o Cerco aperta-se
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Nasdaq
Anonymous Escreveu:Agradeço uma análise ao Nasdaq 100.
Bom dia,
"Uma análise" implica ser analista, coisa que não sou, por cá no Caldeirão temos alguns, entre outros os mais conhecidos são o Marco António e Ulisses, quando muito posso emitir minha opinião pessoal.
Na minha opinião, o Nasdaq 100 tal como o QQQQ "seguem" o indice principal que é o Nasdaq Composite, o Composite é menos volátil, tem volume muito superior, e o seu desempenho transmite elementos mais fiáveis para análise no que diz respeito à configuração gráfica, indicadores, etc.
Por esses factos é que costumo negociar com base nesse indice, embora invista directamente apenas no QQQQ. No qeu diz respeito ao que penso sobre o Nasdaq já está acima explicito e mantenho a mesma opinião.
Relativamente ao Nasdaq 100 em concrecto, deixo aqui um gráfico, onde se verifica que a LT azul ainda não foi rompida, facto que já aconteceu no Nasdaq Composite na penúltima sessão, daí que mais uma vez se conclua que seguir o Nasdaq Composite é seguir algo mais consistente.
Já agora uma nota final para lembrar que apesar das recentes subidas e provável continuação nas próximas sessões, os gráficos mostram claramente que a tendência de curto prazo é de queda
Cumprimentos,
Fernando Proença
Nota: Por uma questão de prencipio, num próximo contacto agradecia nome do autor
- Anexos
-
- Sem título.GIF (46.05 KiB) Visualizado 358 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
fproenca Escreveu:Conclusão: Tanto na bolsa como noutros negócios eu prefiro medir os riscos que os eventuais proveitos, para ser ter proveito há que arriscar pelo lado mais seguro, neste momento acho que o é mais arriscado estar curto do que longo,neste momento já não estou tão pessimista em relação ao curto prazo em virtude de esta queda se ter efectuado de forma muito rápida no espaço um mes caiu cerca de 9,55% (entre minimo e máximo) o que é muita coisa ...
Abraço
Posição actual (longa no QQQQ)
O rompeu a LT
O objectivo deste comentário é realçar que não é importante quem acerta ou deixa de acertar (tenho lido uns comentários por aqui ... parece que se preocupam-se mais em acertar do que ganhar dinheiro)
Tal como já disse algumas vezes por aqui, na bolsa como em muitos negócios o mais importante é saber estar no lado onde há menor risco do que acertar, porque riscos há em todos os negócios, e a bolsa é dos negóciso mais arriscados.
Após este arranque que foi forte como o previsto, o fecho do gap down é quase o dado adquirido, embora concorde com comentários que li que os gaps não têm que obrigatóriamente serem fechados, para já continuo a estimar como alvo a zona dos 2125, onde provavelmente deveremos ter nova lateralização.
Abraço e bons negócios
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Nasdaq
Claro que pode correr mal, mas o potencial de subida rápida está lá. Basta que aconteçam eleições no Iraque sem confusões de maior. O resultado pouco interessa, pois o objectivo de aproximação ao Irão através dos xiitas iraquianos em príncipio fica intocável.
Claro que podem acontecer atentados de encher os monitores e os telejornais, aí é ir apanhar o boneco mais abaixo.
Claro que podem acontecer atentados de encher os monitores e os telejornais, aí é ir apanhar o boneco mais abaixo.
Olá,
Hoje estive quase a fechar o meu longo (entrei nos 2035 conforme post anterior) ...
E porque não fechei ? Olhem que não tenho problema nenhum em fechar posições, não sou dos que lutam contra os mercado mas sim vão atrás dele.
Para já a minha ideia ainda prevalece que o Nasdaq vai romper a LT azul, o meu objectivo é apanhar esse movimento caso aconteça, claro. Eu estou a arriscar um pouco indo contra a tendencia actual (a tendencia é de queda e não de subida) porque estou consciente que em caso de rompimento da LT com estou a contar, irá ser um movimento rápido e muito forte de tal forma que será tarde para outros entrarem.
Claro que pode não acontecer, mas se não acontecer, também não estou a ver um suporte muito próximo (o mais próximo é os 2000 principalmente psicológico), daí que em caso de queda o movimento não será muito forte o que me dará tempo para sair, com um stop mais largo.
Conclusão: Tanto na bolsa como noutros negócios eu prefiro medir os riscos que os eventuais proveitos, para ser ter proveito há que arriscar pelo lado mais seguro, neste momento acho que o é mais arriscado estar curto do que longo,neste momento já não estou tão pessimista em relação ao curto prazo em virtude de esta queda se ter efectuado de forma muito rápida no espaço um mes caiu cerca de 9,55% (entre minimo e máximo) o que é muita coisa ...
Abraço
Hoje estive quase a fechar o meu longo (entrei nos 2035 conforme post anterior) ...
E porque não fechei ? Olhem que não tenho problema nenhum em fechar posições, não sou dos que lutam contra os mercado mas sim vão atrás dele.
Para já a minha ideia ainda prevalece que o Nasdaq vai romper a LT azul, o meu objectivo é apanhar esse movimento caso aconteça, claro. Eu estou a arriscar um pouco indo contra a tendencia actual (a tendencia é de queda e não de subida) porque estou consciente que em caso de rompimento da LT com estou a contar, irá ser um movimento rápido e muito forte de tal forma que será tarde para outros entrarem.
Claro que pode não acontecer, mas se não acontecer, também não estou a ver um suporte muito próximo (o mais próximo é os 2000 principalmente psicológico), daí que em caso de queda o movimento não será muito forte o que me dará tempo para sair, com um stop mais largo.
Conclusão: Tanto na bolsa como noutros negócios eu prefiro medir os riscos que os eventuais proveitos, para ser ter proveito há que arriscar pelo lado mais seguro, neste momento acho que o é mais arriscado estar curto do que longo,neste momento já não estou tão pessimista em relação ao curto prazo em virtude de esta queda se ter efectuado de forma muito rápida no espaço um mes caiu cerca de 9,55% (entre minimo e máximo) o que é muita coisa ...
Abraço
- Anexos
-
- Nasdaq.gif (50 KiB) Visualizado 740 vezes
o Cerco aperta-se
Tal como disse ontem em
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... p?t=358421, em termos de curto prazo muita provavelmente coisa se decide nesta zona, ora continua a cair, ora rompe a LT azul e recupera das recentes quedas
Este impasse provavelmente será resolvido após o indice transpor uma destas LT's, para já continuo longo na perspectiva de que deverá ser por pouco tempo em virtude de contar com quedas após finadar esta subida que para já estimo que vá à zona dos 1125
Vamos andando e vamos vendo, sempre com stop, não vá o "Diabo" tecê-las
Cumprimentos
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... p?t=358421, em termos de curto prazo muita provavelmente coisa se decide nesta zona, ora continua a cair, ora rompe a LT azul e recupera das recentes quedas
Este impasse provavelmente será resolvido após o indice transpor uma destas LT's, para já continuo longo na perspectiva de que deverá ser por pouco tempo em virtude de contar com quedas após finadar esta subida que para já estimo que vá à zona dos 1125
Vamos andando e vamos vendo, sempre com stop, não vá o "Diabo" tecê-las
Cumprimentos
- Anexos
-
- Nasdaq.gif (50.37 KiB) Visualizado 1159 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1