Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Netcabo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Reclamar

por Camisa Roxa » 24/1/2005 15:08

EnglishMan Escreveu:Isto é que me chateia e penso que tenho razão em ficar assim!! :( : "Assinatura e Consumo
Ligação contínua 24 horas por dia por apenas 22.50Eur por mês.
Sem custos telefónicos acrescidos."

A ligação é continua 24h por dia DENTRO dos limites pre definidos

Não há qualquer publicidade enganosa neste caso
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Reclamar

por englishman » 24/1/2005 14:58

Perante a burlice e a ilusão que dão aos clientes de que podem estar na net 24 horas, como posso fazer para reclamar??
Quais as entidades a quem me posso dirigir?

Neste momento pago 22.50€ por 300 Mb internacionais e 10 Gb nacionais, logo existem limites, ou seja, contratamos um determinado tráfego por mês... se pagar 35€ no Netcabo 512 contrato com eles 2Gb internacionais e 20 Gb nacionais e assim como nos outros pacotes... sem contar com os "livre" que não interessam para quem está ou pretende estar 24 horas a navegar!

Isto é que me chateia e penso que tenho razão em ficar assim!! :( : "Assinatura e Consumo
Ligação contínua 24 horas por dia por apenas 22.50Eur por mês.
Sem custos telefónicos acrescidos."

Obrigado pela vossa colaboração... enquanto isso espero que o BCP consiga passar esta resistência nos 2.04/2.05! :)

Registado: 19/1/2005 17:46

por PJBM2 » 24/1/2005 14:16

Bem, eu fiz o tal teste, mas acho que existe algo de errado nisso...:shock:... porque deu-me isto:

Resultado do Teste

Operadora: Netcabo
Tecnologia: CABO
Velocidade Contratada: 512Kbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 2.9 MB
Data de Inicio: 2005-01-24 13:13:15
Data de Fim: 2005-01-24 13:13:31
Dados Transmitidos: 2964.02 KB
Tempo de Download: 16.422 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 1.44 Mbps
Pode realizar downloads a 184.82 KB/sec.

512 Kbps ADSL/CABO
1 Mbps ADSL/CABO
1.44Mbps A sua
10 Mbps Ethernet

mas em cima tb há estes sinais de erros:

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_hostconnect: connect failed in /home/httpd/sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/html/speedmeter1.inc on line 380

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to 192.149.252.22:43 in /home/httpd/sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/html/speedmeter1.inc on line 380
Connection refused (111)

Alguém tem uma explicação?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por pedras11 » 24/1/2005 10:19

Obrigado. Era realmente problema do programa (NetLimiter). No teste efectuado a largura da banda útil foi de 586,5 Kbps.

Registado: 31/10/2004 1:09

por tek » 24/1/2005 10:06

Quem quiser testar a velocidade da banda larga pode usar este endereço
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt

Seleccionar o menu Speed Meter à esquerda

tek

Registado: 28/12/2004 14:51

por pedras11 » 24/1/2005 9:21

Realmente segui o conselho de um forense e instalei o NetLimiter. Só que, há aqui um problema com o programa? ou com a Netcabo? A velocidade da linha é sempre 128 Kbps, e eu tenho o Speed On que segundo eles tem uma velocidade até 640 Kbps. Alguém já verificou o mesmo?

por MarcoAntonio » 24/1/2005 4:38

Sim, eu também sou muito crítico da generalidade dos tarifários da Netcabo (não só, mas em particular dos da Netcabo). Nalguns casos, como já disse atrás num dos primeiros posts, é «dar corda aos clientes para se enforcarem»...

Dar por exemplo 300MB e dizer aos clientes que podem estar ligados 24 horas é convidar os clientes a receberem uma bela factura no fim do mês. Não tenho dúvida nenhuma (até porque já vi muitos casos concretos disso a acontecer) que muitos e muitos dos clientes que subscrevem estes tarifários baixinhos com limites igualmente baixinhos chegam ao fim do mês e pagam mais do que o que pagaríam com os tarifários superiores.

Depois, há o conforto de utilização: um utilizador com o tarifário superior está à vontade e não precisa de estar preocupado em desligar o PC ou a net com medo de ultrapassar os limites.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PJBM2 » 24/1/2005 4:28

Marco António, tem toda a razão. Foi um lapso meu. Mas não muda nada daquilo que eu disse. É muito raro, mas mesmo muito raro ver transferência acima de 30KB/s, mas o que salientar é a quantidade de consumo. Sendo a internet um fenómeno global, oferecer muitos GB em tráfego nacional e um ninharia em tráfego internacional e pagar €35 por meses é gozar com a nossa cara. Felizmente que já não estão sozinhos. :wink:
Paulo Moreira

por MarcoAntonio » 24/1/2005 4:12

Paulo Moreira, só uma nota: relativamente à velocidade atenção que os 512Kb/s referem-se a Kbits (lê-se capa-bites) e não 512KB/s (KBytes, que se lê capa-baites).

Estou a chamar a atenção para isto porque uma ligação de 512Kb/s permite uma transferência com uma velocidade máxima de 64KB/s.

E estou certo que já teve muitos downloads bem perto da sua velocidade máxima (eu actualmente tenho Netcabo a 2GB e já tive downloads de mais de 100KB e mesmo quando tinha 640 fazia muitos downlowds à velocidade máxima (80KB/s).

Já agora, para quem tiver ligação a 1Mb (1024kbits) a velocidade máxima de download é de 128KB/s.

Nota: 1 Byte = 8 bits

A largura de banda é sempre referida em bits mas a velocidade de download apontada pela generalidade dos programas e pelo proprio windows é medida em bytes.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Englishman

por PJBM2 » 24/1/2005 3:58

Em relação à contagem do tráfego, acho que foi tudo dito pelo Marco António.
O que posso dizer é o seguinte: se pretende usar a internet todos os dias quado lhe apetecer e se consultar cotações em tempo, então o que é certo é que 300MB por mês não serve para nada. E 10GB ou 20GB de tráfego nacional tb não aquece nem arrefece poque ainda não sei como é possível gastá-los. Os tarifários que a netcabo apresenta (e que para mim são absurdos) já são feitos de propósito para iludir os clientes.
Eu tenho netcabo desde Agosto com o tarifário 512K (2GB internacional e 20GB nacional) e nunca ultrapassei os limites (sou um forte consumidor da internet), mas uma coisa que não aceito é ser obrigado a limitar o emule a tráfego nacional. Tenho o computador ligado 24h por dia e nunca cheguei a ultrapassar os 4GB de tráfego nacional. Nestas condições, estou a pagar a internet a um preço de ouro. E nunca cheguei a fazer um download com transferência sequer próximo de 500K/s.
É pena que o Englishman não tenha acesso à tvtel, porque este operador apresenta, pelo mesmo preço, um tarifário bem mais competitivo. Felizmente que chega ao meu prédio. Com €35, já se usufrui de 1Mb/s e 30GB internacional e nacional. Não há que pensar duas vezes. Estou bastante desiludido com netcabo.

arnie,

pode-me dizer como consegue gastar 10GB a 12GB por mês com o emule? Qual é a sua taxa média de download? Tem algum truque?
Paulo Moreira

re

por Info.... » 24/1/2005 3:15

maya... colocaste aqui um tópico muito interessante e que está a tornar-se um pequeno problema: o uso indevido de redes particulares wireless.

para quem não saiba configurar a parte de segurança num router wireless é melhor pensar 10x antes de instalar por conta própria uma rede sem fios lá em casa... éque pode haver uns vizinhos "informático-engenhocas" que se estão a servir da sua conta.

quanto ao caso tráfego de internet... a situação é simples:

- qualquer coisa que chega ao nosso pc é download
- qualquer coisa que sai do nosso pc e upload

para terem uma ideia... instalem um programa controlador de tráfego... tal como o já indicado Netlimiter ou por exemplo o DUMeter.... e verão os números a "saltitar".... isto de navegar na net é um carro tipo americano.... o consumo não é nada económico ;)

Cump.
Info....

...

por englishman » 24/1/2005 3:10

aahhhhh... e Boa semana de negócios para Todos!

EMan

...

por englishman » 24/1/2005 3:07

Maya, no meu caso não existe wireless e os 100 ou 200 Mb´s são poucos depois de ver que conta tudo... se não fosse assim seria de estranhar, porque estavam a contar downloads/uploads que eu não tinha efectuado... e não sei se acontece mas alguém pode ter um sistema de sacar 10 Mb daqui, 10 Mb dali, 5 dacolá, 10... que ao fim disso tudo dá um grande ficheiro... obrigado.

Em princípio vou mudar para os 512 e pagar mais um pouco, enquanto não vir uma alternativa mais satisfatória...

Boa Noite
EnglishMan

...

por englishman » 24/1/2005 2:58

Daqui podemos concluir uma coisa:

Publicidade Enganosa!! Porque a navegação 24 horas por 22.50€ ou até mesmo os 35€ é treta, pois existem limites de navegação!
Concorrência era bem-vinda.

Abraço.
EnglishMan

Cumprimentos a Todos

por maya » 24/1/2005 2:37

Apenas mais uma "acha" para a fogueira!

Sabem que se quisesse de casa estaria a utilizar a net do vizinho.... e mais, por exemplo, de casa do meu primo de entre as 11 redes wireless que apanho consigo aceder à internet por 3 delas!

Em conclusão! Certo que tem de se controlar os megas... mas isso é fácil de fazer pela pagina de consumo do operador, mas tenham atenção se tiverem redes wireless de as configurar com proteção (password de acesso e encryptação de dados) Pois de outra forma além de ser possível (alguém) controlar o acesso que fazem à net (nomeadamente sites que visitam etc) alguem pode muito facilmente usar a vossa internet gratuitamente! (se bem que se "esses estranho" visitarem só uns sites concerteza não vos aumentam a conta da internet, se fizerem downloads aí sim provavelmente farão que paguem mais!

Por isso o meu conselho é: Controlem todos os dias a pagina de tráfego do vosso operador, em especial em dias que não usem a net, e assim saberão se alguem está ou não a usar a vossa net (Claro que isto é apenas para quem usa o wireless... e não sabe se tem o acesso a router protegido!) E caso descubram que alguem usa, apressem-se a proteger o router. (Notem que muitas vezes o pessoal que está aceder à net dos outros não dá conta de tal pois:
1º Não percebe muito de informática
2º O pc procura (Default) qualquer adaptador que permita uma ligação automática, e muitas vezes dá preferÊncia automática a redes não protegidas.
(Notem que quando configurei o Pc do meu primo, e ele tem wireless em casa! Ele contou-me que tinha de abrir os estoros da janela para ter net! Claro que dei logo conta do que estava a acontecer: estava (sem fazer a minima ideia) a usar a net de um vizinho. Claro que lhe voltei a configurar o Pc e assunto resolvido... Mas estão a preceber o que acontece... e ele nem fazia a minima ideia!

No caso do EnglishMan, acredito que não seja uma situação dessas pois são poucos megas a mais (100 ou 200) E não falou em wireless, de modo que presumo que não tenha wireless...
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Re: ...

por MarcoAntonio » 24/1/2005 1:32

EnglishMan Escreveu:Claro que o exemplo do carro, penso eu, não lhe permite chegar a explicar a situação... mas aí entraríamos numa conversa que não faz sentido, porque para mim o automóvel é o computador...

Não, na minha analogia o computador é o motor que permite «andar» (neste caso, andar pela Internet).

Esse motor (o computador) gasta gasolina (trafego) quando quer conseguir esse efeito (andar na net).

Quanto ao resto, estar de acordo ou não não lhe adianta nada porque as coisas são como são e o EnglishMan só tem de aceitar e, mais importante, escolher o tarifário que melhor se aplicar à sua situação.

Não vai conseguir fazer com que os ISP's lhe deixem de cobrar esse trafego da mesma maneira que numa bomba de gasolina nunca conseguiria convencer o gasolineiro a dar-lhe a gasolina da borla dizendo: mas eu comprei o automovel para ir para o emprego por isso não devia pagar a gasolina que gastou quando vou para o emprego, só devia pagar a gasolina que gasto quando vou passear.
:mrgreen:

O gasolineiro respondia-lhe que toda a gasolina contava e o EnglishMan respondia que não concordava. E de que lhe adianta não concordar?
:wink:

Pense antes é em ou mudar para um carro a diesel?
:mrgreen:

Just Kidding...

Um abraço e espero ter ajudado a esclarecê-lo sobre estas questões sobre o trafego!
Imagem

Administrador Fórum

...

por englishman » 24/1/2005 1:13

Sim, MarcoAntonio, percebi bastante bem o que me quis transmitir e consigo estar dentro daquilo que me explicou... o problema é que eu não estou de acordo com a situação, não acho correcto... também estou do lado de quem paga e quanto menos pagar pelo mesmo ou melhor serviço... se estivesse do lado de quem recebe talvez já pensasse de maneira diferente! :lol:

Claro que o exemplo do carro, penso eu, não lhe permite chegar a explicar a situação... mas aí entraríamos numa conversa que não faz sentido, porque para mim o automóvel é o computador... posso estar a fazer é um aluguer do acesso à internet com algum tráfego já incluído... mas nada mais há a dizer! :)

Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos e ajuda.

Um Bem Haja para Todos.

EnglishMan
E agora vou desligar para não ter suspresas quando vir os meeus consumos do dia de hoje... :) :) :) [/b]

Netlimiter

por jepm » 24/1/2005 0:35

Caro EnglishMan,

Utilize o Netlimiter (www.netlimiter.com) para ver quais os programas que fazem upload e download no seu computador. Pode ajudar para perceber onde está a gastar os MB a mais:

About NetLimiter

NetLimiter is an ultimate internet traffic control and monitoring tool designed for Win98/Win98 SE, WinME, Win2000, Win2003 and WinXP. You can use NetLimiter to set download/upload transfer rate limits for applications or even single connection and monitor their internet traffic.
Along with this unique feature, Netlimiter offers comprehensive set of internet statistical tools. It includes real-time traffic measurement and long-term per-application internet traffic statistics

Bons negócios,

jepm

Registado: 4/11/2002 22:33

por MarcoAntonio » 24/1/2005 0:35

Ertai Escreveu:E penso que a analogia do carro/gasolina não será o mais apropriado :)

A analogia do aluguer do carro, do deposito da gasolina e do consumo da gasolina é excelente desde que não se façam as correspondências erradas.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/1/2005 0:28

EnglishMan Escreveu:Eu compreendo minimamente o que é a internet e sei que os antivirus e programas que podemos ter instalados, estão constantemente a fazer downloads de actualização automática (se quisermos, claro!) e tenho conhecimento disto, mas também sei que estes downloads são relativamente baixos em termos de Mb... mesmo as cotações que descarrego diariamente através do vosso site, com a amabilidade do Cipriano, não são mais que uns Kbytezitos...

EnglishMan, por este paragrafo torna-se evidente que não está a compreender. Ora, está a referir o trafego gerado pelas coisas que gastam menos!

A navegação que faz diariamente no Caldeirão gasta muito mais trafego que o download do ficheiro do Cipriano.

Então, é o mesmo que ir ao talho, comer uns tremoços e encomendar um bife e estar a reclamar por pagar o bife porque os tremoços são baratos!
:lol:

Repare no exemplo que o pedras11 aqui colocou: ao abrir a homepage do Caldeirão faz 250KB em download (10x mais do que a descarregar o ficheiro do Cipriano).

O que está a pedir (neste caso) é aos ISP's para lhe cobrarem só os tremoços e lhe venderem o bife de borla.

Se estiver a consultar um site que ao longo do dia lhe envie muita informação (por exemplo, um forum que está sempre a receber mensagens novas, um site que lhe envia gráficos que estão sempre a actualizar ou cotações ou isto ou aquilo) gasta muito mais trafego ao ISP (trafego que lhes custa dinheiro a eles porque também têm de pagar esse trafego a outras empresas maiores que tratam da transferencia transatlantica - por cabos, debaixo do Antlantico - por exemplo) do que a actualizar o antivirus ou a descarregar o ficheiro do Cipriano.

Como é que quer que os ISP's não lhe cobrem aquilo que lhes custa dinheiro fornecerem-lhe?

Está a fazer uma distinção na navegação que não faz sentido algum fazer. Pode ser na navegação que se gasta mais trafego (também pode não ser, depende do que se faz, do que se descarrega, do que se consulta, etc).

EnglishMan Escreveu:E as suas palavras (e de todos) estão a ser uma ajuda para eu me poder esclarecer e chegar a novas conclusões, mas no seu exemplo a internet é a gasolina

Não, no meu exemplo, a internet é o automóvel. E o trafego é o consumo de gasolina.

Está a entender?

Quando navega num site «gasta gasolina». Basta estar a navegar para estar constantemente a «gastar gasolina» (a gastar trafego, que custa dinheiro ao ISP).

E pode gastar imenso trafego só com aquilo a que chama navegação (mas que são no fundo uma série de downloads que nem repara que está a fazer).

EnglishMan Escreveu: e é essa que me custa 22.50€/mês como a gasolina custa aquilo que nós abastecermos (euros/litro) e que gastamos num determinado período...

Os 22.50€ são o aluguer do automovel, digamos, com o deposito de gasolina cheio.

Se andar a navegar (muito) gasta o deposito de gasolina e para continuar a navegar, tem de meter mais gasolina.

Assim, por 22.50€ tem um deposito de gasolina para o mês inteiro. Mas se gastar mais do que esse deposito, tem de pagar o excesso.

O EnglishMan está a indignar-se porque anda de automovel o mes todo e chega ao fim do mes e tem de pagar o excesso de gasolina que gastou. Nem mais nem menos...

Está a pedir que não lhe contem determinados trajectos (determinados downloads).

Como é evidente, para a empresa de automoveis é-lhes indiferente como gastou a gasolina. O que lhes interessa é que a gastou e como tal apresentam-lhe a factura!

EnglishMan Escreveu: se eu ligo o ar condicionado ou não já é da minha responsabilidade e eu sei que tenho de pagar mais com isso... que é o que acontece quando eu descarrego realmente material da internet

Quando abre um site (só para o ver/consultar) descarrega realmente material da internet.

É isto que tem de entender!...

E os sites que visita/consulta são da sua responsabilidade.

EnglishMan Escreveu: e que o posso utilizar mesmo estando offline, transportar esse material para, por exemplo, um discman, um quadro, etc...

Sabia que pode fazer o mesmo com a informação que recebe dos sites?

Antigamente (antes da banda larga, no tempo dos modems e quando se pagava pelo tempo ligado) até se usava bastante a navegação off-line. Ligava-se, passeava pelas paginas e desligava-se (havia alguns programas até especializados que deixavam tudo muito organizado no seu PC e até podia copiar para uma disquete e depois ver noutro PC).

Podia por exemplo navegar num site no trabalho, ao fim do dia gravar para uma disquete e levar para casa para ver tudo de novo em casa, calmamente.

E nem precisava de ter internet em casa. Claro que se quisesse ver mais qualquer coisa que não tivesse visto antes não conseguia, só conseguia «rever» os sítios por onde tinha passado.

Isso foi tudo informação que descarregou realmente da internet.

A sua distinção não faz sentido...

EnglishMan Escreveu: o que me aparece no ecrã, eu não posso utilizar a não ser quando estou online, porque penso que faz parte do "virtual", de uma memória ou cache virtual, não é?

Como acabei de lhe explicar, está completamente equivocado.

E não tem nada de virtual, é tão real quanto o ficheiro de actualização do antivirus, o ficheiro do cipriano ou qq outra coisa.

Basta que tenha o PC bem configurado e pode ver isso depois de desligar-se da net (antigamente, isso até se utilizava bastante quando era impossível ficar todo o tempo ligado senão gastava-se 100cts por mes de conta telefonica).

EnglishMan Escreveu:Logo, o ar condicionado é um complemento e eu utilizo-o sempre que necessitar, sabendo que gasto mais gasolina do que o normal implicando mais custos...
A internet não é um complemento... é o centro, é a gasolina!! Que já pago mensalmente! É isso que também gostaria que reflectisse... eu já pago pelo que me aparece no ecrã sempre que me ligo!!

Nada disso. O que paga é para ter acesso à internet.

A internet não é uma coisa que se paga para ter em casa. A internet é uma coisa que paga para ter acesso em casa.

Depois, paga pelo que gastar (sendo que os pacotes que os ISP's disponibilizam já lhe dão alguma coisa que pode gastar à conta desse pacote). Como no exemplo que dei atrás é como aluguer um automovel (paga para o poder utilizar) e já lhe dão um deposito de gasolina cheio mas se exceder esse deposito tem de pagar o excesso.

Ter internet em casa é alugar o automovel (ter um automovel disponivel).

Aceder à internet é andar de automovel (usa-lo).

Andar de automovel gasta gasolina. Navegar na internet gasta trafego.

Se gastar todo o pacote (o deposito da gasolina, os 300MB de trafego internacional) que lhe dão, daí para a frente terá de pagar o excesso.

Estar aqui a discutir se gastou a gasolina porque ligou o ar condicionado ou não, porque andou na cidade ou na auto-estrada, é uma discussão sem sentido.

O que interessa é que gastou... E como tal, apresentam-lhe a factura.

EnglishMan Escreveu:Em relação às alternativas de ADSL que escreveu, eu não posso usufruir pq não tenho linha telefónica... acho que não existe outro método a não ser pela linha ou estou enganado?

O ADSL exige uma linha telefonica (analogica ou digital/rdis).

O interessante das duas propostas que lhe referi é que não tem de pagar a linha telefonica (ao pedir esse ADSL cujos preços são muito competitivos, muito mesmo) passa a ter uma linha telefonica de borla (claro que se fizer chamadas de voz, terá de as pagar).

São propostas muito interessantes quer se tenha já linha telefonica ou não.

O unico problema é que estes serviços não estão ainda disponiveis em todo o territorio nacional.
Imagem

Administrador Fórum

por Ertai » 24/1/2005 0:15

EnglishMan

Desculpe mas secalhar não compreende como funciona a internet.

Fazer Downloads de 1 Gigabyte ou abrir a página do caldeirão de 100KB é em termos teóricos precisamente o mesmo.

Os 300 MB contam esteja a navegar ou a fazer downloads..

Para tirar as teimas:

NAVEGAR = Downloads

Está a falar do mesmo, e se aceder regularmente a sites como Java ou Flash internacionais, então vai ver que o acto de "navegar" mais parece "downloads"..

Aconselho-lhe a mudar para o tarifário Speed On, pois vale a pena pagar mais 10€ mensais e não ter que estar a pagar os downloads/navegação que excede os limites a preço de ouro.

E não existe nenhuma publicidade enganosa aqui da Netcabo, apenas um mau entendimento dos termos técnicos da internet.

E penso que a analogia do carro/gasolina não será o mais apropriado :)

Cumprimentos!

Registado: 11/5/2003 12:11

...

por englishman » 23/1/2005 23:59

Eu compreendo minimamente o que é a internet e sei que os antivirus e programas que podemos ter instalados, estão constantemente a fazer downloads de actualização automática (se quisermos, claro!) e tenho conhecimento disto, mas também sei que estes downloads são relativamente baixos em termos de Mb... mesmo as cotações que descarrego diariamente através do vosso site, com a amabilidade do Cipriano, não são mais que uns Kbytezitos...

E as suas palavras (e de todos) estão a ser uma ajuda para eu me poder esclarecer e chegar a novas conclusões, mas no seu exemplo a internet é a gasolina e é essa que me custa 22.50€/mês como a gasolina custa aquilo que nós abastecermos (euros/litro) e que gastamos num determinado período... se eu ligo o ar condicionado ou não já é da minha responsabilidade e eu sei que tenho de pagar mais com isso... que é o que acontece quando eu descarrego realmente material da internet e que o posso utilizar mesmo estando offline, transportar esse material para, por exemplo, um discman, um quadro, etc... o que me aparece no ecrã, eu não posso utilizar a não ser quando estou online, porque penso que faz parte do "virtual", de uma memória ou cache virtual, não é?
Logo, o ar condicionado é um complemento e eu utilizo-o sempre que necessitar, sabendo que gasto mais gasolina do que o normal implicando mais custos...
A internet não é um complemento... é o centro, é a gasolina!! Que já pago mensalmente! É isso que também gostaria que reflectisse... eu já pago pelo que me aparece no ecrã sempre que me ligo!!

Em relação às alternativas de ADSL que escreveu, eu não posso usufruir pq não tenho linha telefónica... acho que não existe outro método a não ser pela linha ou estou enganado?

Abraço.
EnglishMan

por pedras11 » 23/1/2005 23:56

Neste tópico concordo totalmente com o Marco António. Costumo aceder ao Caldeirão através do Nókia 9500 e aí tenho a verdadeira percepção do tamanho das páginas que abro. Por exemplo a primeira página do caldeirão são cerca de 250 kb.

por MarcoAntonio » 23/1/2005 23:32

EnglishMan Escreveu:O rídiculo é a navegação contar para os consumos nacionais e internacionais, se é que me entendem? Porque a navegação já está incluída nos 22,50€.

Eu peço desculpa por insistir nisto mas parece-me nítido que o EnglishMan não está por dentro de como funciona a internet.

Não há a mínima razão para ser ridículo contar!

É evidente que conta e é evidente que tem de contar.

Sabe que quando liga o Ar Condicionado do carro, gasta mais gasolina?

O que está a dizer é como estar a dizer que é ridículo que o carro passe a gastar mais quando liga o Ar Condicionado.

Não tem nada de rídiculo. É assim, o ar condicionado gasta energia que retira do motor (que além de transportar o carro tem ainda de alimentar o AC).

A navegação nos sites gasta trafego, é impossível navegar sem gastar trafego.

A que propósito os ISP's iam passar a cobrar só pelos ficheiros que «manda descarregar» e não cobrar por aquilo que está a descarregar a toda a hora. Está a gastar-lhes (aos ISP's) «gasolina» quando está a navegar e eles cobram-lhe isso, naturalmente. O que é que tem de ridiculo?

Quando manda descarregar um ficheiro também gasta gasolina. Mas para o ISP é indiferente se gastou gasolina porque mandou vir um ficheiro ou porque mandou vir imagens, gráficos, cotações, etc (através de um site que está a ver).

Está a entender?

Quando está a navegar está permanentemente a fazer downloads.

EnglishMan Escreveu:Claro que compreendo que se quiser ter o lógotipo do caldeiraodebolsa num documento meu e fizer esse download, isto requer um consumo da minha parte. O que está em causa é o que é "consumos" e que ao que me parece tem a ver com navegação, downloads, uploads... com tudo!!!

Porque tudo, como já lhe expliquei, são downloads!

Navegar é fazer downloads!

Download de HTML, de imagens, de ficheiros de som às vezes até e de uma data de outras coisas.

Não tem razões para se sentir indignado, só precisa de compreender como a net funciona...
Imagem

Administrador Fórum

...

por englishman » 23/1/2005 23:23

"Este produto é vocacionado para internautas que navegam assíduamente em Internet de Banda Larga sem consumos excessivos em tráfego internacional."

"que navegam assíduamente"... "sem consumos excessivos de tráfego internacional"... ou seja, posso navegar assiduamente mas tenho de ter cuidado com as páginas de sites internacionais... assim, não posso estar, por exemplo, ligado 24 horas a um ou vários sites internacionais sob pena de pagar consumos adicionais!!

Este pacote chega perfeitamente e não tenho razão de queixa em relação à velocidade que acho muito boa e sei até que mesmo indo para um pacote mais rápido mas pagando mais, isso não quer dizer que eu tenha uma velocidade maior que a que tenho actualmente, certo??!!

O rídiculo é a navegação contar para os consumos nacionais e internacionais, se é que me entendem? Porque a navegação já está incluída nos 22,50€.
Claro que compreendo que se quiser ter o lógotipo do caldeiraodebolsa num documento meu e fizer esse download, isto requer um consumo da minha parte. O que está em causa é o que é "consumos" e que ao que me parece tem a ver com navegação, downloads, uploads... com tudo!!! É essa a minha indignação, só isso!

Obrigado mais uma vez.

EnglishMan

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, As_paus , Bing [Bot], cftomas, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], laszlito, latbal, m-m, macau5m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, severalmal, Simplório, tami e 205 visitantes