Caldeirão da Bolsa

PS recusa proposta de debate entre José Sócrates e Santana L

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Negocios Mendes » 13/1/2005 12:23

Bom dia!

Este receio de que falas, ficou patente ontem na reaccao do Socrates quando lhe perguntaram o que era para ele o "limiar da pobreza". Simplesmente bateu com a porta. Por isso tem medo de debates sobre a Economia.

Sempre pensei que o PS ia ganhar com maioria absoluta mas nao me admirava nada que o Santana Lopes ainda consiga demonstrar que ele mesmo assim é melhor que o secretário geral do PS.

Mas uma coisa é certa: que já estou farto do PSD e do PS, lá isso estou.
Enquanto nao arrumarem de lá Jaimes Gamas, Edites Estrelas, Marias de Belém, Santanas Lopes e famelga partidaria, isto nao vai a lado nenhum.

Falava-se até há poucos anos que os clubes de futebol hoje em dia necessitavam gestores em vez de um presidente com muito amor ao clube. Porque nao fazem isto na politica? O Cavaco é que tem razao: há gente que se diz politico e afinal nao sao coisa nenhuma. Deixem o lugar para as pessoas que tem capacidade e experiencia no terreno. Que os bons politicos expulsem os maus politicos!!!

Desculpem mas foi um desabafo!

Cumprimentos,
Alex Tomás
Negocios Mendes
 

PS recusa proposta de debate entre José Sócrates e Santana L

por JCS » 13/1/2005 11:53

PS recusa proposta de debate entre José Sócrates e Santana Lopes

"O PS recusou esta terça-feira o desafio lançado pelo PSD para um debate entre os líderes socialista, José Sócrates, e social-democrata, Pedro Santana Lopes, dedicado exclusivamente à economia do país.
O coordenador da campanha dos socialistas, Jorge Coelho, afirmou que «o PS mantém a sua posição de aceitar um frente-a-frente [entre Sócrates e Santana Lopes] sobre todas as matérias, incluindo a economia, e um segundo debate televisivo com cinco ou seis líderes partidários», refere a Lusa.

Em carta enviada ao coordenador nacional da campanha do PS, o secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, propôs a realização de um debate entre José Sócrates e Santana Lopes que fosse especificamente dedicado à análise de temas da economia e das finanças.

«Como todos reconhecem, as questões do equilíbrio das contas públicas e do modelo de desenvolvimento económico condicionam a adopção das reformas e das medidas concretas de que Portugal tanto carece», argumentou Miguel Relvas.

Jorge Coelho recusou o repto lançado pelos sociais-democratas e acusou o PSD de estar a procurar «provocar incidentes» e «casos» neste período de pré-campanha eleitoral. «É a última vez que respondemos a estes incidentes que o PSD tenta gerar. Não vamos andar mais com esta história de carta para cá e carta para lá», reagiu Jorge Coelho, referindo-se à missiva que hoje lhe foi endereçada por Miguel Relvas.

Coelho recusou que o PS tenha medo dos debates televisivos. «O PSD é que parece ter medo de enfrentar os portugueses na campanha eleitoral. O PS não tem medo de contactar com os eleitores e, por isso, não se refugia nos estúdios de televisão», argumentou o dirigente socialista.

Questionado sobre o facto de o ex-secretário-geral do PS Ferro Rodrigues e o ex-primeiro-ministro Durão Barroso terem realizado um debate a dois exclusivamente sobre temas económicos na pré-campanha das eleições legislativas de 2002 - tal como agora propõe o PSD -, Jorge Coelho negou semelhanças entre as duas iniciativas.

«Em Janeiro de 2002, houve um debate entre Ferro Rodrigues e Durão Barroso promovido pelo jornal 'Diário de Notícias'. Este debate, caso se realizasse, partiria de uma iniciativa do PSD», argumentou o ex-ministro de António Guterres.

«Se o PSD quer conduzir uma campanha com incidentes e com casos, não contará connosco. A campanha vai ser feita com debates, mas também é preciso ir ao encontro dos eleitores», acrescentou o coordenador da campanha do PS. "


O PS está afinal com medo de quê? Se está tudo tão péssimo como o PS quer fazer transparecer não seria então fácil um confronto de ideias com Santana Lopes?
Ou será falta de alternativa? Todos sabemos que apenas num debate é impossivel abranger todos os aspectos importantes a discutir. Sinceramente não percebo este receio... :?

JCS



JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: eurowire.financeiro, Google [Bot], iniciado1, m-m, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, SerCyc, Shift72, tami, trilhos2006, yggy e 182 visitantes