Caldeirão da Bolsa

Compra de Máquina nos Estados Unidos!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por saxo » 27/12/2004 10:49

Obrigado.

Percebi.

Registado: 10/5/2004 13:42

por Visitante » 24/12/2004 12:53

saxo Escreveu:Comprando na UE não problemas de garantia pois elas são válidas dentro da UE.

Alguns sites alemães que eu indiquei tem melhores preços que nomatica e pixmania.

fproença: por acaso ando a ver se percebo como se trata o IVA de compra comunitárias. Basta deduzir o valor da factura, tem que ser uma factura especial, deve-se pedir isenção? Importas-te de dar uma dicas?

Olá,

Não resisti e hoje apesar de ser véspera de Natal ainda liguei o computador :P

No que diz respeito ao assunto das transacções intracomunitárias, quando importas ao dares o número de contribuinte (podem exigir prova de que estas inscrito nas Finanças, mas também podes dar ao Fornecedor o tal link que deixei acima onde ele pode confirmar) ficas isento por natureza de IVA.

Eles não te cobram IVA, logo, como é lógico também não podes deduzir IVA porque não o pagastes.

Em termos de preenchimento da declaração do IVA, há que multiplicar o valor da aquisição pela taxa de IVA respectiva para apurares o imposto a declarar, depois colocas a base no campo 10 e o valor do IVA apurado nos campos 11 e 24 (deduz e liquida ao mesmo tempo o objectivo é apenas de informação ao Fisco) anulando qualquer beneficio ou prejuiso

Parece complicado mas é simples, é mais fácil explicar pessoalmente, mas se tiveres dúvidas vai dizendo

Cumprimentos e Bom Natal
Visitante

Obrigado a todos e Feliz Natal!

por Marco » 24/12/2004 4:09

Pessoal, foram excelentes na vossa ajuda!
Fiquei mais do que elucidado com os sites que me indicaram. De facto não compensa comprar fora da Zona Euro. Em impostos acresce quase 40%, o que é muito, e anula o factor competitivo do dolar baixo.

Na Europa e mesmo em Portugal há exclentes sites com preços óptimos!

Obrigado e Feliz Natal!
Marco

por Visitante » 24/12/2004 3:14

Mais uma sugestão, esta em Portugal:

http://www.colorfoto.pt/

Espero que ajude!
Visitante

por Camisa Roxa » 23/12/2004 15:51

Muito obrigado Fproença (mais uma vez :wink: )

E Bom Natal!!!!!!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por saxo » 23/12/2004 15:11

Comprando na UE não problemas de garantia pois elas são válidas dentro da UE.

Alguns sites alemães que eu indiquei tem melhores preços que nomatica e pixmania.

fproença: por acaso ando a ver se percebo como se trata o IVA de compra comunitárias. Basta deduzir o valor da factura, tem que ser uma factura especial, deve-se pedir isenção? Importas-te de dar uma dicas?

por fproenca » 23/12/2004 15:00

Camisa Roxa Escreveu:fproença, eu como profissional liberal coletado e em sob regime geral de IVA posso fazer compras na pixmania-pro beneficiando da isenção de IVA?

Ou só mesmo empresas com NIF 5xx xxx xxx?

Sim, faço contabilidade de vários Empresários que importam constantemente da Europa, o máximo que pode acontecer é pedirem cópia do inicio de actividade, mas isso também é fácil de enviar (via fax ou email fazendo scan)

Eles têm uma forma de saber se estás colectado usam o link qhttp://europa.eu.int/comm/taxation_cus ... eshome.htm , mas nem sempre está devidamente actualizado (neste país na me admira)

Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Camisa Roxa » 23/12/2004 14:30

fproença, eu como profissional liberal coletado e em sob regime geral de IVA posso fazer compras na pixmania-pro beneficiando da isenção de IVA?

Ou só mesmo empresas com NIF 5xx xxx xxx?
Imagem
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

por fproenca » 23/12/2004 13:51

Eu já comprei na Nomática e valeu bem a pena (num dos casos diferença de 284,00 numa compra de produto de 600,00), há uma diferença de preços bem considerável, os produtos são garantidos o site está em várias linguas inclusive a de Camões

Recebi via correio e não tive problemas nenhuns até agora, os produtos tem garantia (trabalham com várias marcas)

Outra vantagem é se comprar via Empresa (como foi meu caso) temos de enviar via fax cópia do cartão da Firma e não pagamos IVA nenhum, porque como sabem é transacção intracomunitária, como é obvio para isso a pessoa tem de estar colectada

Boa sorte
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Camisa Roxa » 23/12/2004 12:48

pois, eu comprei numa loja onde para fora dos states só entregavam via UPS
Imagem

por arnie » 23/12/2004 12:44

Apenas te esqueceste de uma coisa também importante Camisa Roxa, se vier por transportadora realmente temos menos trabalho em receber a encomenda pois eles tratam de tudo mas assim, não so tens o iva para pagar e os portes alfandegários como tens também que pagar o serviço da propria transportadora e este é muito mais caro que os portes de envio da alfandega para tua casa.

No entanto, uma camera de filmar, podes pagar mais caro, mas a segurança de uma transportadora vale a pena.
Existem lojas online que acima de uma determinada quantia o serviço é obrigatoriamente feito por transportadora. Já me aconteceu isso numa loja online inglesa. Acima de X valor apenas estava disponivel a entrega via transportadora.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Compras....

por Kid Carcaça... » 23/12/2004 12:43

Pelas experiencias que tive, nesta compras nunca tratei nada directamente com a alfandega...

mas ultimamente, tenho feito compras dentro da UE, atraves do Nomatica e do coolpix e as diferenças de preço para os US não são relevantes.
Kid Carcaça...

por Camisa Roxa » 23/12/2004 12:07

Atenção que se encomendares dos states por UPS eles próprios pagam os impostos à alfândega e depois quando te fazem a entrega do produto tu pagas à UPS

Já fiz uma encomenda assim e nunca tive qualquer contacto c a alfandega, a UPS tratou de tudo e eu paguei-lhes a eles
Imagem

por saxo » 23/12/2004 10:56

Para comprares dos USA usa o site www.douwantit.com
Tem a vantagem de te dar o preço garantido em dolares, já com portes e taxas antes de encomendares. Pelo menos evitam-se surpresas.

Se encomendares da UE não tens problemas. Só pagas o bem e custo de portes.

Na Alemanha tens já muitas vezes preços comparáveis à Alemanha. Alguns sites da UE:

www.nomatica.pt
www.pixmania.com
www.mediacheckpoint.de
www.technikdirekt.de
www.redcoon.com
www.son-video.com

por arnie » 23/12/2004 10:56

Pessoalmente esse tipo de coisas vindas dos states ou mesmo da europa são sempre arriscadas. Se vier com defeito, para usufruires da garantia tens que enviar para lá e só em portes de envio, ui

Na alfandega, bem então nem se fala, tudo o que vier fora da união europeia tens que colocar em cima 19% de iva, ou seja, se comprares a camera e ela te custar 500 euros, vais pagar de alfandega 95 euros de iva, mais os portes alfandegarios, mais portes de envio se depois pedires para eles te enviarem para casa, enfim, digamos que sai algo caro :wink:

Não te esqueças de imprimir a factura da compra, pois se não a alfandega não libertará a encomenda. Quando a encomenda cá chegar a alfandega envia-te uma carta a pedir essa factura. Basta enviares via fax e no máximo em 3 dias tens isso em casa.

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Camisa Roxa » 23/12/2004 10:06

Se comprares nos EUA tens de pagar impostos alfandegários que muitas vezes deixam de compensar a compra, vê isso com cuidado

Se for de França ou da União Europeia não tens problemas, pagas apenas o custo do bem
Imagem

Compra de Máquina nos Estados Unidos!

por Marco » 23/12/2004 9:48

Se comprar pela Internet uma máquina de Filmar nos Estados Unidos, como se processa o pagamento de impostos na âlfandega, visto que o preço que lá aparece é com TAX (0%), vindo a mesma pelo correio? é um processo automático? Qunto se paga? é só o IVA, ou algo mais?

e se a mesma máquina for comprada também pela Internet em França?
Marco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 147 visitantes