Caldeirão da Bolsa

Cuidado com as euforias nos EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 20/1/2005 1:35

Passei de neutro para modo Bear novamente após ver o Afterhours do NASDAQ.

A não ser que no Pre-Market as coisas se segurem, iremos ter uma Gap Down a rebentar com o suporte ascendente que tem vindo a segurar o Nasdaq nestes dias nos 2060.. pontos.

Se esta descida se manter 5ª e 6ªfeira, penso que o Composite vai rapidamente chegar aos 1990 até encontrar aí o seu suporte.

Cumps

Registado: 11/5/2003 12:11

Nasdaq

por Barinho » 20/1/2005 1:30

Estou de acordo com o FProença, mais vale ficar de fora que entrar em loucuras :roll:
Penso que com o DAX será igual dado as Americas virem afectar as Europas :lol:
...E claro está que ainda esta semana se terá a decisão do cenário de hoje :-#
Mas que assinala vermelho também o estou a ver :oh:
Barinho

por fproenca » 19/1/2005 21:30

Apesar de neste momento o Nasdaq estar a cair 1.18% não é motivo para se fechar os longos à pressa nem entrar curto, eu acho que quem está longo deve ter calma, porque ainda acho que deverá subir nas próximas sessões, se formos a ver friamente e atentamente o gráfico verificamos que o Nasdaq ainda está a consolidar, pois, continua num range mais ou menos entre os 2060 e os 2115

Na minha opinião calma, muita calma, mais vale ficar de fora que entrar em loucuras :roll:

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Re: Cuidado com as euforias nos EUA

por englishman » 19/1/2005 17:57

fproenca Escreveu:Por outro lado também já manifestei que conto com subidas nos próximos dias, mas na minha oopinião não é mais do que um "aliviar" das quedas recentes, se eu tiver razão só espero que muita gente não caia na "ratoeira" dos "Ursos"

A mim tb me parece uma "ratoeira" em que muitos podem cair... hoje estive com vontade de entrar em muitas das acções que iam subindo mas olhava para os gráficos e algo me fazia ficar indeciso, até que decidi não entrar até ver os próximos movimentos... para confirmações! Claro que posso estar enganado e não haver correcções nos próximos dias... mesmo assim estou bastante positivo no nosso índice e nas acções BCP, BPI e SONAE´s a médio-prazo!

Bons negócios.
EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Visitante » 19/1/2005 15:10

Page One - A Head-Fake Rally : The market staged an impressive rally yesterday. That showed that the market has support, but doesn't signal the start of a sustainable rally. Despite generally good earnings and economic news, stock futures indicate a lower open this morning.

The news after the close yesterday was good. IBM (IBM) had an excellent report. Earnings per share at $1.81 were 5 cents ahead of expectations and up 16% from the year-ago quarter. Revenue was up 6.8% and ahead of expectations. The weaker dollar was a factor in the strong report. Motorola (MOT) also had a good report. They beat profit estimates by 3 cents and easily beat revenue estimates. They did say that profits this quarter would be about a penny less than Wall Street currently expects, but also that revenue would be strong. Yahoo (YHOO) beat by 2 cents and posted higher than expected revenue.

Advanced Micro Devices (AMD) and Rambus (RMBS) did not report profits up to expectations, but the reports on balance yesterday after the close were modestly bullish. The reports this morning are more mixed.

General Motors (GM) beat by 9 cents, but made extremely cautious statements about this quarter. Wachovia Bank (WB) beat by a penny. Pfizer (PFE) missed by a penny but the already beaten-up stock may not get hit too much. JP Morgan (JPM) is more vulnerable after missing by 4 cents.

The economic reports this morning were all good. CPI was -0.1% as energy prices fell 1.8%, and the core rate was at 0.2% for the third straight month. This steady trend in core inflation suggests the worst inflation fears are overdone. Housing starts jumped 11% from some temporary weakness. The trend in the housing industry overall is flat. New claims for unemployment plunged 49,000 to 319,000, suggesting the high levels the prior two weeks were aberrant due to the holiday period seasonal factors. The broader trend in claims is near 335.000, consistent with gains of 175,000 to 200,000 in monthly nonfarm payrolls. All of these reports were better than expected.

The earnings reports overall are not great, but certainly not bad. Yet, there does not appear to be follow-through buying to yesterday's move. Our view is that a trading range mentality is likely in the weeks ahead. Underlying sentiment is mixed, and a strong, sustainable move in either direction may be difficult to achieve. Dick Green, Briefing.com
Visitante

Cuidado com as euforias nos EUA

por fproenca » 19/1/2005 14:47

Olá,

Tanto em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=34394 como em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=35266 tenho alerdado para quedas no curto prazo

É verdade que ontem fechei a minha posição curta e até admito fazer um trade longo num dia ou dois, mas isto não passará de movimentos rápidos com vigilância apertada ...

O meu objectivo do fecho da posição curta é salvaguardar o que já ganhei e sobretudo admitir que poso estar enganado quanto á minha opinião de que a curto prazo teremos quedas, tal como tenho afirmado.

Se a minha opinião estiver de acordo com o que tenho manifestado tenciono entrar curto logo que o mercado dê sinais evidentes de voltar às quedas por um bom tempo, para ajudar a fundamentar a minha opinião, deixo-vos um gráfico de curto prazo.

Por outro lado também já manifestei que conto com subidas nos próximos dias, mas na minha oopinião não é mais do que um "aliviar" das quedas recentes, se eu tiver razão só espero que muita gente não caia na "ratoeira" dos "Ursos"

Eu hoje resolvi escrever isto porque acho que estou a ler comentários demasiado optimistas onde se fala em subidas e mais subidas.

Já agora, esclareço que (tal como já disse antes) no longo prazo estou convicto da continuação do BullMarket, aliás concordo com o tópico http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=35477 deixado pelo AC, mas recordo que o gráfico é mensal e provavelmente a concretizar-se o triangulo ascendente provevelmente irá demorar muito tempo, há muito espaço (não parece) dentro dele antes de romper uma das LT's

Abraço e muito cuidado !
Anexos
Nasdaq.gif
Nasdaq.gif (37.46 KiB) Visualizado 777 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38