Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: "Não fechem os olhos"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 30/12/2004 22:08

Afinal a montanha pariu um rato, e este fugiu com o susto....Pelos vistos a fuga de informação pouco rendeu.... Aqui o crime não compensou.
Visitante

por Jacsilva » 30/12/2004 19:23

Ulisses li o teu artigo e gostei e concordo.

mas em tempos tive um prof. de analise mat. da feup que disse que quando eramos pequenos apreendemos o seguinte ditado em terra de cegos quem têm um olho é rei e ele corrigiu não precisa de ter basta dizer que TÊM.
acreditemos no dia de amanha.
bom ano para todos
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por maisum_CALD » 30/12/2004 18:12

Ulisses Pereira Escreveu:Felizmente, já houve condenações em Portugal sobre esta matéria. Sinal que a justiça começou a funcionar nesta matéria.

Ulisses possivelmente os batoteiros serão desmascarados mas as multas que pagam pela infracção tb provavelmente serão irrisórias o que compensará a argúcia, mas vozes como a tua são sempre bem vindas.

Um abraço

Registado: 23/9/2004 1:02

Superfute ainda na Bolsa

por Visitante » 30/12/2004 17:45

Ulisses no seguimento da tua opinião, tenho a salientar o teu bom trabalho em termos de textos e análises, mas pecas por só agora te manifestares. recordo-te que já há muito tempo que eu e vários outros que escreveram neste e outros locais, e que alertáva-mos para coisas "estranhas" na euronext e também noutras bolsas, no fundo sempre se disse que as bolsas são os locais onde desde há anos se pode "roubar" legalmente. Os "tubarões" dominam tudo a seu belo prazer.
Exemplos como a J martins, PTM, reditus, Pararede, Lisanave entre muitas outras. Mais um exemplo como esta que vou referir e que li hoje no C.M.

Superfute ainda na Bolsa

Insólito: empresa cessou actividade mas continua cotada na Euronext Paris

A Superfute continua cotada na Bolsa de Paris e as suas acções ainda são transaccionadas, apesar de a empresa ter cessado a sua actividade desde que José Veiga se tornou dirigente do Benfica.

Continuação de bons negócios
Pedrinho

P.S.: Desejo a todo o fórum um Feliz 2005
Visitante

Caro Ulisses...

por Thomas Hobbes » 29/12/2004 23:50

Muito bom o artigo, mas não deixa de ser preocupante, porque estas situações recorrentes no nosso mercado tiveram muito poucas punições.

e como a justiça é lenta, ao convite a que se sucedam mais situações deste tipo é grande.

Quando existe uma grande promiscuidade entre poder politico e gestão de grandes empresas do PSI20 cada um que tire as suas conclusões
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

ptm

por Visitante » 29/12/2004 23:34

Comparando com outras meninas não foi nada de extraordinario, e não deram tanto alarido.
Visitante

Bem observado

por Jonh Money » 29/12/2004 23:31

Antes de mais os meus parabéns pelo seu texto Ulisses :lol:
É obvio que houve fuga de informação e pessoas aproveitaram a oportunidade para fazer pelo menos 3% de ontem para hoje!!
Tá mal :evil: :evil:
Jonh Money

por mcarvalho » 29/12/2004 23:21

Caro Ulisses

Admiro e sempre admirei a sua clarividencia e a sua coragem. É bom saber que neste mundo de cegos existe algúem que não fecha os olhos
um abraço e um óptimo 2005
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ulisses Pereira » 29/12/2004 22:26

Felizmente, já houve condenações em Portugal sobre esta matéria. Sinal que a justiça começou a funcionar nesta matéria.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Por alguma razão eu deixei de ............

por AC » 29/12/2004 22:15

negociar no mercado português. Apenas tenho algumas posições prontas a ser fechadas.

Gostei de este teu comentário :
" Obviamente que antes da notícia sair já muitas pessoas a conheciam e negociaram com base nisso. Mas isto constitui um crime de mercado, punível por lei."

Alguma vez viste a comissão de mercados de valores mobiliários em Portugal a punir alguém por este tipo de crime ?? Acha que esta entidade de vai se preocupar com o que se passou com a PTM ??? Portugal é a républica das bananas !!!!!, NÃO É de estranhar que cada vez haja menos investidores estrangeiros e nacionais no nosso mercado.

Adorei o teu post, deveria ser colocado na Porta principal de acesso á comissão de mercado de valores mobiliários.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Bem dito ....

por Xanax » 29/12/2004 18:24

sucinto e directo, é uma pena não quere-res liderar esta cruzada pelo mercado :wink: , termináva-mos o ano em beleza. O logo do artigo está óptimo, era engraçado saber-mos quem ia parar á pildra.
Abraços e um Boas entradas em 2005.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por MSM » 29/12/2004 18:20

Caro Ulisses,

Não posso concordar mais com o teu artigo, no entanto refiro que esta não é a primeira vez e que tal já aconteceu este ano mais do que uma vez, mas na altura não havia este BUM e portanto não foi tão evidente. Repara no entanto que não é só este inside que neste momento se passa. O "rumor" da Compta hoje por exemplo é bem ilustrativo de como se manipula um título o mesmo acontece com a Réditus e se calhar vai acontecer mais tarde com a PAD. Da minha parte acho que o BUM do mercado vai ser corrigido pois sempre que estas subidas loucas se começam a dar nestes títulos, para mim significa que o mercado está no fim das subidas.
Como tu espero que o mercado seja mais transparente e correcto mas penso que é pedir o impossivel.

Cumprimentos e bons negócios
MSM

Nada que o mercado americano(ou outros)...

por scuba » 29/12/2004 18:08

...não ofereça ás carradas Ulisses. Era bom que o mercado fosse eficiente e racional de forma perfeita, mas sabemos que não é!

E fechar os olhos é querer não aceitar o mercado como ele é. Com as coisas boas e más. Naturalmente nessas e outras jogadas de vez em quando são apanhados alguns...mas infelizmente quem vai tendo esse tipo de inside só não aproveita se não puder dada a dificuldade em provar esse tipo de situação e pelo gráu de sofisticação que os prevaricadores vão usando.

Infelizmente quer no nosso mercado quer em outros mais sofisticados e evoluídos essas situações vão acontecendo desde que os mercados existem e basta um bull eufórico para tudo esquecerem até as valorizações astronomicamente insãs.

A história vai se repetindo como sempre!

abraço e bom 2005 !
scuba

Novo artigo: "Não fechem os olhos"

por Ulisses Pereira » 29/12/2004 17:58

Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "Não fechem os olhos":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, PMP69 e 139 visitantes