que nestes níveis há fortes probabilidades de haver o estancar das quedas, mas o mercado ás vezes exagera nos seus movimentos de curto prazo. Abaixo desta zona 2.05 - 2.15 (ponto médio nos 2.10) só voltamos a encontrar novo equilibrio de Fibonacci cerca de 50 centimos abaixo daqui, o que me parece irrialista sem um ressalto forte primeiro.
Deve ser neste momento uma das acções mais odiadas no nasdaq 100 para quem está longo, e eu estou "meio longo" abaixo dos 2.20, mas com muita margem de manobra ainda.
O maior receio, e isto é um palpite, será a ruptura em baixa dos 2 $ o que pode induzir a uma queda muito violenta, limpando os milhões de stops que lá poderão existir, gerando um efeito de bola de neve ! E se isso acontecer... os "big players" podem querer fazer aí a limpeza final !!
Nesse caso seria imperativo, no mesmo dia, uma forte recuperação intraday, produzindo uma vela longa mas a aliviar fortemente dos minimos. No dia seguinte, estando a limpeza feita, aí sim os touros atacariam já com outra confiança e motivação.
São apenas ideias e cenários para este título. O mercado ditará como, quando e a que nível se dará a inversão. É de estar atento e aprender bem a lição. :-)
JB
O que impressiona neste gráfico e mais ainda no diário, é a consistencia geométrica da queda, ou seja, cai devagar e muito certinha, sem esboçar qualquer recuperação. Lateraliza e volta a cair ! É isso que irrita muita gente. Depois como é uma acção que mexe sempre muito volume é raro haver muitos gap´s e a sua tendencia, uma vez estabelecida, é quase sempre negociada até á exaustão.
Nos ultimos dias tem feito fortes volumes, motivados pela apresentação dos resultados, que foram maus e com má "guidance". Mas nada de catastrófico ! A reacção tem sido sempre para baixo, antes dos resultados e depois deles.
Pela geometria de Fibonacci, conclui que nestes níveis há fortes probabilidades de haver o estancar das quedas, mas o mercado ás vezes exagera nos seus movimentos de curto prazo. Abaixo desta zona 2.05 - 2.15 (ponto médio nos 2.10) só voltamos a encontrar novo equilibrio de Fibonacci cerca de 50 centimos abaixo daqui, o que me parece irrialista sem um ressalto forte primeiro.
Deve ser neste momento uma das acções mais odiadas no nasdaq 100 para quem está longo, e eu estou "meio longo" abaixo dos 2.20, mas com muita margem de manobra ainda.
O maior receio, e isto é um palpite, será a ruptura em baixa dos 2 $ o que pode induzir a uma queda muito violenta, limpando os milhões de stops que lá poderão existir, gerando um efeito de bola de neve ! E se isso acontecer... os "big players" podem querer fazer aí a limpeza final !!
Nesse caso seria imperativo, no mesmo dia, uma forte recuperação intraday, produzindo uma vela longa mas a aliviar fortemente dos minimos. No dia seguinte, estando a limpeza feita, aí sim os touros atacariam já com outra confiança e motivação.
São apenas ideias e cenários para este título. O mercado ditará como, quando e a que nível se dará a inversão. É de estar atento e aprender bem a lição. :-)
JB
- Anexos
-
- JDSU 60 min.jpeg.jpg (48.51 KiB) Visualizado 1282 vezes
-
Visitante
Existe uma pequena referência técnica nos 2 dolars que poderão atrair a cotação no imediato.
Tecnicamente o título ainda não deu o mínimo sinal de entrada (sobrevenda ou queda aparentemente exagerada não são motivos suficientes para uma entrada longo, apenas motivos para não se shortar, para não se entrar curto).
Tecnicamente o título ainda não deu o mínimo sinal de entrada (sobrevenda ou queda aparentemente exagerada não são motivos suficientes para uma entrada longo, apenas motivos para não se shortar, para não se entrar curto).
FONTE: ActivoBank7
A JDS Uniphase apresentou um outlook decepcionante. Para o 3º trimestre fiscal a empresa prevê receitas de $165Mn, abaixo do consenso de $192,8Mn.
Comentários????
Comentários????
- Registado: 25/1/2005 12:44
A verdade...
...é que enquanto continuar a fazer mínimos e máximos inferiores...nem vale a pena peredr muito tempo..digo eu! Ela quando quiser inverter,dá sinal...uma velinha branca bem grande acompanhada de volume...e ainda vamos a tempo!
Cumpts
Cumpts
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Eu já tinha alertado na sexta para a possibilidade de um reteste aos 2.10.
Esta semana é decisiva para a JDSU.
Se consolidar nestes valores nas próximas sessões então temos boas probabilidades de um upswing interessante.
Pelo contrário a quebra dos 2, seria muito mau sinal (eu pessoalmente não acredito nesta possibilidade).
Quem está dentro é de aguardar.
Estive para entrar a 2.13 mas perfiro esperar por um sinal de compra válido e porque neste momento o gráfico está mesmo com muito mau aspecto.
Esta semana é decisiva para a JDSU.
Se consolidar nestes valores nas próximas sessões então temos boas probabilidades de um upswing interessante.
Pelo contrário a quebra dos 2, seria muito mau sinal (eu pessoalmente não acredito nesta possibilidade).
Quem está dentro é de aguardar.
Estive para entrar a 2.13 mas perfiro esperar por um sinal de compra válido e porque neste momento o gráfico está mesmo com muito mau aspecto.
- Registado: 17/4/2004 10:24
mantém-se a incógnita..............
que raio !!! É vergonhosa a atitude desta acção perante um mercado forte, vejamos se amanhã finalmente quebra o ingiço. Os 2.11 não me deixam lá muito contente, mas para mim que estive analisar os cofres passo a passo, sugere-me que possa recuperar ainda esta semana, devido ao facto de hoje ter-se assistido a um pequeno panico e na altura dos minimos havia sempre alguém a segurá-la.
- Anexos
-
- o gráfico dos últimos 3 anos
- JDSU.gif (13.03 KiB) Visualizado 982 vezes
atênção estão ........
a entrar compras fortes na JDSU a 2.164, estejam atentos á última hora de negociação.
Eu estou longo, não estou a incentivar ninguém a comprar apenas a chamar atenção para um possivel ressalto nos próximos dias.
Eu estou longo, não estou a incentivar ninguém a comprar apenas a chamar atenção para um possivel ressalto nos próximos dias.
..
Boas
Também já entrei o titulo por estes valores dado o caracter sobrevendido do mesmo, bem como o elevado potencial de recuperação que o mesmo lhe confere...
ia ficando satisfeitissimo quando chego a www.nasdaq.com e vejo a ultima cotação do dia de hoje a 3.18 (+41%!!!!)
Engano ou prenuncio?! Dizem-me que quando estas coisas acontecem normalmente a cotação acaba por chegar lá.
Abraço e bons negocios!
Também já entrei o titulo por estes valores dado o caracter sobrevendido do mesmo, bem como o elevado potencial de recuperação que o mesmo lhe confere...
ia ficando satisfeitissimo quando chego a www.nasdaq.com e vejo a ultima cotação do dia de hoje a 3.18 (+41%!!!!)
Abraço e bons negocios!
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.
Penso que quem está a entrar já, não me parece má opção, apesar do MACD estar ainda a dar sinal de venda em progressão com proximidade de exaustão.
Devemos assistir nas próximas sessões a uma consolidação em ranges apertados, sendo provável ainda um reteste à zona dos 2.00/2.10 (suporte importante de lon go prazo) para iniciar então um ressalto com 1º target no fecho de gap aberto à 2 sessões.
P.s.- não possuo nenhuma posição em JDSU (por enquanto)
Devemos assistir nas próximas sessões a uma consolidação em ranges apertados, sendo provável ainda um reteste à zona dos 2.00/2.10 (suporte importante de lon go prazo) para iniciar então um ressalto com 1º target no fecho de gap aberto à 2 sessões.
P.s.- não possuo nenhuma posição em JDSU (por enquanto)
- Registado: 17/4/2004 10:24
Entrei hoje a .................
2.187, espero não ter feito asneira, iniciei a minha posição lomga depois de ter assistido a um grande movimento de 9000000 milhões de titulos entre 2.171 e 2.186, foram claramente passagens de carteira, pois estava a ver o cofre, as ordens eram colocadas e imediatamente feitas.
- Anexos
-
- .............
- JDSU.png (12.63 KiB) Visualizado 1122 vezes
Meus caros forenses,
Depois desta descida de 3.26 a 2.13 feita toda ela sem sequer respirar, chegou a altura de entrar com o 1º terço de capital que lhe tenho destinado.
Os resultados divulgados ontem não me parecem catastróficos e mesmo com uma "guidance" para o próximo trimestre muito fraca, estou em crer que este volume gerado ontem e hoje é volume de final de quedas, ou seja, há a produção de um "spike" de cotação e volume, quanto a mim, típicas de final de movimento. A acção está muito sobrevendida a este nível e está tudo descrente e cheio de cautelas ...!
Acabei de comprar 5000 títulos a 2.18. Acredito num primeiro rebound á casa dos 2.40.
Cumprimentos
JB
Depois desta descida de 3.26 a 2.13 feita toda ela sem sequer respirar, chegou a altura de entrar com o 1º terço de capital que lhe tenho destinado.
Os resultados divulgados ontem não me parecem catastróficos e mesmo com uma "guidance" para o próximo trimestre muito fraca, estou em crer que este volume gerado ontem e hoje é volume de final de quedas, ou seja, há a produção de um "spike" de cotação e volume, quanto a mim, típicas de final de movimento. A acção está muito sobrevendida a este nível e está tudo descrente e cheio de cautelas ...!
Acabei de comprar 5000 títulos a 2.18. Acredito num primeiro rebound á casa dos 2.40.
Cumprimentos
JB
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, APOCALIPZO, bpcolaco, Carrancho_, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 189 visitantes