Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Netcabo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 3/2/2005 21:10

jacsilva,
pode ser mais preciso?
Que tarifário é que tem? O que é que foi aumentado? a velocidade ou o limite de tráfego?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Jacsilva » 3/2/2005 20:40

aumentaram a minha NetCabo para 2mb
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

...

por englishman » 26/1/2005 18:47

Já me decidi e vou passar a utilizar o Netcabo 512Kbps... estive a ver os últimos 4 meses e tenho gasto mais 10 euros, aproximadamente, do que o base... poupar 2,50€ é um absurdo e no outro pacote tenho maior liberdade, é verdade...
No entanto quero que saibam que estou há ,sensivelmente, 7 meses na Netcabo e nunca tive razões de queixa em relação à rapidez de acesso... fiz o teste do SpeedMeter e descobri pq estava contente com a rapidez de acesso:

Resultado do Teste

Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 256Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2005-01-26 17:33:12
Data de Fim: 2005-01-26 17:33:48
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 35.6 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 430.60kbps
Pode realizar downloads a 53.83 KB/sec.

128 Kbps ADSL/CABO/RDIS
256 Kbps ADSL/CABO
430.6Kbps A sua
512 Kbps ADSL/CABO
1 Mbps ADSL/CABO

Mesmo assim continuo a pensar que não está correcto isto dos tráfegos... :wink:

Abraço a todos que participaram neste off-topic.
EMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por MarcoAntonio » 24/1/2005 19:44

pedrom Escreveu:Comecei a ler o tópico, mas depois de tanta explicação para a mesma coisa (.....) decidi ir até ao fim para dizer apenas que utilizo o ADSL da Telepac, pago cerca de 45 euros e nunca tive problemas com trafego adicional. De referir apenas que nos últimos meses em que tive o "modem tradicional" era um utilizador para gastar entre 150 a 200 euros mensais.

Por norma tudo o que existe vale o que custa!!!

Pois, eu cheguei a gastar 70 contos (350€) por mês em internet na «era dos modems».

Actualmente gasto 45€ (tenho o Netcabo Pro) e nunca tenho problemas de tempo ou de trafego. E estou em processo de migração para o ADSL Clix 2 MEGA pelo que vou passar a gastar metade, 22.50€ e continuarei sem problemas de trafego ou de tempo.

E até vou manter a Netcabo num daqueles tarifários que se gasta 5 contos (por ano), só para manter a conta de mail e, num desenrasque, ter uma segunda ligação a que possa recorrer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pedrom » 24/1/2005 19:40

Comecei a ler o tópico, mas depois de tanta explicação para a mesma coisa (.....) decidi ir até ao fim para dizer apenas que utilizo o ADSL da Telepac, pago cerca de 45 euros e nunca tive problemas com trafego adicional. De referir apenas que nos últimos meses em que tive o "modem tradicional" era um utilizador para gastar entre 150 a 200 euros mensais.

Por norma tudo o que existe vale o que custa!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por MarcoAntonio » 24/1/2005 19:37

zé povinho Escreveu:MarcoAntónio

na Netcabo não é muito difícil ter tráfego adicional, eu quase todos os meses o tenho e com o tarifário "spedd on"

meses houve em que já paguei mais de 10,00€ de tráfego adicional, e praticamente só visito os sites como o "Caldeirão"; outros de bolsa/negócios e estou ligado ao stream do AB7 desde as 8,00 até às 17,00.

Ze Povinho, dentro das ofertas da Netcabo o Netcabo Speed On é um mau tarifário.

Eu aconselhava-o a mudar para o Netcabo 512.

Paga o mesmo e tem, em vez de 1GB nacional, 2GB nacional. Deixaría de pagar excessos ou pagaría menos (por exemplo, em vez de pagar mais 10€ pagava só mais 4€ e em vez de pagar 5€ em excessos não pagaría nada). Em termos de velocidade não notará nada, é virtualmente a mesma coisa ter 512 ou 640kbps.

Isto já para não falar de oferta de outros operadores ainda mais competitivas...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/1/2005 19:33

Atenção, Jacsilva, que eu só comparei com a Netcabo. Mas a Netcabo está longe de ser o mais competitivo neste momento (penso mesmo que é o menos competitivo).

Por isso, para compararmos de país para país temos dever quais são as melhores ofertas.

Ora, a melhor oferta em Portugal é claramente neste momento o serviço ADSL Clix:

ADSL 2 MEGA - 22.50€

Velocidade de 2 Mbps
(2048kbps/256kbps)
10 GB de tráfego nacional e internacional
Tráfego ilimitado da 1h às 8h da manhã, até 31 de Março
Inclui Serviço de Voz sem assinatura da linha telefónica

ADSL 4 MEGA - 38.90€

Velocidade de 4 Mbps
(4096kbps/256kbps)
25 GB de tráfego nacional e internacional

ADSL 4 MEGA - 54.90€

Velocidade de 8 Mbps
(8192kbps/400kbps)
50 GB de tráfego nacional e internacional

Estes serviços são muito competitivos (e para todos os efeitos têm trafego ilimitado pois o trafego só é contado uma parte do dia e mesmo os limites são já muito avantajados, não é fácil ultrapassar 10GB e ainda menos ultrapassar 25 ou 50GB.

E se for uma empresa, o happy hour é diurno em vez de ser noturno, trafego ilimitado durante o horário laboral e 25GB de plafond fora do horário laboral.
Imagem

Administrador Fórum

por zé povinho » 24/1/2005 19:29

MarcoAntónio

na Netcabo não é muito difícil ter tráfego adicional, eu quase todos os meses o tenho e com o tarifário "spedd on"

meses houve em que já paguei mais de 10,00€ de tráfego adicional, e praticamente só visito os sites como o "Caldeirão"; outros de bolsa/negócios e estou ligado ao stream do AB7 desde as 8,00 até às 17,00.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Jacsilva » 24/1/2005 19:24

França 30 € mensais 10 mb sem limites de downloads.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por MarcoAntonio » 24/1/2005 19:21

De facto e como o Pardav referiu, estive a dar uma vista de olho por diversas ofertas de Espanha e França e nunca referem os limites de trafego.

Mas também convém referir que muitas propostas ronda os 30 e os 40€ (para os quais a maior parte das ofertas nacionais são virtualmente ilimitadas: note-se que a maior parte das ofertas actualmente só são limitadas uma parte do dia e o que começou por ser uma happy hour noturna começa agora a passar a ser uma happy hour diurna: quer o ADSL Clix quer o Netcabo Pro, por exemplo, estão a dar trafego ilimitado durante o dia e mesmo os limites existentes são muito avantajados e difíceis de alcançar).

Portanto, pode-se concluir que esta questão dos limites de trafego só se coloca nalguns tarifários, que já têm muito pouco interesse e que não tarda desaparecem porque simplesmente não fazem sentido.

Deixo aqui a título de exemplo as tarifas da Terra (Espanha) para ADSL:

http://www.terra.es/usuarios/productos/comparativa.htm

Em termos de valor até são muito parecidos com os da Netcabo.

Por exemplo, têm uma solução por 21.9€ que dá 12 horas por mes. A Netcabo oferece 15 horas por mês por 22.5€...

Depois oferecem por 38.9€ o acesso 24h a 512Kbps. A Netcabo oferece este acesso por 35€. Aqui temos limites de trafego na Netcabo, mas são limites muito avantajados e com happy hours. É muito difícil ultrapassar os limites e para quem ultrapassar há o serviço seguinte por 45€ (um pouco mais caro do que o exemplo espanhol mas também com o dobro da velocidade).

Portanto, tirando alguns casos pontuais (como o tarifário 256KB e 300MB que considero absurdo), a generalidade dos serviços são relativamente identicos aos nacionais.

E concordo com o Patdav, os limites de trafego tenderão a desaparecer...
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 24/1/2005 18:53

Paulo, é completamente ilimitado, podes estar 24h/7d por semana a fazer downloads no kazaa, emule, estar a ver as páginas do público ou a fazer o download das actas das sessões da assembleia da república que n pagas mais por isso...

Patdav... era essa a ideia que eu tinha... que essa era uma originalidade portuguesa... mas não pensem que somos os únicos... as companhias de telemoveis dos estados unidos cobram as chamadas telefónicas efectuadas e as recebidas. A 1ª companhia que instalou os telemóveis instalou esta ideia (pagas pela unitilização da rede) e agora todas seguem o mesmo padrão...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por marafado » 24/1/2005 18:40

Mais yma curiosidade: vivo um pouco à beira mar plantado e muito longe do chamado interior profundo.

Ma só o ano passado consegui ter ADSL e quanto ao cabo nenhuma das operadoras tem em vista a sua ligação.

Este nosso País anda a muitas velocidades.

Um abraço

Registado: 5/10/2004 16:59

por Patdav » 24/1/2005 18:26

Falo com várias pessoas de outros países, e acham um piadão a essa cena dos limites de tráfego nacional/internacional :roll:
Neste momento já estou “ilimitado”!

Eu diria :roll: ....... que eles estão a “roubar” :evil: a malta enquanto podem, no inicio de qq “novidade” é sempre assim. Depois a coisa vulgariza e entra nos esquemas normais da concorrência......Digo eu.....

A tendência mais tarde ou mais cedo, é caminharmos para o tráfego ilimitado......só que até lá :twisted: :twisted: ..........

Digo eu.....

abraço
patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por PJBM2 » 24/1/2005 18:25

Nuno, aí no USA, não existe limite de tráfego? Pode fazer os downloads que quiser sem pagar mais por isso?
Paulo Moreira

por MarcoAntonio » 24/1/2005 18:16

Penso que não é exclusiva de Portugal mas não conheço em detalhe os tarifários de outros países.
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 24/1/2005 17:54

Por isso é que eu disse que percebia que aqui não houvesse esse problema... mas gostaria de saber se, por exemplo na França ou espanha, esse essa diferenciação entre tráfego internacional e internacional, ou se essa é uma distinção exclusiva de Portugal.

Um abraço
Nunofaustino

por MarcoAntonio » 24/1/2005 17:50

Nuno, ainda há outra razão: nos Estados Unidos o problema é quase invertido pois é de longe o «maior alojador» de sites.

Tudo o que é sites nacionais estão alojados nos Estados Unidos e muitos dos que são internacionais também estão alojados nos Estados Unidos.

Ou seja, aí é ao contrário do que se passa aqui: o trafego nacional é o mais significativo, o internacional é relativamente reduzido.
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 24/1/2005 17:43

Eu de facto ainda n percebo esta história de limitação ao tráfego...

Nos outros países europeus tb há esta diferenciação entre downloads internacionais e nacionais?

Aqui nos estados unidos n há, mas tb compreendo pq é que n há... já agora, neste momento pago 30USD por mês por uma adsl com velocidade entre 356KB e 1.5Mbs...

Um abraço
Nunofaustino

por PJBM2 » 24/1/2005 16:23

Conclusão: o acesso à internet em Portugal ainda é fraco e não é para todos.. :wink:
Paulo Moreira

por MarcoAntonio » 24/1/2005 16:11

EnglishMAn, como o próprio EnglishMan referiu a Netcabo diz:

Se não quiser preocupar-se com os limites de tráfego, adira ao novo produto NetCabo LIGHT. Com a NetCabo LIGHT pode fazer os downloads que sempre sonhou sem pagar mais por isso.

Portanto, eles estão a falar do limite de trafego. É claro e evidente para quem perceber português.

Além de perceber português, os utilizadores terão de perceber se o pacote faz sentido para eles.

Ora, em termos de português, a Netcabo não está nem a enganar ninguém, nem a mentir nem a induzir em erro. Não há qualquer publicidade enganosa nem incongruencia (pode estar certo que se houvesse uma das várias associações de consumidores ou até a concorrência já tinha reclamado). Até porque em Portugal quer os primeiros quer os segundos têm andado muito activos a denunciar essas situações.

Acontece que aqui não há nada disso e nem percebo como é que o EnglishMan consegue vê-lo.

Basta perceber português e perceber-se do que é que se está a falar (o que é limite de trafego, o que é limite de tempo, etc).

Agora, em termos de perceber se os pacotes fazem sentido ou não, a minha opinião é que quer o pacote de 256 quer o pacote Light devem fazer muito pouco sentido para practicamente toda a gente. Dito de outra forma: são pacotes que não interessam ao menino jesus!

E como é que eu cheguei a essa conclusão?

Lendo o que a Netcabo diz. Como eles falam bastante claro, não mentem nem induzem em erro eu percebo perfeitamente que estes pacotes não interessam para nada.

Um tem um limite de trafego ridiculo.

Outro tem um limite de tempo ridiculo.

Por mais 12.50€ tem um pacote que nem tem limite de tempo nem tem um limte de trafego ridiculo.

PS: Pode haver pontualmente utilizadores para quem os pacotes façam sentido, por exemplo alguém que só usa Net ao fim de semana ou coisa semelhante. Mas são certamente excepções e quando comparados com pacotes que há na concorrência voltam a deixar de fazer sentido. Daí eu dizer que não interessam nem ao menino jesus. São maus pacotes. Agora, enganar a Netcabo não engana ninguém. Até falam bastante claro...
Imagem

Administrador Fórum

...

por englishman » 24/1/2005 15:28

Eu percebo muito bem... sei que o Light tem tráfego ilimitado mas tem limite de tempo...
Como é que algo pode ser ilimitado quando se dão limites??? Eu estou a questionar os textos que eles têm nos pacotes e que são enganadores, entende... tudo o que advém daí são interpretações nossas e que como sabem nem todos conseguimos chegar até elas e cada uma é diferente... já estamos no campo subjectivo, que surge de algo objectivo mas incongruente!!

EMan

por MarcoAntonio » 24/1/2005 15:21

Mas EnglishMan, o Netcabo Light não tem mesmo limite de trafego, tem é limite de tempo.

Está a fazer confusão entre tarifários:

:arrow: Existe o Netcabo 256 - este tem limite de trafego, não tem limite de tempo;

:arrow: Existe o Netcabo Light - este não tem limite de trafego, tem limite de tempo.

Na minha opinião qualquer um destes tarifários é péssimo. Mas é apenas a minha opinião...

Quer ter só 300MB para downloads, quer ter só 15h para estar ligado são limites muito baixos e não justificam 22.50€. Por mais 12.50€ tem um serviço com uma qualidade muito superior: 2GB para downloads e mais de 700 horas de ligação (isto é, pode estar ligado o tempo todo).
Imagem

Administrador Fórum

Netlimiter

por jepm » 24/1/2005 15:20

Caro Pedras11,

pedras11 Escreveu:Realmente segui o conselho de um forense e instalei o NetLimiter. Só que, há aqui um problema com o programa? ou com a Netcabo? A velocidade da linha é sempre 128 Kbps, e eu tenho o Speed On que segundo eles tem uma velocidade até 640 Kbps. Alguém já verificou o mesmo?

Tem que configurar no NetLimiter qual a velocidade de acesso. Por default vem a 128 Kbps, mas pode alterar.

Bons negócios,

jepm

Registado: 4/11/2002 22:33

Re: Reclamar

por englishman » 24/1/2005 15:15

Camisa Roxa Escreveu:
EnglishMan Escreveu:Isto é que me chateia e penso que tenho razão em ficar assim!! :( : "Assinatura e Consumo
Ligação contínua 24 horas por dia por apenas 22.50Eur por mês.
Sem custos telefónicos acrescidos."

A ligação é continua 24h por dia DENTRO dos limites pre definidos

Não há qualquer publicidade enganosa neste caso

Eles não dizem 24h por dia DENTRO dos limites pré-definidos, Camisa Roxa, mas sim:
24 horas por dia por apenas 22.50Eur por mês e o mesmo para os pacotes onde se pagam 35€ por mês!
:(

Vejam só...

por englishman » 24/1/2005 15:09

... a descrição do pacote Netcabo Light e a sua incongruência com tudo o que falamos até agora...

"Se não quiser preocupar-se com os limites de tráfego, adira ao novo produto NetCabo LIGHT. Com a NetCabo LIGHT pode fazer os downloads que sempre sonhou sem pagar mais por isso.
Assinatura e Consumo
O NetCabo LIGHT inclui 15 Horas de navegação por apenas 22.50 Eur por mês (facturado ao minuto). Sem custos telefónicos acrescidos e tráfego ilimitado.
Se o que lhe interessa é não ter limites de downloads, o NetCabo Light é a ligação à internet adequada para si."

Acho isto uma vergonha e vou-me mexer... gostava de contar com a vossa ajuda em me informarem das instituições responsáveis (de peso) para que eu possa reclamar. Em Portugal ou na Europa se for possível.
Obrigado.

EnglishMan

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, APOCALIPZO, Apramg, cftomas, foxnights, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Hawk66, Investor Tuga, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, PIK, Shimazaki_2, tami, Tosta mista, xeidafome, yggy, ze couves e 247 visitantes