Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
rapidamente o curto fecha 1M acoes
e comprar ..por fusão com TDU...
mota é assim sobe por nada e por nada recua
e comprar ..por fusão com TDU...
mota é assim sobe por nada e por nada recua
- Registado: 3/7/2023 13:03
SalvaFP Escreveu:tudo out...
A cotação já passa os 3. Se passa os 3,10/3,15, acho que vai ficar bem in
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
- Registado: 29/11/2007 3:59
com impacto da Duro,e resultados mais fracos espero por ela nos 2.5 ou menos com correção dos mercados
A família tem posição maioritaria na empresa eu já olhei várias vezes para este empresa Numa perspectiva de ser “vítima”. de uma OPA que duplicaria o valor das ações , não vejo para já a família a perder o controlo da empresa .
Teve esperanças e ações quando a empresa esteve em dificuldades
Teve esperanças e ações quando a empresa esteve em dificuldades
- Registado: 9/9/2013 15:13
o que ganharia a mota com a tdu...divida !!
OUT...mercados estão para corrigir, acho..DAX insustentável
OUT...mercados estão para corrigir, acho..DAX insustentável
Pageup Escreveu:O ceo da mota está a dar o tiro de partida para uma fusão ou aliança com a teixeira duarte.
Exatamente… e a TD teria mais a ganhar do que a Mota (se conseguirem esquecer o que foram, durante muito tempo representaram metade da Mota mas isso já lá vai, e mais vale 1/10 de uma nova grande empresa do que o garrote permanente de uma dívida impagável…).
Isto para os shorts podia começar a ficar giro.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
ou então o negocio não está a correr bem !!?
com a teixeira!!!!ou com algum gigante Espanhola, ou a Vinci
O ceo da mota está a dar o tiro de partida para uma fusão ou aliança com a teixeira duarte.
- Registado: 1/4/2019 10:52
para ganhar escala devia haver movimentos de fusão no setor“, defendeu o CEO da maior construtora portuguesa. “Para a Mota-Engil era importante ter uma concorrência mais saudável e com mais competitividade”,
https://eco.sapo.pt/2025/02/17/ceo-da-m ... onstrucao/
a teixeira duarte subiu hoje mais de 10%
a ver o que se vai desenvolver em 2025
A notícia de que já falámos aqui sobre o concurso na Colômbia para o Corredor La Dorada - Chiriguaná já chegou à imprensa nacional, mas agora com o valor da obra em euros.
In Eco "Mota-Engil na corrida à primeira PPP ferroviária na Colômbia"
O consórcio formado pela Mota-Engil Colombia (50%), pela sua filial ME SAS (25%) e pela colombiana Infraestructura Nacional Ltda. (25 %) vai disputar aquela que será a primeira Parceria Público-Privada (PPP) ferroviária naquele país da América Latina , que prevê a reabilitação, construção, operação e manutenção de um corredor com 526 quilómetros de extensão , num investimento aproximado de 778 milhões de euros.
(...)
A audiência de adjudicação está agendada para 3 de abril. Até lá, a agência pública avaliará o cumprimento dos requisitos técnicos e financeiros.
(...)
Com Wall Street encerrada, adivinha-se mais um dia com pouco volume. Parece que quem mexe mesmo com a cotação está do outro lado do Atlantico.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
E assim começa a semana.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
EDP e Mota a cotar ao mesmo preço, alguém que queira saír da EDP e entrar na Mota por achar recuperar mais depressa...é só uma ideia, acho que quem entrou na edp acima dos 3,00 euros, recupera mais depressa na Mota.
Kikoff Escreveu:Sem comentários...
Qual é o periodo temporal....????
Que me desculpem mas quando falam que o futuro é a China ou a Índia ou … sou levado aos bons tempos quando o futuro era mais radioso…
O poeta está sempre certo
Quem vê mais alto do que o horizonte
E o futuro é o seu reino
Diante da nossa geração
Eu declaro com Aragão
A mulher é o futuro do homem
https://youtu.be/4RIJxnqFJLc?si=BmgEeIFm0zmbwazI
O poeta está sempre certo
Quem vê mais alto do que o horizonte
E o futuro é o seu reino
Diante da nossa geração
Eu declaro com Aragão
A mulher é o futuro do homem
https://youtu.be/4RIJxnqFJLc?si=BmgEeIFm0zmbwazI
- Registado: 9/9/2013 15:13
A América está metida em papos de aranha! Ninguém aceita financiar wall Street. Só se acabarem completamente com o Estado conseguirão continuar a ser financiados pelos mercados. Ningém pega na Bitcoin, a Nvidia e a Tesla foram comidas pelos chineses ao pequeno almço. O futuro é a China. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Aqui_Vale Escreveu:SalvaFP Escreveu:esta semana teve um dia que foi a 3 eur com quase 3M acoes negociadas, pensei que fosse um curto a fechar, mas ainda nada está anunciado...
Curioso essa compra forte , sem ter sido o curto
Podem ter sido os Curtos a Recomprar para venderem a 3,35![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Hoje a mota teve uma ordem de compra a 2,88 de 147000 ações, mesmo quando foi a 2,8820 essa ordem manteve-se, ficou até ao rateio final, portanto alguém tem interesse de compra...
Aqui fica o update, com uma série de indicadores no mesmo gráfico (RSI(14), MOM(10), MOM(10) c/ SMA(3) e MDev). Hoje vai sem o meu indicador de volume (que continua lateral).

Aqui fica um overlap. Com a manipulação adicional da média móvel, o comportamento do MOM aproxima-se mais ao do MDev (não sendo porém o mesmo, como é notório). Mas nota-se também a tendência para o lag, apesar de ser bastante reativo, pelo menos parte das vezes, dada a janela mais apertada que foi tomada. Neste plot trata-se do MDev versus o MOM(10) com uma SMA(3) aplicada.

E, claro, há ali diferenças críticas na forma como mediu o momentum (o mom/momentum que tipicamente é utilizado nas plataformas considera apenas os dados de duas sessões a cada instante, há coisas que ocorrem na janela de análise que lhe passam ao lado).
A título de curiosidade e complementando o meu comentário de ontem, esta versão do MOM (que é a utilizada no TradingView, por exemplo) é também um filtro FIR muito simples, onde h[n]=[1 0 0 ... 0 0 -1]. E aplicando-lhe uma média móvel simples a posteriori passará para h[n]=[0.333 0.333 0.333 0 0 ... 0 0 -0.333 -0.333 -0.333], com o comprimento do filtro alongado em mais duas amostras.
Mas pronto, como o tópico é sobre a Mota, nos meus indicadores a Mota está com comportamento no volume e momentum bastante neutros (a malta costuma chamar-lhe consolidação).
Aqui fica um overlap. Com a manipulação adicional da média móvel, o comportamento do MOM aproxima-se mais ao do MDev (não sendo porém o mesmo, como é notório). Mas nota-se também a tendência para o lag, apesar de ser bastante reativo, pelo menos parte das vezes, dada a janela mais apertada que foi tomada. Neste plot trata-se do MDev versus o MOM(10) com uma SMA(3) aplicada.
E, claro, há ali diferenças críticas na forma como mediu o momentum (o mom/momentum que tipicamente é utilizado nas plataformas considera apenas os dados de duas sessões a cada instante, há coisas que ocorrem na janela de análise que lhe passam ao lado).
A título de curiosidade e complementando o meu comentário de ontem, esta versão do MOM (que é a utilizada no TradingView, por exemplo) é também um filtro FIR muito simples, onde h[n]=[1 0 0 ... 0 0 -1]. E aplicando-lhe uma média móvel simples a posteriori passará para h[n]=[0.333 0.333 0.333 0 0 ... 0 0 -0.333 -0.333 -0.333], com o comprimento do filtro alongado em mais duas amostras.
Mas pronto, como o tópico é sobre a Mota, nos meus indicadores a Mota está com comportamento no volume e momentum bastante neutros (a malta costuma chamar-lhe consolidação).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
SalvaFP Escreveu:esta semana teve um dia que foi a 3 eur com quase 3M acoes negociadas, pensei que fosse um curto a fechar, mas ainda nada está anunciado...
Podem ter sido os Curtos a Recomprar para venderem a 3,35

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
esta semana teve um dia que foi a 3 eur com quase 3M acoes negociadas, pensei que fosse um curto a fechar, mas ainda nada está anunciado...
Este é apenas um pormenor (entre muitas observações que podem eventualmente fazer) mas o número de cruzamentos por zero dos outros indicadores é drasticamente superior (piora quando os tentam acelerar; reduz se lhe aplicarem uma média móvel, mas com o custo de lhes acrescentar lag)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes