Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: "Carta ao Pai Natal"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 23/5/2005 15:31

Ulisses espero que para o ano faças o mesmo pedido para que o campeão seja o Benfica para fazer feliz metade de Portugal eu desconfio que o Pai Natal te tem em muito boa conta :lol:

Registado: 4/11/2002 22:57

A Tua Carta....

por Pai Natal » 21/12/2004 12:14

Meu Querido Ulisses,

Foi com grande satisfação ao receber a tua carta, pois isso significa que aquele rapaz que à muitos todos os anos me pedia uma prendinha ainda vive dentro de ti após estes anos todos.

quanto aos pedidos que me fazes, bem *coçando as longas barbas brancas* é com grande pesar que te digo, que infelizmente não sei fazer milagres.

É que os Portugueses são um povo muito curioso, e no que toca à economia em vez de fazerem alguma coisa, escrevem-me cartas....*Pai Natal franze o sobrolho*

Quanto ao teu último pedido, ainda tentei fazer qualquer coisa, até porque o Benfica é um clube simpático e os rapazes até gostam de se vestir de vermelho e branco como Eu *nota mental: será que está na hora de mudar de fato?*
mas após 2 horas ao telefone com DEUS *ainda bem que aderi aquela promoção das chamadas + baratas* a reposta que tive dele foi, que com aquela direcção e aquela organização nem os poderes insondáveis e ilimitados do Sr. *ainda não percebi porque Deus fala sempre dele na 3ª pessoa* poderão fazer algo por aquela equipa nos próximos tempos....

Em suma meu querido Ulisses, benfica campeão so quando o inferno ficar gelado *Pai Nata dá uma gargalhada*

Bem já não tenho mais assunto para escrever, lamento se te desapontei, mas as vezes a vida é assim mesmo.

Votos de um Bom e Santo Natal é o que te desejo e que o melhor de 2004 seja o pior de 2005.

Um abraço,

Pai Natal

PS.
A Mãe Natal manda dizer que gostou muito de te ver na TV e que até chorou quando te foste embora do concurso.
Ela mandou-te uns bolinhos de consolação porque acha que estás um pouco magrinho por favor depois diz se a encomenda chegou bem.
Pai Natal

só uma coisa mais...

por Polémico » 20/12/2004 23:23

Esqueci-me de algo importante no ultimo Post :!:
Os meus parabens ao Ulisses Pereira (nem todos escrevem como ele) pela sua Cartinha ao Pai Natal, tirando o Benfica, concordo a 100%.
Boa noites a todos
Polémico

Porque não escrevermos todos uma

por Polémico » 20/12/2004 22:53

:mrgreen: A minha aqui fica

Querido Pai Natal...bla, bla, bla

0-Saúde para todos, deixar haver fome no mundo e tudo aquilo que as candidatas a miss habitualmente dizem...
1-Que todos os politicos que só dizem aquilo que o povo quer ouvir (e depois é só bluff) fossem para qq sitio em longe. Porque não povoar as regiões mais desérticas da região amazónica (sem estragar aquilo!).
2-Que todos os dirigentes desportivos (sem excepções PC incluído) fossem verdadeiramente investigados e engavetados com merecem.
3-Que o Petróleo baixasse pelo menos mais 20% !!
4-Que os mercados (o nosso incluído) voltassem aos bons velhos tempos.
5-Que as acções da Bolsa portuguesa representassem um pouco mais o reflexo das empresas e não a especulação dos nossos experts das "casitas de investimento".
6-E já agora que o campeão não fosse nenhum dos 3 grandes!
Um bom Natal a todos e em especial ao Pai Natal a ver se ele me concretiza algum dos meus pedidos :mrgreen:
Polémico

por fproenca » 20/12/2004 21:46

Grande Ulisses,

Em termos económicos é quase imposivel ele conseguir satisfazer os pedidos pelo menos aqui em Portugal, das duas uma ou teria que haver um novo 25 de abril ou o Espanha convidar-nos a juntarmo-nos a eles (só economicamente) de forma que fossemos governados por eles.

Quanto ao Benfica, eu acho que os 6 milhões já se habituram a esperar, enquanto existir o FCP nem o Pai Natal pode ajudar :mrgreen:

Falando a sério, porquê investir em Portugal se não oferecem confiança para tal ? Eles é que têm de oferecer condições e confiança para se insvestir cá. Para já o melhor é ganhar coragem e abrir uma conta no Estrangeiro, só pelas comissões já vale a pena, hoje em dia já se abre conta com pouco mais de 2.500,00 (com menos também nem vale a pena andar na bolsa).
Eu já ganhei mais nos últimos 2 anos a investir nos EUA do que os 13 em Portugal, tanto se ganha com o mercado a subir como a cair, portanto mesmo em tempos de crise pode-se ganhar dinheiro :wink:

Abraço e Bom Natal a todos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Rura » 20/12/2004 20:29

\:D/ Também já pedi...
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por valves » 20/12/2004 20:28

Sim senhor Ulisses eu pediria também um bocadinho de mais transparencia ( se não for pedir muito ) para a nossa Bolsa e pediria ainda mais 2 coisas :

- Benfica nem que seja em 2ª lugar isto com o benfica não se pode ser muito ambicioso :mrgreen:

- E como o Touro disse politicos capazes de governar.

Um Santo Natal ao pessoal do Caldeirão

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

o Boavista outra vez!

por Jonh Money » 20/12/2004 19:55

:lol: Tirando o pedido sobre o Benfica até está uma cartinha jeitosa para o Pai Natal! Porque não o Boavista outra vez :?:
Jonh Money

Resposta do Pai Natal

por Serrano » 20/12/2004 19:36

Oh oh oh... meu filho,
E eu que te julgava tão sensato! Então achas que o Benfica...? Eu até gostava...!

Um abraço de solideriedade a todos os encarnados com votos de bom Natal e feliz 2005, extensivel a todos caldeireiros, com destaque para aqueles que mais dão à colher.

Registado: 4/11/2002 23:35

por Touro » 20/12/2004 18:16

Aproveitando a embalagem do Pai Natal, faço apenas um pedido: gente capaz para governar o país.

Se este pedido for atendido, muitos dos outros problemas resolver-se-ão automaticamentre. Menos o do Benfica, é claro... :wink:
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por zé povinho » 20/12/2004 17:28

sendo "lampião" da velha guarda não podia deixar de ficar sensibilizado com o ps.

façam lá a vontade ao Ulisses e verão que este país fica outro :wink: :lol:

ps: aproveito para dizer que tenho saudades das tisanas do Patdav e que todas as sextas-feiras conservo a esperança de as voltar a ver aqui.

Registado: 4/11/2002 23:38

por josema » 20/12/2004 16:47

Ulisses, com o dobro da tua idade, permite-me o tratamento por "tu". Começo pelo fim: o Pai Natal não pode satisfazer o último pedido. A razão é simples: para ser campeão, também há uma lista de prioridades como no acesso ao Psi20, e o Sporting está em primeiro: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No que respeita aos problemas da nossa"tasquinha", os problemas são de natureza vária. Quanto aos investidores, só haverá mudança quando houver outra mentalidade e esta só aparece com a formação; quanto à estrutura da bolsa, esta só acontecerá quando os nossos empresários olharem para a bolsa como um mercado com regras (por exemplo,aquelas que tu indicas)e não como a oportunidade de "sacarem" uns cêntimos aos incautos; e novas empresas que confiram à nossa bolsa a massa crítica mínima capaz de atrair o interesse de novos investidores, só com novos políticos que olhem para o país como um futuro a construir e não como uma vaca que é preciso ordenhar, até à última gota, no momento em que governam. Para ti, penso que ainda há tempo para a esperança... No que me diz respeito, ando nisto, mais pela adrenalina do que pelo lucro.
De qualquer modo, a utopia tem que ser uma dimensão fundamental da nossa vida e, nessa medida, fizeste bem em "escrever" ao senhor das barbas. Um feliz Natal para ti e para todos os caldeireiros.

Registado: 11/2/2004 18:30

por TRSM » 20/12/2004 16:38

Excelente Ulisses :wink:

Faço votos para que todos os teus desejos se concretizem.

O sol quando nasce é para todos, vamos lá deixar os amigos lampiões ganhar o "caneco"....fico chateado.......é claro fico chateado.....é sempre a mesma coisa...... sempre a mesma treta :lol:

Festas Felizes para todos os Caldeireiros

Registado: 5/11/2002 11:30

por Calimerozinho » 20/12/2004 16:27

Muito bom , Ulisses :lol: :lol:

Quanto à última parte, nem de Inverno :twisted:

Já agora, podias pedir um governo que estivesse uma legislatura inteira no poder? A menos que, também nisso, tenham feito stock split :mrgreen:

Grande abraço.
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

Acredito

por Ticker » 20/12/2004 16:25

Que seja mais facil ao Pai Natal cumprir com os desejos relativos ao Mercado Português do que Fazer do Benfica Campeão... Sim porque, será muito dificil ao Benfica sair deste ciclo virtuoso de decadencia do que a nossa bolsa entrar num ciclo virtuoso de ascenção...

Mas, o Mais importante é que todos tenham aquilo que mereçam...

UM BOM NATAL PARA TODOS OS AMIGOS DO CALDEIRÃO

Registado: 23/1/2004 10:55

carta

por Razao_Pura » 20/12/2004 16:18

Ulisses,

O Pai Natal manda dizer que, ou fazes um pedido que ele possa atender ou então este Natal ficas e ver navios!!!!!! :lol:

Excelente.

Beijos.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Camisa Roxa » 20/12/2004 16:06

Eheh, a que eu gostei mais foi a do Benfica campeão, isso sim, seria uma prenda para milhões de portugueses e quiça para dar mais ânimo a este deprimido povo :wink:

Quanto ao resto, penso que os investidores portugueses terão cada vez mais tendência a enveredar pelo exterior por isso não antevejo grande ânimo para o PSI 20 no futuro

Enfim, BOM NATAL para todos!!!!!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Patdav » 20/12/2004 15:49

Hehehehehe

Nunca ninguém te disse que só podes pedir duas prendas ao Pai Natal? :mrgreen: :roll:
Quem pede assim, não é gago! :twisted:
Mas :roll: .... a verdade seja dita, pouco pediste para ti!

Grande abraço Druida :wink:
E outro para o Marco :wink:

---------------------
Beijos e abraços
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por MarcoAntonio » 20/12/2004 14:05

Patdav, parabéns pelo excelente postal!
:clap:

PS: o Ulisses não precisa de parabéns... :mrgreen:.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 20/12/2004 13:50

Adorei a "dica" do Benfica :mrgreen: Parabens Ulisses está muito bom, keep the good work.

Cumprimentos de um "newbie" atento

Chapp
Visitante

Não podia deixar...

por Waterman... » 20/12/2004 13:46

passar isto em claro!

:wink:

Pois é, é visível que neste momento determinados acontecimentos só com um milagre, ou "em forma de presente"... De outra forma, não me parece! :wink:

Um abraço Ulisses, e boas festas para ti e para toda a "comunidade"
Waterman...

por djovarius » 20/12/2004 13:42

É... Benfica campeão... :roll: só se chegarem o Robinho e o Jadson, oferta do Pai Natal !!

E já agora, porque não o EUR/USD a 1.50 para umas fériazinhas a Miami !?

E, sobretudo, que o Pai Natal traga outra mentalidade a este pobre país !!

Abraço e Feliz Natal também para todos !!

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por cayenne » 20/12/2004 13:38

Caro Ulisses
Mais uma vez parabéns pelo artigo. Descreve de um modo sucinto os "cancros" do nosso mercado de capitais.
Em relação à realização dos desejos, penso que o último que pedes, será aquele de mais difícil execução. :mrgreen:

Um abraço e um Bom Natal a todos os participantes do forum

Registado: 17/4/2004 10:24

Novo artigo: "Carta ao Pai Natal"

por Ulisses Pereira » 20/12/2004 13:21

Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "Carta ao Pai Natal":

www.caldeiraodebolsa.com

Um abraço para todos e o meu agradecimento especial ao Patdav, autor deste fantástico postal de Natal.
Ulisses
Anexos
pNatal-caldeirao.gif
pNatal-caldeirao.gif (60.92 KiB) Visualizado 1478 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Burbano, Kiko_463, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 369 visitantes