OT - Mundo Automóvel
Re: Mundo Automóvel
Para perceber como a Ferrari é um valor segura das ações que menos oscilou nos mercados .
Lucro por cada automóvel vendido dá para ver .
https://x.com/lovecarindustry/status/19 ... 3029608553
			
		Lucro por cada automóvel vendido dá para ver .
https://x.com/lovecarindustry/status/19 ... 3029608553
- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
MVP Escreveu:Quem me dera 80-90%
Os carros deviam ter poucos kms e fizeram uma condução aborrecida.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.” 
― Leon C. Megginson
		― Leon C. Megginson
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
m-m Escreveu:O teste que apresentaste tem apenas condução em AE, que por sinal é onde os elétricos se sentem menos à vontade...
Porque?
Até entendo a grandes velocidades mas o teste foi feito nos limites da lei ou seja deve ter sido numa velocidade média que nem chegou aos 100km/h (pararam muitas vezes).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.” 
― Leon C. Megginson
		― Leon C. Megginson
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
BearManBull Escreveu:
Os fabricantes mentem sobre a autonomia máxima chegando a real a ser 80% da anunciada. A Tesla anda na ordem dos 90%.
Duvido desses numeros. Salvo melhor opinião, a minha experiencia com um EV é de conseguir até 65% da autonomia anunciada em trajeto misto (urbano e AE), e já com alguma "poupança", senão era 55-60%
Quem me dera 80-90%
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
A autonomia anunciada pelos fabricantes é o resultado de um teste normalizado conhecido como WLTP, que combina circulação em cidade, fora da cidade e autoestrada numa proporção fixa: https://pplware.sapo.pt/informacao/o-que-e-e-como-funciona-o-teste-wltp/
O teste que apresentaste tem apenas condução em AE, que por sinal é onde os elétricos se sentem menos à vontade...
Agora, também é verdade que o WLTP é demasiado optimista, e vai ser alterado em breve.
			
				O teste que apresentaste tem apenas condução em AE, que por sinal é onde os elétricos se sentem menos à vontade...
Agora, também é verdade que o WLTP é demasiado optimista, e vai ser alterado em breve.
Editado pela última vez por m-m em 31/3/2025 17:21, num total de 1 vez.
					
				
			
		- Mensagens: 146
 - Registado: 25/2/2008 17:56
 - Localização: 14
 
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Os fabricantes mentem sobre a autonomia máxima chegando a real a ser 80% da anunciada. A Tesla anda na ordem dos 90%.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.” 
― Leon C. Megginson
		― Leon C. Megginson
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Sinedrio Escreveu:Chineses os campeões da imitação...
Devíamos fazer o mesmo.
"A  Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
		Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Mensagens: 345
 - Registado: 14/10/2021 22:31
 
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Autoeuropa vai produzir elétrico de 20 mil euros - Automóvel - Jornal de Negócios
			A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela vai ter a cargo a produção do iD.Every 1, o automóvel elétrico com um preço de 20 mil euros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Dar mais tiros nos  pés seria impossível , de uma multa de 5,5 000 milhões as marcas da Europa   , vão  Oferecer 4 .000 milhões .
Entanto:
76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.
Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.
No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
			
		Entanto:
76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.
Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.
No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Mundo Automóvel
Tendo a concordar, acintra. Muito idealismo, pouco pragmatismo. E metas (super) optimistas...
 
			FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
MarcoAntonio Escreveu:Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de NegóciosO plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
Já era de esperar porque esta Europa é reactiva em tudo. Todas as leis e decisões são um absurdo porque não tem qualquer estudo sobre a viabilidade das mesmas. já se sabia que eram metas impossíveis e que só nós as queriamos cumprir.
Temos os mesmos exemplos no gás, na defesa, na imigração....
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
		Artur Cintra
- Mensagens: 3156
 - Registado: 17/7/2006 16:09
 - Localização: Cascais
 
Re: Mundo Automóvel
Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios
			O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Eu tenho estado à espera do eléctrico perfeito e pouco a pouco …os actuais vão ser lixo , não acredito que um dia sejam obras de coleção .
 “A Renault desenvolveu uma inovação chamada “Fireman Access” para facilitar o combate a incêndios em veículos elétricos e híbridos. Este sistema consiste numa abertura selada no invólucro da bateria que permite aos bombeiros introduzir água diretamente no seu núcleo em caso de incêndio, reduzindo o tempo de extinção de várias horas para cerca de cinco minutos. 
Além disso, a Renault decidiu disponibilizar gratuitamente a patente desta tecnologia para toda a indústria automóvel, com o objetivo de melhorar a segurança rodoviária global. 
Outra inovação relevante é o “SD Switch”, um interruptor mecânico que desliga a bateria do circuito elétrico, garantindo segurança adicional durante intervenções de emergência. 
Estas soluções resultam de uma colaboração contínua entre a Renault e os bombeiros desde 2010, visando aprimorar a segurança e a eficiência nas operações de resgate envolvendo veículos elétricos. 
			
		 “A Renault desenvolveu uma inovação chamada “Fireman Access” para facilitar o combate a incêndios em veículos elétricos e híbridos. Este sistema consiste numa abertura selada no invólucro da bateria que permite aos bombeiros introduzir água diretamente no seu núcleo em caso de incêndio, reduzindo o tempo de extinção de várias horas para cerca de cinco minutos. 
Além disso, a Renault decidiu disponibilizar gratuitamente a patente desta tecnologia para toda a indústria automóvel, com o objetivo de melhorar a segurança rodoviária global. 
Outra inovação relevante é o “SD Switch”, um interruptor mecânico que desliga a bateria do circuito elétrico, garantindo segurança adicional durante intervenções de emergência. 
Estas soluções resultam de uma colaboração contínua entre a Renault e os bombeiros desde 2010, visando aprimorar a segurança e a eficiência nas operações de resgate envolvendo veículos elétricos. 
- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
		Artur Cintra
- Mensagens: 3156
 - Registado: 17/7/2006 16:09
 - Localização: Cascais
 
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
		Artur Cintra
- Mensagens: 3156
 - Registado: 17/7/2006 16:09
 - Localização: Cascais
 
Re: Mundo Automóvel
AS NOTÍCIAS DO DIA 
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
			
		Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Mundo Automóvel
Produção automóvel trava a fundo no arranque do ano. Cai mais de 20% - Automóvel - Jornal de Negócios
			A produção de automóveis em Portugal registou uma queda de 21,7% em janeiro, face ao mês homólogo de 2024. Redução foi mais expressiva nos ligeiros de passageiros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Chineses os campeões da imitação...
			
		- Mensagens: 396
 - Registado: 20/11/2015 17:22
 
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Xiaomi quer acelerar produção de veículos elétricos após sucesso do SU7 - Empresas - Jornal de Negócios
Vende bem. Mas, se calhar, metade do crédito devia ir para a Porsche...
			A Xiaomi lançou o SU7 em março de 2024, e as vendas excederam até as previsões internas da empresa, ultrapassando as 135 mil unidades até ao final do ano passado.
Vende bem. Mas, se calhar, metade do crédito devia ir para a Porsche...
MarcoAntonio Escreveu:O Porsche Taycan e o Xiaomi SU7.
Ou é ao contrário?...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Mundo Automóvel
Quando os carros eram obras de arte :


			
		

- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Mundo Automóvel
No Líbano? Aquele país tão martirizado também há desigualdades desse nível?
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
			
		Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
- Mensagens: 161
 - Registado: 29/11/2007 4:19
 - Localização: 13
 
Re: Mundo Automóvel
Isto mostra bem como está o valor do dinheiro  quem o tem aos milhões compra tudo …
“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €

			
		“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €

- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Mundo Automóvel
Opcard33 Escreveu:Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?
É preciso saber conduzir muito para domar estes bichos e depois os artistas desligam o controle de traçao e outros dispositivos de segurança e espetam-se que nem tordos. Existem varios videos, coletaneas, no Youtube que mostram isto.
Enfim...Deus dá carros a quem não tem unhas.
Boa semana para todos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
		Artur Cintra
- Mensagens: 3156
 - Registado: 17/7/2006 16:09
 - Localização: Cascais
 
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Para os a Hidrogénio ainda está pior ‘
“ Na Toyota, as vendas são tão baixas que o fabricante acaba de implementar um desconto espetacular na Califórnia, um estado tradicionalmente na vanguarda das energias alternativas nos EUA: um desconto de 70% no preço de venda do carro, exibido US$ 17.000 em vez de US$ 51.285! Em sua versão premium Limited, passa de 68.210 para 25.210 dólares.
			
		“ Na Toyota, as vendas são tão baixas que o fabricante acaba de implementar um desconto espetacular na Califórnia, um estado tradicionalmente na vanguarda das energias alternativas nos EUA: um desconto de 70% no preço de venda do carro, exibido US$ 17.000 em vez de US$ 51.285! Em sua versão premium Limited, passa de 68.210 para 25.210 dólares.
- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Re: Mundo Automóvel
Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto. 
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?


			
				De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?


Editado pela última vez por Opcard33 em 2/2/2025 14:35, num total de 2 vezes.
					
				
			
		- Mensagens: 1486
 - Registado: 9/9/2013 15:13
 
Quem está ligado:
		Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, boavista, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, jprgodinho, Kury Yozo, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, Shimazaki_2, Simplório, smog63, tami, TheKuby e 141 visitantes
	
                                                
                                                
                                                

