EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Noel Escreveu:Já alguém recebeu os dividendos? Eu, no Activo Bank, não.
Acabei de receber e reinvestir na mesma
- Registado: 27/10/2006 15:32
Dividendos no BCP nao. Será ao final da tarde seguramente. E Activo será semelhante, dado que basicamente os sistemas hao de ser os do BCP... Por acaso estava a pensar abrir conta no Activo, porque tem melhores comissoes.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quanto a mim acho injusto aplicar impostos sobre lucros extraordinários no caso da EDP.
O que ganha com a guerra ou com a subida dos combustíveis?
Se é porque as empresas têm lucros, porque não aplicar aos bancos, como o caso do BCP que teve lucros record?
Acho uma falta de coerência.
Já alguém recebeu os dividendos? Eu, no Activo Bank, não.
O que ganha com a guerra ou com a subida dos combustíveis?
Se é porque as empresas têm lucros, porque não aplicar aos bancos, como o caso do BCP que teve lucros record?
Acho uma falta de coerência.
Já alguém recebeu os dividendos? Eu, no Activo Bank, não.
- Registado: 27/10/2006 15:32
peterteam2 Escreveu:traderh Escreveu:Lá se vão os impostos em lucros extraordinários
Os impostos são para aplicar sobre o resultado do final do ano. O segundo trimestre deve ser melhor que o primeiro.
Lucros extraordinarios, estando o preço do Mwh a metade do ano passado, nao vai ser fácil...
Se este imposto avançar cheira-me que só a Galp vai pagar. A galp sim teve um aumento forte da margem de refinaçao e nos lucros do Q1 e seguramente do Q2.
traderh Escreveu:Lá se vão os impostos em lucros extraordinários
Os impostos são para aplicar sobre o resultado do final do ano. O segundo trimestre deve ser melhor que o primeiro.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Lá se vão os impostos em lucros extraordinários
- Registado: 10/6/2014 9:24
Preços mais baixos pressionam lucros. EDP ganha 378 milhões no trimestre das tempestades - Energia - Jornal de Negócios
Resultado líquido recorrente recua 9% para 399 milhões e EBITDA desce 3% para 1,4 mil milhões, num contexto de preços de eletricidade mais baixos. Grupo mantém leitura de “bom trimestre” e confiança para o resto do ano.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa noite,
Os resultados da EDP do 1 trimestre foram melhores do que antevia.
Deixaram me mais optimista quanto a uma visita aos 5 euros nos próximos tempos.
Os resultados da EDP do 1 trimestre foram melhores do que antevia.
Deixaram me mais optimista quanto a uma visita aos 5 euros nos próximos tempos.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Os resultados da EDPR nao agradaram? É certo que o volume é baixo mas com os mercados a bombar, ver estas a cair é para 

No diário lá vem andando devagarinho
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Referiu que se conseguir romper a resistencia dos 4,80EUR dispara.
Serrano1963 Escreveu:Benjamin o nosso amigo Luís não disse que figura técnica estaria a visualizar e qual a sua projecção
C&HGrande HS
Ruptura de resistência![]()
Vamos ver se aguenta acima dessa linhae se supera uma diagonal que une os 3 topos descendentes... o mais alto é de 2021 em que cotou a 5,60 euros
ela está lá a bater e, se reparar, desenha um canal descendente sendo esta a linha superior do canal![]()
BenjaminMartins Escreveu:Boa tarde,
O meu amigo Luís Tavares enviou me ontem este gráfico da Edp.
esse grafico é com ajuste de dividendos. Prefiro sem ajuste
Entretanto a M50 vai cruzar a M200 nos próximos dias, se tudo correr bem….não o fazia desde 2018
- Anexos
-
- 13e.jpg (97.68 KiB) Visualizado 1923 vezes
Youtube
Benjamin o nosso amigo Luís não disse que figura técnica estaria a visualizar e qual a sua projecção
C&H
Grande HS
Ruptura de resistência
Vamos ver se aguenta acima dessa linha
e se supera uma diagonal que une os 3 topos descendentes... o mais alto é de 2021 em que cotou a 5,60 euros
ela está lá a bater e, se reparar, desenha um canal descendente sendo esta a linha superior do canal

C&H
Ruptura de resistência
Vamos ver se aguenta acima dessa linha
e se supera uma diagonal que une os 3 topos descendentes... o mais alto é de 2021 em que cotou a 5,60 eurosela está lá a bater e, se reparar, desenha um canal descendente sendo esta a linha superior do canal
Sim, concordo. Veremos como é que serão recebidos os resultados do primeiro trimestre.
O ano passado o primeiro trimestre foi muito bom. Este não será tão bom porque o preço da energia esteve muito baixo mas poderá haver outros factores a melhorar as contas.
Os grandes accionistas de longo prazo também poderão usar os dividendos para reforçar.
Acredito que em duas a três semanas volte ao valor.
O ano passado o primeiro trimestre foi muito bom. Este não será tão bom porque o preço da energia esteve muito baixo mas poderá haver outros factores a melhorar as contas.
Os grandes accionistas de longo prazo também poderão usar os dividendos para reforçar.
Acredito que em duas a três semanas volte ao valor.
Goya777 Escreveu:Serrano1963 Escreveu:Parece que 4,46% de juro já interessa a pouca gente![]()
Parece que estará a descontar parte do dividendo
Poderá vir aos 4,38 para depois poder ir aos 5,20 que seria topo do canal
Se descontar a totalidade do dividendo vem aos 4.38 amanha. Pode que ser nesse suporte desperte interesse e recomece a subir
Boa tarde,
Serrano1963 Escreveu:Parece que 4,46% de juro já interessa a pouca gente![]()
Se descontar a totalidade do dividendo vem aos 4.38 amanha. Pode que ser nesse suporte desperte interesse e recomece a subir
Parece que 4,46% de juro já interessa a pouca gente

Obrigado Previsor, pelo gráfico.
Os indicadores MACD e RSI dão sinal para se entrar.
A nível fundamental, amanhã por ser o dia de registo para os dividendos, deverá subir seguramente mais alguma coisa.
No dia 6 serão apresentados os resultados pelo que até quarta-feira deverá subir na minha opinião.
Mais um detalhe, a Engie parceira da EdpR na Ocean Winds irá vender o seu negócio de energia nuclear ao estado Belga segundo foi noticiado. O que a deixará de bolsos cheios para investir noutros activos. Os activos da Edp seguramente serão analisados. A Edp já tem vendido activos à Engie. Isto poderá puxar pela cotação da Edp.
Os indicadores MACD e RSI dão sinal para se entrar.
A nível fundamental, amanhã por ser o dia de registo para os dividendos, deverá subir seguramente mais alguma coisa.
No dia 6 serão apresentados os resultados pelo que até quarta-feira deverá subir na minha opinião.
Mais um detalhe, a Engie parceira da EdpR na Ocean Winds irá vender o seu negócio de energia nuclear ao estado Belga segundo foi noticiado. O que a deixará de bolsos cheios para investir noutros activos. Os activos da Edp seguramente serão analisados. A Edp já tem vendido activos à Engie. Isto poderá puxar pela cotação da Edp.
previsor Escreveu:Apesar de não ter a EDP, deixo o gráfico mensal ajustado aos dividendos. Está em máximos mensais históricos e não vejo nada de negativo
Apesar de não ter a EDP, deixo o gráfico mensal ajustado aos dividendos. Está em máximos mensais históricos e não vejo nada de negativo
Boa tarde,
Este fórum parece me um bocadinho parado. Parece que já ninguém comenta, partilha ideias, informações.
Estou errado?
Este fórum parece me um bocadinho parado. Parece que já ninguém comenta, partilha ideias, informações.
Estou errado?
Boa tarde,
Apontaria um valor de 300M Euros a 370M Euros de resultados líquidos obtidos no primeiro trimestre de 2026 por parte da EDP.
O que acham?
Apontaria um valor de 300M Euros a 370M Euros de resultados líquidos obtidos no primeiro trimestre de 2026 por parte da EDP.
O que acham?
Boa tarde,
Dividendos à porta! Para quem ainda não teve tempo de consultar, a próxima segunda-feira é o dia de registo e serão pagos na quinta-feira, dia 7.
Dividendos à porta! Para quem ainda não teve tempo de consultar, a próxima segunda-feira é o dia de registo e serão pagos na quinta-feira, dia 7.
Boa tarde,
Escrevi sobre esse assunto e partilhei link https://paulo641graham.substack.com/p/a ... irect=true
Mas respondendo directamente à tua questão, a Edp colocou o estado Colombiano em tribunal e estas coisas levam o seu tempo. As turbinas foram colocadas à venda em leilão mas ainda nāo se soube de nada.
Escrevi sobre esse assunto e partilhei link https://paulo641graham.substack.com/p/a ... irect=true
Mas respondendo directamente à tua questão, a Edp colocou o estado Colombiano em tribunal e estas coisas levam o seu tempo. As turbinas foram colocadas à venda em leilão mas ainda nāo se soube de nada.
niceboy Escreveu:Nunca chegaram a receber nada pelo projeto cancelado na Colômbia?
Editado pela última vez por BenjaminMartins em 29/4/2026 18:49, num total de 2 vezes.
Nunca chegaram a receber nada pelo projeto cancelado na Colômbia?
- Registado: 29/11/2007 4:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Kiko_463, malakas, nunorpsilva, Shimazaki_2, Simplório e 143 visitantes