EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
junas Escreveu:Dá ideia que os investidores hostaram dos resultados da edpr, estava a cair 2% e jw sobe 1%
Quanto à EDP não percebo esta queda.
Está a acompanhar queda das utilities pela Europa.
- Registado: 12/1/2008 0:35
eNDESA e Ibedrola estão em máximos. Estas quedas ............enfim nem se nota.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Estará relacionado (e electricas espanholas de certeza) com a retribuiçao as Utilities proposta pelo estado espanhol, mais baixa que o esperado
- Registado: 17/7/2014 22:33
Também não percebo mas acho que não será nada especificamente relacionado com a EDP.junas Escreveu:Dá ideia que os investidores hostaram dos resultados da edpr, estava a cair 2% e jw sobe 1%
Aqui ao lado, A Endesa perde mais de 4% e a Iberdrola também está com quedas na zona dos 4%. A Engie francesa também perde 2% e pela europa o cenário é mais ou menos o mesmo.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Dá ideia que os investidores hostaram dos resultados da edpr, estava a cair 2% e jw sobe 1%
- Registado: 11/6/2008 21:46
Ferreiratrade Escreveu:Bom dia
Pessoalmente estou desiludido com os resultados da EDPR. Há sempre qualquer coisa para justificar resultados menos bons pelo CEO, as chamadas imparidades. Espero que a EDP chegue pelo menos nos 354 milhões no 1º trimestre( seria impensável com o dobro preço do MW), senão preparem-se que o preço da ação vai descambar.
Por isso é que estranhei a rápida resposta à hipótese de uma fusão com uma elétrica espanhola.
Foi logo recusado liminarmente.
o grupo EDP está barato, e tem um negocio com pouco risco.
Julgo haver muito cash procurando este tipo empresas, e na iberica devemos assistir a fusões, que devem passar por aqui.
Julgo haver muito cash procurando este tipo empresas, e na iberica devemos assistir a fusões, que devem passar por aqui.
- Registado: 3/7/2023 13:03
Espero resultados da EDP acima dos 300 milhões.
O ideal seria mesmo alcançarem os 350 M por trimestre.
Não há razões para serem inferiores. Depois dava jeito a recuperação de parte das imparidades na Colombia.
A EDPR também dará um salto por esta via (Colombia)
O ideal seria mesmo alcançarem os 350 M por trimestre.
Não há razões para serem inferiores. Depois dava jeito a recuperação de parte das imparidades na Colombia.
A EDPR também dará um salto por esta via (Colombia)
Editado pela última vez por JUKIMSUNG em 8/5/2025 12:54, num total de 1 vez.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Julgo que a EDP terá este ano lucros perto dos 1500M, e mantem o dividendo em 20 cêntimos em 2026, podendo reforçar a compra de acoes
Deviam era fazer como os americanos e pagar o dividendo trimestralmente..
Deviam era fazer como os americanos e pagar o dividendo trimestralmente..
- Registado: 3/7/2023 13:03
não se percebe como este incompetente ainda é CEO. Realmente a anos luz do Manso Neto.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Bom dia
Pessoalmente estou desiludido com os resultados da EDPR. Há sempre qualquer coisa para justificar resultados menos bons pelo CEO, as chamadas imparidades. Espero que a EDP chegue pelo menos nos 354 milhões no 1º trimestre( seria impensável com o dobro preço do MW), senão preparem-se que o preço da ação vai descambar.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Os resultados da edpr caíram para 52milhões, portanto os da EDP como vão ser...tb vão cair?
O que acham?
Se isso acontecer lá vai a ação resvalar outra vez.
O que acham?
Se isso acontecer lá vai a ação resvalar outra vez.
BenjaminMartins Escreveu:Rafael Abreu Escreveu:Opcard33 Escreveu:Tenho 2 tipos de ações no BPI para dividendos , na de Giro para ganhar dinheiro .
Dis 4000 euros da EDP recebo 2 780 .liquido para meu espanto ao IRS chamam « Receita Federal «
Encargos no BPI ,
Títulos das Comissões: 80,00 euros
Despesas Processamento:1,25 euros
IVA:18,69 euros
Receita Federal: 1.120,00 euros
Porra o BPI é tão careiro... Banco dito cujo banco português de investimento.
Eu utilizo a DeGiro e não me cobram qualquer imposto, sem ser o bruto e caíram as 7.30h da manhã
A Degiro também tem alguns contras na minha opinião, creditou os dividendos relativos à Edp com data/valor de 07/05 e deveria ter sido com data valor de 06/05. Para quem utilize conta margem paga um dia a mais de juros.
E retém (tal como a XTB) 35% de imposto, ou seja, só se recebe 65% do dividendo bruto. Depois temos de aguardar uns meses para devolverem os 7% de retenção em excesso, no caso de entregarmos a declaração de residência fiscal no semestre anterior. Ou em alternativa teremos de aguardar acertos fiscais com a entrega da declaração de irs.
Quanto à degiro e cotadas portuguesas, tenho arriscado usar o anexo E para declaração de dividendos pela metade, e até ao momento não me chatearam. Posso estar a fazer mal, e é um risco que assumo, mas depois de investigar bastante, percebi que não é a degiro que faz a retenção na fonte, mas sim o agente pagador (que é sempre uma entidade portuguesa, por ex o Santander Totta ou a CGD). O agente pagador está referido em todos os documentos que as empresas enviam para a cmvm com a informação de pagamento de dividendos.
Ora a degiro recebe o valor líquido de imposto, e só me passa esse montante, tendo a tributação ocorrido em Portugal (explicado nas FAQ da degiro).
Na declaração coloco os 28% de retenção, e se for necessário justificar, tenho o relatório anual da degiro (onde consta a retenção a 35%), e tenho o relatório de custos (onde consta o crédito de 7%).
- Registado: 8/3/2012 17:31
Rafael Abreu Escreveu:Opcard33 Escreveu:Tenho 2 tipos de ações no BPI para dividendos , na de Giro para ganhar dinheiro .
Dis 4000 euros da EDP recebo 2 780 .liquido para meu espanto ao IRS chamam « Receita Federal «
Encargos no BPI ,
Eu utilizo a DeGiro e não me cobram qualquer imposto, sem ser o bruto e caíram as 7.30h da manhã
Editado pela última vez por BenjaminMartins em 8/5/2025 8:29, num total de 1 vez.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Opcard33 Escreveu:Tenho 2 tipos de ações no BPI para dividendos , na de Giro para ganhar dinheiro .
Encargos no BPI ,
- Registado: 4/11/2024 18:01
junas Escreveu:A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
Muito mau seria se alguém já soubesse dos resultados do 1º Trimestre da EDP.... seriam fugas de informação imperdoáveis...
Esperar por 6ª feira antes das 8h...
Sexta-feira, dia 9, antes da abertura do mercado.junas Escreveu:A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
A Iberdrola também apresentou resultados trimestrais no final de abril e, sem contar com os resultados extraordinários no 1º trimestre de 2024 derivados da venda de activos no México, o lucro liquido subiu 24% e o EBIDTA subiu 12%.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 7/5/2025 15:43, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
junas Escreveu:A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
EDP ainda nao apresentou resultados... há que esperar mais uns dias
A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
Tenho 2 tipos de ações no BPI para dividendos , na de Giro para ganhar dinheiro .
Encargos no BPI ,
Encargos no BPI ,
- Registado: 9/9/2013 15:13
Acho que há mínimo de 2.5€.
Depois são 2% + Imposto de Selo.
Depois são 2% + Imposto de Selo.
- Registado: 29/11/2007 4:19
Ferreiratrade Escreveu:No millenium bcp é 2.40%. No activo é 2% assim como no banco invest.
No BPI são 2% mais Iva a 23%..
No millenium bcp é 2.40%. No activo é 2% assim como no banco invest.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Goya777 Escreveu:junas Escreveu:Boa tarde.
Alguém sabe quanto leva o BCP de comissão no caso dos dividendos?
Penso que uns 2%...
Obrigado.
Deve ser mais...2 e qualquer coisa.
junas Escreveu:Boa tarde.
Alguém sabe quanto leva o BCP de comissão no caso dos dividendos?
Penso que uns 2%...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cmsbarros, fosgass2020, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Rcrd, serdom, tami e 121 visitantes