Caldeirão da Bolsa

Sonae.com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marafado » 7/1/2005 1:24

telecomunicações
Optimus contorna deliberação da Anacom


helder robalo
ilídia pinto

Embora a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) tenha proibido a comercialização do «Optimus Home», lançado a 15 de Novembro, a verdade é que o telefone fixo sem assinatura mensal do grupo Sonae continua operacional no mercado. Todos os clientes que aderiram ao «Home» antes de 26 de Novembro, data da deliberação da Anacom, continuam a beneficiar do serviço, mas com um bónus adicional as chamadas são gratuitas.

Esta foi a forma encontrada pela Optimus para não prejudicar os clientes, mas, sobretudo, para contornar a decisão da Anacom, que obrigava à «cessação do serviço». A lógica da operadora parece ser a de que não cobrando pelo serviço este não existe na prática. Assim, os assinantes foram informados da deliberação da Anacom e, simultaneamente, da entrada em vigor de uma fase de «teste-piloto», por tempo indeterminado, durante o qual todas as chamadas nacionais e internacionais não têm qualquer custo.

A ganhar ficam também todos os potenciais novos clientes do «Home», já que embora não possam adquirir o produto, podem subscrever uma pré-adesão nas lojas de telecomunicações, entre as quais a Optimus e Worten. Que, na prática, será gratuito, pois irá custar - quando o serviço for desbloqueado pela Anacom - 69,90 euros com um crédito de 70 euros em chamadas. Quem o comprou antes de 26 de Novembro só teve direito a um bónus de 15 euros.

O DN tentou ouvir a Optimus sobre este assunto, mas a operadora da Sonae não quis tecer quaisquer comentários.
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

Acho que vai la para cima..

por Euuser » 6/1/2005 22:13

:wink:
Anexos
Sonaecom06012005.gif
Sonaecom06012005.gif (17.03 KiB) Visualizado 312 vezes
Euuser
 

Sonae.com

por HM » 6/1/2005 21:08

Tendo sido eu muito septico em relação a este titulo, tenho que dar a mão à palmatória pelas conquistas feitas nos negocios desta empresa.

Como chegou muito tempo atrasada ao mundo das telecomunicações, com dois operadores bem lançados no mercado, com uma carteira de clientes muito consideravel, a conquista de clientes foi uma luta feroz.

Pouco a pouco temos verificado o seu crescimento em todas as vertentes do negocio.
O que me pareceu uma grande aventura, tem hoje pernas para andar.

Por não acreditar no titulo nunca fez parte da minha carteira. Estou bem arrependido não ter entrado mais cedo e agora tenciono entrar mas com uma posição algo cautelosa, que acham?
HM
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, PAULOJOAO e 145 visitantes