Caldeirão da Bolsa

*acho que e tanga mas...*

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

quem entrou foi

por mcarvalho » 23/12/2004 22:57

o sobrinho do Presidente que nem tinha concorrido

Registado: 17/2/2004 1:38

Sem querer entrar em politiquices...

por Guest » 23/12/2004 21:36

Também para os coveiros já não são precisas tantas exigências como os ilustres forenses querem fazer crer....
Porque????
Vejam só a quantidade de "coveiros" que temos no nosso País que entraram com cunhas.....
Guest

por Visitante » 23/12/2004 20:43

Esse DR não é do dia 1 de abril???
Visitante

e, mesmo assim...

por mcarvalho » 23/12/2004 16:49

depois de tanta seleção restaram 3:
um engenheiro, um economista e, um advogado
O Presidente mandou chamar o engenheiro e, depois de o felicitar por ser um dos tres , numa seleção de milhares , disse-lhe:
Sr Engenheiro , vou-lhe fazer uma pergunta muito fácil... Na sua opnião quantos são 2e2?
- 2+2 são 4 respondeu com o rigor exigido a um engenheiro.
- Muito bem.. faz favor de sair , muito obrigado e ainda hoje lhe damos a resposta.
A seguir mandou entrar o economista ...a mesma conversa , a mesma pergunta e a resposta foi:
- Senhor Presidente, na minha opinião 2e2 podem ser 4 ou até 22.
- Muito bem, ainda hoje vai ter uma resposta.
A seguir entrou o advogado... A mesma introdução e, a mesma pergunta. o Advogado respondeu:
- Sr Presidente... permita-me que agradeça a VªExª o privilégio de conhecer tão ilustre personalidade... quanto a questão colocada por VªExª 2e2 podem ser 22, 4 ou então 5,6, 7 ou o que desejar porque eu defendo qualquer ponto de vista...

Quem é que foi admitido?

Ainda hoje se saberá a resposta.

Registado: 17/2/2004 1:38

Brincando com este assunto

por gp » 23/12/2004 16:16

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o filho que tinha acabado de completar o 12º ano.
- Eu tenho uma vaga para assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto é, doutor?
- Pouco mais de mil contos!
- Mil contos? Mas é muito dinheiro para o rapaz! Ele não vai saber o que fazer com esse dinheiro todo, doutor! Não tem uma vagazinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio tempo. E eles estão a pagar quinhentos contos!
- Ainda é muito, doutor! Isso vai acabar por habituar mal o rapaz! O senhor não tem para aí um emprego que pague aí uns cem ou até cento e vinte contos?
- Ter, até tenho. Mas aí é só por concurso e para quem tem um curso superior em Engenharia, Administração, Medicina, Economia, Direito ou Contabilidade, etc.
E ainda tem que ter bons conhecimentos em Informática, além de ter que falar e escrever Inglês, Francês e Espanhol fluentemente!!!

retirada de uma Newsletter do PortaldoRiso

Registado: 15/9/2004 11:06

por zé povinho » 23/12/2004 15:32

era melhor que fosse, mas infelizmente não é tanga

- para acessor quer-se meter um amigo

- para coveiro querem alguém que trabalhe

talvez a fazer covas para meter esta classe política toda :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:38

Obrigado

por Back » 23/12/2004 15:24

Kid, por relatares o ridículo, mas está tudo anestesiado, ninguém se importa, tá-se bem !
Back

por silva_39 » 23/12/2004 13:24

Pois eu acho que não é tanga. Infelizmente neste pais só se consegue bom emprego com cunhas ...não sei se alguma vez vai mudar.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

*acho que e tanga mas...*

por Kid Carcaça... » 23/12/2004 12:56

. de bradar aos Céus, e aos Infernos...aos Purgatórios e aos Limbos!

Este país do faz-de-conta é cada vez mais uma anedota pegada; Ora atentai lá

nesta coisa vinda no Diário da República nº 285 de 6 de Dezembro 2004:(alguem confirma?)

No aviso nº 11 466/2004 (2ª Série), declara-se aberto concurso no I.P.J. para um cargo de "ACESSOR", cujo vencimento anda à roda de 2500 EUR (500 contos).

Na alínea 7:..." Método de selecção a utilizar é o concurso de prova pública que consiste na ...
apreciação e discussão do currículo profissional do candidato."

No Aviso simples da pág. 26922, a Câmara Municipal de Lisboa lança concurso externo de ingresso para "COVEIRO" , cujo vencimento anda à roda de 350EUR (70 contos) mensais. "... Método de selecção:

Prova de conhecimentos globais de natureza teórica e escrita com a duração de 90 minutos. A prova consiste no seguinte:
1. - Direitos e Deveres da Função Pública e Deontologia Profissional;
2. - Regime de Férias, Faltas e Licenças; 3. - Estatuto Disciplinar dos Funcionários Públicos.

Depois vem a prova de conhecimentos técnicos:
Inumações, cremações, exumações, trasladações, ossários, jazigos,columbários ou cendrários.

Por fim, o homem tem que perceber de transporte e remoção de restos mortais.

Os Cemitérios fornecem documentação para estudo.

Para rematar:
- Se o candidato tiver:
- A escolaridade obrigatória somará + 16 valores;
- O 11º ano de escolaridade somará + 18 valores;
- O 12º ano de escolaridade somará + 20 valores.

...e se o candidato tiver licenciatura qual a bonificação... :?: o de paleontologia dá habilitação propria :?: ehehehehe....

No final haverá um exame médico para aferimento das capacidades físicas e psíquicas do candidato.

ISTO TUDO PARA UM VENCIMENTO DE 70!!! CONTOS MENSAIS!

Enquanto o outro, com 500!!!...
... Só
precisa de uma cunha. :?: :twisted:
Kid Carcaça...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 79 visitantes