Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Muito importante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: para o JCS

por JCS » 28/12/2004 13:37

Anonymous Escreveu:....obrigado pela esta noticia...é sempre bom saber destas coisas.....sou seropositivo à 12 anos, e nem imagina a alegria que me dá ao ler este tipo de coisas. Gostava muito que me desse a indicação do site onde tirou esta noticia....Mais uma vez...obrigado :)

Boas. Tirei do Site da agência financeira (tem à direita uma colunas com noticias sobre diversos assuntos). Transcrevi na integra a noticia.
Nunca desista de lutar caro visitante, a solução está cada vez mais perto.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

para o JCS

por Visitante » 28/12/2004 13:12

....obrigado pela esta noticia...é sempre bom saber destas coisas.....sou seropositivo à 12 anos, e nem imagina a alegria que me dá ao ler este tipo de coisas. Gostava muito que me desse a indicação do site onde tirou esta noticia....Mais uma vez...obrigado :)
Visitante

por josema » 28/12/2004 12:57

E percebeste bem, JCS. Se o produto se deve chamar vacina ou outra coisa qualquer, é uma questão de baptismo: o importante são os efeitos do mesmo. Se de facto o artigo vem publicado na revista indicada, não há dúvida que o trabalho feito é de relevo e traduz um passo gigantesco para o bem da Humanidade. Quem não é capaz de ver/perceber isto, das duas uma: ou ignora o que é o HIV, ou está-se nas tintas para o bem colectivo, o que é pena.

Registado: 11/2/2004 18:30

por JCS » 28/12/2004 12:28

Baco Escreveu:Tenho sempre dificuldade em colocar aqui links.

Como se vê neste resumo, e já vinha dito na notícia, a vacina não é contra o vírus VIH mas contra a auto-destruição das células CD4 (células protectoras)

Exacto. A vacina não permite que as células CD4 (que nos protegem das doenças) sejam destruídas quer pelo vírus quer pelos tratamentos actuais que também destroem as CD4. A vacina protege as CD4. Não sou médico nem cientista, mas julgo que ao se manterem as CD4 sãs, as doenças são combatidas naturalmente ao contrário do que acontece com quem sofre de SIDA que ao não possuir CD4 em quantidade suficiente, uma simples constipação pode ser mortal). Foi o que percebi... :|

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Visitante » 28/12/2004 12:11

Prontos!
A noticia já esta dada.
Acho que este tópico já esta a descambar para outros assuntos que não a bolsa,e já se esta a tornar extenso.
Visitante

por Baco » 28/12/2004 12:06

Tenho sempre dificuldade em colocar aqui links.

Como se vê neste resumo, e já vinha dito na notícia, a vacina não é contra o vírus VIH mas contra a auto-destruição das células CD4 (células protectoras)
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por Baco » 28/12/2004 12:03

J Clin Virol. 2004 Dec;31 Suppl 1:48-54.
T-cell vaccination against anti-CD4 autoimmunity in HIV-1 infected patients.

Abulafia-Lapid R, Bentwich Z, Keren-Zur Y, Cohen IR, Atlan H.

The Human Biology Research Center (HBRC), Hadassah University Hospital, Ein-Kerem, Jerusalem 91120, Israel.

Background: Highly active antiretroviral therapy (HAART) is frequently associated with only partial restoration of CD4 T-cell levels. Autoimmunity to CD4 T-cells may account for the persistence of the CD4 T-cell lymphopenia in such cases. Objective: To document T-cell autoimmunity to CD4 in HIV-infected patients and to determine if T-cell vaccination against CD4 autoimmunity is feasible and safe. Study design: Seven out of 20 HIV-infected patients undergoing HAART who manifested T- cell reactivity to rCD4, gp120 and to recall antigens (Tetanus toxoid and Candida) were treated with T-cell vaccines composed of glutaraldehyde treated autologous, activated T-cells, and enriched in anti CD4-reactive T-cells. The response of the seven vaccinated patients was compared to seven non-vaccinated HIV-1 infected subjects. Results: Five out of seven responded with a decrease in anti-CD4 autoimmunity, associated with a persistent increase in their CD4 T-cell levels; just one of the control patients showed increased CD4 levels. No change in HIV plasma viral loads and no adverse effects were detected in any of the T-cell vaccinated patients. Conclusions: The persistence of CD4 T-cell lymphopenia despite effective anti-retroviral treatment may be associated with anti-CD4 autoimmunity. T-cell vaccination with autologous autoimmune CD8 T-cells may decrease such autoimmunity and increase CD4 T-cell numbers.
Vai acima e bot'abaixo

por Baco » 28/12/2004 12:02

Vai acima e bot'abaixo

Eu acho

por Dwer » 28/12/2004 11:53

que a estupidez e a ignorância deviam pagar imposto.
O tema é importantíssimo aos níveis humano e económico.
Quanto à questão da vacina: uma substância que permita ao organismo humano reconhecer e combater com mais eficácia uma infecção, já instalada ou não, é uma vacina.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Re: Para que insistir ?

por JCS » 28/12/2004 11:29

bboniek99 Escreveu:Se eu disse que o topico nao e importanye e porque o topico nao e importante.
:roll:

É a sua opinião e eu respeito. A minha opinião é que qualquer avanço científico no combate a doenças consideradas incuráveis é muito importante. São opiniões.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Pois é!

por amsf » 28/12/2004 10:44

Pois é...ou a tradução é muito má ou os investigadores são aldrabões...como já disse o Pedro78...as vacinas servem para prevenir e não para curar... :oops:
amsf

Para que insistir ?

por bboniek99 » 27/12/2004 20:58

Se eu disse que o topico nao e importanye e porque o topico nao e importante.
:roll:
bboniek99

por pedro78 » 27/12/2004 20:45

estamos habituados a ovir cientista dizer isto e aquilo, na maior parte das vezes deve-se a necessidades de subsidios, tipo nasa e os seus marcianos

mas de qualquer maneira esse artigo tem o que me parece ser um erro grave

fala-se em vacinas, vacinas são tratamentos preventivos que impedem (nem sempre) que uma pessoa seja contagiada ora das duas uma ou eles vacinaram sete pessoas e depois lhes fizeram uma tranfusão de sangue contaminado, ou essas pessoas já estavam contagiadas não se podendo assim falar em vacinas

acho que não tou a dizer nenhuma asneira

concluíndo, cheira-me a esturro

Registado: 2/1/2004 22:29

*excelente*

por Kid Carcaça... » 27/12/2004 20:44

Resta saber quando é que estará disponível e qual o custo....

Sabendo que os paises mais pobres são onde a SIDA é uma epidemia gravissima e o tratamento escasso por falta de recuros....
Kid Carcaça...

Pois é meus caros...

por BonVivant » 27/12/2004 20:10

eu acho-o de extrema importância e não me interessa qual a sua nacionalidade.

Excelente novidade JCS

Registado: 10/11/2002 23:04

Importancia !

por bboniek99 » 27/12/2004 20:08

Este topico nao e muito importante. :x
bboniek99

por Leviathan » 27/12/2004 20:03

Gostaria de saber para que empresa trabalham esse grupo de investigadores... 8-)
Leviathan

tinha que ser

por Visitante » 27/12/2004 19:59

Israelita.. carago
Visitante

Off-Topic: Muito importante

por JCS » 27/12/2004 19:47

Equipa israelita descobre nova vacina no tratamento da sida

"Uma equipa de investigadores de um hospital israelita descobriu uma vacina que fortalece o sistema de defesas do organismo e que poderá complementar os tratamentos utilizados no tratamento da Sida.

Os investigadores do Hospital Universitário Hadasa de Jerusalém e do Instituto de Ciências Weizman consideram que esta vacina constitui um avanço muito significativo no tratamento desta doença, que afecta dezenas de milhões de pessoas.

Dos sete pacientes que participaram no estudo dos investigadores, cinco responderam positivamente à vacina, noticia o diário The Jerusalem Post, citado pela Lusa.

Os tratamentos utilizados actualmente para combater a doença eliminam o vírus infeccioso (HIV) mas também matam as células sãs do organismo.

O objectivo da nova vacina é deter esse processo auto- destrutivo, explicou a directora da equipa, Rivka Abulafia-Lapid, que conduziu a investigação com o Centro de Biologia Humana do Hospital Hadasa.

O vírus que causa a sida destrói um tipo de células, os glóbulos brancos do sangue denominados CD4, que são um componente integral do sistema imunológico do ser humano, e debilita as defesas orgânicas no momento de combater infecções e doenças.

O estudo em Hadasa realizou-se entre 1988 e 2002, período ao qual se seguiram dois anos de experimentação da vacina, que foi apresentada na prestigiada publicação médica Jornal of Clinical Virology. "

Segundo parece estamos a vencer (ou pelo menos muito perto de vencer) o flagelo da SIDA.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 141 visitantes