Sonae
Máximo da Sonae e valorização da EDP impulsionam bolsa (act)
A bolsa nacional registou a maior subida desde dia 13 de Dezembro impulsionada pelo avanço da Sonae SGPS – que alcançou novo máximo desde 2001 – e pela valorização de quase 2% da Energias de Portugal.
A Sonae SGPS [Cot] foi a outra acção responsável pela tendência do índice já que apreciou 1,83% para os 1,11 euros, depois de atingir novo máximo de 2001 nos 1,12 euros. Depois de ter superado a barreira do um euro, a empresa «tem andado bastante bem», com uma «melhoria da actividade» e um «clima de maior optimismo económico» defendeu um operador contactado pelo Jornal de Negócios online.
«As recomendações do último mês têm sido positivas, o que também está a influenciar» o título, segundo o mesmo responsável, que acrescenta que a «opinião por parte dos bancos de investimento» é positiva e reúne consenso. A Sonae negociou 15,13 milhões de títulos mais do que a eléctrica nacional.
A bolsa nacional registou a maior subida desde dia 13 de Dezembro impulsionada pelo avanço da Sonae SGPS – que alcançou novo máximo desde 2001 – e pela valorização de quase 2% da Energias de Portugal.
A Sonae SGPS [Cot] foi a outra acção responsável pela tendência do índice já que apreciou 1,83% para os 1,11 euros, depois de atingir novo máximo de 2001 nos 1,12 euros. Depois de ter superado a barreira do um euro, a empresa «tem andado bastante bem», com uma «melhoria da actividade» e um «clima de maior optimismo económico» defendeu um operador contactado pelo Jornal de Negócios online.
«As recomendações do último mês têm sido positivas, o que também está a influenciar» o título, segundo o mesmo responsável, que acrescenta que a «opinião por parte dos bancos de investimento» é positiva e reúne consenso. A Sonae negociou 15,13 milhões de títulos mais do que a eléctrica nacional.
-
Visitante
grande passagem!
Quantidade Preço Quantidade Preço
2118988 1,10 2110330 1,11
1487128 1,09 1849649 1,12
1576849 1,08 1678585 1,13
1508169 1,07 1663200 1,14
1421038 1,06 1792276 1,15
Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
1,11 600 09:45:27
1,11 600 09:45:08
1,11 100 09:41:43
1,10 2000000 09:41:23
2118988 1,10 2110330 1,11
1487128 1,09 1849649 1,12
1576849 1,08 1678585 1,13
1508169 1,07 1663200 1,14
1421038 1,06 1792276 1,15
Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
1,11 600 09:45:27
1,11 600 09:45:08
1,11 100 09:41:43
-
netbolsa
Previsões para 2005
Sonae, Impresa, BCP e JM são os preferidos para 2005
Diogo Nunes
As casas de investimento apostam na ‘performance’ destes títulos no próximo ano. O grupo Sonae merece destaque.
As acções da Sonae SGPS, da Sonaecom, da Impresa, do Millennium bcp e da Jerónimo Martins merecem a preferência da generalidade das casas de investimento para o próximo ano.
As empresas do grupo liderado por Belmiro de Azevedo são as que reúnem maior
consenso entre os analistas, contactados pela Reuters, que acompanham a evolução da praça nacional. A Sonae SGPS é escolhida por três instituições: a Caixa Banco de Investimento, a Espírito Santo Research e pelo Millennium bcp. Por seu turno, a Sonaecom recebe igualmente três citações, provenientes do BPI, da Caixa Banco de Investimento e do Millennium bcp.
Sonae, Impresa, BCP e JM são os preferidos para 2005
Diogo Nunes
As casas de investimento apostam na ‘performance’ destes títulos no próximo ano. O grupo Sonae merece destaque.
As acções da Sonae SGPS, da Sonaecom, da Impresa, do Millennium bcp e da Jerónimo Martins merecem a preferência da generalidade das casas de investimento para o próximo ano.
As empresas do grupo liderado por Belmiro de Azevedo são as que reúnem maior
consenso entre os analistas, contactados pela Reuters, que acompanham a evolução da praça nacional. A Sonae SGPS é escolhida por três instituições: a Caixa Banco de Investimento, a Espírito Santo Research e pelo Millennium bcp. Por seu turno, a Sonaecom recebe igualmente três citações, provenientes do BPI, da Caixa Banco de Investimento e do Millennium bcp.
- Registado: 5/10/2004 16:59
Na minha opinião a sonae é a acção que apresenta a melhor relação risco/rentabilidade. Julgo que todas as casas de investimento a incluem nas acções a comprar e se isto não é garantia, julgo que também não lhe faz qualquer mal. Mas especialmente o seu grande cancro a sonae indústria parece que finalmente tem pés para andar sozinha e até vai dar lucros razoáveis.
Hoje já foram negociadas mais de 12 milhões de acções apesar de Londres ter estado fechada e pode muito bem ser a amostra do que se irá passar no futuro.
Se os fundos aplicaram no ano passado um valor significativo na acção parece que têm todas as razões para continuar a fazer o mesmo.
Acresce que acção levou uma enormíssima quebra de 2000 a 2003 e certamente irá corrigir essas quedas pelo menos para os valores anteriores já que a situação actual do universo das suas empresas apresentam hoje resultados pelos menos melhores do que nessa altura.
Muito haveria a escrever mas por agora fico-me por estas palavras.
Um abraço
Nota: a minha carteira actual é composta por 92% de Sonae.SGPS
Hoje já foram negociadas mais de 12 milhões de acções apesar de Londres ter estado fechada e pode muito bem ser a amostra do que se irá passar no futuro.
Se os fundos aplicaram no ano passado um valor significativo na acção parece que têm todas as razões para continuar a fazer o mesmo.
Acresce que acção levou uma enormíssima quebra de 2000 a 2003 e certamente irá corrigir essas quedas pelo menos para os valores anteriores já que a situação actual do universo das suas empresas apresentam hoje resultados pelos menos melhores do que nessa altura.
Muito haveria a escrever mas por agora fico-me por estas palavras.
Um abraço
Nota: a minha carteira actual é composta por 92% de Sonae.SGPS
- Registado: 5/10/2004 16:59
O primeiro paragrafo estava ao contrário, já corrigi.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mvbb Escreveu:Porque é que não considera uma entrada (numa perspectiva de curto prazo) na SON agora interessante dado que consolidou durante algumas sessões o movimento anterior e parece ter quebrado a resistência nos 1,07?
Eu não disse que não considerava a entrada agora interessante (estas questões não são pão-pão-queijo-queijo). O que disse é que não considerava tão interessante para quem entrar agora (onde o nível de risco é algo elevado, muito embora a SON mantenha boas perspectivas) como para quem já está dentro (e obviamente com uma posição ganhadora que pode ser gerida).
A minha perspectiva em termos de médio-prazo é bullish, agora em termos de curto-prazo tenho mais dúvidas dado que a última consolidação foi ténue e curta, não foi esclarecedora.
É claro que o papel pode subir, apenas tenho mais dúvidas (em termos imediatos). Pessoalmente não entraría agora com uma posição significativa, pelo menos.
mvbb Escreveu:A retracção quando tocou nos 1,11 pode evidenciar falta de força?
Não considero um dado significativo e de uma forma geral desvalorizo o que se passa em sessões individuais (a menos que me pareça algo de realmente significativo).
Prefiro analisar o todo e o conjunto de várias sessões a estar a escalpelizar comportamentos intradiários que a esmagadora maioría das vezes não permite retirar grandes ilacções para prazos mais alargados...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Podemos considerar que os 1,07, valor que aguentou a cotação nas últimas sessões, são agora um suporte?
Porque é que não considera uma entrada (numa perspectiva de curto prazo) na SON agora interessante dado que consolidou durante algumas sessões o movimento anterior e parece ter quebrado a resistência nos 1,07?
A retracção quando tocou nos 1,11 pode evidenciar falta de força?
Obrigado pelo gráfico e cumps.
Porque é que não considera uma entrada (numa perspectiva de curto prazo) na SON agora interessante dado que consolidou durante algumas sessões o movimento anterior e parece ter quebrado a resistência nos 1,07?
A retracção quando tocou nos 1,11 pode evidenciar falta de força?
Obrigado pelo gráfico e cumps.
E um bom 2005 para o Josema e os seus!
A minha opinião, em termos de médio/longo-prazo, é que a SON está numa situação técnica muito interessante.
A minha primeira zona de target são os 1.20/1.25€...
Em termos mais imediatos a qualquer altura poderá dar-se uma correcção (considero a SON interessante para quem já está dentro, não tanto para entrar agora). A última consolidação que durou cerca de duas semanas poderá já ter aliviado um pouco o papel para suportar um novo arranque muito embora eu tivesse preferido uma correcção mais significativa, ao estilo das anteriores.
Relativamente ao C&H, parece-me forçado e mal desenhado (esta questão já foi aqui colocada e discutida há algumas semanas atrás). Mas pouco importa, com ou sem C&H o gráfico é interessante tendo a SON quebrado duas importantes resistências depois de uma grande fase de correcção/consolidação: a resistência psicológica no «euro» e a resistência técnica nos 1.06/1.07€ (anterior máximo relativo).
A minha primeira zona de target são os 1.20/1.25€...
Em termos mais imediatos a qualquer altura poderá dar-se uma correcção (considero a SON interessante para quem já está dentro, não tanto para entrar agora). A última consolidação que durou cerca de duas semanas poderá já ter aliviado um pouco o papel para suportar um novo arranque muito embora eu tivesse preferido uma correcção mais significativa, ao estilo das anteriores.
Relativamente ao C&H, parece-me forçado e mal desenhado (esta questão já foi aqui colocada e discutida há algumas semanas atrás). Mas pouco importa, com ou sem C&H o gráfico é interessante tendo a SON quebrado duas importantes resistências depois de uma grande fase de correcção/consolidação: a resistência psicológica no «euro» e a resistência técnica nos 1.06/1.07€ (anterior máximo relativo).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/1/2005 15:18, num total de 1 vez.
Gráfico da SON actualizado...
- Anexos
-
- son-20050103a.png (19.33 KiB) Visualizado 2331 vezes
-
- son-20050103b.png (27.65 KiB) Visualizado 2322 vezes
-
nba
Acho que seria uma boa altura de colocar um gráfico actualizado. De preferência os do Ulisses, pois são os mais simples e claros.
Nao me parece a maneira mais simpática de pedir ajuda.
A meu ver, todas as pessoas ajudam no melhor que podem e sabem, todos dão o seu contributo e a nós, que nada sabemos, só nos cabe agradecer.
Se eu fosse utilizador activo e ajudasse frequentemente neste forum não ia gostar de ver esse tipo de pedidos postados aqui.
Toda a ajuda é bem vinda!
Bom 2005.
-
Visitante