Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
COMUNICADO
Em resposta a pedido de esclarecimento da CMVM, a Impresa informa que, de acordo com
informação prestada pela sua acionista maioritária, no âmbito das negociações tornadas
públicas com o grupo MFE não se encontra afastada a possibilidade da aquisição por este de
uma participação relevante (direta ou indireta) para efeitos de controlo na Impresa, reiterando
que, nesta data, não existe qualquer acordo vinculativo para o efeito.
Caso venha a existir informação privilegiada, será feita comunicação ao mercado nos termos
previstos no artigo 29.º-Q do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento (UE) n.º
596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, conforme alterado.
Paço de Arcos, 28 de setembro 2025
A IMPRESA – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A.
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... 6B991F333B
Bem se assim for iremos para outro nivel, OPA , estão a trabalhar
Em resposta a pedido de esclarecimento da CMVM, a Impresa informa que, de acordo com
informação prestada pela sua acionista maioritária, no âmbito das negociações tornadas
públicas com o grupo MFE não se encontra afastada a possibilidade da aquisição por este de
uma participação relevante (direta ou indireta) para efeitos de controlo na Impresa, reiterando
que, nesta data, não existe qualquer acordo vinculativo para o efeito.
Caso venha a existir informação privilegiada, será feita comunicação ao mercado nos termos
previstos no artigo 29.º-Q do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento (UE) n.º
596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, conforme alterado.
Paço de Arcos, 28 de setembro 2025
A IMPRESA – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A.
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... 6B991F333B
Bem se assim for iremos para outro nivel, OPA , estão a trabalhar
Editado pela última vez por Pmart 1 em 28/9/2025 18:53, num total de 1 vez.
- Registado: 13/7/2011 20:38
Essa é mesmo a questão, só quem não acompanha os cofres diários da Impresa, acha normal o que ia acontecendo. Várias vezes enviei email para a CMVM e Gabinete de Investidores Impresa que diziam estar acompanhar.
Há meses que se suspeitava que havia negociações, aliás em Maio houve fuga de informação e as transações aumentaram mais 10 vezes.
A ver vamos, mas acho que para mim com dinheiro aqui enterrado há muitos anos, pior só a falência.
Abraço a todos os investidores e resistentes da Impresa.
Burbano
Há meses que se suspeitava que havia negociações, aliás em Maio houve fuga de informação e as transações aumentaram mais 10 vezes.
A ver vamos, mas acho que para mim com dinheiro aqui enterrado há muitos anos, pior só a falência.
Abraço a todos os investidores e resistentes da Impresa.
Burbano
- Registado: 26/1/2014 18:58
Pmart 1 Escreveu:Quanto á CMVM com 222 trabalhadores em 2024 , certamente terão visto a noticia e pensado numa solução , sim porque necessitam de 224 pessoas , ups , pois aquilo depende do estado e ás tantas ainda tem de pedir uns serviços externos
Nunca acharam estranho as movimentações desta cotada ao longo de meses e meses com transações mais que suspeitas e um forcing ao preço e era agora que iriam fazer alguma coisa?
Os pequenos acionistas vão ser ignorados pois claro mas o titulo deve depois rondar por volta dos 0,24 / 0,27
Pmart, o que vai ser vendido é uma parte da Impreger, até controlada a 51% por Balsemão. Se fosse uma OPA isso teria sido comunicado.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Não me parece correcto que a CMVM , não deixe os titulos serem transacionados , bem vistas as coisas embora não seja bem assim a Impreger só controla 50% e mais qualquer da Impresa.
Ora e concordo em pleno com algumas das hipoteses já trazidas a este forum , pode muito bem ser desenhada uma solução que prejudique os pequenos acionistas.
Não deixar os titulos transacionar neste momento deixa para esses a batata quente ou seja , só os deixa voltar a mexer nos titulos após os "Balsemão" salvarem as unhas.
Espero que se tal se verificar que os pequenos acionistas se manifestem, já agora não queremos o bolo todo , mas queremos uma pequena fatia.
Na minha opinião os esclarecimentos estão dados , estão a cozinhar uma saída airosa , mas a empresa Impresa nao é deles .
Arranjem bom preço para sair o resto o mercado dirá , eu continuo firme que a Mafia não saí por valorizações inferiores a 3 ou 4 vezes o market cap, quanto aos pequenos talvez surja a possibilidade de saída a 0,25€ , vamos ver se não saí uma OPA a 0,20€
Quanto á CMVM com 222 trabalhadores em 2024 , certamente terão visto a noticia e pensado numa solução , sim porque necessitam de 224 pessoas , ups , pois aquilo depende do estado e ás tantas ainda tem de pedir uns serviços externos
Ora e concordo em pleno com algumas das hipoteses já trazidas a este forum , pode muito bem ser desenhada uma solução que prejudique os pequenos acionistas.
Não deixar os titulos transacionar neste momento deixa para esses a batata quente ou seja , só os deixa voltar a mexer nos titulos após os "Balsemão" salvarem as unhas.
Espero que se tal se verificar que os pequenos acionistas se manifestem, já agora não queremos o bolo todo , mas queremos uma pequena fatia.
Na minha opinião os esclarecimentos estão dados , estão a cozinhar uma saída airosa , mas a empresa Impresa nao é deles .
Arranjem bom preço para sair o resto o mercado dirá , eu continuo firme que a Mafia não saí por valorizações inferiores a 3 ou 4 vezes o market cap, quanto aos pequenos talvez surja a possibilidade de saída a 0,25€ , vamos ver se não saí uma OPA a 0,20€
Quanto á CMVM com 222 trabalhadores em 2024 , certamente terão visto a noticia e pensado numa solução , sim porque necessitam de 224 pessoas , ups , pois aquilo depende do estado e ás tantas ainda tem de pedir uns serviços externos
NirSup Escreveu:jprgodinho Escreveu:Quem estava na cofina a 20 centimos conseguiu sair a 50 centimos aqui o que vai acontecer ?
Ningiém sabe mas se for o mesmo é melhor do que falir eu estou fora a perder mas para quem está dentro é melhor 50 centimos do que 10 digo eu , se com isso enrriquecem obvio que não
Meu caro,
Não é a fé que nos salva, mas o bom senso.
A fé apenas nos conforta.
By Nirvana
Manda o bom senso relembrar que Balsemão "apenas" detém participação na IMPRESA. Todos os Ativos do Grupo pertencem às empresas do GRUPO detidas pela IMPRESA. Quanto às dívidas do GRUPO................Bem....neste momento pertencem À SIC. ( A IMPRESA deve 85 milhões à FILHA para resolver em família)
Também será bom relembrar que â pouco tempo Balsemão afirmou nos seus PODCASTS que se algum dia tivesse de tomar decisões radicais, preferia VENDER o seu grupo a perder o controlo do mesmo e ter lugar a um lugar de Presidente Honorário.
Com a retirada do tapete por parte do único banco que esteve sempre ao lado da IMPRESA, poderá ter chegado a hora dessa decisão !
Quanto à cotação da IMPRESA, a única certeza que tenho é que não existem grandes condições para o titulo reabrir na Segunda Feira e dias seguintes até detalhes concretos sobre os contornos da OPERAÇÃO. Parece-me que o assumir OFICIAL de negociações por parte da IMPRESA, levará a CMVM a suspender o titulo por tempo indeterminado,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O comunicado da Impresa poderá ter sido mal AMANHADO do ponto de vista das relações com o mercado! È apenas mais uma opinião e nada mais.
Bons negócios e saudações a todos os caldeireiros
- Registado: 23/11/2011 21:02
jprgodinho Escreveu:Quem estava na cofina a 20 centimos conseguiu sair a 50 centimos aqui o que vai acontecer ?
Ningiém sabe mas se for o mesmo é melhor do que falir eu estou fora a perder mas para quem está dentro é melhor 50 centimos do que 10 digo eu , se com isso enrriquecem obvio que não
Meu caro,
Não é a fé que nos salva, mas o bom senso.
A fé apenas nos conforta.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Quem estava na cofina a 20 centimos conseguiu sair a 50 centimos aqui o que vai acontecer ?
- Registado: 28/11/2018 9:20
A história repete-se?
Ainda se lembram do que aconteceu à Cofina SGPS que concluiu a venda da Cofina Media para uma nova empresa, chamada Expressão Livre?
Estão reunidas as condições para a história se repetir: os únicos ativos interessantes (e desejáveis pelo grupo MFE) é a SIC (TV) e o Expresso. O resto são peanuts.
O Balsemão vende estes ativos para uma nova empresa a criar com grupo MFE e salda as dívidas da Impresa. O que sobra?
Isso só mesmo Deus saberá.
Se pensas enriquecer com as Impresas que tens em carteira, tira o cavalinho da chuva.
Os Berlusconis e os Balsemões deste mundo, de onde Tu vens, já eles vieram.
By Nirvana
Ainda se lembram do que aconteceu à Cofina SGPS que concluiu a venda da Cofina Media para uma nova empresa, chamada Expressão Livre?
Estão reunidas as condições para a história se repetir: os únicos ativos interessantes (e desejáveis pelo grupo MFE) é a SIC (TV) e o Expresso. O resto são peanuts.
O Balsemão vende estes ativos para uma nova empresa a criar com grupo MFE e salda as dívidas da Impresa. O que sobra?
Isso só mesmo Deus saberá.
Se pensas enriquecer com as Impresas que tens em carteira, tira o cavalinho da chuva.
Os Berlusconis e os Balsemões deste mundo, de onde Tu vens, já eles vieram.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Para já ninguém sabe o preço , mas para todos os que estão dentro esta é a luz que se acende e até Dezembro tudo ficará defenido
- Registado: 28/11/2018 9:20
Dragon56 Escreveu::shame: Uma coisa é certa segunda feira na abertura da Bolsa não vai haver ações da Impresa para ninguém....isso é certinho...
O que não vai faltar é negócios a acontecer.
E eu tenho cá muitas para vender... mas pelo preço certo!
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2025-09-27, às 23.14.18.png (58.31 KiB) Visualizado 1740 vezes
Uma coisa é certa segunda feira na abertura da Bolsa não vai haver ações da Impresa para ninguém....isso é certinho...- Mensagens: 100
- Registado: 28/5/2025 23:55
Para acrescentar mais informação
O jornal italiano refere ainda que vários pontos permanecem em aberto, estando a MFE a avaliar se avança para a compra de todo o grupo Impresa ou apenas de activos específicos, como a SIC. O fecho das negociações é apontado para o final do ano. No entanto, sendo a Impresa cotada, se chegarem a acordo, a operação terá de passar por uma OPA (Oferta Pública de Aquisição). Em bolsa a Impresa vale cerca de 21 milhões de euros.
Bem se alguém tiver assinatura no Messagero pode ver o artigo e tirar as suas ilações, mas uma coisa é clara , dimensão , dinheiro e background neste tipo de operações por parte da MFE , é uma realidade , como tal
Espreitem este artigo no Página Um
https://paginaum.pt/2025/09/27/esquizof ... na-impresa
O jornal italiano refere ainda que vários pontos permanecem em aberto, estando a MFE a avaliar se avança para a compra de todo o grupo Impresa ou apenas de activos específicos, como a SIC. O fecho das negociações é apontado para o final do ano. No entanto, sendo a Impresa cotada, se chegarem a acordo, a operação terá de passar por uma OPA (Oferta Pública de Aquisição). Em bolsa a Impresa vale cerca de 21 milhões de euros.
Bem se alguém tiver assinatura no Messagero pode ver o artigo e tirar as suas ilações, mas uma coisa é clara , dimensão , dinheiro e background neste tipo de operações por parte da MFE , é uma realidade , como tal
Espreitem este artigo no Página Um
https://paginaum.pt/2025/09/27/esquizof ... na-impresa
Àlvaro Escreveu:Simplório, mesmo que mande outro o problema é o negócio. Faz tempo em que acreditei que os democratas levariam as redes sociais a pagar o jornalismo. Insiste, mas foi como malha em ferro frio. Zuckberger e companhia mandaram-me dar uma volta e nunca ganhei nada com a Impresa. O problema é o negócio em si. Quem vê TV, quem compra o Expresso. Anda tudo agarrado ao telmóvel e às redes sociais. Ainda por cima num País tão pequeno temos tanta TV. O Ronaldo meteu unstrocos no cegócio para audar na imagem, mas o negócio em si é o que é. A internet limpa a publicidade toda e a publicidade é a única fonte de rendimento. Se Balsemão vendesse a SIC e limpase parte da dívida, mas não é disso que se trata, ele vende parte doq ue tem, portanto... QUartel General de Abrantes, tudo como dantes.
Àlvaro mas isso é o que você entende sobre o negócio, blá blá blá, outra coisa é o entendimento dos italianos que estão para comprar a Impresa, entenda isso ou é muito dificil? Agora julgar que os italianos vão comprar uma pequena participação ao Balsemão sem ser para MANDAR na Impresa? Então para isso iam comprando as do free float. Se eles entrarem não duvide que vão ter de lançar OPA sobre o free float ao mesmo preço que comprarem as da Impreger.
- Registado: 25/8/2025 14:15
Simplório, mesmo que mande outro o problema é o negócio. Faz tempo em que acreditei que os democratas levariam as redes sociais a pagar o jornalismo. Insiste, mas foi como malha em ferro frio. Zuckberger e companhia mandaram-me dar uma volta e nunca ganhei nada com a Impresa. O problema é o negócio em si. Quem vê TV, quem compra o Expresso. Anda tudo agarrado ao telmóvel e às redes sociais. Ainda por cima num País tão pequeno temos tanta TV. O Ronaldo meteu unstrocos no cegócio para audar na imagem, mas o negócio em si é o que é. A internet limpa a publicidade toda e a publicidade é a única fonte de rendimento. Se Balsemão vendesse a SIC e limpase parte da dívida, mas não é disso que se trata, ele vende parte doq ue tem, portanto... QUartel General de Abrantes, tudo como dantes. 
Nirsup
A publicidade digital beneficia, cada vez mais, os grandes players mundiais (Google, Amazon, Apple, Meta e LinkedIn) e não os media nacionais.
Nirsup , alguém terá de produzir conteudos:
https://www.hollywoodreporter.com/busin ... 236177758/
Europe’s traditional TV powerhouses are scrambling to build scale to survive the onslaught from the global streaming giants who are eating into their audience share and shrinking their profit margins. Across the continent, once unassailable regional champions are suddenly vulnerable.
Álvaro
"Vamos ver, mas se for mesmo isso, se for Balsemão a verder as suas, então será coisa pífia. Bom seria os Italianos comprarem a SIC e a Impresa cortar a dívida que é o elefante na TV. "
Aqui temos um case study o Álvaro estava fora da sua ação fetiche, e só consegue vislumbrar coisas pifias, bem vamos a coisas mais sérias imaginando que eles Balsemão controlam 50% da Impresa , no mercado valeriam 10 M€ , ora se vendessem uma parte seria por quanto achas mesmo que vendiam metade da participação por 5 M€ , bem pensa um pouco
Bem se abrir e negociar calmamente vai dobrar o valor , ou achas que mesmo que o Balsemão venda tudo e fica só com 10 milhões de euros , isso nem dá para pagar as contas da Holding
Já agora normalmente os Italianos MFE onde entram fazem-no para ter o dominio , controle acionista, e se vires bem sem acordo imagina que vão a mercado e oferecem 0,25€ por ação .
Pois Álvaro , ainda vais a tempo eu até diria que o tempo vai levar a valores mais condizentes, e vão aparecer coisas como na Cofina , Enterprise value e outros quinhentos , qual será o desenho veremos , como nota na Alemanha as especulações começaram 1 mês antes da oferta
O objectivo da MFE é ser acionista maioritário
Para onde vamos não sei , mas ver os Balsemão a vender os seus 50% por menos de 40 ou 50 milhões não me parece fácil, ou muito me engano ou o mercado vai levar o titulo para perto do valor final
Vê abaixo como foi em Março e onde foi e podes fazer uma pesquisa como tem atuado e o que pretendem o nome diz tudo
Media For Europe
Mfe, Mediaset launches takeover bid at a minimum on German Prosieben: 78% in cash, the rest in shares. What Berlusconi said
27 March 2025, 6:14
About the 78% of the offer consideration is expected to be paid in money while the remaining approximately 22% is expected to be paid in kind, in actions Newly issued Mfe “A”. For Mfe the maximum cash outlay for Prosieben will be approximately 729 million euro, in addition to 207 million in Mfe A shares, in the event of full acceptance of the takeover bid launched by Biscione at an estimated price of 5,7 euros (precisely, the legal minimum).
Berlusconi’s MFE launches €1.3bn takeover bid for ProSieben
Bem tipo um pequeno passo agora para controlar no futuro , ou até vamos ver até onde o acionista maioritário da Impresa resiste

Bem já vi que escreveu e nem sequer leu como podem ver no post seguinte , bem já que está a chover lá fora no molhado , paciência
A publicidade digital beneficia, cada vez mais, os grandes players mundiais (Google, Amazon, Apple, Meta e LinkedIn) e não os media nacionais.
Nirsup , alguém terá de produzir conteudos:
https://www.hollywoodreporter.com/busin ... 236177758/
Europe’s traditional TV powerhouses are scrambling to build scale to survive the onslaught from the global streaming giants who are eating into their audience share and shrinking their profit margins. Across the continent, once unassailable regional champions are suddenly vulnerable.
Álvaro
"Vamos ver, mas se for mesmo isso, se for Balsemão a verder as suas, então será coisa pífia. Bom seria os Italianos comprarem a SIC e a Impresa cortar a dívida que é o elefante na TV. "
Aqui temos um case study o Álvaro estava fora da sua ação fetiche, e só consegue vislumbrar coisas pifias, bem vamos a coisas mais sérias imaginando que eles Balsemão controlam 50% da Impresa , no mercado valeriam 10 M€ , ora se vendessem uma parte seria por quanto achas mesmo que vendiam metade da participação por 5 M€ , bem pensa um pouco
Bem se abrir e negociar calmamente vai dobrar o valor , ou achas que mesmo que o Balsemão venda tudo e fica só com 10 milhões de euros , isso nem dá para pagar as contas da Holding
Já agora normalmente os Italianos MFE onde entram fazem-no para ter o dominio , controle acionista, e se vires bem sem acordo imagina que vão a mercado e oferecem 0,25€ por ação .
Pois Álvaro , ainda vais a tempo eu até diria que o tempo vai levar a valores mais condizentes, e vão aparecer coisas como na Cofina , Enterprise value e outros quinhentos , qual será o desenho veremos , como nota na Alemanha as especulações começaram 1 mês antes da oferta
O objectivo da MFE é ser acionista maioritário
Para onde vamos não sei , mas ver os Balsemão a vender os seus 50% por menos de 40 ou 50 milhões não me parece fácil, ou muito me engano ou o mercado vai levar o titulo para perto do valor final
Vê abaixo como foi em Março e onde foi e podes fazer uma pesquisa como tem atuado e o que pretendem o nome diz tudo
Media For Europe
Mfe, Mediaset launches takeover bid at a minimum on German Prosieben: 78% in cash, the rest in shares. What Berlusconi said
27 March 2025, 6:14
About the 78% of the offer consideration is expected to be paid in money while the remaining approximately 22% is expected to be paid in kind, in actions Newly issued Mfe “A”. For Mfe the maximum cash outlay for Prosieben will be approximately 729 million euro, in addition to 207 million in Mfe A shares, in the event of full acceptance of the takeover bid launched by Biscione at an estimated price of 5,7 euros (precisely, the legal minimum).
Berlusconi’s MFE launches €1.3bn takeover bid for ProSieben
Bem tipo um pequeno passo agora para controlar no futuro , ou até vamos ver até onde o acionista maioritário da Impresa resiste

Bem já vi que escreveu e nem sequer leu como podem ver no post seguinte , bem já que está a chover lá fora no molhado , paciência
Editado pela última vez por Pmart 1 em 27/9/2025 16:16, num total de 2 vezes.
NirSup Escreveu:Simplório Escreveu:Opcard Escreveu:
Um euro não será mas deverá andar perto. Lembro que em 2005 a Impresa pagou 152,49 ME por 49% da SIC. Ora a SIC valendo 310 ME, tirando a imparidade de 60 ME criada em 2024, ficará a valer 250 ME ??? Se sim , tirando os 148 ME da divida ainda sobram 102 ME para os acionistas bem como os demais ativos. Vamos aguardar serenamente o desenrolar dos acontecimentos, quem anda nesta menina desde 2020 pode esperar mais um pouco. Os que diziam que estava falida têm de meter a viola no saco.
Olá, Simplório!
Quanto valem os ativos (corpóreos e incorpóreos) da Impresa? Qual o Valor Justo (Fair Value) da Impresa?
A sua capitalização em Bolsa ou o valor de 268 ME (Goodwill)? Quem os avaliou? Como foram avaliados?
Um ativo vale pelos rendimentos que gere (essa é uma das formas de calcular o valor justo de um ativo).
Acontece que os OCS, nomeadamente as televisões, têm vindo a perder valor de mercado em virtude da concorrência ao nível da publicidade digital.
By Nirvana
Viva NirSup, o valor vai ser indicado pelos italianos, temos de aguardar. Eles é que vão comprar uma posição na Impresa. Certamente que não vão comprar pelo preço atual, aguardenos serenamente.
Àlvaro Escreveu:Do que li, trata-se de algo bem diferente do que inicialmente foi noticiado. Do que percebo é Balsemão que abre mão de uma percentagem a acordar. Longe de ser tão bom como vender as Sic's, ou de uma OPA. Aqui a empresa fica tal como está, sendo que Balsemão vende uma parte aos italianos da empresa de Mídia italiana que,,, é o que é. Vamos ver, mas se for mesmo isso, se for Balsemão a verder as suas, então será coisa pífia. Bom seria os Italianos comprarem a SIC e a Impresa cortar a dívida que é o elefante na TV.
Àlvaro deve ser isso mesmo, os italianos vão investir na Impresa mas quem fica a mandar é o Balsemão, tudo como antes Essa só mesmo para rir.
Do que li, trata-se de algo bem diferente do que inicialmente foi noticiado. Do que percebo é Balsemão que abre mão de uma percentagem a acordar. Longe de ser tão bom como vender as Sic's, ou de uma OPA. Aqui a empresa fica tal como está, sendo que Balsemão vende uma parte aos italianos da empresa de Mídia italiana que,,, é o que é. Vamos ver, mas se for mesmo isso, se for Balsemão a verder as suas, então será coisa pífia. Bom seria os Italianos comprarem a SIC e a Impresa cortar a dívida que é o elefante na TV.
Simplório Escreveu:Opcard Escreveu:
Um euro não será mas deverá andar perto. Lembro que em 2005 a Impresa pagou 152,49 ME por 49% da SIC. Ora a SIC valendo 310 ME, tirando a imparidade de 60 ME criada em 2024, ficará a valer 250 ME ??? Se sim , tirando os 148 ME da divida ainda sobram 102 ME para os acionistas bem como os demais ativos. Vamos aguardar serenamente o desenrolar dos acontecimentos, quem anda nesta menina desde 2020 pode esperar mais um pouco. Os que diziam que estava falida têm de meter a viola no saco.
Olá, Simplório!
Quanto valem os ativos (corpóreos e incorpóreos) da Impresa? Qual o Valor Justo (Fair Value) da Impresa?
A sua capitalização em Bolsa ou o valor de 268 ME (Goodwill)? Quem os avaliou? Como foram avaliados?
Um ativo vale pelos rendimentos que gere (essa é uma das formas de calcular o valor justo de um ativo).
Acontece que os OCS, nomeadamente as televisões, têm vindo a perder valor de mercado em virtude da concorrência ao nível da publicidade digital.
By Nirvana
Os grandes clubes de futebol e os grupos de comunicação social parecem imunes à falência. Ser dono de um clube, de um jornal ou de um canal de televisão é, para muitos, o auge do poder e do prestígio.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Opcard Escreveu:Com a dívida de cerca de 148 milhões de euros , no seu último relatório , tenho dúvidas de quanto os italianos vão pagar 1 euro ? E assumir as dívidas para os credores era bom .
Mas segunda feira pode duplicar a cotação ,
De facto o feed de notícias de Itália estava desligado!!!
- Registado: 5/9/2013 12:26
A noticia ontem em Itália
Vejam a hora estávamos todos distraidos , já agora vejam o market cap que falam 43M€ , ups já consideram o dobro
Pois a CMVM ás tantas não deixa negociar , já não digo nada , mas se assim for é uma vergonha já há informação
Os créditos desta informação são da Página Um , o seu a seu dono https://paginaum.pt/2025/09/26/sic-fami ... berlusconi
https://srv700518.hstgr.cloud/wp-conten ... a-Sgps.pdf
Mfe rilancia l’espansione scongelando
il dossier portoghese di Impresa Sgps
di Rosario Dimito
2 Minuti di Lettura
venerdì 26 settembre 2025, 12:04
Articolo riservato agli abbonati premium
Nemmeno il tempo di concludere l’acquisizione del gruppo tedesco
ProsiebenSat1 - di cui ha rilevato il 76,5% tramite Opas - e MFE rilancia
l’espansione del polo paneuropeo, scongelando il dossier della tv in
Portogallo. Nel consiglio di due giorni fa di Cologno Monzese che ha
approvato la semestrale, secondo quanto risulta al Messaggero, il cfo
Marco Giordani ha messo al corrente sulla ripresa della trattativa su
Impresa Sociedade Gestora de Participacoes Sociais,sa (SGPS), il
gruppo di comunicazione leader in Portogallo, quotato a Lisbona. Ha
molte partecipazioni nell'industria dei media, con interessi che coprono
trasmissioni televisive, giornali e riviste, tra gli altri.
PERIMETRO
Le vendite nette sono suddivise per queste attività: gestione di canali
televisivi (90,6%) tramite 8 canali gestiti (SIC, SIC Internacional, SIC
News, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras et Txillo) secondo i dati
più recenti. Il gruppo offre anche un'attività di streaming di contenuti
esclusivi in abbonamento (OPTO) e la gestione di un portale di
contenuti sportivi (ADVNCE).
Il negoziato tra Cologno Monsese e la società portoghese si era
sviluppato nell’estate 2024, come rivelato dal Messaggero del 18 luglio
di quell’anno. Ed era favorito dal entente cordiale fra le parti, specie da
quella portoghese. Va ricordato che questo dossier ancora prima, era
stato esaminato da Mediaset nella primavera 2019, durante le fasi di
conflittualità con Vivendi.
SGPS è una multimedia company che non ha raffronti in Italia perchè la
legge Mammì del 1990 impone una separazione netta fra la tv e la
carta. La società ha un valore di Borsa a Lisbona di 43 milioni.
Vejam a hora estávamos todos distraidos , já agora vejam o market cap que falam 43M€ , ups já consideram o dobro
Pois a CMVM ás tantas não deixa negociar , já não digo nada , mas se assim for é uma vergonha já há informação
Os créditos desta informação são da Página Um , o seu a seu dono https://paginaum.pt/2025/09/26/sic-fami ... berlusconi
https://srv700518.hstgr.cloud/wp-conten ... a-Sgps.pdf
Mfe rilancia l’espansione scongelando
il dossier portoghese di Impresa Sgps
di Rosario Dimito
2 Minuti di Lettura
venerdì 26 settembre 2025, 12:04
Articolo riservato agli abbonati premium
Nemmeno il tempo di concludere l’acquisizione del gruppo tedesco
ProsiebenSat1 - di cui ha rilevato il 76,5% tramite Opas - e MFE rilancia
l’espansione del polo paneuropeo, scongelando il dossier della tv in
Portogallo. Nel consiglio di due giorni fa di Cologno Monzese che ha
approvato la semestrale, secondo quanto risulta al Messaggero, il cfo
Marco Giordani ha messo al corrente sulla ripresa della trattativa su
Impresa Sociedade Gestora de Participacoes Sociais,sa (SGPS), il
gruppo di comunicazione leader in Portogallo, quotato a Lisbona. Ha
molte partecipazioni nell'industria dei media, con interessi che coprono
trasmissioni televisive, giornali e riviste, tra gli altri.
PERIMETRO
Le vendite nette sono suddivise per queste attività: gestione di canali
televisivi (90,6%) tramite 8 canali gestiti (SIC, SIC Internacional, SIC
News, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras et Txillo) secondo i dati
più recenti. Il gruppo offre anche un'attività di streaming di contenuti
esclusivi in abbonamento (OPTO) e la gestione di un portale di
contenuti sportivi (ADVNCE).
Il negoziato tra Cologno Monsese e la società portoghese si era
sviluppato nell’estate 2024, come rivelato dal Messaggero del 18 luglio
di quell’anno. Ed era favorito dal entente cordiale fra le parti, specie da
quella portoghese. Va ricordato che questo dossier ancora prima, era
stato esaminato da Mediaset nella primavera 2019, durante le fasi di
conflittualità con Vivendi.
SGPS è una multimedia company che non ha raffronti in Italia perchè la
legge Mammì del 1990 impone una separazione netta fra la tv e la
carta. La società ha un valore di Borsa a Lisbona di 43 milioni.
Editado pela última vez por Pmart 1 em 27/9/2025 11:24, num total de 2 vezes.
Penso que a cmvm à boa maneira comunista vai suspender as acções na 2a, para evitar a especulação. Não vão uns quantos ficar mais ricos e pagar impostos para os sustentar...
- Registado: 5/9/2013 12:26