Caldeirão da Bolsa

Noticias de 23 de Dezembro de 2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 24/12/2004 8:42



EUA fecham no verde com dados económicos

23-12-2004 20:58



Os mercados norte-americanos encerraram em terreno positivo, depois da divulgação dos relatórios sobre os gastos pessoais, das encomendas de bens duradouros e da confiança dos consumidores, os quais sugeriam que a economia pode crescer acima da média no próximo ano. Os gastos pessoais aumentaram 0,2 por cento em Novembro, o quinto ganho consecutivo, de acordo com o Departamento do Comércio. As receitas pessoais cresceram 0,3 por cento no mês passado, batendo a média estimada. A confiança dos consumidores avançou para os 97.1 pontos de 92.8 em Novembro, de acordo com a Universidade do Michigan. As encomendas de bens duradouros cresceram 1,6 por cento, acima dos 0,6 por cento previstos. A United Technologies aumentou 0,49 por cento e a 3M Co. progrediu 1,28 por cento. A Red Hat Inc. caiu 13,54 por cento. A companhia disse que a sua receita de terceiro trimestre foi de 50.9 milhões, menos do que os 51.8 milhões de média estimados pelos analistas. O Dow Jones fechou a somar 0,10 por cento e o Nasdaq a ganhar 0,17 por cento.
BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:42

Europa com ganhos apesar de quedas de farmacêuticas

23-12-2004 17:17



Os mercados europeus encerraram em alta ligeira, com os títulos das empresas do sector farmacêutico a caírem devido às más notícias sobre a AstraZeneca e a Bayer.
Segundo os analistas, "existe um risco de que vejamos grandes empresas farmacêuticas a serem colocadas em questão. Toda a indústria foi afectada pelas notícias de hoje".

A AstraZeneca foi formalmente repreendida pela autoridade reguladora norte-americana por dar menos consideração aos riscos colaterais do seu medicamento para o colesterol Crestor num anúncio ao público, ao passo que a Bayer anunciou que irá parar o desenvolvimento de um remédio para a trombose coronária.

Em alta esteve o sector automóvel, em particular a construtora francesa PSA Peugeot-Citroën, devido à queda pelo quarto dia consecutivo dos preços do petróleo.

Deste modo, o FTSE subiu 0,22 por cento; o Dax cresceu 0,24 por cento; o MIB progrediu 0,31 por cento; o Ibex ganhou 0,32 por cento; e o CAC subiu 0,36 por cento.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:41







PSI-20 fecha ligeiramente em alta

23-12-2004 16:40



O índice de referência nacional fechou a subir ligeiramente, beneficiando da boa prestação dos títulos da Impresa e da Portugal Telecom. A empresa de Pinto Balsemão está a beneficiar da aquisição de 49% do capital da SIC, passando agora a ser o único accionista da estação de televisão.
O PSI-20 fechou a ganhar 0,01% para os 7580,60 pontos, em linha com as congéneres europeias que beneficiam das boas perspectivas de resultados das economias europeias no quarto trimestre de 2004.

Em Lisboa destaque para a subida da Impresa em 1,77% para os 5,75 euros, após a queda dos dois últimos dias e o anúncio da conclusão da operação de compra da participação do BPI na SIC. O BPI subiu 0,66% para os 3,04 euros.

Os analistas do Banco BPI reviram em alta o «price-target» dos títulos da empresa de media de 5,45 euros para 6,6 euros e mantiveram a recomendação de «Acumular'» para o papel.

Quanto aos «pesos-pesados» do índice de referência nacional, a PT destacou-se ao valorizar 0,22% para os 9,03 euros, num dia em que anunciou que o crescimento do negócio de Internet em alta velocidade por telefone fixo (ADSL) tem permitido estancar a erosão do negócio fixo da Portugal Telecom. O BCP fechou inalterado nos 1,89 euros, enquanto que a EDP perdeu 0,45% para os 2,22 euros.

A liderar as quedas esteve a Corticeira Amorim que perdeu 1,85% para os 1,06 euros.

Dos vinte títulos que compõem o índice de referência nacional, nove subiram de cotação, cinco desceram e seis fecharam inalterados.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:41



Vivo atinge os 26 milhões de clientes no Brasil

23-12-2004 20:29



A Vivo conseguiu atingir os 26 milhões de clientes em todo o Brasil.
«Em apenas um ano e nove meses, a operadora teve um aumento em sua base de mais de 53%, representando mais que o dobro do número de clientes de sua concorrente directa», refere a empresa em comunicado.

Assim, a Vivo consolida-se como a décima operadora de telefonia móvel do mundo e «comemora a implementação da rede CDMA 1X RTT em todas capitais dos Estados onde actua, finalizando a estratégia de ampliação e melhoria da cobertura». Esta rede permite oferecer serviços de terceira geração móvel.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:40



Operadoras de telemóveis brasileiras mudam estratégia para elevar margem operacional

23-12-2004 18:20



As operadoras de telemóveis no Brasil estão a mudar de estratégia, após uma acirrada disputa para atrair um grande número de utilizadores, e passam a valorizar a venda de aparelhos pós-pagos.
Segundo o jornal «Valor Económico», actualmente, mais de 80% dos utilizadores de telemóveis no Brasil utilizam o sistema pré-pago, em que o cliente compra cartões para inserir créditos no aparelho.

As operadoras, que já fizeram gastos milionários para atrair clientes, estão a direccionar os incentivos para os utilizadores com potencial de retorno maior, ou seja, aqueles que optaram pelo sistema pós-pago.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:39

EUA: Sentimento dos consumidores aumenta inesperadamente

23-12-2004 15:15



A Universidade do Michigan anunciou que o índice do Sentimento dos consumidores para o mês de Dezembro atingiu os 97,1 pontos, face aos 92,8 pontos registados em Novembro e acima das expectativas dos economistas (95,7 pontos).
Esta subida pode levar a que a Reserva Federal aumente as taxas de juro de modo mais elevado do que o esperado, de modo a combater um possível aumento da inflação.

Este índice é considerado um barómetro para o investimento privado nos EUA.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:39







EUA: Pedidos iniciais de subsídio ao desemprego aumentam

23-12-2004 13:58



Os pedidos iniciais de subsídio ao desemprego aumentaram nos EUA durante a semana passada, em 17 mil registos, para um total de 333 mil, abaixo das expectativas dos analistas, anunciou o departamento do Trabalho.
De acordo com os dados fornecidos pelo governo norte-americano os pedidos iniciais de subsídio ao desemprego aumentaram de 316 mil pedidos para 333 mil registos na semana que terminou 18 de Dezembro.

Os dados da semana anterior atingiram o nível mais reduzido desde Julho e o seu desempenho é atribuível a factores sazonais.

Os economistas aguardavam que o total semanal ascendesse a 335 mil pedidos face aos 317 mil pedidos inicialmente estimados para a semana antecedente.

A média de quatro semanas caiu de 340 mil para 337,75 mil registos.

A média de pedidos iniciais ao subsídio ao desemprego atingiu este ano, até agora, uma média de 343,431 mil registos, contra 402,115 mil inscrições novas em 2003.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:38





EUA: Encomendas de bens duradouros crescem 1,6%

23-12-2004 13:54



As encomendas de bens duradouros às fábricas dos EUA cresceram 1,6% em Novembro, impulsionadas pela procura de aviões civis e pelos pedidos de computadores e metais, segundo um do Departamento do Comércio.
As encomendas cresceram 1,6% para 198,9 mil milhões de dólares, depois de terem registado uma queda de 0,9% em Outubro. Excluindo os equipamentos de transporte, as encomendas caíram 0,8% depois de uma queda de 1,3%.

Os analistas estimavam que os pedidos às fábricas crescessem 0,6% no período em análise.

As vendas a retalho cresceram pelo terceiro mês em Novembro, e o aumento dos pedidos às fábricas sugerem que as empresas estão a reconstruir os «stocks» para responderem à procura.

Os ganhos na produção vão ajudar os EUA a sustentar o crescimento económico norte-americano dos próximos meses.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:37



Trabalhadores da CGD acham que decisão do Governo é "inconcebível"

23-12-2004 20:6



Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) afirmam que a decisão das Finanças de transferir mais mil milhões de euros do fundo de pensões do banco para a Caixa Geral de Aposentações é «inconcebível» e acusam Bagão Félix de ter mentido, informou a agência Lusa. A decisão do Governo «é inconcebível», afirmou hoje à agência Lusa a representante da Comissão de Trabalhadores da instituição pública, Palmira Areal.
A representante foi mais longe e acusou o ministro das Finanças de ter faltado à verdade quando «garantiu que seria impossível voltar a mexer no fundo» na reunião de 25 de Novembro, na qual esteve presente, além da Comissão de Trabalhadores, o próprio presidente do conselho de administração do banco, Vítor Martins.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:37





Accionistas da ParaRede decidem aumento de capital em Fevereiro

23-12-2004 19:25



A ParaRede convocou os seus accionistas para uma assembleia-geral, a realizar dia 4 de Fevereiro, de modo a deliberar o aumento de capital de 30 para até 36,4 milhões de euros, decidir o aumento de cinco para sete o número de membros do conselho de administração e eleger dois novos membros para o triénio em curso, revelou a empresa tecnológica em comunicado à CMVM.
Segundo a mesma fonte um dos pontos da reunião será «deliberar aumentar o capital social da Sociedade de 30 milhões de euros para até 36,4 milhões de euros, na modalidade de entradas em espécie, a realizar com a transmissão para a sociedade da totalidade das acções que a Whatever,SGPS, a Cofina.com, SGPS e o Banco BPI detêm na Whatevernet Computing – Sistemas de Informação Em Rede, determinando a emissão de um número de novas acções da sociedade até ao máximo de 63,7 milhões acções, com o valor nominal de dez cêntimos, cada uma e um prémio de emissão de 27 cêntimos por acção, que serão subscritas pelas entidades supra mencionadas».

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:36





Presidente da CGD e vice-presidente pedem demissão

23-12-2004 19:3



O presidente da CGD, Vítor Martins, e o vice-presidente, António Maldonado Gonelha, pediram hoje a demissão, depois do Governo ter decidido transferir mais mil milhões de euros do fundo de pensões do banco para a Caixa Geral de Aposentações.
Vítor Martins e António Maldonado Gonelha continuam demissionários, mas aceitaram manter-se em funções até que sejam substituídos, informou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Os pedidos de demissão foram já apresentados ao primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, esclareceu a fonte, acrescentando que o Governo reforçou a confiança na actual administração do banco público.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:35



Exel adquire Sodilog

23-12-2004 18:35



A Exel adquiriu a Sociedade de Distribuição e Logística, (Sodilog), um fornecedor português de logística farmacêutica, por um valor não revelado, anunciou hoje a empresa.
A Exel «adquire o negócio por um valor não revelado com fundos líquidos tangíveis até um milhão de euros», revela a companhia em comunicado.

A aquisição tem por objectivo «alcançar benefícios que marquem o seu primeiro ano de actuação no mercado» português, já que a Sodilog permite à Exel «estender os serviços de logística de saúde» em Portugal, e «oferecer uma solução ibérica polivalente aos seus clientes».


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:35



Reditus reduz passivo em 80%

23-12-2004 18:0



A Reditus anunciou que efectuou um acordo com o Banco Comercial Português (BCP) através do qual a empresa reduz o seu passivo em 13,71 milhões de euros, ou cerca de 80% do seu passivo, ao transferi-lo para uma outra empresa, a Tora.
Segundo os termos do acordo, a Tora passará a ser o agente da Reditus nas relações comerciais com o BCP, um dos principais clientes da empresa de serviços tecnológicos, representando cerca de 15% do total das vendas da Reditus.

Após a operação, o passivo da Reditus ficará abaixo de 3 milhões de euros, pelo que este negócio permite uma redução das responsabilidades líquidas da empresa em cerca de 80%.

A Tora detém, através dos seus administradores, 5,99% da Reditus, tendo uma composição accionista semelhante à da Lisorta, empresa que detém 15,65% da empresa que se prepara para entrar no PSI-20 no início do próximo ano.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:34





Governo aprova solução de Bagão para cumprir défice

23-12-2004 15:22



O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a solução apresentada por Bagão Félix para a obtenção de receitas extraordinárias no valor de cerca de mil milhões de euros até ao final deste ano, necessárias para manter o défice abaixo de 3 por cento do PIB em 2004, mas só divulga a mesma esta tarde.
De acordo com Morais Sarmento, ministro de Estado e da presidência, a questão do défice foi só analisada durante meia hora pelo Executivo – apesar do mesmo ter estado reunido das 9h30 às 14h30 de hoje.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 24/12/2004 8:33







Estado transfere saldos de tesouraria da CMVM, Anacom, ERSE e ISP

23-12-2004 15:16



O Conselho de Ministros aprovou hoje a transferência, como receita geral do Estado para este ano, de 85 por cento dos saldos de gerência (tesouraria) de 31 de Dezembro de 2003, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Anacom, ERSE e ISP, informou hoje Morais Sarmento.
O ministro de Estado não aditou o valor envolvido na operação, que será contabilizado nas contas públicas de 2004 com receita extraordinária.

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 14:44



EUA: Consumo privado sobe 0,2%

23-12-2004 13:46



O consumo privado nos EUA subiu em Novembro, o que indica que os consumidores poderão continuar a alimentar o crescimento na maior economia do mundo ao longo do último trimestre deste ano.
Os gastos pessoais em bens e serviços cresceram 0,2% no mês passado, depois de terem aumentado 0,8% em Outubro, revelaram os dados do Departamento do Comércio.

Os analistas previam que o indicador registasse um aumento de 0,3%.

Os rendimentos das famílias americanas, por seu lado, subiram 0,3% em Novembro, depois de terem crescido 0,6% em Outubro.

O aumento do consumo sugere que o crescimento dos rendimentos é suficiente para impulsionar a procura. As vendas a retalho cresceram inesperadamente pelo terceiro mês consecutivo em Novembro, afastando receios de que se pudesse verificar um arranque lento das compras no período natalício.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 14:43



CE quer mais meios e poderes para controlar dados nacionais

23-12-2004 12:28



A Comissão Europeia apresentou formalmente aos Estados-membros um conjunto de propostas que Bruxelas diz ser fundamental para travar o não fornecimento sistemático de informação fidedigna sobre a evolução das finanças públicas. As propostas prometem gerar fortes resistências nas capitais europeias.
Uma das propostas mais delicadas refere-se à eventualidade de se dar maiores poderes e «amplitude de movimentos» aos peritos do Eurostat.

O organismo de estatística da União Europeia tem de avalizar, em última instância, os dados nacionais, mas não tem capacidade para os recolher na «fonte», dependendo quase exclusivamente da informação que lhe é transmitida pelos organismos dos Estados-membros, designadamente pelos institutos nacionais de estatística.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 14:42







IEFP: Desemprego registado aumenta 3,8%

23-12-2004 13:26



O número de trabalhadores sem ocupação registados nos Centros de Emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) ascendeu no mês passado aos 471 190, contra os 498 005 verificados no período homólogo de 2003.
Segundo os dados do IEFP, em relação ao mês de Setembro o crescimento mensal foi de 0,7%, tendo sido verificado no período em análise um total de 516 025 pedidos de emprego.

Segundo os dados do INE, no final do terceiro trimestre do ano a taxa de desemprego em Portugal era de 6,8%, mais 0,7% do que no mesmo trimestre do ano passado.

Os dados do INE e do IEFP não são comparáveis, devido ao facto dos números do IEFP só abrangerem os desempregados inscritos nos centros de emprego, enquanto o INE efectua cálculos sobre toda a população activa.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 14:42







Almunnia diz que caso alemão não é comparável em resposta a Bagão

23-12-2004 12:31



O Comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários afirmou que a solução alemã para o controlo do défice não é comparável com a apresentada pelo Governo português.
Bagão Félix defendeu na terça-feira que teria havido uma diferença de tratamento em relação a outros países na aprovação de medidas de redução do défice.

O comissário espanhol explicou que a proposta de cedência temporária de imóveis feita pelo Governo português era totalmente diferente, de uma operação financeira alemã invocada por Bagão Félix e, por isso, foi chumbada.

Apesar de reconhecer as dificuldades, Almunnia manifesta-se esperançado na capacidade do Governo reduzir o défice, mas deixa o aviso, de que caso isso não aconteça, a Comissão é obrigada a tomar medidas em Março do próximo ano.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 14:41

Wall Street: Investidores aguardam por resultados empresariais

23-12-2004 13:22



Os analistas estimam que Wall Street inicie a sessão de hoje em alta ligeira, pois os investidores estão a esperar pelos resultados de cinco empresas de destaque e pelos números do índice do sentimento dos consumidores da Universidade do Michigan.
Os futuros sobre o Dow Jones sobem cinco pontos para os 10.827,00 pontos, e os futuros sobre o Nasdaq-100 crescem um ponto para os 1617,00 pontos, o que significa que os peritos esperam uma abertura em alta ligeira para a praça norte-americana.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 13:21



Internet de banda larga permite à PT estancar queda do negócio fixo

23-12-2004 12:23



O crescimento do negócio de Internet em alta velocidade por telefone fixo (ADSL) tem permitido estancar a erosão do negócio fixo da Portugal Telecom, revelam dados fornecidos pela operadora.
Nos últimos anos, o negócio da rede fixa tem perdido clientes, com o número de linhas fixas a cair em todos os trimestres, mas os acessos ADSL têm compensado a queda.

Segundo os últimos dados da operadora, no final de Setembro, havia 3,96 milhões de linhas fixas, menos 2,2% do que em igual período do ano passado.

Ao contrário, os acessos ADSL têm crescido na ordem dos 30% em cada trimestre.

A 30 de Setembro, a PT tinha 312 mil clientes de ADSL, mais do dobro do ano anterior.

Assim, com a banda larga, a Portugal Telecom tem conseguido contrariar a queda no negócio fixo.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 13:20

TAP aumenta oferta de voos

23-12-2004 11:0



A TAP está a realizar voos extraordinários desde o dia 16 de Dezembro devido ao aumento da procura na época de Natal e Ano Novo. O número de voos suplementares ronda os 450, com um reforço de capacidade superior a 62.280 lugares, de acordo com um comunicado da companhia aérea.
Devido à necessidade observada, «a empresa lançou um conjunto de serviços extra abrangendo os principais sectores da rede, designadamente, o doméstico, França, Suíça e Luxemburgo na Europa e, no sector intercontinental, os destinos Newark, Caracas, Luanda e Bissau».

Na Europa, Paris é o destino onde se regista um reforço maior, com 74 voos adicionais, que operam entre Paris e as cidades de Lisboa e Porto, com um total de lugares de 11.520.


BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 13:19



Ferreira Leite responde às críticas do Tribunal de Contas

23-12-2004 10:55



A ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, respondeu às críticas do Tribunal de Contas relativamente às contas de 2003 e que alegam que, nomeadamente o défice, pode ser falso.
«O défice de 2003 foi apurado com Vítor Constâncio, o INE e o Eurostat. O TC não pode determinar o défice pela Conta Geral do Estado, que é em contabilidade pública e não em contabilidade nacional», disse a ministra ao Diário Económico.

A ex-ministra rejeita as acusações de desorçamentação do Tribunal de Contas. Sem entrar em casos concretos, Ferreira Leite enfatiza que a avaliação do TC é feita na óptica da contabilidade pública, enquanto o défice apurado e reportado a Bruxelas é calculado em contabilidade nacional. A diferença é que a contabilidade pública corresponde a uma óptica de caixa, enquanto a contabilidade nacional - a que conta para Bruxelas - é na perspectiva dos compromissos.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 13:18



CIN cria centro corporativo em Espanha

23-12-2004 10:20



A Corporação Industrial do Norte (CIN) anunciou a criação de uma sociedade em Espanha que será sede de um centro corporativo naquele país por forma a potenciar a intervenção da fabricante de tintas no mercado Ibérico.
«Informamos que a nossa participada CIN International, BV constituiu em Espanha a sociedade Amida Inversiones, SL, tendo realizado o capital social em espécie por aportação das acções que detinha nas empresas Barnices Valentine, SA e Pinturas CIN Canárias, SA», diz a CIN em comunicado.

A mesma fonte acrescenta que «com esta operação pretende-se criar um centro corporativo em Espanha que potencie a intervenção do grupo no mercado Ibérico de forma a garantir a consolidação da sua posição de liderança no seu mercado natural».


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 23/12/2004 13:17





Reino Unido: Crescimento económico no 3º trimestre revisto em alta para 0,5%

23-12-2004 12:18



A economia do Reino Unido cresceu 0,5 por cento no terceiro trimestre deste ano, número revisto em alta face aos anteriores 0,4 por cento, de acordo com a terceira estimativa publicada hoje pelas estatísticas britânicas.
Nos três meses anteriores, o Produto Interno Bruto (PIB) tinha crescido 0,9 por cento.

O crescimento homólogo foi de 3,1% entre Julho e Setembro, em desaceleração face aos 3,5% registados no período entre Abril e Junho (hoje revistos face aos anteriormente divulgados 3,6%).

A variação face ao trimestre anterior foi melhor do que o esperado pelos analistas, que estimavam um crescimento de 0,4 por cento do PIB (número divulgado nas duas estimativas anteriores) enquanto a homóloga saiu em linha.

O crescimento económico de 0,5% está relacionado com um aumento maior do que o anteriormente divulgado das actividades de serviços e construção e com um menor decréscimo da produção industrial.


BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 127 visitantes