Dúvida no EXCEL
25 mensagens
|Página 1 de 1
Mesmo que seja possivel,com ou sem macro.A situaçao que pertendes só vai funcionar com os dois ficheiros abertos,o de origem e o de destino da informação.
Agora imagina o que é estar a abrir e fechar consecutivamente 500 ficheiros!!!!!!!!!!!!!!!
A melhor solução será criar,no mesmo ficheiro(livro)500 folhas(sheet)ou então no mesmo ficheiro criar uma tabela auxiliar onde colocas a informação que queres em relaçao a cada empresa.
Agora imagina o que é estar a abrir e fechar consecutivamente 500 ficheiros!!!!!!!!!!!!!!!
A melhor solução será criar,no mesmo ficheiro(livro)500 folhas(sheet)ou então no mesmo ficheiro criar uma tabela auxiliar onde colocas a informação que queres em relaçao a cada empresa.
-
bolsas
Syntax
INDIRECT(ref_text,a1)
Ref_text is a reference to a cell that contains an A1-style reference, an R1C1-style reference, a name defined as a reference, or a reference to a cell as a text string. If ref_text is not a valid cell reference, INDIRECT returns the #REF! error value.
If ref_text refers to another workbook (an external reference), the other workbook must be open. If the source workbook is not open, INDIRECT returns the #REF! error value.
INDIRECT(ref_text,a1)
Ref_text is a reference to a cell that contains an A1-style reference, an R1C1-style reference, a name defined as a reference, or a reference to a cell as a text string. If ref_text is not a valid cell reference, INDIRECT returns the #REF! error value.
If ref_text refers to another workbook (an external reference), the other workbook must be open. If the source workbook is not open, INDIRECT returns the #REF! error value.
- Registado: 2/1/2004 22:29
dá-me um problema de referência
o concatenate tá bom, pq experimentei sózinho, e depois fiz copy/paste e ele foi buscar o valor
a minha suspeita é que ele processe o insert e só depois o concatenate
afinal não, a formula funciona muito bem
mas só enquanto o ficheiro a que se refere está aberto, antes de abrir tem ref#, quando abro tem o valor correcto, quando volto a fechar vem o ref# novamente
afinal tinha o path errado
=CONCATENATE("='D:\Estudo[",TRIM(B8),".xls]0DIAS'!$O$10")
assim tá bastante bom, faço um copy/paste values and number formats
e dá-me o código pretendido, mas tenho ainda de fazer duplo clic e enter na célula onde está a fórmula pois ele assume o paste como texto e não como fórmula
=CONCATENATE("='D:\Estudo[",TRIM(B8),".xls]0DIAS'!$O$10")
assim tá bastante bom, faço um copy/paste values and number formats
e dá-me o código pretendido, mas tenho ainda de fazer duplo clic e enter na célula onde está a fórmula pois ele assume o paste como texto e não como fórmula
consigo qq coisa com
=concatenate("'D:\Estudo\[";trim(A1);".xls]0DIAS'!$O$10"))
mas depois de fazer um copy paste para a célula ainda tenho de dar enter( um a um), mas esse não é o grande problema o grande problema é quando ele assume a fórmula pergunta-me o caminho para o ficheiro não o vai buscar automáticamente
=concatenate("'D:\Estudo\[";trim(A1);".xls]0DIAS'!$O$10"))
mas depois de fazer um copy paste para a célula ainda tenho de dar enter( um a um), mas esse não é o grande problema o grande problema é quando ele assume a fórmula pergunta-me o caminho para o ficheiro não o vai buscar automáticamente
Nao precisa de macros para nada ...
Experimente a seguinte formula:
=indirect(concatenate("'D:\Estudo\[";trim(A1);".xls]0DIAS'!$O$10"))
Basta copiar a formula (metodo copy/paste) para as restantes 499 linhas imediatamente abaixo.
Estou a partir do principio que o nome do primeiro file se encontra na celula A1.
Cumprimentos,
ph
=indirect(concatenate("'D:\Estudo\[";trim(A1);".xls]0DIAS'!$O$10"))
Basta copiar a formula (metodo copy/paste) para as restantes 499 linhas imediatamente abaixo.
Estou a partir do principio que o nome do primeiro file se encontra na celula A1.
Cumprimentos,
ph
-
Visitante
Para ver se percebo: Você tem 19.500 ficheiros de excel para analizar a célula $O$10?
não tenho 500 é o sp500 mas quero varios valores de cada ficheiro, cada ficheiro é uma acção, mas entretanto tive uma ideia que me permite reduzir o número de de linhas a introdudir para 500
basta tirar os "$" fazer um drag noutra folha(até me dar a coluna pretendida)depois faço uns traspose e mais uns drags eventualmente terei o a coluna que pretendo
de qq maneira mais logo vou experimentar o macro do PM
obrigado a todos, tou no bom caminho
Sem recorrer a macro, não me parece possível.
Em todo caso deixo aqui a macro que faz o que pretendes, tens apenas de efectuar a devida adaptação à tua folha de cálculo:
Sub EscreveFormula()
Dim path As String, sheet As String, cell As String
' antes de executar a macro colocar o cursor no ínicio da coluna onde estão os nomes dos ficheiros
path = "'C:\Teste\" ' entre aspas e com aquela pelica ínicial colocas o caminho dos ficheiros, colocar a \ no final
sheet = "folha1" ' entre aspas colocas o nome da folha dos ficheiros
cell = "$B$2" ' entre aspas colocas o nome da célula
Do While Not ActiveCell.Value = ""
ActiveCell.Offset(0, 1).Formula = "=" & path & "[" & ActiveCell.Value & ".xls]" & sheet & "'!" & cell
ActiveCell.Offset(1, 0).Activate
Loop
End Sub
É só copiar para as macros e mandar executar!
Se tiveres alguma dúvida, diz.
Cumprimentos natalícios,
PM
Em todo caso deixo aqui a macro que faz o que pretendes, tens apenas de efectuar a devida adaptação à tua folha de cálculo:
Sub EscreveFormula()
Dim path As String, sheet As String, cell As String
' antes de executar a macro colocar o cursor no ínicio da coluna onde estão os nomes dos ficheiros
path = "'C:\Teste\" ' entre aspas e com aquela pelica ínicial colocas o caminho dos ficheiros, colocar a \ no final
sheet = "folha1" ' entre aspas colocas o nome da folha dos ficheiros
cell = "$B$2" ' entre aspas colocas o nome da célula
Do While Not ActiveCell.Value = ""
ActiveCell.Offset(0, 1).Formula = "=" & path & "[" & ActiveCell.Value & ".xls]" & sheet & "'!" & cell
ActiveCell.Offset(1, 0).Activate
Loop
End Sub
É só copiar para as macros e mandar executar!
Se tiveres alguma dúvida, diz.
Cumprimentos natalícios,
PM
- Registado: 1/12/2003 4:03
Re: Excel ?
bboniek99 Escreveu:Tens licenca ou uma versao Pirata ?
O que é q isso tem a ver? Vais-me dizer q as versões piratas são diferentes das originais... tsk
-
luizito
Dúvida no EXCEL
coluna1_________coluna2
aa________='D:\Estudo\[aa.xls]0DIAS'!$O$10
aig
axp
...
pretendo ter uma fórmula que subtitua os simbolos na fórmula de maneira a ficar
coluna1___________coluna2
aig_______='D:\Estudo\[aig.xls]0DIAS'!$O$10
axp________='D:\Estudo\[aa.xls]0DIAS'!$O$10
...
Atenção que a coluna2 tem de funcionar como fórmula.
Os traços são para fazer o espaço, não liguem.
Obrigado
aig
axp
...
pretendo ter uma fórmula que subtitua os simbolos na fórmula de maneira a ficar
coluna1___________coluna2
aig_______='D:\Estudo\[aig.xls]0DIAS'!$O$10
axp________='D:\Estudo\[aa.xls]0DIAS'!$O$10
...
Atenção que a coluna2 tem de funcionar como fórmula.
Os traços são para fazer o espaço, não liguem.
Obrigado
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 143 visitantes