Caldeirão da Bolsa

Uma pseudo-básica - Compras e vendas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Uma pseudo-básica - Compras e vendas

por Visitante » 5/1/2005 9:00

Odissey Escreveu:A minha dúvida reside no facto de me acontecer algumas vezes querer comprar ou vender, sem ser ao melhor e mesmo estando a acção metade do dia ao valor que quero transaccionar, não ter sucesso na operação.

Há uma questão a ter em atenção a ter atenção, que é diferença entre o preço de venda e o preço de compra. Quando queremos fechar a operção naquele momento, e estamos a comprar, teremos que nos sujeitar ao preço de venda que existe no mercado naquele momento, quando estamos a vender, teremos de aceitar o preço de compra do mercado.
Muitas vezes, no momemto em que damos uma ordem, existem encontros de ordens, e pudemos ter a sorte de fechar a operação a níveis + altos ou + baixos.

Bons trades
Visitante

por marafado » 5/1/2005 0:57

Odissey

As compreas e vendas dependem muito das acções terem ou não liquidez. Se têm liquidez podemos dar ordens ao melhor que normalmente são transaccionadas pelo cêntimo acima ou abaixo da última transacção.

Acrescento que até há alguns anos atrás procurava ganhar mais um ou dois centimos numa compra ou venda.

Actualmente se quero comprar ou vender não é um ou dois cêntimos que têm qualquer importância na minha decisão.

Um abraço

Registado: 5/10/2004 16:59

por cmce » 5/1/2005 0:43

Caro Odissey,

Ao dar uma ordem a um preço fixo, essa ordem entra para uma "lista de espera" que vai sendo satisfeita ao longo do(s) dia(s).
Assim, se quizer entrar o mais rapidamente possivel na acção, deve dar uma ordem ao melhor, mas atenção, essa ordem pode não ser realizada ao preço que está a ver (pelo menos isso já me aconteceu, tanto em ordens de venda como de compra ao melhor), já que o preço varia muito rapidamente, levando-o a comprar uma acção a um preço mais elevado do que eventualmente pretende.

Bons negócios,

CMCE

Registado: 27/12/2004 23:50

Uma pseudo-básica - Compras e vendas

por Odissey » 4/1/2005 23:53

Como é que compram e vendem as acções?
(exemplo de compra)
Imaginem que querem 10.000 acções e o título fechou a 8 no dia anterior com um máximo de 8.5 e mínimo de 8. A tendência é subida, com pressão elevada.

Que tipo de ordem/ordens dariam.
Usam muitas ao melhor? ou com stops? compram/vendem em tranches?

A minha dúvida reside no facto de me acontecer algumas vezes querer comprar ou vender, sem ser ao melhor e mesmo estando a acção metade do dia ao valor que quero transaccionar, não ter sucesso na operação.
Leap!
And the net will appear!

Registado: 3/1/2005 21:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot], PAULOJOAO e 202 visitantes