Caldeirão da Bolsa

Sérgio Figueiredo: Talone cai do pedestal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 6/1/2005 11:53

Queres ver que o Pina Moura ainda tem que tomar as rédeas da eléctrica...


Parece que não...

Iberdrola diz OPA sobre EDP é impossível

Iberdrola diz OPA sobre EDP é impossível
A Iberdrola considera que uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Energias de Portugal (EDP) é impossível devido à «golden share» detida pelo Governo português na eléctrica, segundo avançou hoje o jornal «Expansión», que cita fontes não identificadas.

A Iberdrola confirmou ontem, em comunicado à Comisión Nacional del Mercado de Valores, o reforço da sua posição na Energias de Portugal de 5% para 5,70% no contexto do aumento de capital da eléctrica, exercendo «os seus direitos no aumento de capital referido». A Iberdrola revela que informou o governo português desta decisão, «que não impôs qualquer objecção».

O Governo português detém cerca de 26% na EDP.

A «utility» espanhola vai decidir se no futuro vende, mantém ou aumenta a sua participação na EDP, que depende do facto das duas empresas poderem actuar em conjunto em projectos, acrescenta o mesmo jornal.

As acções da EDP [edp] seguiam inalteradas nos 2,26 euros em Lisboa, enquanto os títulos da Iberdrola perdiam 1,08% para os 18,4 euros em Madrid.


2005/01/06 - 09:32
Fonte: Canal de Negócios/ActivoBank7
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

por zé povinho » 6/1/2005 9:25

este é um dos problemas dum sistema democrático: mais tarde ou mais cedo as coisas sabem-se...

o negócio não se entende, pelas condições em que foi feito, e é estantoso que seja aceite que uma empresa como a Portgás tenha 11 administradores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

EDP

por jarc » 6/1/2005 0:12

Queres ver que o Pina Moura ainda tem que tomar as rédeas da eléctrica...
Até parece que nós não sabemos que a Autoridade para a concerrência às vezes diz "não" e depois diz "nim".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

Sérgio Figueiredo: Talone cai do pedestal

por Touro » 6/1/2005 0:05

A confirmar-se o que aqui é dito não augura nada de bom para a EDP.
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=253728
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], PAULOJOAO e 135 visitantes