EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Bons indicadores de subida consistente e reforçada. Nas poucas sessões de baixa generalizada percebeu-se que o mercado não quer que a EDP desça. Os meus gestores aconselham manter e até reforçar no setor energético.
MarcoAntonio Escreveu:Olá IX Hispana, aqui fica o update:
Obrigado Marco. Esses indicadores trend parecem ser correlacionar se muito bem com a cotação e ser mais rapido/antecipar-se à inversão das medias moveis
PIKAS Escreveu:Se leres bem os meus post's concluirás que o receio é que as tarifas dirigidas à UE sejam o motivo para voltar a ocorrer um mini crash geral nos mercados europeus, tal como aconteceu em Abril.yaya Escreveu:O que aconteceu há um mês foi um minicrash geral nas bolsas, nada tem a ver com o que perguntei:
O que é que a EDP exporta para os USA?
Claro que, a acontecer, o PSIzinho por arrasto vai atrás e a EDP também, mesmo não exportando nada para os EUA.
Cumprimentos,
Houve um choque inicial quando foram anunciadas as tarifas (panic sell).
Mas não estou a ver os mercados a voltarem a meter todas as cotadas no mesmo saco.
Se leres bem os meus post's concluirás que o receio é que as tarifas dirigidas à UE sejam o motivo para voltar a ocorrer um mini crash geral nos mercados europeus, tal como aconteceu em Abril.yaya Escreveu:O que aconteceu há um mês foi um minicrash geral nas bolsas, nada tem a ver com o que perguntei:
Claro que, a acontecer, o PSIzinho por arrasto vai atrás e a EDP também, mesmo não exportando nada para os EUA.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
EDP vendeu (toda) a posição que detinha em central a carvão no Brasil
https://www.noticiasaominuto.com/economia/2793775/edp-vendeu-toda-a-posicao-que-detinha-em-central-a-carvao-no-brasil
A EDP, através da sua subsidiária no Brasil, assinou um acordo para vender os 20% que ainda detém na central a carvão de Pecém, no Brasil, à Diamante Geração de Energia Ltda, por 30,9 milhões de euros.
https://www.noticiasaominuto.com/economia/2793775/edp-vendeu-toda-a-posicao-que-detinha-em-central-a-carvao-no-brasil
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
PIKAS Escreveu:Lembras-te desta imagem:yaya Escreveu:O que é que as tarifas podem influenciar a EDP? A EDP não exporta produtos para os USA.
A matéria prima que usam para a construção de futuras centrais passam a comprar a empresas americanas.
O que vejo é a desvalorização do dólar com impacto positivo na dívida.
Curiosamente, foi nestes dias que a EDP desceu mais de 10% em 2 sessões ( foi da zona dos 3,30 aos 2,90 ). Porque terá sido?
E depois há outra coisa. Se os mercados europeus forem por aí abaixo achas que o PSIzinho escapa?
E se o nosso pequeno índice se esbardalhar a EDP fica incólume no alto do seu trono, sozinha num mar vermelho? Nem pensar, é das primeiras a cair e cai bem forte, juntamente com a R.
Se começar a cair forte os fundos aumentarão, como sempre fazem, a amplitude da queda. São obrigados a vender e estando vendedores em volumes significativos nada segura a cotação.
Como certamente perceberás as tarifas selvagens do cenourinha influenciam - e muitíssimo - a EDP tal como já influenciaram no início de abril.
Claro que, tal como afirmei, não demorará muito tempo a recuperar mas até lá a cotação desce um bocado.
Eu espero que isso não aconteça mas a acontecer espero estar atento para reagir.
Cumprimentos,
O que aconteceu há um mês foi um minicrash geral nas bolsas, nada tem a ver com o que perguntei:
Lembras-te desta imagem:yaya Escreveu:O que é que as tarifas podem influenciar a EDP? A EDP não exporta produtos para os USA.
A matéria prima que usam para a construção de futuras centrais passam a comprar a empresas americanas.

Curiosamente, foi nestes dias que a EDP desceu mais de 10% em 2 sessões ( foi da zona dos 3,30 aos 2,90 ). Porque terá sido?
E depois há outra coisa. Se os mercados europeus forem por aí abaixo achas que o PSIzinho escapa?
E se o nosso pequeno índice se esbardalhar a EDP fica incólume no alto do seu trono, sozinha num mar vermelho? Nem pensar, é das primeiras a cair e cai bem forte, juntamente com a R.
Se começar a cair forte os fundos aumentarão, como sempre fazem, a amplitude da queda. São obrigados a vender e estando vendedores em volumes significativos nada segura a cotação.
Como certamente perceberás as tarifas selvagens do cenourinha influenciam - e muitíssimo - a EDP tal como já influenciaram no início de abril.
Claro que, tal como afirmei, não demorará muito tempo a recuperar mas até lá a cotação desce um bocado.
Eu espero que isso não aconteça mas a acontecer espero estar atento para reagir.
Cumprimentos,
Porém a desvalorização do USD também faz com que os lucros em Euros sejam menores pelas menos valias cambiais. Ou não?
PIKAS Escreveu:O gráfico está com ótimo aspecto. Quanto a mim, se passar esta zona dos 3,50€, tem todo o caminho livre para ir em passo acelerado até à zona dos 3,80€.
Contudo, esta ameaça do trump de impor tarifas elevadas à UE já a partir do próximo mês pode, no imediato, trazer a cotação da EDP um bocado para baixo novamente, a EDP e quase todos os títulos do PSIzinho. Claro que passado algum tempo isto resolve-se e, então, volta tudo mais ou menos ao normal e á subida.
Há que estar atento a esta nuvem negra e ás parvoíces do cenourinha.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.
O que é que as tarifas podem influenciar a EDP? A EDP não exporta produtos para os USA.
O gráfico está com ótimo aspecto. Quanto a mim, se passar esta zona dos 3,50€, tem todo o caminho livre para ir em passo acelerado até à zona dos 3,80€.
Contudo, esta ameaça do trump de impor tarifas elevadas à UE já a partir do próximo mês pode, no imediato, trazer a cotação da EDP um bocado para baixo novamente, a EDP e quase todos os títulos do PSIzinho. Claro que passado algum tempo isto resolve-se e, então, volta tudo mais ou menos ao normal e á subida.
Bom dia MarcoAntonio,
O gráfico continua com bom aspecto...
Em relação ao indicador de volume, já se levantou a névoa ou ainda continuas com reservas ao que ler nele?
Cumps,
O gráfico continua com bom aspecto...
Em relação ao indicador de volume, já se levantou a névoa ou ainda continuas com reservas ao que ler nele?
Cumps,
MarcoAntonio Escreveu:Olá IX Hispana, aqui fica o update:
Olá IX Hispana, aqui fica o update:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio, uma curiosidade, como esta o teu indicador trend? Obrigado!
Goya777 Escreveu:junas Escreveu:O Jornal de negócios diz que foi aumentada a posição de short seller de 0,61 para 0,71.
Isto deveria penalizar a ação mas, esta continua a subir.
Qual a razão?
Short a aumentar e preço a subir é sempre bom. Nalgum momento essa posiçao tem de ser fechada e aí terao de comprar
A posição a descoberto desceu ao contrário da notícia. A Citadel comunicou hoje uma posição de cerca 0,55% a descoberto. O que reflete que tem vindo a descer desde o máximo de 0,73%. Esta posição atingiu este máximo na altura em que a Edp recomprou ações próprias.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Até agora EDP e BCP com os lucros mais altos no 1T do psi
Se os lucros da EDP são quase o dobro do BCP, então o capital de mercado da EDP deveria ser maior ou o capital de mercado do BCP deveria ser menor. Estou mais virado para a 1ª ideia.
Se os lucros da EDP são quase o dobro do BCP, então o capital de mercado da EDP deveria ser maior ou o capital de mercado do BCP deveria ser menor. Estou mais virado para a 1ª ideia.
junas Escreveu:O Jornal de negócios diz que foi aumentada a posição de short seller de 0,61 para 0,71.
Qual a razão?
Short a aumentar e preço a subir é sempre bom. Nalgum momento essa posiçao tem de ser fechada e aí terao de comprar
- Registado: 17/7/2014 22:33
Tendo a concordar com o ruffus na retracao do grafico. Quem fala de 3.70-3.80 /também tem o seu ponto, na verdade o dividendo foi de 0.20, por isso num grafico sem desconto de dividendo vai bater ai...
Vamos ver. Ha uma grande LTD que vem desde 2023 e bate tambem nesta zona. Faz picos pouco depois de passar a ma50 semanal
Os resultados foram excelentes mas a empresa tem muita divida e o juros da divida etc têm estado a ameacar
Nao sei estou algo cauteloso para os proximos tempos e vou ficar a ver na bancada
Vamos ver. Ha uma grande LTD que vem desde 2023 e bate tambem nesta zona. Faz picos pouco depois de passar a ma50 semanal
Os resultados foram excelentes mas a empresa tem muita divida e o juros da divida etc têm estado a ameacar
Nao sei estou algo cauteloso para os proximos tempos e vou ficar a ver na bancada
O Jornal de negócios diz que foi aumentada a posição de short seller de 0,61 para 0,71.
Qual a razão?
Qual a razão?
- Registado: 11/6/2008 21:46
MarcoAntonio Escreveu:EDP emite 750 milhões em nova dívida verde com juro de 4,625% - Obrigações - Jornal de NegóciosO encaixe financeiro vai ser usado para substituir outros instrumentos de dívida verde subordinada 'fixed to reset rate' em circulação, no montante de 750 milhões de euros, que têm opção de reembolso antecipado a partir de maio de 2026.
O juro (4,625%) acabou por recuar face ao valor indicativo no arranque da operação. Segundo dados da Bloomberg, o intervalo na abertura dos livros de ordens situava-se entre 5,125% e os 5,25%. A descida estará relacionada com a forte procura, já que os livros de ordens superaram os 1,6 mil milhões de euros. Ou seja, 2,1 vezes a oferta.
EDP emite 750 milhões em nova dívida verde com juro de 4,625% - Obrigações - Jornal de Negócios
O encaixe financeiro vai ser usado para substituir outros instrumentos de dívida verde subordinada 'fixed to reset rate' em circulação, no montante de 750 milhões de euros, que têm opção de reembolso antecipado a partir de maio de 2026.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ruffus86 Escreveu:Continuo a teimar no mesmo, a subida foi vertical, e ainda pagou dividendos pelo caminho.
VEjo uma retração saudavel à casa dos 3,10/3,20, mas com sentimento geral bullish.
é melhor não olhares para o gráfico do bcp
Pois eu vejo uma ida até os 3.70/3.80 e ai sim recuar até esta zona dos 3.50
aliás amanhã se confirmar a quebra activa um duplo fundo/ retangulo com a projecção nos 3.80...
uma vinda aos valores de 3.10 quebra o movimento ascendente....
Por isso eu creio mais no movimento de recuperação ate a zona dos 3.80 aguardemos ...
aliás amanhã se confirmar a quebra activa um duplo fundo/ retangulo com a projecção nos 3.80...
uma vinda aos valores de 3.10 quebra o movimento ascendente....
Por isso eu creio mais no movimento de recuperação ate a zona dos 3.80 aguardemos ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
Continuo a teimar no mesmo, a subida foi vertical, e ainda pagou dividendos pelo caminho.
VEjo uma retração saudavel à casa dos 3,10/3,20, mas com sentimento geral bullish.
yaya Escreveu:O que mais me chamou a atenção para os resultados no 1T2025 é a subida dos lucros sem rotação de ativos.
Dos 428M de lucro nada se deveu a venda de portfólios.
A rotação de ativos está previsto apenas para o 2S.
Como é que funciona a rotação de ativos?
https://eco.sapo.pt/2025/05/09/lucro-da ... -de-euros/
- Registado: 11/6/2008 21:46
O que mais me chamou a atenção para os resultados no 1T2025 é a subida dos lucros sem rotação de ativos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Pmart 1, Rolling_Trader e 72 visitantes