Caldeirão da Bolsa

Reditus reduz passivo em 80%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

RED

por Visitante » 6/1/2005 22:32

Visitante

...

por Visitante » 6/1/2005 22:30

Visitante

por Visitante » 6/1/2005 22:26

Moderador Escreveu:Bom dia
e um FELIZ NATAL para todos!

É claro que para a REDITUS é benefico,logo é essa acção que tem mais poder para valorização.

Quando o BCP INDICOU O PRICE TARGET DE 5€,teria que fazer um esforço para que tal acontece-se.
Não acham??

Cump.

alguém sabe onde podemos saber algo mais sobre a Reditus?
Visitante

por Visitante » 6/1/2005 11:58

pelo menos neste caso, não de vislumbram necessidades de aumentos de capital para os próximos anos... :wink:
Visitante

por Visitante » 6/1/2005 11:34

Parece que o grupo BCP contratou os serviços da Reditus, para um novo projecto...alguém sabe o que se passa?

Obg.
Visitante

por Visitante » 6/1/2005 10:21

:lol:
Visitante

por Visitante » 6/1/2005 10:12

- De onde virá o capital nos próximos exercicios para abater na divida da Tora (aparecerá como outros custos no balanço da Reditus? - não sei, mas milagres não existem...)?

Segundo os termos do acordo, a Tora passará a ser o agente da Reditus nas relações comerciais com o BCP, um dos principais clientes da empresa de serviços tecnológicos, representando cerca de 15% do total das vendas da Reditus.
O que realmente interessa saber é se a Tora tem sequer algum tipo de actividade independente (eu não sei) ou se é apenas um "veículo". Se é apenas um veículo sem actividade pode tornar-se preocupante, porque quem não me diz que «venha de lá a cotação a €5, que agora a Reditus vai acompanhar um aumento de capital da Tora (sem actividade ou rendimentos a Tora bem poderá precisar, ainda para mais com um acrescento de cerca de €13 milhões). Não estou aqui a apontar o dedo a ninguém, estou apenas a chamar atenção para factores que não se encontram bem explicados.

Não sei como é que será paga a dívida da RED passada para a Tora, mas sei que esta operação é positiva para a RED e aumenta o seu valor. É pena a RED não ser acompanhada por casas de investimento, pois elas através dos seus comentários e recomendações poderiam ajudar a perceber a operação e os seus efeitos sobre a empresa e a sua cotação

Vão preparar a Reditus para ter a "carinha lavada" durante algum tempo e o povo vai na nau. Quando estiver no ponto, faz um aumento de capital e compra a Tora por alto preço .Quem lucra são os donos da Tora que por coincidência são os mesmo da Reditus. São coisas semelhantes às Pads

A CMVM vai permitindo tudo isto, o pior é quando vier o dia do descalabro total para muitas das cotadas

Claro que o BCP já preparou o terreno para ir buscar os carcanhois que de outro modo dava voltas à cabeça. A nossa bolsa tem bons mestre na arte. Basta ver as trocas e baldrocas nas Sonaes.

Sem por em causa análise técnica da acção, parece-me uma operação de securitização, em que o BCP, que deve ser um dos principais financiadores da dívida da Reditus, para recuperar capital e juros, permite que haja uma operação destas, em que ficam de certeza salvaguardadas as anteriores garantias e de certeza acrescidas, porque por mau que seja o Rating da Reditus, o da Tora não deve sequer ser igual, (provavelmente os restantes accionistas da Tora são o próprio BCP, e assim passa a ser um investimento, em vez de um empréstimo, no balanço do BCP) e a Tora aparece apenas como veículo financeiro/contabilístico, onde de um lado tem a dívida e juros para amortizar e como receitas, os valores dos FSE da Reditus operados no grupo BCP.
Mas isto não deve durar muito, porque como outros colegas de Forum já referiram, assim que a Reditus subir a uns valores consideráveis, eles farão um AC, para comprar a dívida à Tora.

No final o BCP fica com a dívida saldada, e a Reditus fica com um investimento numa empresa que tem um passivo enorme, e activo ????)
Visitante

por Visitante » 6/1/2005 3:36

Com a política monetária em vigôr, no que se refere ao andamento das taxas de juro, será que a Reditus poderá sair beneficiada ? Afinal, o seu endividamento é inexpressivo!!!
Visitante

Sessão vibrante...

por Fredy » 27/12/2004 0:29

Tudo parado e a RED teve uma progressão consistente, muita procura pouca venda. Se a sessão fosse normal, com mais investidores no mercado, com esta noticia até onde teria ido? Penso que fácilmente teria subido 15%, se está cara não sei, mas penso reforçar.
Fredy

por Visitante » 26/12/2004 19:37

E o que diz a AT ? Gráfico precisa-se, pls. :-s
Visitante

por Visitante » 26/12/2004 19:33

Lixo ou não o que sei é que a Reditus diminuiu o seu endividamento em 2 € por acção !!!
:roll:
Visitante

por Incognitus » 26/12/2004 16:46

Impressionantemente nebulosa, esta operação.

JCS, concordo com tudo o que disse, ninguém aceita dívida em troco de nada, como neste caso, e a coisa ainda é mais estranha por estar a ser feita por accionistas da Reditus.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 25/12/2004 16:45

É imprecionante como certo lixo sobe na nossa bolsa.

Até temos casos em que certo banco que por um lado está a vender (poque acha que a coisa não vale mais) e por outro continua a dizer que o potencial de subida é imenso.
Visitante

re

por Info.... » 25/12/2004 15:59

"maquilhagem" é coisa que se aceita descaradamente... desde que não à lua.
isso beneficia a RED? Neste momento parece sim... é o efeito "político" do desviar de atenções do mal que a RED tem.
isso faz desaparecer a dívida? não... mas por agora é aproveitar a situação até... que a poeira assente.

Cump.

Qualquer dia temos o governo do país A a conquistar a província do país B, para assim passar para lá a dívida pública e melhor os rácios internacionais ;)...
Info....

por Visitante » 25/12/2004 15:41

Considero a operação escandalosa e completamente escamoteada. Segundo os critérios actuais da cmvm, a reditus irá entrar na composição do psi20 em Janeiro quando existem empresas que merecem o nome e têm negócios reais à espera para entrar no psi20.

Estaremos a voltar ao tempo do gato por lebre?

- Alguém vai sair lesionado com esta esperteza saloia dos "dirigentes" da reditus e dos bancos que a têm (a arder) nas mãos e a incúria da cmvm só vai ajudar à festa.

Esta apreciação da operação de cosmética da reditus não constitui uma recomendação de compra ou venda, acredito que há muito dinheiro a ser ganho nesta acção, mas atenção que esta é como um warrant: alto risco e só para operações de muito curto prazo, porque no fim provavelmente vale ...
Visitante

por mvbb » 24/12/2004 17:18

Concordo que a operação é pouco clara, mas o que interessa é que o valor da empresa aumenta e isso se reflecte na sua cotação: subiu 8,31% numa sessão de véspera de natal.

Cumps.

Registado: 15/2/2004 21:20

Re: Reditus - Memórias curtas

por Visitante » 24/12/2004 13:03

Visitante, nao seja invejoso, ainda as pode comprar a 3.28, pois para a semana ja o preço deve ser 3.50.E as minhas vendo-lhas a 10€.
Cumprimentos e Boas Festas[/quote]

Não me afecta porque não invisto em BOLSA. Visito determinados foruns por mera curiosidade.
As suas frases e insistência fazem-me lembrar um tal "maquinista da bolsa" que após provocar "entalanços" desapareceu do mapa com esta designação.
Visitante

por JCS » 24/12/2004 12:51

mvbb Escreveu:A Reditus admite, ainda, um "aumento futuro das vendas e prestações de serviços pelas sociedades do grupo Reditus ao grupo Millennium bcp, por virtude da intervenção comercial que passa a caber à Tora e que foi razão determinante para o interesse desta sociedade nesta operação".

Até aqui tudo bem e a verdade é que o mercado está a aceitar bem a noticia segundo parece. O que eu vislumbro do que foi referido na noticia postada pelo amigo mvbb (e que citei) é que pelos vistos temos uma empresa chamada Tora que segundo querem fazer parecer prestará serviços para o BCP, mas que não deverá prestar ao fim ao cabo serviço nenhum. O que deveráfazer será emitir umas facturas (uma vez que julgo que a equipa técnica estará na Reditus). É isto que eu acho estranho.

PS: Eu não pretendo ter razão, apenas acho que há aqui algo que não bate bem. Mas o que interessa é que a reacção é positiva 8-).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re:

por Visitante » 24/12/2004 12:28

Pois, já me esquecia que esteve a 45 €!!!! :oh:
Visitante

Reditus - Memórias curtas

por Visitante » 24/12/2004 12:12

Acho piada à forma como alguns "visitantes" pretendem puxar a cotação da Reditus.
Se bem que a entrada no PSI 20 seja um facto positivo para a empresa isso aumentou o seu valor? A notícia de redução do défice terá um peso tão grande de forma a verificar-se o movimento de hoje?
Recordo-me que na célebre operação harmónio havia frases como "vai ao céu", "o céu é o limite", enfim, frases que levaram a que se perdessem pequenas fortunas.
Faço votos para que as minhas suspeitas sejam infundadas. Acredito que após o dia 3 de Janeiro se verifique uma correcção para níveis muito inferiores aos actuais.
Votos de um Santo Natal e feliz Ano Novo.
Visitante

por Visitante » 24/12/2004 10:42

Poderiam colar aqui um graf comentado ?

:shock:
Visitante

por Visitante » 24/12/2004 10:07

Quase não tem vendas!!! :shock:
Visitante

por Visitante » 24/12/2004 9:35

Parece estar a preparar-se para voos mais altos... :)
Visitante

por Visitante » 24/12/2004 9:29

140.000 acções um volume consideravél para o dia de hoje.

Alguém sabe a razão??
Visitante

por Moderador » 24/12/2004 9:18

Bom dia
e um FELIZ NATAL para todos!

É claro que para a REDITUS é benefico,logo é essa acção que tem mais poder para valorização.

Quando o BCP INDICOU O PRICE TARGET DE 5€,teria que fazer um esforço para que tal acontece-se.
Não acham??

Cump.
Moderador

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, PAULOJOAO e 146 visitantes