Caldeirão da Bolsa

Reditus, Compta, Pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 2/1/2005 19:26

concordo com o anonimus III, todos as resistências se transformam em suportes e vice-versa.

Mas, aqui deverá existir algo mais?!

O free-float da Reditus foi todo negociado esta semana bem acima dos 4 €, e o seu valor nominal de 5 € foi superado !!!

Com a facturação (vidé parceria com o BCP) a triplicar no próximo ano!!!

:?:
Visitante

Reditus - entrada no PSI20

por Anonimous III » 1/1/2005 12:29

Vai ser positivo para a RED constar do PSI20 e também para os investidores. Assim estará mais exposta, a terá um acompanhamento regular dos analistas e investidores, donde resultará mais informação e de melhor qualidade, para os investidores tomarem as suas decisões.

A Reditus é uma sobrevivente, uma empresa com história nas TI's que já provou saber adaptar-se para sobreviver e cuja administração tem demonstrado criatividade e agilidade para a fazer seguir em frente. Não é de mais relembrar que mesmo antes da redução do passivo, já tinha regressado aos lucros.

Quanto ao anúncio de resistências e suportes e sem querem desconsiderar os analistas profissionais, penso que ainda é muito cedo para tal. Penso que nos tempos mais próximos irá flutuar entre os 4€ e os 5€ e nesse intervalo definir dois ou três suportes/resistências.

Já agora, gostaria que os experts deste fórum me dissessem se estou certo na minha convicção de que todas as resistências se transformam em suportes e vice-versa quando quebradas.

Bons negócios !
Anonimous III

E agora?

por Visitante » 1/1/2005 1:45

RED na estreia no PSI-20 será para subir ou continuar a corrigir?

Forte abraço!
Visitante

por Visitante » 31/12/2004 13:17

Boa Mig1.
Realmente é verdade. Alguém deve estar à arder.
Visitante

Quem não sabe é como quem não vê...

por Mig1 » 31/12/2004 13:11

Então a Reditus não contratou dois market makers o CBI e o Big quem fez subir artificialmente a acção cobrará as suas avenças á Reditus, para investir é preciso ter um olho no burro e outro no cigano.
O único valor seguro nas TI´s em Portugal é a Pararede.
Mig1

Reditus

por Small Caps » 31/12/2004 12:43

Bons dias,

Vamos ver se teria razão ou não...infelizmente as pessoas que entram no comboio na ultima carruagem são sempre os primeiros a sofrer...já vamos em -12,58%
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

por Visitante » 30/12/2004 10:47

Se houver algum acontecimento importante entre estas empresas, que ainda não é do conhecimento publico, só há duas palavras que explicam as subidas recentes delas: INSIDE TRADING.
Visitante

Small Caps...

por Visitante » 30/12/2004 9:58

...penso que a realidade é que o controle da acção está nas mãos de alguém, que tem o objectivo de a fazer cotar a um determinado valor, por uma razão qualquer ( negócios???), e não realizar mais-valias.
Penso que estaria a ir depressa demais, e esse alguém achou por bem refrear essa subida.
Mas é apenas a minha opinião.
Gostaria de ouvir a dos outros forenses.

Cumprimentos.
Visitante

por Small Caps » 30/12/2004 9:38

Bons dias,

Um outro cenário possivel, frequente em small caps, é que quem a levou até aqui esteja "satisfeito" com os ganhos e está a sair com "pézinhos de lã"...nada de extraordinário e perfeitamente normal pois volto a dizer que o segredo nestas small caps está no timing de saida :mrgreen:.

Isto não significa que a RED vai cair mas gosto sempre de analisar todos os cenários dada a experiência que tenho nestes tipo de titulos e já ter assistido a diversas situaçoes do género.
Um abraço,

Small Caps

Foi travada...

por Visitante » 30/12/2004 9:28

mas, quem se deu ao trabalho de a fazer cotar a estes níveis, também não estará interessado em deixá-la cair novamente.Senão o trabalho terá sido inútil.Julgo eu, ou estarei a ver mal o problema???

Cumps.
Visitante

RED

por Small Caps » 30/12/2004 9:25

Bons dias,

Efectivamente estava a acompanhar o titulo quando a levaram aos 4.87. As ordens de venda surgiram logo como demonstração de força a indicar que não interessa a RED naqueles preços. A seguir assistimos a autenticos despejos violentos com vendas ao melhor a limparem tudo até esta zona dos 4.50/4.51.
Neste momento podemos ter aqui uma paragem dos despejos embora nestas especulativas o dificil é definir o timing de saida para quem está in pois é fácil perder uma subida de 8/10% embora...todo o cuidado é pouco nestas especulações. Não me admirava ver a RED a cair 15/20% amanhã :roll: :roll:
Um abraço,

Small Caps

por Ex- Reditus Lover » 30/12/2004 9:12

Subida travada. Os interessados nesta especulação maluca travaram o titulo nestes niveis colocando as ordens de compra de forma a não existir duvidas para onde o titulo deve ir. Down we go
Ex- Reditus Lover

red

por netbolsa » 29/12/2004 22:29

Realmente julgo que ninguém esperava nada assim, já entrei e sai 3 vezes, quem me dera ter estado quieto, mas não poder monitorizar todo o dia a acção levou-me a não arriscar ficar c/ elas em carteira, paciência, mais vale um passaro na mão do que 2 a voar.
Mas o estranho é que geralmente as especulações duram 1,2 sessões e ela não para de subir juntamente com o volume.
Estará esgotada a subida ou o objectivo será levá-la ao valor nominal?
netbolsa

por Visitante » 29/12/2004 16:19

Reditus avança 19% e acumula ganhos anuais superiores a 200%

29/12/2004 15:26 CN

Desde anúncio da redução do passivo as acções ganharam 50% Reditus avança 19% e acumula ganhos anuais superiores a 200%
A Reditus apreciou hoje cerca de 19% e acumula um ganho anual superior a 200%. Desde que a empresa anunciou a redução do passivo, no dia 23 de Dezembro, as acções valorizaram 50%.

Os títulos da Reditus [red] subiam 14,47% para os 4,35 euros, depois de terem fixado máximo histórico desde Dezembro de 2000 nos 4,5 euros, com uma valorização de 18,42%.

Os ganhos da empresa liderada por Frederico Moreira Rato são de 219,85% (os maiores entre as empresas cotadas na bolsa nacional) quando comparadas com a última sessão do ano passado. Desde que a Reditus anunciou a operação de diminuição do passivo, no dia 23 de Dezembro que as acções somaram 49,5%.

Para Filipe Silva da LJ Carregosa «há especulação em torno deste título», sendo que a subida já não é justificada pela entrada no índice e pela operação de redução do passivo.

A Reditus efectuou um acordo com o Banco Comercial Português (BCP) através do qual a empresa reduz o seu passivo em 13,71 milhões de euros, ou cerca de 80% do seu passivo, ao transferi-lo para uma outra empresa, a Tora.

Segundo os termos do acordo, a Tora passará a ser o agente da Reditus nas relações comerciais com o BCP, um dos principais clientes da empresa de serviços tecnológicos, representando cerca de 15% do total das vendas da Reditus. Após a operação, o passivo da Reditus ficará abaixo de 3 milhões de euros.

Em declarações ao Jornal de Negócios Online, a administração da Reditus disse acreditar «muito na oportunidade que nos foi presente e realçamos que o impacto é muito importante no balanço da Reditus e nas contas de exploração futura».

Acrescenta que, assim, «consubstancia-se mais uma etapa no percurso de melhoria sustentada dos resultados operacionais da empresa».
Visitante

Caro TEK

por James Douglas Morrison » 29/12/2004 16:08

tek Escreveu:Mas esta subida da RED não estava nas previsões de ninguém, ou estava???

Na minha modesta opinião, não estava!!!!!
E não estava, na opinião da maioria das pessoas ... mas o "mercado" é isto mesmo!!!!!!

Algo está para sair!!!! Isso é certo!!!!
O quê? Alguns poderão sabê-lo ... a maioria, não!!!

Quando se souber, já lá não devemos estar!!!!!!!

Máxima aprendida neste forum: COMPRA NOS RUMORES E VENDE NAS NOTICIAS!!!!! :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

por tek » 29/12/2004 16:04

Mas esta subida da RED não estava nas previsões de ninguém, ou estava???

Registado: 28/12/2004 14:51

Caro visitante

por James Douglas Morrison » 29/12/2004 16:02

Anonymous Escreveu:tas bué de stressado ou usas sempre tantos pontos de exclamação nos posts?

chill.... 8-)

Presumindo que a mensagem fosse para mim, respondo-lhe com base no meu anterior "post", onde acabo por dar a entender a minha postura no "mercado". Nas entrelinhas, dou a entender que não estou "stressado". Mais.
Em novo, "apanhei" óptimos professores (de português) inclusivé, que me ensinaram a expressar na escrita, como me expresso oralmente e em determinadas situações, gestualmente!!!!!!!

Para além de tudo o mais, afianço-lhe que desde o passado Sábado, considero-me um homem extremamente feliz, face ao que se tem dado a observar!!!!!!

"Stressado" neste momento, está cada familiar e amigo, de cada desaparecido!!!!!!!

Eu estou bem e espero que, pelo menos, neste espaço, não existam "stressados" (não pela Bolsa), mas sim, pelo resto!!!!!!!!!!! :wink:

por Visitante » 29/12/2004 15:47

tas bué de stressado ou usas sempre tantos pontos de exclamação nos posts?

chill.... 8-)
Visitante

Pararede aí vai

por Visitante » 29/12/2004 15:47

ELA
Visitante

por sol » 29/12/2004 15:46

caro James na Parte que me toca percebido e entendido há boy da tempo!!!

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Re: Reditus, Compta, Pararede

por James Douglas Morrison » 29/12/2004 15:42

Anonymous Escreveu:Haverá ligação entre estas três meninas e as subidas da RED e da Compta, compras da Pad, etc.

Amigo Visitante
Sou há anos, sonista, petista, bcepista e pararedista!!!! Tenho-me dado bem!!!!!

Há atrasado (isto é, 2 dias), estou momentaneamente e por (pancada minha), dentro da Compta e da Reditus!!!! Felizmente, estou a dar-me bem!

Contudo, uma coisa lhe digo, entre amanhã e Sexta-feira (dou de frosques!!!!) Percebe o que digo?????

Arrisquei, porque felizmente (pela negativa), não me deixava "down", mas uma coisa lhe digo. Estas acções (Compta e Reditus), bem como outras, são como jogar nos boletins e bilhetes da SCML!!!!!!

Acredite ou não, aqui não existem ATs, nem nada parecido!!!!!

Existe a pura especulação!!!!! Quem os tiver no sitio, pode arriscá-los e ... quem os não tiver, também os pode arriscar!!!!!

O problema, é "à posteriori". Ou continuam a funcionar ou deixam de o fazer!!!!!!

Percebeu-me? Ou melhor ... fiz-me entender!!!!!!

Cumprimentos e um Bom Ano Novo, para si e para todos os que visitam este espaço único :wink:

Reditus, Compta, Pararede

por Visitante » 29/12/2004 15:23

Haverá ligação entre estas três meninas e as subidas da RED e da Compta, compras da Pad, etc.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 165 visitantes