Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Apramg » 22/9/2025 23:15

Que biolência! 50% de queda?

Registado: 5/9/2013 12:26

por Dragon56 » 22/9/2025 20:06

Dragon56 Escreveu:
STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado

Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..

Corrijo. 0,30 e 0,35

Registado: 28/5/2025 23:55

por Dragon56 » 22/9/2025 20:02

STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado

Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..

por Àlvaro » 22/9/2025 15:13

Estamos a meio da ponte, tanto pode aproximar-se de 70, com ir até 53. Tudo dependerá de haver, ou não haver correção nos índices. As posições curtas poderão começar a ficar desconfortáveis se on índices tenderem para o verde e aí teremos a TDSA a querer agarrar o topo de curto prazo. :wink:
Admito reforçar a posição caso se aproxime de 53.

Registado: 31/5/2014 23:07

por STRESSZERO » 22/9/2025 11:37

Ah, ok. Obrigado

Registado: 16/9/2011 9:25

por Rafael Abreu » 22/9/2025 11:36

STRESSZERO Escreveu:Boas

A TD ainda não está a negociar no Psi principal. Alguém sabe o porquê?

Obrigado

Boas já está a negociar no indice, dependo da corretora que usas já tem. Se fores ver a euronext tem lá no PSI a td, na minha corretora tambem já está no PSI-20.

Registado: 4/11/2024 18:01

por STRESSZERO » 22/9/2025 11:31

Boas

A TD ainda não está a negociar no Psi principal. Alguém sabe o porquê?

Obrigado

Registado: 16/9/2011 9:25

por NirSup » 22/9/2025 11:02

Àlvaro Escreveu:O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40. :wink:

Caro Álvaro, é sempre um prazer ler-te aqui no CB.
Se o charlatão do Borja não vê a TDSA como um bom investimento, está na altura de comprar.
Enganou se antes dela subir, como vai enganar-se ao pensar que ela vai descer. As usual.

PS: Uns choram por perderem dinheiro na Bolsa, outros vendem livros/cursos de como ganhar dinheiro na Bolsa.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por HFCA » 22/9/2025 10:19

Punitor Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40. :wink:

Não creio que corrija até aos 0,4€
Da última vez que corrigiu até esses níveis, viram-se gregos para a levar aí e ela reagiu logo para cima e superou o máximo anterior. Reforcei a 0,4.
Esses entendidos fazem excelentes análises. Mas, eu não leio nenhuma!!!

A meu ver vejo que a correcção poderá vir até ao fecho do gap na zona dos 0,45 mas a ver vamos. Saí na semana passada em boa hora estarei comprador na zona que mencionei até lá irei aguardar e optar por outras opções.

Registado: 18/8/2009 13:58

por Purificaçao » 22/9/2025 8:44

Hoje deve ter atingido o seu pico negativo aos 0.562. Tudo quanto era stop, foi limpo.
Muito volume.Há interesse comprador.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Punitor » 21/9/2025 20:42

Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40. :wink:

Não creio que corrija até aos 0,4€
Da última vez que corrigiu até esses níveis, viram-se gregos para a levar aí e ela reagiu logo para cima e superou o máximo anterior. Reforcei a 0,4.
Esses entendidos fazem excelentes análises. Mas, eu não leio nenhuma!!!

Registado: 1/11/2015 12:47

por Candelstick » 21/9/2025 20:02

Armando Manhica Escreveu:Boa tarde
Para quem a pensa vender amanhã, qual será o melhor plano ?
Vender pouco depois da abertura ou esperar que ela vá perto dos máximos da passada sexta-feira à volta dos 0.64€ ?

Porquê vender?
Poderá corrigir ou não... os indicadores não estão tão esticados quanto isso...

Registado: 29/11/2007 2:25

por Armando Manhica » 21/9/2025 17:15

Boa tarde
Para quem a pensa vender amanhã, qual será o melhor plano ?
Vender pouco depois da abertura ou esperar que ela vá perto dos máximos da passada sexta-feira à volta dos 0.64€ ?

Registado: 10/10/2020 14:08

por Purificaçao » 20/9/2025 20:48

Caro Àlvaro.
Eu conheço a posição do Borja. Mas a verdade absoluta, ninguém sabe.
Já agora conto o que se passou comigo com o BCP.
Tinha comprado ali à voltados 9 cêntimos, e quando atingiu os 42, vendi. Atendi aos comentários negativos de alguns supostos entendidos. O certo é que não parou de subir, com as devidas oscilações. Vendo a evoluçao, voltei a comprar aos 52. Perdi de ganhar 10 cêntimos mais..
Já com a Martifer, resisti a todas as negatividades e fui pelo meu entendimento da evolução da empresa. É isso que me move na Teixeira.
Vamos ver no que dá.
Abraço.

por Àlvaro » 20/9/2025 19:30

Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.

por Purificaçao » 20/9/2025 17:52

O que se está a passar com a Teixeira, tem como analogia o que se passou com a Martifer e mesmo o BCP após aumento de capital.
Aparecem alguns investidores a comentar negativamente a cotada, tal como se passou com as referidas empresas, pelo facto de terem subido muito.
Sem querer aconselhar ninguém, tenho como expectativa a continuação da valorização.
O tempo me dará a resposta.

por Dragon56 » 20/9/2025 17:37

Recomendo a ler Analise Profunda à Teixeira Duarte de Cesar Borja

por Àlvaro » 20/9/2025 13:38

Finalmente saí da Tdsa.
As razões:
Dívida alta para valorização tão expressiva, margens da construção baixa e muita exposição ao Brasil e Angola. Mas, claro, aproveitei bem a subida e agradeço o quanto contrariaram o facto de ter publicado as minhas saídas e entradas. Esse facto levou-me a concluir que talvez estivesse mesmo do lado certo. A opinião a contrário da maioria às vezes dá certo. Obrigado.

Agora é tempo de estudar o mercado e talvez voltar a uma das minhas favoritas, é o que vou fazer este fim de semana, olhar para o mercado nacional para tentar encontrar onde entrar na próxima semana. Bom fim de semana.

por Simplório » 19/9/2025 16:09

O_MEU_LUKE Escreveu:Então o investimento na Td não era para um dois anos?

Agradeço a pergunta . A acão não pode estar subir 7 % todos os dias , Estava em 43,6 e agora passados 3 dias em 64 . ... o lógico é que corrija . E quando se tem 400 mil ações acumulados desde há 3 meses , mas com saídas e entradas , faço cash ... se Subir vou buscá - la , se descer vou buscá - la . A entrada no PSI está descontada . Venham contratos , mas o pagode faça o q entender . Eu não percebo nada disto , apesar de estar nisto desde 93 . abraço

Desculpe lá eu não disse que não percebia nada disto, longe disso. Como no dia 16 disse que era para manter 1/2 anos daí a minha pergunta. Continue a ganhar muito dinheiro, é o que lhe desejo. Eu como faço parte do pagode por cá me vou manter, aliás já cá estou desde os 10 centimos.

Registado: 25/8/2025 14:15

por MarcoAntonio » 19/9/2025 15:16

Atenção às maiusculas, escrever em minusculas pf. Utilizar negrito ou sublinhado se se pretender sublinhar/destacar alguma parte do texto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Simplório » 19/9/2025 15:11

O_MEU_LUKE Escreveu:Com os FUNDOS ASSIM MALUCOS VENDI TUDINHO . AGORA a esperar vê - la CAIR ( se não cair , já meti o muito meu ao bolso ), para REENTRAR . FOI MUITO DINHEIRO , E COM DINHEIRO E MULHERES NÃO BRINCO .

Então o investimento na Td não era para um dois anos? o que o fez mudar de ideias assim tão de repente?

Registado: 25/8/2025 14:15

por Purificaçao » 18/9/2025 18:07

Vamos lá!
O euro à vista. Se demora muito, é que não se sabe muito bem, mas tudo indica que não vai demorar.
Está empresa não éco.o uma fábrica que tem as suas receitas +- certas. Pode num semestre receber × e no outro duplicar ou diminuir.
Os dados estão lançados.

por Punitor » 18/9/2025 17:12

O volume continua acima da média e a trajetória ascendente continua ninguém sabe bem até aonde.
A verdade é que se os resultados ajudarem, sendo expectável que ajudem, tem ainda muito espaço para galgar e subir ;-)

Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 75 visitantes