EUR/USD - O ano começa agitado!
Boa tarde.
Depois de ter quebrado os 1.3440 e os 1.3380, parece que o eurusd prepara uma queda mais feia para as próximas horas.
Maisum, eu também tenho experienciado alguns dos problemas que refere. No entanto, na plataforma que utilizo, tenho notado um esforço de melhoria continuada, não só ao nível dos spreads, da justeza dos preços (também é um market maker
), como ao nível do próprio funcionamento da plataforma de negociação.
Penso que passaram por uma fase de crescimento acentuado, onde tiveram que alargar a base de clientes a qualquer preço (o que incluiu, por exemplo, promessas políticas
) e onde, muito claramente, não tinham reunidas as condições para a prestação de um serviço de qualidade a uma base de clientes a crescer demasiado rapidamente (por culpa deles). Agora estarão já numa fase onde têm que consolidar a qualidade do serviço prestado e isso tem-se notado.
De qualquer forma, o ideal não existe e também exige algum esforço de adaptação da nossa parte para nos precavermos de determinadas situações.
Abraço,
semprefrio
Depois de ter quebrado os 1.3440 e os 1.3380, parece que o eurusd prepara uma queda mais feia para as próximas horas.
Maisum, eu também tenho experienciado alguns dos problemas que refere. No entanto, na plataforma que utilizo, tenho notado um esforço de melhoria continuada, não só ao nível dos spreads, da justeza dos preços (também é um market maker
Penso que passaram por uma fase de crescimento acentuado, onde tiveram que alargar a base de clientes a qualquer preço (o que incluiu, por exemplo, promessas políticas
De qualquer forma, o ideal não existe e também exige algum esforço de adaptação da nossa parte para nos precavermos de determinadas situações.
Abraço,
semprefrio
"Taxes are what we pay for a civilized society.” - Oliver Wendell Holmes
dj, parabéns pela tua participação no fórum pela tua postura, pelos teus conhecimentos de mercados em geral e pelo tua esclarecida análise do momento para qualquer pedido que aqui te façam. Penso que o meu interesse por FOREX terá a ver com a tua chegada ao Caldeirão pois acabaste por dinamizar outros participantes ao ponto de fazer chegar a boa nova até outros fóruns concorrentes. Com toda essa garra e genica que demonstras fica a ideia que és ainda um jovem (-30 máx. 35) e assim mais uma vez parabéns por pores ao dispor do fórum todas as tuas capacidades.
Relativamente á questão de qual a melhor opção para negociar o FOREX, eu que só negoceio o EurUSD prefiro os futuros por diversas razões. Comecei por negociar numa dessas correctoras ditas de Forex e tive problemas nomeadamente:
-Market maker como intermediário (não fazemos os negócios que nos interessam mas sim os que lhes interessam a eles);
-Spread elevado p/ intraday (na altura 4 pips mas não passa de um embuste pois muitas vezes não é como eles anunciam);
-Cobrança pelas posições abertas se passarem de um dia para o outro o que para quem sonhar com position se torna impensável;
-Falha muitas vezes a ligação do sistema (sobretudo após a saída de dados macro importantes mas também noutros alturas aleatoriamente vai completamente abaixo);
-Falha muitas vezes a abertura e fecho de posições com ordens ao mercado e mesmo passando pelas nossas ordens Entry Limit. Tive várias situações e a última vez até fiz um Print Scream que lhes enviei para reclamação mas acabei por receber uma resposta sem nexo que me fez logo perceber da desonestidade da outra parte;
-Algumas vezes sistema muito lento a informar da execução de ordens. Nalguns casos quando recebia a confirmação da execução já o meu preço estava longe;
Tem ainda outros defeitos que a mim apenas chateiam como por exemplo
-Raids inoportunos para razia de Stops que apenas a eles beneficiam pois se lá estiver uma ordem nossa no sentido inverso não é considerada (de referir que esses raids são da própria corretora pois não têm correspondência noutros gráficos);
-Gráficos intraday de má qualidade (ficaram piores após a minha reclamação possivelmente para esconder as habilidades com que prejudicam os clientes);
Já agora gostaria de saber se mais alguém teve problemas do género dos que eu descrevi.
Quanto á liquidez dos futuros do EurUSD que se denominam de EuroFX posso dizer que o Spread é de 1 pip. Por vezes, e por 1 a 2 segundos, aparece um spread de 2 pips mas logo voltam ordens para o manter no mínimo possível. O nº de contratos tanto na compra como na venda ronda normalmente entre os 30 e os 200, mas durante a manha e antes dos américas acordarem o 1º preço é normal andar com valores inferiores a 30 contratos.
Um pip equivale a 12,5 USD e as comissões de compra e venda somam 6 USD ou seja com 1 pip de ganho garanto um lucro 6,5 USD.
Um abraço
Relativamente á questão de qual a melhor opção para negociar o FOREX, eu que só negoceio o EurUSD prefiro os futuros por diversas razões. Comecei por negociar numa dessas correctoras ditas de Forex e tive problemas nomeadamente:
-Market maker como intermediário (não fazemos os negócios que nos interessam mas sim os que lhes interessam a eles);
-Spread elevado p/ intraday (na altura 4 pips mas não passa de um embuste pois muitas vezes não é como eles anunciam);
-Cobrança pelas posições abertas se passarem de um dia para o outro o que para quem sonhar com position se torna impensável;
-Falha muitas vezes a ligação do sistema (sobretudo após a saída de dados macro importantes mas também noutros alturas aleatoriamente vai completamente abaixo);
-Falha muitas vezes a abertura e fecho de posições com ordens ao mercado e mesmo passando pelas nossas ordens Entry Limit. Tive várias situações e a última vez até fiz um Print Scream que lhes enviei para reclamação mas acabei por receber uma resposta sem nexo que me fez logo perceber da desonestidade da outra parte;
-Algumas vezes sistema muito lento a informar da execução de ordens. Nalguns casos quando recebia a confirmação da execução já o meu preço estava longe;
Tem ainda outros defeitos que a mim apenas chateiam como por exemplo
-Raids inoportunos para razia de Stops que apenas a eles beneficiam pois se lá estiver uma ordem nossa no sentido inverso não é considerada (de referir que esses raids são da própria corretora pois não têm correspondência noutros gráficos);
-Gráficos intraday de má qualidade (ficaram piores após a minha reclamação possivelmente para esconder as habilidades com que prejudicam os clientes);
Já agora gostaria de saber se mais alguém teve problemas do género dos que eu descrevi.
Quanto á liquidez dos futuros do EurUSD que se denominam de EuroFX posso dizer que o Spread é de 1 pip. Por vezes, e por 1 a 2 segundos, aparece um spread de 2 pips mas logo voltam ordens para o manter no mínimo possível. O nº de contratos tanto na compra como na venda ronda normalmente entre os 30 e os 200, mas durante a manha e antes dos américas acordarem o 1º preço é normal andar com valores inferiores a 30 contratos.
Um pip equivale a 12,5 USD e as comissões de compra e venda somam 6 USD ou seja com 1 pip de ganho garanto um lucro 6,5 USD.
Um abraço
Bom dia a todos, agora regressando ao ritmo normal.
Ertai, negoceio o mercado spot em mini-conta, com um a vários mini-lotes, faço poucos trades e ainda mantenho uma conta demo para "experiências".
Também negoceio opções digitais através da corretora e a tempos uso o sistema normal de warrants, aqui, mas raramente. Foi isso em 2004.
Nunca o fiz através de CFD ou futuros. Nota, porém que os futuros, são menos líquidos que qualquer outro produto como o mercado à vista, ou outros produtos derivados do mesmo.
Diz-se até que os futuros representam uma gota de água neste mercado.
Se quiseres, podes perguntar algo mais que te ocorra.
E o EUR/USD continua a corrigir: já fez cerca de 300 pips de correcção sobre os máximos da semana passada.
Hoje, será muito negativo se este quebrar em baixa 1.3360, já esteve perto de o fazer. Está também abaixo da MME 21 dias. Se fechar dois dias abaixo dela, será igualmente sinal de mais quedas no horizonte. Está agora a cerca de 1.336x, abaixo do nosso pivot semanal e também mensal, mais um factor negativo.
O desemprego na Alemanha voltou a subir, agora está em 10.8% da PEA. Isso será agora uma desculpa para a queda de hoje do EUR, mas lembremo-nos que nada disto é novo e que o desemprego tende a aumentar, sobretudo quando o factor capital continua muito mais barato que o factor trabalho e que a Alemanha está a reformar leis laborais e de segurança social, que farão os empregadores esperar mais até voltar a investir e a criar postos de trabalho. São medidas duras, mas necessárias na zona Euro.
Um abraço
djovarius
Ertai, negoceio o mercado spot em mini-conta, com um a vários mini-lotes, faço poucos trades e ainda mantenho uma conta demo para "experiências".
Também negoceio opções digitais através da corretora e a tempos uso o sistema normal de warrants, aqui, mas raramente. Foi isso em 2004.
Nunca o fiz através de CFD ou futuros. Nota, porém que os futuros, são menos líquidos que qualquer outro produto como o mercado à vista, ou outros produtos derivados do mesmo.
Diz-se até que os futuros representam uma gota de água neste mercado.
Se quiseres, podes perguntar algo mais que te ocorra.
E o EUR/USD continua a corrigir: já fez cerca de 300 pips de correcção sobre os máximos da semana passada.
Hoje, será muito negativo se este quebrar em baixa 1.3360, já esteve perto de o fazer. Está também abaixo da MME 21 dias. Se fechar dois dias abaixo dela, será igualmente sinal de mais quedas no horizonte. Está agora a cerca de 1.336x, abaixo do nosso pivot semanal e também mensal, mais um factor negativo.
O desemprego na Alemanha voltou a subir, agora está em 10.8% da PEA. Isso será agora uma desculpa para a queda de hoje do EUR, mas lembremo-nos que nada disto é novo e que o desemprego tende a aumentar, sobretudo quando o factor capital continua muito mais barato que o factor trabalho e que a Alemanha está a reformar leis laborais e de segurança social, que farão os empregadores esperar mais até voltar a investir e a criar postos de trabalho. São medidas duras, mas necessárias na zona Euro.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Djovarius, uma questão.
Negoceias forex "regular" com o spread habitual de 6 a 3 pips conforme a corretora(penso que são CFDs)
Ou negoceias forex através de futuros?
Estive a comparar ambos e reparei que para as quantidades possíveis nos contractos de futuros.. secalhar estes são muito mais atractivos... apesar de se pagar comissão, uma vez que o spread muitas vezes é de apenas 1 pip talvez seja melhor negociar futuros?
Agradecia feedback, abraço
Negoceias forex "regular" com o spread habitual de 6 a 3 pips conforme a corretora(penso que são CFDs)
Ou negoceias forex através de futuros?
Estive a comparar ambos e reparei que para as quantidades possíveis nos contractos de futuros.. secalhar estes são muito mais atractivos... apesar de se pagar comissão, uma vez que o spread muitas vezes é de apenas 1 pip talvez seja melhor negociar futuros?
Agradecia feedback, abraço
É muito negativo para o EUR/USD (para os bulls) uma queda deste par até 1.3350 - pode dar azo a uma correcção maior, a qual poderá atingir 1.30 - 1.29 (ver retracções fibonacci) gráfico acima.
Mas ainda tenho algumas dúvidas, pois o mercado ainda não está no estado "normal" !!
Dados da semana (com atraso):
MONDAY, January 3, 2005
AUS, CDA, JPN, UK - New Years Holiday
09:00 GMT- EUR- Dec PMI: vs. 50.4 in Nov
15:00 GMT- US- Dec ISM PMI: vs. 57.8 in Nov, see 58.1
15:00 GMT- US- Nov Construction Spending
TUESDAY, January 4, 2004
JPN- Half-day session
08:50 GMT- GER- Dec Unemployment (SA): vs. +7,000 in Nov
09:30 GMT- UK- Dec Manufacturing PMI: vs. 55.0 in Nov
10:00 GMT- EUR- Dec preliminary CPI: vs. +2.2% y/y in Nov
WEDNESDAY, January 5, 2004
23:50 GMT- December Forex Reserves
09:00 GMT- EUR- Dec Services PMI: vs. 52.6 in Nov
13:30 GMT- CDA- November IPPI
15:00 GMT- US- Nov Factory Orders: vs. +0.5% in Oct, see +0.8%
15:30 GMT- US- API and DOE Energy Inventory Surveys
THURSDAY, January 6, 2004
23:50 GMT- Weekly Portfolio Flows
09:30 GMT- UK- Dec Services PMI: vs. 56.7 in Nov
10:00 GMT- EUR- Nov Producer Prices: vs. +0.7% in Oct
10:00 GMT- EUR- Dec Business Sentiment: vs. -3 in Nov
10:00 GMT- EUR- Dec Consumer Sentiment: vs. -13 in Nov
11:00 GMT- UK- Dec CBI Distributive Trades Survey
13:30 GMT- US- Weekly Jobless Claims:
15:00 GMT- US- Dec non-manufacturing ISM PMI: vs. 61.3 in Nov, see 61.0
FRIDAY, January 7, 2004
00:30 GMT- AUS- November Building Approvals
00:30 GMT- AUS- November Retail Trade 10:00 GMT- EUR- Nov Unemployment Rate: vs. 8.9% in Oct
11:00 GMT- GER- Nov preliminary Industrial Orders: vs. +1.1% in Oct
13:30 GMT- US- Dec Employment
Non-Farm Payrolls: vs. +112,000 in Nov, see +175,000
Unemployment Rate: vs. 5.4% in Nov, see 5.4%
14:00 GMT- CDA- December Employment
Jobs, vs. +4,600
Rate, vs. 7.3%
15:00 GMT- CDA- December Ivey PMI
20:00 GMT- US- Nov Consumer Credit
Um abraço
djovarius
Mas ainda tenho algumas dúvidas, pois o mercado ainda não está no estado "normal" !!
Dados da semana (com atraso):
MONDAY, January 3, 2005
AUS, CDA, JPN, UK - New Years Holiday
09:00 GMT- EUR- Dec PMI: vs. 50.4 in Nov
15:00 GMT- US- Dec ISM PMI: vs. 57.8 in Nov, see 58.1
15:00 GMT- US- Nov Construction Spending
TUESDAY, January 4, 2004
JPN- Half-day session
08:50 GMT- GER- Dec Unemployment (SA): vs. +7,000 in Nov
09:30 GMT- UK- Dec Manufacturing PMI: vs. 55.0 in Nov
10:00 GMT- EUR- Dec preliminary CPI: vs. +2.2% y/y in Nov
WEDNESDAY, January 5, 2004
23:50 GMT- December Forex Reserves
09:00 GMT- EUR- Dec Services PMI: vs. 52.6 in Nov
13:30 GMT- CDA- November IPPI
15:00 GMT- US- Nov Factory Orders: vs. +0.5% in Oct, see +0.8%
15:30 GMT- US- API and DOE Energy Inventory Surveys
THURSDAY, January 6, 2004
23:50 GMT- Weekly Portfolio Flows
09:30 GMT- UK- Dec Services PMI: vs. 56.7 in Nov
10:00 GMT- EUR- Nov Producer Prices: vs. +0.7% in Oct
10:00 GMT- EUR- Dec Business Sentiment: vs. -3 in Nov
10:00 GMT- EUR- Dec Consumer Sentiment: vs. -13 in Nov
11:00 GMT- UK- Dec CBI Distributive Trades Survey
13:30 GMT- US- Weekly Jobless Claims:
15:00 GMT- US- Dec non-manufacturing ISM PMI: vs. 61.3 in Nov, see 61.0
FRIDAY, January 7, 2004
00:30 GMT- AUS- November Building Approvals
00:30 GMT- AUS- November Retail Trade 10:00 GMT- EUR- Nov Unemployment Rate: vs. 8.9% in Oct
11:00 GMT- GER- Nov preliminary Industrial Orders: vs. +1.1% in Oct
13:30 GMT- US- Dec Employment
Non-Farm Payrolls: vs. +112,000 in Nov, see +175,000
Unemployment Rate: vs. 5.4% in Nov, see 5.4%
14:00 GMT- CDA- December Employment
Jobs, vs. +4,600
Rate, vs. 7.3%
15:00 GMT- CDA- December Ivey PMI
20:00 GMT- US- Nov Consumer Credit
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bom dia ou boa tarde. Foram-se as mini-férias.
E vejo que está tudo animado.
Aquele spike ainda é a continuação dos despejos de sexta-feira. A liquidez vai voltar em breve ao normal, mas hoje ainda foi feriado no Japão, Austrália, Canadá e Inglaterra.
O EUR/USD já tompeu suportes importantes, mas logo recuperou. Não é um o daytrade neste mercaso, até voltarmos a um volume forte de negócios.
De resto, sou daqueles que acredito que a retracção neste par poderá acontecer a qualquer momento, se é que não começou já.
Ficam estes valores:
Ciclo semanal normal:
1.34 – 1.37 (ponto pivot 1.3570)
Ciclo semanal extremo:
1.33 – 1.38
Resistências: 1.3550 – 1.3620 – 1.3670 – 1.3730
Suportes: 1.35 – 1.3450/60 – 1.3370 – 1.3330 – 1.33
E os gráficos do fim de semana.
Um abraço, até já, renovo os votos de bom Ano 2005
djovarius
E vejo que está tudo animado.
Aquele spike ainda é a continuação dos despejos de sexta-feira. A liquidez vai voltar em breve ao normal, mas hoje ainda foi feriado no Japão, Austrália, Canadá e Inglaterra.
O EUR/USD já tompeu suportes importantes, mas logo recuperou. Não é um o daytrade neste mercaso, até voltarmos a um volume forte de negócios.
De resto, sou daqueles que acredito que a retracção neste par poderá acontecer a qualquer momento, se é que não começou já.
Ficam estes valores:
Ciclo semanal normal:
1.34 – 1.37 (ponto pivot 1.3570)
Ciclo semanal extremo:
1.33 – 1.38
Resistências: 1.3550 – 1.3620 – 1.3670 – 1.3730
Suportes: 1.35 – 1.3450/60 – 1.3370 – 1.3330 – 1.33
E os gráficos do fim de semana.
Um abraço, até já, renovo os votos de bom Ano 2005
djovarius
- Anexos
-
- eurodolar.png (35.14 KiB) Visualizado 2371 vezes
EUR/USD - O ano começa agitado!
Primeiras horas de 2005 extremamente voláteis. Não foi o EUR que caíu, foi um pico do USD, que chegou a atingir:
USDCHF - 1,1553
USDJPY - 103,44
GBPUSD - 1,8978
Ainda não ouvi notícias hoje, portanto não sei qual o motivo deste spike do USD.
Um abraço
FT
USDCHF - 1,1553
USDJPY - 103,44
GBPUSD - 1,8978
Ainda não ouvi notícias hoje, portanto não sei qual o motivo deste spike do USD.
Um abraço
FT
- Anexos
-
- EURUSD - 5 minutos
- EURUSD 20050103 FT 5min.gif (29.19 KiB) Visualizado 2493 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, luislobs, PAULOJOAO e 156 visitantes