Caldeirão da Bolsa

PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 22/12/2004 1:47

Touro Escreveu:Isso é verdade, a Tele2 está a ser arrasadora no fixo e acredito que o venha a ser no fornecimento de acesso à Internet. Agora tem de pensar que a PT não depende só destes dois negócios e está cada vez mais a expandir-se para outros países. Está no Brasil e já se fala que quer expandir para a China.

Nem mais Touro a PT não é só rede fixa e em Portugal.Não me recordo o site onde li algumas coisas sobre operadores virtuias como a tele2.Em muitos paìses operadores que investem em redes como pt ,jaztel,e outras ,achavam que não valia a pena investir milhões em redes porque empresas como a Tele2 com pequenos investimentos podem fornecer o mesmos serviços mais barato porque não têm custos com manutenção de redes.Questionavam até a existencia desses operadores,porque diziam eles se todos os operadores fizessem a opção do exemplo tele2 como poderiam existir redes qual o interesse em ter uma rede maiores riscos no retorno dos investimentos e veja-se o caso da jaztel com uma rede ás moscas e uma divida ás costas.
Visitante

Tele2

por Tounessa » 22/12/2004 1:40

Pois é precisamente o clix noitadas e o sapo que eu tenho utilizado e os preços da Tele2 são 50 a 70% inferiores. Quanto a ter de utilizar o serviço de voz para poder usar a internet, não vejo qual o problema porque também o de voz tem preços igualmente imbatíveis, pelo que o cliente ganha a dobrar.
Ainda quanto a "dar buraco", não se esqueça que se trata de uma multinacional sueca com enorme implantação em muitos países europeus. E os suecos não costumam brincarem serviço. Conseguem fazer preços muito baixos porque utilizam regimes de baixos custos e, portanto, muito competitivos.
Quanto a mim, já aderi e vou ver no que dá...
Tounessa

por Visitante » 22/12/2004 1:29

Que eu saiba a Tele2 não tem "linhas" próprias... logo têm que pagar à pt a sua utilização...
Vamos é a ver se a Tele2 não vai ao buraco...

E quanto à net da tele2.... parece-me que só se pode aderir se for em conjunto com voz...
e os preços não são nada do outro mundo, comparem com produtos sapo ou clix (tipo clix noitadas)
e de qualquer maneira o serviço net "estreita" está carrissimo
Visitante

por Touro » 22/12/2004 1:21

Isso é verdade, a Tele2 está a ser arrasadora no fixo e acredito que o venha a ser no fornecimento de acesso à Internet. Agora tem de pensar que a PT não depende só destes dois negócios e está cada vez mais a expandir-se para outros países. Está no Brasil e já se fala que quer expandir para a China.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Tele2

por Tounessa » 22/12/2004 0:03

A Tele2 desde ontem que oferece Internet em banda estreita a metade do preço da PT/Sapo e do Clix. E promete repetir a façanha em banda larga já em 2005.
Não espanta, por isso, que nesta área do negócio os clientes e, por arrastamento, as receitas se vão reduzindo. As pressões da concorrência pouco a pouco vão aumentando. Parece-me que, cada vez mais, o cerco à PT começa a ser visível, pelo menos a nível interno...
"Não matam mas moem".
Tounessa

Re: PT

por vrpinto » 21/12/2004 21:47

fj Escreveu:Os portugueses vão pagar mais pelo telefone fixo, em 2005 devido a taxas municipais... não é boa notícia para a PT.

A notícia não é boa mas é para os clientes da PT :evil:

Registado: 19/12/2004 19:42

Se...

por Jonh Money » 21/12/2004 21:45

Concorda não faz sentido cobrar assinatura qd ha no mercado aberto alternativas melhores e mais agressivas!! A PT vai perder mercado se continuar com as assinaturas! A Tele2 está a subir, a Novis segue o mesmo caminho com o Home...
Jonh Money

PTelecom

por fj » 21/12/2004 21:35

Penso que se quebrar os 8,90 fica em maus lençois... por outro lado, pode ir novamente até aos 9,30 tentar quebrar definitivamente a forte resistência a estes níveis.

Um abraço.

fj
fj

PT=LADROES

por Kid Carcaça » 21/12/2004 19:02

é inadmissivel nos dias de hoje ainda se pagar assinatura na conta da PT....

O pior é que ninguem faz nada, quando se permite as empresas este tipo de anacronismos....

mais palavras para que...
Kid Carcaça

alguem pode comentar o seu fecho?

por ppppppp » 21/12/2004 18:56

pois é mais uma descida, alguem pode comentar o comportamento da pt nos ultimos dias? nomeadamente o fecho de hoje? e prespectivas a curto prazo até final do ano?

Registado: 20/12/2004 15:31

por Visitante » 21/12/2004 14:54

Essa notícia é muito antiga e está, certamente, já descontada no valor da acção.
Visitante

PT

por fj » 21/12/2004 14:31

Os portugueses vão pagar mais pelo telefone fixo, em 2005 devido a taxas municipais... não é boa notícia para a PT.
fj

PT

por PM » 21/12/2004 14:27

Podem comentar a PT? É que ontem e hoje anda a negociar em ranges apertadissimos de 5 e 3 ticks, respectivamente.

Alguém quer fazer um prognóstico?

Cumprimentos,

PM

Registado: 1/12/2003 4:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goldendust, PAULOJOAO e 93 visitantes