JDSU...
10 mensagens
|Página 1 de 1
Penso que o Marco António explicou bem razões para não olhar muito para este papel..
Estou de acordo com ele, mas isso não vai evitar que para não variar a grande atenção de muitos users deste forum vai para acções a fazer constantemente novos mínimos e que apenas seguem este tipo de acções porque dá alguns saltos de 10%...
A tendência é de descida, e uma cotação que está constantemente a descer e a cotar abaixo dos 5 Dólares.. não é nem de longe uma recomendação para entrar, seja do ponto de vista técnico ou fundamental.
Agora se uma acção vêm subindo e se encontra a esses preços... seria diferente, mas não é o caso...
Estou de acordo com ele, mas isso não vai evitar que para não variar a grande atenção de muitos users deste forum vai para acções a fazer constantemente novos mínimos e que apenas seguem este tipo de acções porque dá alguns saltos de 10%...
A tendência é de descida, e uma cotação que está constantemente a descer e a cotar abaixo dos 5 Dólares.. não é nem de longe uma recomendação para entrar, seja do ponto de vista técnico ou fundamental.
Agora se uma acção vêm subindo e se encontra a esses preços... seria diferente, mas não é o caso...
Re: P/ Marco Antonio
valves Escreveu:Carissimo Marco Antonio em relação á JDSU continua a correr erros de analise estruturais se não vejamos :
- Em meados de Dezembro e com o titulo no Suporte 3- 3,05 fala que o titulo está a mostrar fraqueza
Quando eu digo que a JDSU apresenta fraqueza relativa refiro-me ao médio/longo-prazo. Nada, virtualmente nada, podería em dezembro alterar essa situação que é extremamente profunda neste papel...
É algo que eu nem considero discutível de tão evidente que é. E se não é para o valves então temos conceitos diferentes de fraqueza relativa pelo que não vale a pena estarmos a discutir pois eu estou a falar de alhos e o valves está a falar de bugalhos.
Em todo o caso, não deixo de achar estranha esta insistência do valves e estas intervenções sempre que eu falo da JDSU quando, cada mês que passa o que eu digo sai mais reforçado.
valves Escreveu: quando quem acompanhava o titulo e sentia a sua pulsação só podia ver que lhe estavam naquela altura a por a mão por baixo mais não se limitaram a por a mão por baixo na ultima semana de Dezembro e para ter a certeza de que aquilo fechava bem acima dos 3 davam -lhe pequenos pontapés para cima
E por esta passagem e pelos recursos a «pulsação», «por a mão por baixo» e «pontapés para cima» parece-me bastante evidente que eu estou a falar de alhos e o valves está a falar de bugalhos.
valves Escreveu: ( foram varios e em que cada um o levava sensivelmente a fronteira dos 3,2 aliás ela estava exactamente com o mesmo padrão de consolidação a que o Marco provavelmente chamaria fraqueza
Não, não é a nada disso que me refiro, como já disse acima nem estou a ver nenhum padrão de consolidação, o que vejo como já disse em posts anteriores é um título que lateraliza/desce numa fase em que o mercado sobe.
valves Escreveu: mas que depois em Janeiro deu um pulo quase para os 5,9 se tiver duvidas vá ver o grafico. Agora no presente o titulo só mostra sinais de fraqueza repito só mostra sinais de fraqueza ( para se saír )
Bem, eu não tenho sequer falado de motivos para sair... eu nem sequer vejo é motivos para entrar desde há muitos, muitos meses para cá.
Penso que isto demonstra o quanto desfasados nestes comentários.
Como é evidente, é um papel que a qualquer altura pode ter um ressalto, mas procurar esses ressaltos é de uma forma geral lesivo para a carteira a longo-prazo e é uma abordagem que não me cativa minimamente.
valves Escreveu:quando no principio de 2005 quebra com volume o suporte dos 3 Euros e então aí Marco mas só aí percebes é altura de saír.
Como disse atrás, eu não vejo motivos para sair porque nem sequer vejo motivos para entrar ou manter a posição de há muito tem para cá. Este papel tem tido um comportamento paupérrimo nos últimos dois anos e encontra-se em mínimos enquanto o Nasdaq se encontra em máximos.
Pessoalmente, a minha opinião é a de que é das piores escolhas que se pode fazer num mercado que está bullish de médio/longo-prazo.
Para fazer uma analogia, é como ver a maré a subir e escolher um local mais próximo da água para colocar a toalha.
Mas pronto, como eu digo sempre, é apenas a minha opinião.
É que ainda que este papel suba, se ele o fizer outros também outros o farão (e provavelmente até subirão mais) e entrar neles não é nem pouco mais ou menos tão arriscado (aliás tudo isto passa essencialmente por questões de perfil de investimento e perfil de risco).
Resumindo, com este papel eu não querería nada, mesmo que ele subisse...
Para concluir, eu não estou a ver minimamente onde é que está a ver os erros estruturais de análise e desde que acompanho este papel (ainda que superficialmente) há cerca de dois meses, nada se passou que invalidasse o que disse desde o principio. Bem pelo contrário, o que se tem passado neste papel só tem reforçado essa opinião...
Segue em anexo mais uma vez o gráfico do Nasdaq e o gráfico da JDSU.
- Anexos
-
- jdsu.png (12.27 KiB) Visualizado 477 vezes
-
- compx.png (11.73 KiB) Visualizado 484 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
P/ Marco Antonio
Carissimo Marco Antonio em relação á JDSU continua a correr erros de analise estruturais se não vejamos :
- Em meados de Dezembro e com o titulo no Suporte 3- 3,05 fala que o titulo está a mostrar fraqueza quando quem acompanhava o titulo e sentia a sua pulsação só podia ver que lhe estavam naquela altura a por a mão por baixo mais não se limitaram a por a mão por baixo na ultima semana de Dezembro e para ter a certeza de que aquilo fechava bem acima dos 3 davam -lhe pequenos pontapés para cima ( foram varios e em que cada um o levava sensivelmente a fronteira dos 3,2 aliás ela estava exactamente com o mesmo padrão de consolidação a que o Marco provavelmente chamaria fraqueza mas que depois em Janeiro deu um pulo quase para os 5,9 se tiver duvidas vá ver o grafico. Agora no presente o titulo só mostra sinais de fraqueza repito só mostra sinais de fraqueza ( para se saír )quando no principio de 2005 quebra com volume o suporte dos 3 Euros e então aí Marco mas só aí percebes é altura de saír. e atenção não está fora de hipotesse que o verdadeira resistencia esteja um bocadinho mais abaixo embora sendo fiel ao fim das premissas que me fizeram entrar do titulo para mim ele perdeu interesse.
Cumpts
Vasco
- Em meados de Dezembro e com o titulo no Suporte 3- 3,05 fala que o titulo está a mostrar fraqueza quando quem acompanhava o titulo e sentia a sua pulsação só podia ver que lhe estavam naquela altura a por a mão por baixo mais não se limitaram a por a mão por baixo na ultima semana de Dezembro e para ter a certeza de que aquilo fechava bem acima dos 3 davam -lhe pequenos pontapés para cima ( foram varios e em que cada um o levava sensivelmente a fronteira dos 3,2 aliás ela estava exactamente com o mesmo padrão de consolidação a que o Marco provavelmente chamaria fraqueza mas que depois em Janeiro deu um pulo quase para os 5,9 se tiver duvidas vá ver o grafico. Agora no presente o titulo só mostra sinais de fraqueza repito só mostra sinais de fraqueza ( para se saír )quando no principio de 2005 quebra com volume o suporte dos 3 Euros e então aí Marco mas só aí percebes é altura de saír. e atenção não está fora de hipotesse que o verdadeira resistencia esteja um bocadinho mais abaixo embora sendo fiel ao fim das premissas que me fizeram entrar do titulo para mim ele perdeu interesse.
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Bem, para ser franco, parece-me um pouco ambicioso tendo em conta o que tem sido o comportamento deste papel, ainda que obviamente possível.
Isto porque se se notar, os ressaltos atingem cada vez valores mais reduzidos: 4.5, depois 3.9, depois 3.7 e o último não chegou aos 3.3...
Mas também digo com sinceridade que não é aspecto a que dê grande importância porque não me atrai procurar acertar em ressaltos (prefiro apostar em movimentos consistentemente ascendentes).
Isto é, prefiro apostar na regra a apostar na excepção.
Isto porque se se notar, os ressaltos atingem cada vez valores mais reduzidos: 4.5, depois 3.9, depois 3.7 e o último não chegou aos 3.3...
Mas também digo com sinceridade que não é aspecto a que dê grande importância porque não me atrai procurar acertar em ressaltos (prefiro apostar em movimentos consistentemente ascendentes).
Isto é, prefiro apostar na regra a apostar na excepção.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Deixo o gráfico actualizado e o link para uma anterior discussão sobre a JDSU onde se compara a sua performance com o Nasdaq e com outros papéis do sector:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... light=jdsu
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... light=jdsu
- Anexos
-
- jdsu-20050111a.png (13.71 KiB) Visualizado 636 vezes
Paulo Moreira, habitualmente não sigo os títulos dos states mas há tempos pediram-me a opinião neste título e como ele tem sido muito badalado aqui no forum tenho-lhe acompanhado os passos...
Continuo a defender que este título não está nada apetecível. Como tenho defendido este papel apresenta uma fraqueza relativa assinalável caminhando practicamente ao contrário do Nasdaq: este último vai subindo e a JDSU vai lateralizando ou mesmo caindo.
O que se passa com a JDSU?
Bem, em termos de fundamentais e especulativos não faço a mínima ideia. Mas em termos técnicos, é isto. Não há nada que me atraía neste papel: tendência lateral/descendente, fraqueza relativa face ao Nasdaq (e mesmo face ao sector como já assinalou o arnie num post de resposta a um outro meu), etc.
Acresce que quebrou recentemente um suporte importantíssimo que se situa nos 3 euros...
Volta e meia este título sobe forte, tratam-se de ressaltos inconsequentes que normalmente acabam por ser anulados. Sei que há investidores que procuram estes ressaltos. A minha advertência é que é extremamente perigoso procurar estes ressaltos.
Mas pronto, é apenas a minha opinião.
Continuo a defender que este título não está nada apetecível. Como tenho defendido este papel apresenta uma fraqueza relativa assinalável caminhando practicamente ao contrário do Nasdaq: este último vai subindo e a JDSU vai lateralizando ou mesmo caindo.
O que se passa com a JDSU?
Bem, em termos de fundamentais e especulativos não faço a mínima ideia. Mas em termos técnicos, é isto. Não há nada que me atraía neste papel: tendência lateral/descendente, fraqueza relativa face ao Nasdaq (e mesmo face ao sector como já assinalou o arnie num post de resposta a um outro meu), etc.
Acresce que quebrou recentemente um suporte importantíssimo que se situa nos 3 euros...
Volta e meia este título sobe forte, tratam-se de ressaltos inconsequentes que normalmente acabam por ser anulados. Sei que há investidores que procuram estes ressaltos. A minha advertência é que é extremamente perigoso procurar estes ressaltos.
Mas pronto, é apenas a minha opinião.
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, luislobs, PAULOJOAO e 177 visitantes