Caldeirão da Bolsa

Day-trading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado

por FUN_TRADER » 9/1/2005 17:36

8-) Obrigado.
FUN_TRADER

por pedro78 » 9/1/2005 14:11

http://www.ivolatility.com/

pode ver a volatilidade nesse site

Registado: 2/1/2004 22:29

Sim..mas

por FUN_TRADER » 9/1/2005 13:18

Obrigado amigos pelos Posts e pelas vossas sugestões.
Quando digo Day-trading não quer dizer que tenha que fechar todas as posições no mesmo dia...Provavelmente seria mais correcto dizer Semanal-Trading se assim se pode dizer.
Acontece que ninguém me respondeu aquilo que perguntei inicialmente, isto é, quais as acções europeias que tem normalmente um maior range diário?
Um resto de Bom Fim-de-semana a todos
:lol:
FUN_TRADER

Para day trade de acçções parece pouco .. mas para warrants.

por BlondTiger » 8/1/2005 11:22

Apesar de haver muita gente que nao gosta, eu como assim como tu não tenho muito capital para investir na bolsa vou investindo em warrants. A vantagem é que a variação de 1% num indice ou acção fazem variar normalmenmte os warrants em 10%.. além destes terem um preço muito menor que as acções. Outra vantagem é poderes apostar na descida de acções.

É claro que também tem os seus riscos, pois como sobe muito com pouca variação do activo tambem pode descer bastante. Têm ainda o factor de num warrants poderes perder todo o dinheiro que investes. Mas se realmente queres fazer day-trade isso dificilmente acontece.

Aconcelho-te a ler alguma informação e fazeres um tempo de simulações. Eu em dois anos tive 20% no primeiro ano e 60% no segundo (lucro já com comissões).

Registado: 9/1/2004 14:42

por Aldeão global » 8/1/2005 10:13

pedro78 Escreveu:FUN_TRADER é só uma ideia, mas antes de meteres os 5000 euros à confusão esperimenta realizar a tua ideia em simulação(30-40 trades), se o decidires fazer inclui as comissões

Entretanto coloque o dinheiro num fundo de acções de preferência um que não tenha comissões de subscrição e de resgate (incluidas na evolução do valor das participações e que são proporcionais à duração e valor do investimento).
A análise gráfica do fundo é fácil bem como a tomada de decisão de entrar, reforçar, reduzir ou sair.
Bons negócios e melhor viver.
Uma forma simples de acompanhar o mercado é comprar no suporte e vender na resistência.

Registado: 22/5/2004 12:23

por pedro78 » 8/1/2005 4:23

FUN_TRADER é só uma ideia, mas antes de meteres os 5000 euros à confusão esperimenta realizar a tua ideia em simulação(30-40 trades), se o decidires fazer inclui as comissões

Registado: 2/1/2004 22:29

por Verdinho » 8/1/2005 0:40

tas a falar de dois trades lucrativos por semana e nenhum negativo, depois de vermos o mercado fechado é mais facil do que ao minuto tomar-mos a decisão de entrada e depois a saida no momento certo.Eu digo isto pq não faço day-trading e penso que so o poderá fazer quem seja muito experiente no mercado e tenha um conhecimento grande da forma como as acções da(s) empresa(s)reage a cada momento e mesmo assim não me parece que seja facil.Como no teu caso me parece que não tens muita experiencia talvez seja mais facil negociar num espaço de tempo mais alargado e isso não quer dizer que tenhas um trade menos lucrativo que varios trades por semana e pelo menos o risco é menor na minha opinião.Eu negoceio assim e tenho-me dado muito bem.

Registado: 15/3/2004 21:30

RE: Verdinho

por FUN_TRADER » 8/1/2005 0:15

Obrigado antes de mais pela resposta.
Certo 100-18(comissão d compra + venda) dá 82 euros, não é muito! Mas se conseguir fazer dois Trades lucrativos por semana já são 160 euros o que dá mensalmente cerca de 640 euros! O que neste País, e infelizmente, ainda é o salário de muita gente...
A sua obs. não deixa de ter a sua razão...não dá para viver disso!
FUN_TRADER

por Verdinho » 8/1/2005 0:08

talvez é assim que se escreve e não talves como eu escrevi :oops: :oops: sorry

por Verdinho » 8/1/2005 0:06

Não me parece que 5000 euros seja suficiente para day-trading, repara...2% de 5000 euros são 100 euros, depois acresce a comissão de compra + a venda, quanto sobra...quase nada.
A somar a isto,tens de realizar sempre ou quase sempre um trade lucrativo.
Eu apostaria noutra estratégia de trade talves num curto ou medio prazo em acções que acompanhes a algum tempo e com algum potencial e numa entrada no momento certo.
cumprimentos

Day-trading

por FUN_TRADER » 7/1/2005 23:58

Boa Noite a todos!
Alguém me pode dar a opnião de quais as acções europeias melhores para fazer Day trading.Tenho possibilidade de colocar 5000 eur o que já me dá a hipotese de facturar alguns euros mediante variações de 1.5/2% no range diário...Em Portugal isso é possível com um pequeno número de títulos e só qd a Bolsa está de feição para isso.
Obrigado
FUN_TRADER

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 136 visitantes