Caldeirão da Bolsa

Reditus equaciona share buyback...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP contrata serviços da Reditus...

por Visitante » 5/1/2005 16:00

...para projecto de digitalização de assinaturas!

Alguém sabes mais detalhes ?
Visitante

por Visitante » 5/1/2005 12:11

E a PAD, quanto terá da RED ?
Visitante

por Visitante » 5/1/2005 11:46

De acordo com o J.Negócios de 30 Abril 2004,
a Reditus tinha entre 2 e 5% (...)
[/quote]
Visitante

por Visitante » 5/1/2005 11:35

A Red (penso eu) tem 5% da Pad
Visitante

Penso que a RED é que tem 2%? da PAD

por Fredy » 5/1/2005 0:38

Não sei se é este valor devido ao aumento de capital.
Fredy

por Visitante » 5/1/2005 0:23

Quneas acções tem a pad da red?
Visitante

por Visitante » 5/1/2005 0:18

O cenário fiscal poderá fazer optar por essa via, penso eu de que!
Visitante

por Ulisses Pereira » 5/1/2005 0:03

Em termos de acréscimo de valor para a empresa a médio prazo, a minha opinião é que a recompra de acções próprias é favorável caso a empresa esteja cotada a um preço baixo. Claro que a definição de "preço baixo" é altamente subjectivo e torna, por isso, difícil fazer essa avaliação.

Em relação à reditus, não quis fazer qualquer espécie de avaliação fundamental da mesma. O que disse foi que não fazia sentido, na minha opinião, a empresa tomar uma decisão de recompra de acções depois de uma subida meteórica como aquela que aconteceu na rediturs. Se há umas semanas atrás, o podiam fazer a preços tão atractivos, porquê agora?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 4/1/2005 23:53

Julgo que a questão poderá ser reformulada da seguinte forma:

A questão do eventual programa de compra de acções próprias, poderá ser ou não favorável aos accionistas, a médio prazo ?

Obg.

PS: Não se trata de acreditar ou não, mas sim de uma medida a levar a cabo no âmbito de uma política estratégica de desenvolvimento consistente.
Visitante

por Ulisses Pereira » 2/1/2005 19:48

Onde se lê 300%, deve-se ler 200%. Obrigado pela chamada de atenção para essa gralha.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por connessuer » 2/1/2005 19:37

Com os volumes crescentes que temos assistido ultimamente, não me admiro que surjam novos parceiros em breve, com posições de relevo.

Quanto ao valor da subida, o valor foi inferior ao valor referido pelo Ulisses, todavia, para mim o que aconteceu foi um ajustamento técnico de 2 € por acção (caso consideremos apenas os aspectos aritméticos, na avaliação da empresa).

Com efeito, o ajustamento da cotação deveria ter sido imediato, após a parceria com o BCP (redução de 80% do passivo e estabecimento comercial que permitirá o triplicar das receitas).

Não o foi, dado que a Reditus estava cotada no PSI Geral. Caso estivesse já no PSI-20, esse ajustamento seria imediato.

Até breve e bons investimentos para 2005.
connessuer

por Ulisses Pereira » 2/1/2005 19:18

Não acredito nisso. E caso se confirme, decidir um plano de recompra de acções próprias, após uma subida de cerca de 300% em 5 meses seria uma péssima decisão por parte da Ãdministração. Por isso, acredito ser apenas mais um dos 1001 rumores que se lançam. Esperemos que sim, a bem da Reditus.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

RED

por Visitante » 2/1/2005 19:15

Pois é visitante... não esqueças o que já subiu e não esqueças que o céu parece próximo mas está distante.
Visitante

Reditus equaciona share buyback...

por Visitante » 2/1/2005 19:11

...para fazer aquisições, dando assim continuidade ao processo de consolidação no sector das TI's. :wink:
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 155 visitantes