Caldeirão da Bolsa

Portugueses pagam demais pela banda larga

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 9/1/2005 0:39

Jim Beam,

Com a netcabo, por vezes acontece-me o mesmo. Qualquer envio de email com attachment é muito lento.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Jim Beam » 8/1/2005 15:41

Stratega Escreveu:A clix é realmente boa?

Viva,

Eu posso falar do sistema Assinatura PT + Clix Turbo ADSL, o qual já tive e achei a qualidade do serviço excelente por parte do clix. Só os preços é que não eram tão bons... Parece que o problema dos preços se esbateu nas novas ofertas do clix, mas infelizmente a minha não é uma zona clix, pelo que tive que aderir ao oniduo (sou zona oni). Não sei, portanto se estas novas ofertas do clix mantêm o mesmo nível de qualidade, mas presumo que sim...
Em relação ao oniduo o serviço também é muito bom, apenas não estou satizfeito com o servidor de smtp deles (smtp.oniduo.pt) que torna o meu envio de mails muito lento, por vezes mesmo parando e dando erros de timeout. Isto só acontece com mails com atachements (mesmo atachements pequenos ex 80Kb)...
Alguém tem o mesmo problema ??? :cry:

Bons Negócios !

Registado: 20/7/2004 20:24

por Stratega » 8/1/2005 14:57

E eu q tenho adsl no alto da serra, nem sei como... :roll:
Tenho sapo standard. Apesar da ligação ser boa, isto é, é rarissímo ficar sem net, é caro pagar 35€/mês e tar limitada a 2Gigas de tráfego internacional, q totaliza uns 80% do tráfego mensal.
Claro q o excesso de tráfego se paga, caro! :x

A clix é realmente boa?
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Jacsilva » 8/1/2005 12:10

só espero que a minha zona de gaia ( já está perto )tenha rapido o clix para dizer adeus a netcabo.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por phneutral » 8/1/2005 2:42

Sinto que preciso de dizer qq coisa sobre isto.
Fui das primeiras pessoas a ter ADSL em Portugal, isto porque morava em Lisboa que foi o primeiro sítio a tê-lo disponivel.
Até à altura usava RDIS, a única ligação existente com latências aceitáveis ne altura. Pagava cerca de 200 euros mensais :shock:, porque apenas estava ligado em período económico. :(
Puz ADSL 1Mb/256 e pagava a módica quantia de 125 euros mensais, que acreditem não me parecia muito, dado o que estava habituado a pagar.
Nessa mesma altura um dinamarquês meu amigo estava também a fazer upgrade à sua linha, pela qual pagava 25 euros mensais.
A diferença é que a linha que tinha à qual fez upgrade era uma uma linha 10Mbits Down e 1 Mbit Up, ou seja 10 vezes a minha capacidade de down e 4 vezes a minha capacidade de up. Salvo o erro, o upgrade que ele fez na altura foi para uma linha de 32Mbits... enfim ridiculo quando olhamos para as nossas opções no mercado português.
Ele pagava 5 vezes menos e obtinha 10 vezes mais, num país onde se ganha 4 vezes melhor... :clap:

Estes mesmos 125 (ADSL.pt) euros continuaram imutáveis até à bem pouco tempo, ou seja uns anos a pagar isto por 1 Mbit.

Olhando hoje para o mercado, a Clix e a sua revolução das flores, parece mesmo uma brisa de ar fresco pela manhã. São os únicos que oferecem ligações decentes a preços não tão exorbitantes como os restantes operadores. É pena eu agora em Faro não ter essa opção e estar agarrado ao chulo do sapo pro.

Em Lisboa podem ter 2Mbits por apenas 22,5 euros e 8 Mbits por 55 euros, quem puder aproveite. A não ser que a concorrência responda rápido, a clix está condenada ao sucesso :clap:

Cumps
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Visitante » 8/1/2005 2:42

não se esqueçam que os 30 euros no bolso do francês pesam muito menos que 30 euros no bolso português. Ah! também temos os limites de tráfego! acho que somos o único país europeu onde se cobra por tráfego.

É verdade que a tvcabo vai subir em 25% o preço do serviço de tv?
Visitante

por pedras11 » 7/1/2005 23:06

Já foi tempo em que pagava 150$\min de um telémovel Tmn para Tmn, agora pago 0,18€. É preciso dar tempo ao tempo. A concorrência na área da internet está a apertar, e isso levará a uma descida dos preços. Por exemplo, em zonas em que a TVcabo está sozinha(o meu caso), os preços são mais caros, mas estou convicto que essa descrepância irá acabar. Já todos sabemos que somos um país um pouco mais atrasados, que as maiores economias europeias. Pedir os mesmos preços neste momento é absurdo.

Registado: 31/10/2004 1:09

Portugueses pagam demais pela banda larga

por AC » 7/1/2005 22:57

Findo que está o ano de 2004, é tempo de fazer um balanço à evolução da Internet no nosso país.
Assim, em 31 de Dezembro de 2004, 43% dos lares tinham ligação à Internet, sendo que a percentagem de utilizadores de banda larga era de apenas 19%.

Uma das conclusões apresentadas pela entidade reguladora do sector das telecomunicações nacional para este facto tem a ver com o preço do serviço ser caro para o débito que oferece.

Entretanto a Anacom já forçou a PT a oferecer velocidades de 2 Mbps, quando, em França já existem operadores que oferecem velocidades de 15 Mbps por apenas 30 EUR mensais. No nosso país para se ter uma ligação de 2 Mbps paga-se quase três vezes mais que em França para se ter uma velocidade de 15 Mbps. Estas e outras questões deverão ser alvo de análise pela entidade reguladora no decurso do corrente ano.

AFINAL EM QUE PAÍS VIVEMOS NÓS
com empresas a prestar serviços de Internet caras e de qualidade duvidosa, o mesmo é dizer que Portugal continua a perder terreno e as empresas a ganhar com isso.
Bem haja o grupo Sonae que já começa abanar com o mercado, mas para já ainda é muito prematuro falar de concorrência quando são ainda poucos os operadores a oferecerem velocidades pouco superiores a 2MG.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, PAULOJOAO e 142 visitantes